A Liga Dos 12 Em Hogwarts escrita por The Caster


Capítulo 2
Primeiras aulas,primeiras confusões .




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/397763/chapter/2

A primeira aula seria de poções com o professor Macguffin,todas as casas estavam reunidas.

Como cada mesa tinha três lugares,ficou assim.

Violeta,Jack Mavis.

Coraline,Rapunzel,Norman

Vanellope,Merida,Johnny

Margo,Soluço,Wilbur.

-Muito bem classe- o professor começou ao entrar na sala- Hoje teremos uma atividade mais enérgica.Vamos fazer um duelo entre casas.Quem preparar a melhor poção leva 50 pontos para sua ficha.Irei sortear quem contra quem.

Ele retirou um pequeno saco de sua bolsa e de lá dois papeis.

-Primeiro vai ser Sonserina vs Corvinal,o que deixa Grifinória vs Lufa Lufa.A poção escolhida para hoje é a do Morto-Vivo.Quem sabe me dizer sobre essa poção?

Rapunzel levantou a mão .

-Sim senhorita...hann

-Rapunzel senhor...bom...Essa é uma poção muito poderosa, que faz a pessoa adormecer por muitas horas. Ela tem o nome de poção "do Morto Vivo" pois a pessoa que tomá-la, fica tão sonolenta que parece mesmo um morto vivo e não consegue fazer nada. O máximo que se possa fazer sob o efeito desta poção é falar durante o sono e pensar que tudo que se passa no sonho é a realidade .

-Muito bem 10 pontos para Lufa-Lufa. Agora vamos ao preparo da poção,como já notaram os materiais estão sobre as mesas e senhor Frost,apreciaria se você parasse de brincar de malabarismo com os cilindros.

Todos começaram a rir.

-Chega de brincadeiras,vocês tem duas horas,comecem!

Rapunzel sabia tudo sobre preparar aquela poção,passou horas lendo o livro.Os ingredientes eram poucos:

Losna

Raízes de valeriana

Raiz de asfodelo em pó

Vagem suporífera

-Alguma ideia Punzie?-Coraline perguntou

-Aqui diz Picar raízes de valeriana e botar no caldeirão, após isso ela deve apresentar-se lisa e cor de groselha, o ideal .

Foi o que fizeram.Soluço imitou o gesto. Merida ainda tentava picar aquelas raízes,que na sua opinião estavam muito duras,já Frost colocou tudo inteira mesmo.

-Certo Soluço,agora...Cortar a vagem sudorífera - Margo falou.

Essa era uma parte difícil,sempre que tentavam cortar a vagem ela saltava.Merida já estava ficando impaciente.Colocou a vagem na mesa e lascou a facada fazendo com que ela voasse no olho de Soluço.

-Ai desculpe Soluço,foi sem querer.-A ruiva disse

-Tudo bem-O menino falou ao esfregar o olho.

Flynn viu a cena e decidiu provocar.Lançou a vagem em Soluço .

-Ai!-O garoto olhou para Merida- É assim Ruiva?

-Como é?-Ela perguntou.

Soluço mirou a vagem em Merida,mas acabou acertando Vanellope.

-Hey!-A pequena falou.-Ja que você quis assim.

Ela mirou em Soluço mas vagem saltou em Mavis.

-Oh!-A gótica lançou outra vagem que acabou acertando seu namorado.

Assim todos,com exceção de Rapunzel,começaram a arremessar as vagens.

-Parem!-O professor gritou assustando todos.-Se continuarem a fazer baderna todos vão ganhar detenção.Por que não fazem como a Rapunzel,Coraline e Norman?

Todos pararam para observar a equipe de boca aberta,eles estavam terminando de jogar a seiva dentro do caldeirão.

-Como fizeram isso?-Wilbur perguntou.

-Simples-Norman começou- Amasse ao invés de cortar.

-Mas o livro diz especificamente cortar- Margo afirmou.

-É serio,amassem.-Coraline repetiu.

Os outros fizeram como o o ordenado obtendo a seiva.

-Incrível.-Soluço disse

-Como descobriram isso?-Jack perguntou.

-Acidentalmente,quando um de vocês acertaram suas vagens em mim,eu fui socar a mesa e soquei a minha vagem.-Rapunzel falou calmamente enquanto mexia a poção fazendo 7 voltas no sentido anti-horário, de uma no sentido horário.

-Esta mexendo errado!-Soluço disse

-Não estou não-A loira afirmou.Ela havia pesquisado,fora o assunto da vagem o resto ela sabia.-Vamos ver quem se sai melhor nessa.-Desafiou os outros.

-Feito- Ambos falaram.

A poção da loira ficou violeta,o que era correto,isso em menos de 1 minuto,enquanto os outros ainda estavam tentando acertar o sentido anti-horário. Johnny mexia cautelosamente enquanto Merida bufava de tédio.

-Ah me da isso aqui- Vanellope falou ao pegar o caldeirão e começou a mexer rapidamente.

-Tenha cuidado Vannie- Johnny falou preocupado.

-Deixa ela ,o que pode acontecer?-Merida perguntou.

Porem a poção começou a borbulhar e uma espuma branca começou a escorrer do pote.

-Por Merlim!-O professor se aproximou e retirou o pote das mãos dela.-Querem explodir a sala?

-Mas...-Vanellope começou.

-Sem mais,os três já estão fora.A ultima equipe da Grifinória que esta frequentando essa aula é a equipe de Astrid,Flynn e Tony.

Os três bufaram e cruzaram os braços.

Depois de uma hora inteira,quase todas as equipes estavam um caco,cabelos bagunçados,roupas desajeitadas,alguns com fuligem exceto a equipe da Lufa-Lufa dirigida por Rapunzel,Norman e Coraline.

-Certo acabou o tempo,vamos checar as poções. -Ele se aproximou da equipe do Flynn.

Astrid estavam com o cabelo solto todo espinhado parecendo um monte de chifres,Tony estava com as roupas amassadas e Flynn estava com a cara grogue.

-Sinto muito mas a poção esta verde,ela não deve ficar dessa cor. Grifinória perdeu.Mas vamos ver se Lufa-Lufa ganha.

Ele foi em uma das duas equipes da lufa-lufa e a reprovou.Depois foi nas da Sonserinas.A que era dirigida por Antônio,Taffyta e Rancis também foi reprovada.

-Céus sera que ninguém conseguiu?-O professor perguntou depois de se afastar de uma das equipes da Corvinal.

Só restava as equipes de Jack,Soluço e Rapunzel.

-Muito bem senhor Frost,deixa eu ver isso...-Jack olhou para ele com seus cabelos pretos de fuligem ,Mavis e Violeta estavam parecendo um trapo- hum nada bom,se você tivesse acrescentado mais uma vagem teria explodido .Sinto muito mais perderam.Agora Soluço.-Falou Macguffin.- An não esta nada mau senhor,a melhor que eu vi até agora.Não esta totalmente correto pois ela deveria ficar mais clara.Porem posso te dar uma boa nota por isso.

Soluço suspirou,não muito contente.

Em seguida,o professor foi até a mesa de Rapunzel:

-Ok,vamos ver.-Ele jogou uma folha dentro da poção ,ela queimou e desapareceu.-Oh pelos céus esta perfeita.Parece que Lufa-Lufa leva 50 pontos pra casa.

Eles comemoraram com um grande abraço.

-É parece que a loirinha ganhou- Jack disse ao olhar para Rapunzel com um sorriso.

-É fazer o que?-Mavis riu e foi ao encontro de Johnny.

Flynn se aproximou da Loira.

-Parabéns Loira- Ele sorriu.

-Obrigada,han...-Ela parecia tentar lembrar do nome dele.

-Deixa eu me apresentar,E ai?Eu me chamou Flynn Rider. Então eu tava pensando,você não quer tipo sair comigo um dia desses?

Jack estreitou os olhos para olhar Rider.

Rapunzel pensou bem .

-Oh claro seria legal.Agora eu vou me retirar,teremos aula de voo.

-Ah eu sei,a minha é depois da sua.Então até o jantar loira.-Ele finalizou

Merida se aproximou da garota:

-E o que o José queria com você? -Ela perguntou com deboche.

-Me chamou pra sair e é Flynn .

-Pra mim tem cara de José.

Punzie revirou os olhos.

Mesmo meio esbaganhados ,eles foram até a quadra de Quadribol.

-Cara isso é maneiro,estou louco para jogar no time- Jack falou.

-Então prepare-se para perder pra mim Frost- A ruiva falou.

-Quieta cabelo de Gengibre.-O garoto de cabelos brancos falou ao ir para o lado de Rapunzel.

-Ai eu mereço- Merida ficou junto com Soluço.

-Hey-Jack falou ao ficar do lado da garota de olhos verdes.

-Hey...então...foi dificil?A poção?-Ela perguntou

-Nah...-Jack encolheu os ombros .

-Muito bem alunos eu sou professor Dingwall- Disse um senhor baixinho e meio estropiado. -Os comando são simples,esticam amão para a vassoura e digam suba,quero ver o que as mocinhas vão fazer.

Rapunzel esticou o braço e disse suba,a vassoura foi imediatamente para sua mão,assim como a de Jack.

Soluço tentava sem sucesso .

-Ah vamos lá suba vassourinha suba...SUBA SUA IDIOTA SUBA!-A vassoura veio com tudo na cara dele.

-Uuuuuuu-A maioria disse

-Olha isso dever doer- Merida falou.

-Quer experimentar?-Soluço brincou enquanto esfregava o Nariz

-Não obrigada- Ela disse e voltou sua atenção para a vassoura.-Vamos,suba,suba,suba...SUBA!

A vassoura veio com tudo,ela desviou e o objeto acertou Soluço.Mais risos foram ecoando pelo local.

-Ai meu olho!O que eu te fiz hein?-Ele perguntou para a garota de cabelos gengibres.

-Foi mal ué- Foi tudo o que ela disse.

-Eu sabia que isso ia ser divertido- Dingwall começou a rir.-Bom,agora que as mariquinhas já tem suas vassouras de teste,vamos ver como voam.

Jack e Merida voaram sem problemas,Soluço e Rapunzel demoraram um pouco pra pegar o jeito. Mavis também dominou a arte de voar. Johnny grudou na vassoura como se fosse um chiclete. Vanellope deu piruetas no ar. Coraline e Norman iniciaram uma perseguição ,Wilbur estava ajudado Violeta.Margo estava tentando não cair.

-Certos mocinhas desçam dai- Dingwall ordenou.Eles se olharam com um sorriso malicioso e mais que depressa começaram a voar em volta do professor,o mesmo protestava.

Depois de 30 minutos de diversão,finalmente desceram das vassouras.

-Nossa estou faminto-Jack falou.

-Eu também.-Rapunzel concordou.

-Bom pessoal eu vou pra minha mesa a gente se fala depois.-Merida disse e saiu.

Flynn se aproximou...

-Sabe Loira,o passeio para Hogsmeade esta chegando ,vamos?

-Claro!-Rapunzel disse alegremente.

Jack só observava.Havia algo nesse Rider que ele não gostava.

Enquanto isso...

Soluço já estava degustando da sua refeição.

-Voce é o Soluço certo?- Uma garota perguntou.

-Sim por que?-Ele retrucou.

-Eu me chamo Astrid...você quer ir ao Hogsmeade comigo?

-Claro vai ser legal.

-Combinado.

Merida bufou.

Verdade seja dita,o passeio a Hogsmeade estava perto,muitos iam em pares,Merida aceitou ir com Wilbur,Coraline com Norman,Violeta com Tony ,Margo com Antônio ,Mavis com Johnny ,Soluço com Astrid e Rapunzel com Flynn.

Jack queria ir com Punzie mas ela já estava acompanhada,então,tudo o que ele podia fazer era ficar de olho.

O que nossos alunos favoritos não sabiam era que em Hogsmeade começaria o inicio de um longo mistério.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Liga Dos 12 Em Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.