Sabedoria E Agricultura Andam Juntas escrita por Beatrice Santana


Capítulo 4
Sensações de Meio-Sangue.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398007/chapter/4

Florence acordou gritando.

Mais um pesadelo. Como ela podia ser tão azarada a ponto de ter sonhos ruins quase todas as noites? Muitas vezes era sempre o mesmo sonho; ela vendo seu pai atirando no seu coração. Mesmo ela nunca ter gostado tanto assim de seu pai, era dolorosa a tristeza que ela carregava no peito por causa do suicídio dele.

Mas aquela noite foi algo diferente.

Ela viu Zach sendo morto por uma fúria, e, por incrível que pareça, Travis também estava lá. Florence pensou em sair de seu quarto e ir acordar para falar isso para o garoto, mas já era duas e dezessete da madrugada. Seria desrespeitoso.

Então, ela resolveu voltar a dormir, orando para Hipnos, pedindo para que não trouxesse mais pesadelos para sua mente.

–-----------------------------------------

Às vezes, na vida, pessoas sentem que coisas vão acontecer. Algumas sentem que vai chover, outras sentem que alguém vai morrer, sentem qual time ira ganhar na partida de baseball. Mas Zach sentia que ele tinha que ir resgatar uma semideusa que morava em São Francisco.

Ele tinha uma mínima ideia de como era isso, de ir para lugares distantes, buscar meio-sangues, mas nunca pensou que ele ia ter que resgatar alguma pessoa que está, praticamente, sempre em risco de morte.

Logo depois do café da manhã, o garoto saiu a procura de Quíron, pois ele saberia o que fazer. Quando chegara a Casa Grande, o centauro estava na varanda, quase como se já estivesse na espera do garoto.

–Bom dia, Zach-Quíron falou.

–Bom dia. Quíron, eu poderia falar com você por um instante?

–Claro, pode falar.

–Hoje, eu acordei com uma sensação estranha. Eu acho que tem uma menina, que temos que buscar em São Francisco.

O homem fez uma cara de espanto, misturada com surpresa.

–Sabe de uma coisa interessante, filho? -Quíron disse, entrando dentro da Casa Grande, insinuando que o garoto devia ir com ele. Zach o seguiu.- À um mês atrás, mandamos um sátiro para São Francisco salvar uma semideusa. E, ontem de madrugada, recebemos uma mensagem que encontraram ele morto. Acho que morreu tentando salvar a menina, quando ele a encontrou, e ele morreu, enquanto ela fugia.

–Então deve ser um sinal. Acho que devo ir resgatar essa menina.

Quíron suspirou. Era um suspiro de tristeza, ou até mesmo cansaço, como se já tivesse passado por aquela situação milhares de vezes com outros semideuses.

–Zach, não é tão fácil assim. Você não pode simplesmente ir lá e busca-lá.-o centauro passou a mão pela barba, e depois coçou os olhos, como se estivesse se concentrando para pensar.- Sabe o que acho bom você fazer? Vá visitar a Rachel.

–Quem é Rachel?

–É o nosso Oráculo de Delfos. Ela mora numa caverna, aqui no Acampamento. Posso pedir pra uma ninfa te levar lá, que tal?

Zach assentiu, e Quíron foi chamar a ninfa. Ela tinha uma pele alaranjada, o que combinava com o cabelo vermelho escuro. Tinha olhos amarelos, como de um gato, e trajava um vestido branco de alças, com uma sapatilha também branca. Ela se apresentou como Samy, e deu uma risadinha tímida, o que foi retribuído com um sorriso vindo de Zach.

Samy o levou para uma trilha, até chegar numa caverna de pedra, que ficava um pouco afastada dos chalés. Quando chegaram lá, a ninfa se despediu dando um beijo rápido no rosto de Zach, e saiu correndo. O garoto nunca entendia como as meninas podiam acha-lo atraente.

Como não havia uma porta, e sim umas daquelas cortinas hippies, Zach entrou na caverna. Havia várias telas, com pinturas magníficas, mas a que mais o chamou a atenção foi a do Empire State. Ele adorava aquele prédio com toda sua paixão.

–Gostou do meu desenho?-uma voz desconhecida falou, e o garoto deu um pulo.

–Quem é você?-ele perguntou.

–Rachel Elizabeth Dare. O Oráculo. Você gostou do meu desenho? Porque nunca vi alguém olhar com tanto agrado para uma pintura.

–Sim. Pra falar a verdade, adorei.

Rachel sorriu. Só então, Zach prestou atenção na garota. Ela estava usando uma calça jeans que estava toda suja de tinta, igualmente a sua blusa de flanela vermelha. O cabelo ruivo destacava o seu rosto, principalmente os seus olhos verdes. As bochechas eram cobertas de sardas, e o sorriso dela era perfeito. Ela disse:

–Obrigada. E quem é você?

–Zach. Zach Trost.

–Ok, isso foi muito James Bond. Então o que você veio fazer aqui, Zach Trost?-ela disse seu nome fazendo uma voz máscula.

–Pra falar a verdade, eu não sei. Eu falei pro Quíron que eu tinha que sair numa missão, e ele disse...

–Que era pra você vir aqui, e blá blá blá-ela o interrompeu- Bem, eu estou sentindo uma vibração contra a tua pessoa. Acho que tenho alguma coisa pra você.

Ela se sentou em uma cadeira que estava por ali, e fechou os olhos. Depois de dez segundos, ela abriu os olhos, e eles estavam totalmente verdes, e saia uma névoa verde de sua boca. Ela disse, numa voz mais grossa, mas feminina:

Numa missão, você deve partir,

Para longe, com inteligência ir.

O filho do roubo ira te ajudar,

Mas também não irá o preservar.

A deusa da agricultura te abençoara,

mas a maldição também virá.

Rachel fechou os olhos, e, quando os abriu, eles estavam normais, e a névoa já havia parado de sair de sua boca.

–Já fiz profecias melhores-ela disse-, mas essa está boa. Acho que alguém vai pra uma missão.

–------------------------------------

–Mas como assim?-Florence perguntou para Bethany, que estava andando de um lado para o outro em frente da bancada do anfiteatro, com lágrimas escorrendo pelos seus olhos.- Tem certeza que foi isso que você viu?

–Sim! Anthony Murder estava beijando aquela cachorra da Melody Baker! Aquela filha de Afrodite estúpida, sempre tentando acabar com meu relacionamento. O que eu fiz pra ela?-Bethany perguntou, num grito.

–Às vezes as pessoas fazem o que fazem porque tem inveja de você.

–Não venha se pagar de filosofa pra cima de mim, Howard. Eu estou com o coração quebrado! Meu pai deve ter tanta vergonha de mim.

–Todo mundo já teve um coração quebrado. Aposto que até seu pai já teve um.

–Como você tem tanta certeza?

–Ouvi boatos de que ele estava tendo um caso com Afrodite só que ela o trocou por Apolo, e ele ficou chorando por uma semana.

As duas caíram na gargalhada, logo quando Travis chegou. Ele estava com o cabelo bagunçado por causa da corrida, e a blusa estava suja de lama na parte do tórax-provavelmente ele havia caído no trajeto.

–Florence, você tem que ir pra Casa Grande comigo-ele disse, com a tensão estampada em sua voz. Com o silêncio e inatividade da garota, ele disse, com um pouco de raiva:-Agora, mulher! Tire a merda dessa bunda da arquibancada e venha comigo!

–Mas o que aconteceu?-Florence perguntou.

–Não temos tempo pra isso, no momento-ele falou, pegando o pulso dela, e a levando para longe do anfiteatro.

Os dois iam correndo pelo Acampamento, até chegarem na Casa Grande, com a respiração ofegante. Florence esta suada, e isso podia se comprovar pelo cabelo colado em sua nuca.

Entraram lá, e viram Quíron em pé, e Zach sentado em uma poltrona; os dois em posições que mostravam que eles os aguardavam.

–Zach? Quíron? Aconteceu alguma coisa?-quis saber Florence.

–Na verdade, é algo que vai acontecer-Quíron disse.

–Pare com o mistério, por favor-Travis disse- Por que vocês chamaram nós dois?

Quíron e Zach se entreolharam, se perguntando quem iria dar a notícia. Foi o semideus que se pronunciou.

–Eu tive uma... Sensação de que havia uma menina em São Francisco precisava ser resgatada, e o sátiro que estava em missão a procurando já faz um mês foi morto ontem. Então eu contei isso a Quíron, e ele disse que era melhor eu consultar a Rachel, e bem... Ela acabou falando uma profecia, que falava do filho do roubo. E que eu deveria ir com a inteligência.

–Você está insinuando que eu sou um ladrão? Porque eu não sou.

–Ah, você é sim-disse Florence.

–Fica quieta, tá princesa? Mas enfim, Zach, por que nós dois?

–Porque vocês dois-disse Zach, olhando para os dois, sorrindo- são os únicos semideuses que eu conheço, que, por acaso, um é o filho do roubo e outra tem a inteligência.

–Por que não chamou algum sátiro para ir no meu lugar?-perguntou Florence- Eles são mais espertos.

–Todos eles estão em missão de resgate, no momento-Quíron disse- Eu não acharia bom ir três semideuses numa missão, mas, bem, foi o Oráculo que disse isso.

Os três semideuses se entreolharam. Foi uma mistura de emoções nos olhos; primeiro, veio a dúvida. Em seguida, veio um olhar confuso, e logo depois, entusiasmo.

Seria bom sair do Acampamento Meio-Sangue por um tempo.

–Então-disse Travis, com o mesmo sorriso travesso que ele deu quando Florence o conheceu-, partiremos amanhã?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sabedoria E Agricultura Andam Juntas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.