Do Elo ao Laço escrita por Camila Lourenço


Capítulo 2
Início, meio e... fim?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/397307/chapter/2

Emily colocou o último livro em cima da estante e estava pronto. Era só jogar fora as caixas de papelão e a mudança estaria completa. Deu uma olhada ao redor e sentiu-se satisfeita. Havia conseguido deixar o dormitório ainda melhor do que o que tinha planejado. E parecido o suficiente com o seu quarto em casa, para que sentisse um pouco menos de saudade.

Aquele era seu primeiro dia em Princeton. Apesar dos apesares, nem A, nem Red Coat, conseguiram tirar isso de Em. A cirurgia que teve de fazer nos ombros foi um sucesso e, quando Emily já estava se acostumando com a idéia de ficar em Rosewood, um olheiro a viu bater seus recordes nos treinos e lhe ofereceu uma bolsa para a Universidade. Doía saber que ficaria longe de seus pais, das amigas e de Paige, mas Em abraçou a oportunidade como pôde. Ela merecia isso afinal de contas. Um novo começo.

A cama disposta em paralelo a sua ainda estava vazia. Em olhava para ela com alguma esperança de que a organização do Campus falhasse e ela pudesse ficar com o local só para si. Mesmo que soubesse que os dormitórios eram coletivos, não custava sonhar um pouquinho.

Seus planos para o primeiro dia incluíam uma caminhada pelo Campus, para conhecer o espaço e começar a se habituar com o lugar em que moraria nos próximos anos. Mas já passavam das 17:00 horas e a mudança fora muito cansativa. Acabou optando por ligar o notebook e avisar todo mundo que estava tudo bem. Abriu o email e começou a digitar:

_____________________________________________________
De: Emily Fields
Para: Wayne Fields

Assunto: Só pra saber como você está

Boa tarde, pai! Como estão as coisas por aí?

Espero que esteja tudo bem e que você esteja de volta logo. Conversei com a mamãe agora a pouco no telefone e ela pareceu triste por ter de passar mais alguns dias sozinha, mesmo tentando me fazer acreditar no contrário.

Acabei de terminar de arrumar minhas coisas no dormitório. O lugar é lindo... você vai adorar quando vier me visitar. Estou ansiosa para que as aulas comecem e louca para experimentar a piscina. Obrigada por sempre me apoiar em tudo, mesmo de longe. Eu não teria chego aqui sem você e a mamãe.

Saudades.

Em.
_______________________________________________________


Assim que pensou em deixar mensagens para as amigas, seu celular tocou.


– Oi! Você não tem ideia de como é bom ouvir a voz de alguém conhecido. - Em atendeu. Ela não tinha se dado conta de como realmente sentia falta das meninas.



– Diz que você já tá voltando, por favor. Rosewood virou um tédio desde que vocês foram embora. Eu preferiria ouvir Spencer recitando o tal de Pushkin por 3 horas do que ficar mais 15 minutos sozinha aqui. - Hanna continuava com o mesmo jeito exagerado de sempre.




– O Caleb ainda não voltou?




– Ainda não. Mas tudo bem, depois de tanta coisa é bom ver ele e o pai se dando bem. - Hanna se sentia orgulhosa na verdade. A reaproximação de seu namorado com o pai não teria acontecido se não fosse por ela. - Mas enfim, liguei porque tenho boas notícias!


– É sobre aquele estágio? - perguntou Em, curiosa.

– Sim! A partir de amanhã eu ajudarei a Sra.Yuki a desenhar as roupas da coleção de uma nova grife que ela está criando.- Hanna parecia realmente animada. - Nem acredito que consegui mesmo um jeito de trabalhar com moda.

– Sua mãe deve estar bem mais tranquila agora. - Em sabia que a Sra. Marin estava preocupada com o futuro de Hanna.

– Nem me fale. Até ontem ela ainda estava reclamando sobre a minha falta de interesse em procurar uma faculdade.

– Parabéns, Han! E não esquece de me mandar fotos das roupas que for criando depois. E as outras meninas, tem falado com elas? - Emily ainda não havia falado com ninguém desde que pegou o avião.

– A Spencer está bem, mas não liga se não conseguir falar com ela tão cedo. Ela tá tão deslumbrada com a faculdade que nem lembra de olhar pro celular. - Spencer conseguiu entrar em Oxford e Hanna não aguentava mais ouvir a amiga falando só sobre isso. - E a Aria ainda não voltou da Áustria. Acho que não quer mais sair de perto da mãe.

– É estranho pensar que as aulas começam amanhã e eu não vou ver nenhuma de vocês pelos corredores. - disse Emily com sinceridade.

– Eu imagino... Vou sentir saudades, Em. Se cuida, viu? - Hanna falou em tom de despedida.

– Tchau, Han. Vou sentir saudades também.

Emily desligou o celular e sentiu algum alívio. Sabia que se continuasse conversando com Hanna poderia acabar chorando. Ela estava adorando toda essa ideia de um recomeço. Mas era triste ter de se afastar das meninas bem no meio de uma fase boa. Foi fácil se acostumar a conviver com elas como adolescentes normais depois que todo o drama com A acabou.

Aliás, de alguma forma irônica, Em era grata a A. Por mais psicótica e doentia que fosse, Alison era a responsável pela amizade que as meninas fizeram. Ela as uniu quando as escolheu e as reuniu com a sua falsa morte. E com personalidades e gostos tão distintos, talvez não conseguissem manter a amizade tão forte, se não fosse o fato de terem tido de lutar o tempo todo para livrar-se do A Team.

Foi enquanto pensava em tudo que tinha passado nos últimos anos para chegar até ali que Em tomou banho, saiu para jantar e voltou para a Universidade. Assim que o relógio marcou as 20:00h, o horário combinado, abriu o notebook novamente para falar com Paige. Estava ansiosa para lhe mostrar pela webcam como o quarto havia ficado, mas ao mesmo tempo, sentia-se estranhamente com menos saudade do que o esperado.

Paige havia passado em Stanford e mudou-se algumas semanas antes de Emily. Durante os últimos dias elas acabaram se envolvendo em algumas discussões, por não conseguirem chegar em um acordo sobre como manter o relacionamento a distância. Ambas estariam muito ocupadas com as aulas e os treinos. E ainda competiriam uma contra a outra assim que os jogos regionais começassem.

Assim que abriu o Skype, Em deu de cara com algumas mensagens que Paige enviou mais cedo. E já não estava mais online.

____________________

Em, n vou poder entrar na hora q combinamos, então resolvi deixar algumas msgs por aqui mesmo

Eu precisava mto conversar com vc, mas tbm não vou conseguir entrar aqui no mesmo horário q vc nos próximos dias... os treinos já tão pesados aqui

Nem sei se é certo dizer essas coisas por msg, mas meu celular ainda n tá funcionado direito por aqui, então lá vai...

Acho que a gente precisa repensar sobre nosso namoro... eu amo vc e eu to sentindo tanto sua falta, mas ao mesmo tempo eu n sei se aguento ficar longe assim de vc e continuar tudo bem

A gente mal tem conseguido conversar, vamos nos ver muito pouco... pensei mto nisso esses dias e acho que a gente devia dar um tempo, pelo menos até a gente conseguir se adaptar e depois podemos voltar a conversar aos poucos sobre os nossos horários e um jeito de manter contato

Já fiquei muito triste pensando nisso, mas acho q é o certo... espero que vc entenda. E espero q a gente ainda fique juntas algum dia...

Bjoo, P.

____________________


Emily não conseguia acreditar no que tinha lido. De certa forma, ela concordava com Paige. Não se sentia preparada para manter um namoro a distância, principalmente com o contato entre as duas tão limitado. Mas ao mesmo tempo, era difícil pensar num fim. Era difícil pensar em ficar sozinha, depois de terem dividido tantos momentos. Em salvou a vida da namorada uma vez. E depois Paige a salvou de se tornar ainda mais traumatizada, ao lhe apoiar enquanto ainda era torturada por A.


De repente, Emily se sentiu sozinha. Agora tinha uma pessoa a menos para lhe apoiar.



Preferiu deixar para responder Paige em outro horário, desligou o notebook, deitou na cama, olhou para o teto e estava pronta para começar a chorar.




Foi quando a porta do dormitório abriu.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queria apenas dizer que fiquei feliz com o retorno que já tive no prólogo. Espero que gostem da história e que eu não desaponte vocês.

Qualquer sugestão é bem vinda.

Até o próximo capítulo ^^