Memórias De Vidro escrita por Amphibel


Capítulo 1
Midas


Notas iniciais do capítulo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/396904/chapter/1

Midas olha pela vidraça. Fazia quase um ano que estava sem Ida ao lado, porém, parecia que o tempo o deixava ainda mais angustiado. Por vezes, a raiva de si próprio o dominava. Como fora estúpido! Foi um covarde durante todo o tempo de Ida, sem querer admitir que estava, realmente, apaixonado. Mas fôra Ida quem o dera toda essa autoconfiança.

Oh, Ida! Este singelo nome causava-lhe uma dor lancinante no peito.

Por outras vezes, quem o dominava era o arrependimento. Por que o amor de sua vida tinha que ser, exatamente, Ida? Bem a garota já condenada! Haviam tantas por aí para se apaixonar...Horrorizou-se com este pensamento, Ida havia tido uma paciência de santa com ele.

Como a queria ao seu lado!

Seu dia estava péssimo. Seu melhor amigo o dera uma indireta de que ele estava perdendo a razão, dera-lhe uma folga e deixara-o sem fazer nada, de modo que seus pensamentos sempre voavam para a saudade dos olhos de Ida.

Só uma coisa podia piorar tudo...

O telefone a tocar arranca-o de seus devaneios:

-Alô, Sr. Crook?

-Pois não?

-Lamentamos informar, senhor, que não podemos continuar a procura.

-Por que?! - Midas pergunta, horrorizado.

-A lista de espera da companhia está enorme, e os homens se sentem um pouco...hã... desencorajados.

-Quanto você quer? - pergunta um Midas desesperado.

-Senhor, não queremos dinheiro. Entenda que é impossível achar uma estátua de vidro no fundo do Mar Mediterrâneo! E afinal, por que não compra outra?

Exasperado, Midas bate com o telefone no gancho e desaba a chorar descontroladamente como um bebê gritando pelo nome de Ida, tentando crer fervorosamente que ela o ouve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!