Oque pensar quando esta pensando nele escrita por Gah Owens


Capítulo 18
Nossa responsabilidade


Notas iniciais do capítulo

Terminei,digam se quizerem oque estão achando da historia,ta ficando legal o fim?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398038/chapter/18

Depois de todos terem voltado de Ciato,e terem passado por todo aquele problema,eles voltaram a suas vidas na escola Caios,Valerie e Mathews estudando seu último ano e Jimmy dando aula na escola,tudo estava como antes.

Valerie:estranho não é?

Mathews:oque?

Valerie:como tudo ficou calmo,sem problemas.

Mathews:e isso é bom não é?

Valerie:sim é,é que agente passou por tudo isso esse ano,e já esta acabando.

Mathews:não fique assim,todos tem esse sentimento,quando esta terminando a escola,se sente inseguro.

Valerie:Talvez seja isso,vamos subir?

Mathews:vamos.

Subiram para suas salas quando o intervalo acabou,mal eles sabiam o quanto esse finzinho de anos ia dar oque falar.

Logo depois da escola Caios já estava em casa,Jimmy chegou logo depois.

Jimmy:cheguei.

Caios:oi!

Os dois se beijam e sentam no sofá.

Jimmy:oque esta fazendo?

Caios:estou vendo alguns panfletos de faculdades.

Jimmy:pensei que não ia fazer faculdade.

Caios:mas pensei melhor,e vou fazer a mesma que você.

Jimmy:você odeia motores

Caios:eu aprendi a gostar,até dei uma volta na sua moto....

Jimmy:foi você que fez aquilo na minha moto!!!!?

.....Jimmy se levanta de manhã,tira a lona de sua moto e vê que ela esta toda arranhada e torta.

Caios:....Me larga!!Foi sem querer!!

Jimmy:você vai pagar por ela!

Caios:tudo bem.

Jimmy:mas me diz,por que decidiu isso agora?

Caios abaixou a cabeça.

Caios:eu sei que eu tenho pais ricos,e que tenho mais qualificações do que qualquer um,mas ....

Jimmy:oque?

Caios:você vai pra faculdade,Valerie e Mathews e eu vou ficar aqui?Tenho que fazer alguma coisa.

Jimmy:você não precisa entrar pra minha faculdade pra poder ficar comigo,você pode me visitar todos os dias.

Caios:não é só isso...

Derre pente alguém toca a campainha,Caios vai até a porta pra atender.

Caios:sim?

Roger:será que podemos conversar?

Depois que esse homem entrou ele falou do que se tratava.

Roger:eu sou um o agente do falecido Henrique,e vim aqui para ler o testamento que ele deixou.

Caios:testamento?Mas você não deveria ler para família dele?

Roger:ouça.Esses são os últimas palavras de Henrique Riam de la Fuerza,eu deixo toda minha herança para Caios Hector Carvalho,junto com meus pertences.

Caios:oque?!

Jimmy:é serio isso?

Roger:é o testamento ditado por ele,e fichado pelo juiz e pela lei,você é o novo dono dessa herança.

Caios:meu deus Henrique!

Jimmy:ae não diz mais nada?

Roger:existe outro fator,que ele deixou nesse testamento,junto uma carta,que só pode ser aberta por você é claro.

Caios pega a carta e a lê.

"Oi Caios sou eu"deixei essa carta pra que possa entender por que deixei todo esse dinheiro pra você,esse dinheiro foi dado todo pra você,mas eu queria que você dividisse ele com um alguém.Minha mãe teve um filho com nosso motorista na época que e nós nos separamos seu nome é Natan,depois de três anos ele cresceu,meu pai não querendo aceitar que foi traído deu esse garoto pra uma família rica que conhecíamos,ele sempre soube quem era seus pais,mesmo assim o jogaram fora,eu me apeguei a esse garoto,e vi que ele tinha puxado o lado bom de minha mãe,o mesmo que talvez um dia eu tive,então lhe peço,consiga a guarda de Natan e divida esse dinheiro com ele sei que você não vai falhar com isso,conto com você.

De seu primeiro amor,Henrique.

Caios se senta e fica pensativo,depois de pensar um pouco,se decidiu.

Caios:eu vou ter a guarda dele.

Jimmy:como assim?

Caios:Henrique tem um irmão esquecido pela família,eu devo isso a ele.

Jimmy:você quer a guarda dessa criança?Serio isso?

George:bom,esse assunto cabe a vocês,a questão do dinheiro,ele será depositada na sua conta.

Caios:tudo bem,muito obrigada.

Depois do agente ter ido embora,Caios e Jimmy tiveram uma conversa,Jimmy não estava muito a favor,pois achou muita responsabilidade ter uma criança,más Caios não podia negar esse pedido.Ficaram até o dia seguinte sem se falarem depois da quela discussão.

No outro dia bem cedo Caios faltou da escola,ia visitar Natan.

Caios:oi,eu vou fazer a visita ao Natan,e eu queria que você visse junto comigo.

Jimmy:não posso,não posso faltar do trabalho hoje.

Caios:oque esta havendo?

Jimmy:nada,pode ir não se preocupe,resolva mais um assunto do Henrique.

Jimmy pegou sua bolsa saiu sem falar mais nada,Jimmy estava incomodado pelo fato de Caios estava disposto a resolver mais um assunto de Henrique,era sim uma questão de ciumes,e Caios teria que lidar com isso.

Chegando ao instituto de crianças onde Natan foi deixado pela família rica,Caios vista vária crianças se aproximarem da grade que separava do campo e a entrada do instituto,estava nervoso,ficou imaginando que o garoto poderia não gostar dele.

Beth:e por aqui senhor.

Chegando á uma pequena sala que havia no fim do corredor,quando entrou viu Natan,vestindo uma camisa larga,balançando seus pés cujo não encostava no chão.

Beth:Natan esse é o moço de que eu falei.

Ele ergueu a cabeça e olhou direto nos olhos de Caios,hábitos esquecidos por alguns de nós.

Depois de uma meia hora conversando,Caios percebeu que em Natan tinha aquela sinceridade de Henrique,era impossível dizer que eles não eram da mesma família,mesmo levando em conta que são só por parte de mãe.

Beth:vocês já terminaram?

Caios:sim já.

Beth:Natan,diga tchau para Caios sim.

Natan era meio quieto,mas com Caios soltou uma conversa e assuntos um atras do outro.

Beth:eu sou a diretora dessa instituição,você já decidiu oque vai fazer?

Caios:não há duvidas,eu sinto que devo ajudar ele.

Beth:como assim?

Caios:eu tenho uma certa ligação com a família biológica,e prometi pra alguém que ajudaria Natan.

Beth:entendo,mas na verdade,as coisas são muito complicadas,pra você ter a guarda dele,o juiz precisa de um relatório dizendo que o lar onde ele irá viver é adequado,você trouxe?

Caios:assim trouxe.

Beth:bom,talvez demore um pouco.

Caios:eu vou esperar.

Caios voltou para sua casa,quando entrou em seu quarto para se deitar,viu Jimmy tirando os sapatos.

Jimmy:oi.

Caios:oi.

Jimmy:como foi lá?

Caios:não tem duvidas que ele é irmão de Henrique.

Jimmy:então você vai adota-lo?

Caios:vou,mas eu não quero que você fique mal por isso...

Jimmy:eu só queria dizer,que se essa for sua escolha,meu ciumes não vai atrapalhar,ele vai ser nosso filho.

Caios:sério?Você concorda com isso?

Jimmy:sim,quero dizer,é muita responsabilidade ter uma filho,mas não se preocupe,ele vai ser nossa responsabilidade.

Caios:obrigado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oque pensar quando esta pensando nele" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.