Amor Real escrita por ruivinhabarbie


Capítulo 1
Sempre achei que fosse verdade.


Notas iniciais do capítulo


Olá turminha do NYAH!
Tenho esse perfil já faz um tempo. Leio várias FICS por aqui. Principalmente as da Saga Twilight e de Gossip Girl. Só agora resolvi escrever uma história. Escrevi super empolgada esse primeiro capítulo. Espero muito que gostem.

Um beijo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/397710/chapter/1

Carlisle Cullen é filho bastardo de um homem rico e uma humilde provinciana, passa seus primeiros anos na fazenda de seu pai, e é tratado como um peão, sofrendo com fome, frio e maus tratos. Com trabalho e estudo se torna médico cirurgião. Até que seu pai- cujos filhos legítimos e sua esposa haviam falecidos anos atrás- o reconhece em seu leito de morte como filho e herdeiro. Carlisle é decidido, audaz, nobre, valente, generoso, de poucas palavras e aparentemente duro, mas no fundo é terno e amável. Como foi carente de família, deseja ferventemente uma esposa e filhos.

Esme Anne Platt é filha do importante general Inácio e Augusta Platt. É bonita, distinta, inteligente, de caráter alegre e sociável. Foi educada na fé católica e sob as normas morais de sua época. Esme é boa e carinhosa, importa-se com o bem estar de sua família e adora seu pai. Como toda senhorita da aristocracia sabe de moda e etiqueta, aprendeu bordado, costura, pintura, um pouco de piano, dança e cozinha. Sabe cuidar de uma casa e atender com esmero os convidados. É apaixonada por Charles Evenson, um militar sem fortuna.

Charles Evenson é filho de uma família humilde, estuda no Colégio Militar, onde recebe preparação e educação. É conversador, não tanto por convicção, mas por obediência às leis militares. É apaixonado por Esme e sabe que sua família jamais permitirá esse relacionamento, porém não desisti de cortejar a moça.

Trindade – Século XIX

Inácio Platt foi obrigado há uns anos a se retirar do serviço militar por problemas de saúde. É um homem bom, nobre e inteligente, porém falta firmeza em seu caráter, deixando sua esposa Augusta no comando da casa e dos negócios. Augusta é conservadora, autoritária e muito persistente em conseguir seus objetivos. É mãe de Esme e Jasper, ama muito seus filhos e sempre busca o que é melhor para eles, desde seu ponto de vista. É tolerante e até permissiva com Jasper, por ser homem, mas intransigente com Esme. Para Augusta, o mais importante é o prestígio da família e a boa posição econômica.

Jasper é o típico playboy da cidade. Simpático, agradável e engenhoso. Vive se metendo em confusão, acha que trabalhar é uma coisa humilhante e é viciado em jogos. Por Inácio não estar mais ativo em seu serviço e pelos gatos excessivos de Augusta e Jasper, a família Platt se encontra a beira da falência. E como solução para salvar sua família da ruína, Augusta decidi arranjar um marido para Esme.

POV CHARLES.

Há muito não via Esme e estava morrendo de saudades de vê-la. Havia ameaça de guerra por perto da cidade e com isso havia muito serviço para fazer. Estava encarregado de treinar uns soldados novos. Isso ocupava bastante o meu tempo e pouco sobrava para ver Esme. Rosário era dama de companhia de Esme, ela sabia do nosso envolvimento e era encarregada de entregar meus bilhetes a Esme, mesmo sendo de contra gosto ela o fazia, pois gostava muito de Esme e lhe queria bem. Havia marcado às 15h no jardim de uma casa que se encontrava abandonada, sempre nos encontravámos lá. Era o nosso cantinho, o nosso lugar. Porém, hoje eu não tinha certeza se Rosário havia conseguido lhe entregar o bilhete, pois já era 15h45min e nada de Esme aparecer.

POV ESME.

Eu sempre ouvi de meu pai que eu poderia escolher meu marido, quando a hora certa chegasse. Hoje percebo que isso não é verdade. No fundo isso não me importa, ou serei de Charles ou não serei de ninguém. Charles pode não ser rico, mas é educado, inteligente, honesto e me faz feliz.

- Filha, você precisa entender que nossa situação não está nada boa e que por isso você precisa se casar logo. O cerco está se fechando contra nós. Precisa escolher alguém antes que todos saibam da nossa ruína e não lhe reste nenhum pretendente a altura.

- Eu sei mamãe, irei escolher.

- Acho bom. Porque se não escolher eu escolherei por você.

Fiquei nervosa com a pressão de minha mãe. Sabia que ela não brincava com as palavras que dizia. Imediatamente fui conversar com meu pai. Ele seria o primeiro a saber da minha decisão.

- Queria falar comigo filha?

- Sim papai. Você sempre disse que eu poderia escolher com quem me casar e ...

- É verdade. Você já encontrou alguém que lhe interesse?

- Sim!

- E o que ele é?

- É militar, assim como o senhor, é muito inteligente, educado e honesto, mas... Pai ele não é rico.

- Como??? Esme isso eu não posso permitir.

- Mas o senhor disse que eu poderia escolher.

- Permitir que escolhesse, mas não posso conceder sua mão a alguém que não pertence a mesma classe social que nós.

- Mas papai.

- Sem mais Esme.

Subi imediatamente para meu quarto e não pude conter as lágrimas que teimavam em cair. Isso não podia estar acontecendo comigo. Como o dinheiro pode ser mais importante que o amor? Sentia-me mal e indisposta, acabei lembrando que Charles me esperava naquela tarde. Eu já estava muito atrasada e torcia para que ele ainda estivesse a minha espera.

Quando cheguei ao jardim, fiquei muito contente por ele ainda estar ali. Logo lhe contei sobre o ocorrido.

- Não fique assim meu amor. Eu irei falar pessoalmente com seu pai e pedirei sua mão em casamento.

- É sério?

- Sim meu amor, confie em mim. Tudo dará certo.

Só assim conseguia acalmar minhas angústias, quando Charles me abraçava e me beijava eu me sentia completamente feliz, esquecia de todos os meus problemas e de todos em nossa volta que faziam de tudo para nos separar. Estava prestes a dar 17h, já estava tarde e tinha que voltar para casa, antes que dessem por minha falta. Tristemente me despedi de Charles e fui seguindo meu caminho.

Já estava próxima do portão de minha casa, quando um colche passou e um homem começou a me olhar. Ele não parava de me encarar, fiquei assustada e entrei correndo para dentro de casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AHHH...Me deem um desconto por essa ser minha primeira FIC.
Revisei várias vezes esse primeiro capítulo. Então me desculpem se tiver erros. Espero que em breve saia o segundo capítulo. Até mais!!!

Um beijo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Real" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.