Como Seguir A Vida?? escrita por Amanda Amaral Pretula Silva


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/397780/chapter/7

A mesa já estava pronta e linda, não sei se o Peeta queria impressionar ou se ele realmente estava inspirado ao arruma-la, mas estava perfeita. O cheiro da comida estava por toda a casa o que me deixou faminta, estava terminando de me arrumar, não queria exagerar pro Gale não achar que tudo aquilo era por sua causa e também não queria parecer desleixada já que o Peeta se esforçou tanto com o jantar e mesmo assim estava impecável, então queria ficar a sua altura não pelo Gale e sim pelo Peeta. Tinha roupas espalhadas por toda a cama até que achei a perfeita, alguns anos atrás a Effie me deu um vestido de presente de aniversário, ela não aparecia muito desde o fim da guerra, mas nunca deixava ser esquecida sempre com uma carta, telefone ou presentes pra nos lembrar de que ela ainda estava conosco apesar da distancia, eu me lembro de guardar aquele vestido jurando nunca usa-lo já que não fazia meu estilo e Effie sabia disso, mas nunca desistia de me mostrar a verdadeira “moda”, é um vestido azul marinho com grandes ombreiras, duas fileiras de botões somando seis ao total, era bem apertado em baixo dos seios e solto na cintura até os quadris o que caiu muito bem por causa da barriga, Peeta veio me chamar pra descer.
- Nossa definitivamente deveríamos fazer mais jantares como esse. Você está perfeitamente linda, se é que isso é possível. – falou já segurando em minha cintura e querendo me dar um beijo, fiz uma cara que não gostei da brincadeira e revirei os olhos o que fez ele sorrir.
- Vamos acabar logo com isso. – Fui em direção à porta.
- O Haymitch já está lá em baixo – disse Peeta me seguindo. Convidamos ele pra tensão ser menor o que tenho certeza que não ajudará em nada, mas Peeta se sentia mais seguro com ele lá então concordei.
Haymitch também decidiu se arrumar pra ocasião o que me fez sorrir quando o vi, ele entendeu o porquê estava rindo e fez uma piada dizendo como eu estava parecida com a Effie então colocamos Peeta na brincadeira e todos riram sem parar. Quando a Campainha tocou todas as risadas foram embora, todos nós ficamos sérios e nos olhando pra decidir quem abriria a porta, Peeta deu o primeiro passo. Gale parecia ter adivinhado que todos estariam muito bem arrumados pra ocasião já que ele mesmo estava assim, nunca tinha o visto tão bonito e ajeitado como hoje, estava quase à altura de Peeta, ele estava segurando uma garrafa de vinho em uma mão e na outra um buque de flores, entregou a garrafa pro Haymitch e o buque pra mim, peguei, agradeci com a cabeça e sai pra colocar em um vaso, o Haymitch logo foi pra cozinha pra abrir o vinho e todos seguiram já que o jantar estava esperando.
O jantar estava uma delicia, todos parabenizaram Peeta por isso, a maioria da conversa durante o jantar foi sobre comida boa, comida ruim, Haymitch contou algumas historias que descontraíram o ambiente e então ele e o Peeta começaram a perguntar sobre a vida no Distrito dois, então foi Gale quem começou com as historias, ele parecia estar feliz lá, estava ajudando as pessoas e era um herói por lá, ele via muito minha mãe já que ela tem uma casa pra ficar durante suas folgas e férias do trabalho, ainda não entendia o porquê de ela escolher lá e não o Distrito 12, mas nunca questionei achando que o motivo seria as lembranças de Prim aqui. Prim, quando me lembrei da minha irmã a comida desceu ardendo à garganta, tomei o suco que o Peeta havia feito pra mim já que não posso beber o vinho e então decidi interagir na conversa já que estava calada até agora.
- Então está fazendo algumas de suas invenções por lá também? – Perguntei olhando para o copo de suco em minhas mãos já que não queria encara-lo.
- Não faço mais nenhuma invenção Katniss. – Foi bem curto e objetivo em sua resposta o que me deixou sem ter o que questionar sobre esse assunto.
- Encontrei sua mãe mês passado e ela nem mencionou sobre seu bebe – ele disse apontando pra minha barriga o que me fez colocar a mão sobre ela.
- Talvez ela não tenha achado apropriado te falar, ou estava sem coragem de dizer por causa do nome. – Quando eu disse isso todos os olhares estavam sobre mim, Haymitch e Peeta estavam tensos agora.
- E por que ela teria medo de falar o nome? Alias é menino ou menina? 
- É uma menina e é perfeita. –Toda vez que eu falava assim o Peeta ria por que agora ele sabia do meu medo dela nascer com duas cabeças ou algo pior.
- Meus parabéns aos dois, vocês serão ótimos pais. E então qual é o nome dela? – Ele perguntou olhando pro Peeta.
- Prim – Eu disse antes que o Peeta respondesse, eu senti como se tivesse sido um soco no estomago do Gale já que até arranhou a garganta e tomou mais da metade do copo de vinho antes de voltar a falar.
- É um nome perfeito Katniss, não imaginaria outro. – Ele sorriu quando disse o que me fez estreitar as sobrancelhas. O que ele queria? Agradar-me?
Eles estavam na sala conversando sobre sei lá o que, e eu estava na cozinha lavando a louça quando Gale entrou na cozinha com seu copo vazio, deixou ao lado da pia e pegou um pano pra secar a louça, eu recusei, mas não adiantou ele começou mesmo assim.
- Como ela é? – disse apontando pra minha barriga.
- É muito agitada, chuta muito e se meche toda hora – eu disse sorrindo o que fez Gale sorrir também.
- Você está radiante, você nasceu pra isso, se lembra de que nunca queria ter filhos? 
- As coisas mudaram – respondi virando pra ele já a louça já havia terminado.
- Você mudou – ele disse colocando o pano em cima da mesa.
Sentamos só nos dois na mesa, um na frente do outro, ficamos nos encarando por um momento e então começamos a relembrar os velhos tempos de floresta, de caça, de aventuras, ainda estávamos arredios um com o outro, mas ele estava decidido a quebrar aquela parede que eu construi entre nos dois. Ficamos assim por pelo menos duas horas, até que o Haymitch disse que iria embora já que o vinho já tinha acabado então Gale achou melhor ir junto. Combinamos de nos encontrar de manhã na padaria, ainda tínhamos alguns assuntos pra serem resolvidos e eu sentia que ele não iria embora enquanto não resolvesse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Seguir A Vida??" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.