Perfect Place escrita por Miss Invisible


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Heey ♥ sorry pela demora...
Escrevi parte deste capítulo com sono T-T
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/396810/chapter/4

Acordo me espreguiçando, levanto e desço as escadas para escovar os dentes. Vejo que a porta do quarto da minha mãe está fechada. Ainda são 8:05... É acordei cedo.

Decido fazer o café logo. Depois me sento no sofá de couro da sala. Ligo a tv e vejo que ta passando Monte Carlo! Tipo, amoo esse filme. Minha mãe aparece com o cabelo bagunçado ainda com pijama.

- Bom dia, acordou cedo hein?

- Pois é. – respondo prestando atenção no filme.

- Já preparou o café e o leite? – ela pergunta indo até a mesa do café.

- Uhum.

Pego meu celular na mesinha onde fica meu notebook. Vejo que a Fernanda me mandou uma mensagem no whatsapp:

Lê! Todo bem?

Oi,sim e contigo?

Mais ou menos.

Pq?

É disso q eu kero falar... vamo fazer umas compras no shopping? Lá eu te conto.

Esse povo só gosta de ficar na rua mesmo. – pensei.

N vai dar  quero passar esse final de semana relaxando.. fala logo!

Tá bem tá bem... acho q to gostando do bruno.

Isso é bom ou ruim?

Os dois. Ñ paro de pensar nele e keria q ele me notasse.

Hmm... quando der pra fazer alguma coisa, eu faço.. eu nem falo com ele!

Sério? Vlw. Fico te devendo uma.

Advinha que filme ta passando!

N faço a mínima ideia.

Monte carlo ♥

Legal J

Paramos de conversar, continuei vendo o filme e minha mãe falou que ia sair pra resolver ‘’um negócio’’. Claro que estranhei. Passei metade do meu sábado fazendo um trabalho de matemática que eu detesto e depois fiquei na internet conversando com o pessoal e lendo fanfic.

Domingo é o dia que eu passo mais tempo com a minha mãe. Nós adoramos as histórias da Jane Austen... Quer dizer eu fiz com que ela gostasse. Resolvemos ir à locadora ver se tinha algum filme bom. Entramos na locadora grande quase vazia; tem outra sala onde ficam os filmes antigos. Entro e já sei qual filme levar: Orgulho e Preconceito.

- De novo letícia?

- É... Eu sei que já vi esse filme umas cem vezes, mas é tão bom. – respondo sorrindo. – a senhora também concorda.

- Ok, só mais essa vez. – ela diz rindo.

Vi que ela pegou outro filme chamado ‘’Titanic’’ – muitas pessoas falam desse filme, mas podem apostar nunca vi. Pagamos e saímos da locadora indo pra casa. Atravessamos a rua movimentada e...

- Leticia! – ele diz sorrindo com os dentes.

- O-oi. – respondo.

Minha mãe não para de olhar pros olhos-azuis-que-me-hipnotizam.

- Mãe esse é uns dos meus professores lá do colégio, professor essa é minha mãe.

- Oh prazer, Sra. Lacerda. – ele diz estendo a mão pra ela que retribui.

- Por favor, me chame de Rose, somos uma família informal.

- Jason. - ele responde.

- Mora por aqui?

- As duas quadras daqui.

!!!!!!!!!!!!!!!!

- Letícia você não me contou que ele era tão novo. – ela sussurra, mas ele ouve.

O QUÊ! Eu devia ter pressentido isso.

- Eu... – ele começa mas eu o interrompo.

- É melhor a gente ir mãe, ainda tenho que fazer aquela coisa sabe...

- Foi um prazer. – minha mãe fala e puxo o braço dela sem força.

Ainda escuto ele dizer um ‘’ok’’.

***

As semanas se passaram e de vez em quando me pegava olhando pro  Jason – e ele também – na aula. Nenhuma novidade ao não ser uma: virei amiga daquele novato, Bruno. Ficarão surpresos? Eu também. Um dia desses levei um livro pro colégio e li durante algumas aulas.

- Hey! Esta lendo oque? – ele perguntou.

Fechei o livro e olhei pra ele.

- A culpa é das estrelas.

- Ah já li. Já leu percy Jackson?

- Não.

- Le, é ótimo. – ele disse com um aquele sorriso contagiante.

Bom, ficou nesse negócio por uma semana até que depois começamos a conversar sobre outras coisas, tipo trocávamos citações de livros (n/a: nerdy nem um pouco né? rs), as vezes sentávamos juntos no intervalo e ele contava sobre oque já ‘’aprontou’’, oque me fazia rir. O Bruno pode até ser folgado, mas é gente boa... Ah como é bom ter um amigo Leitor!

Era terça-feira, tinha ido dormir tarde no dia anterior - por conta da minha paixão por séries de TV - e por isso cheguei ao colégio que nem um zumbi e nem sei como consegui andar direito até a sala. Entrei pronta para enfiar minha cara na carteira e dormir mesmo sabendo que era semana de revisão pras provas. Dane-se.

Falei rápido com as meninas perguntando se alguma delas poderia depois me emprestar o assunto.

Já deveria estar no 2 tempo, ou seja, Biologia. Eu estava dormindo, quer dizer, sabe quando você esta ‘’acordando aos poucos’’? Sei lá.

- Acorda dorminhoca. – ouvi a voz do bruno.

Resmunguei qualquer coisa e levantei a cabeça pra olhar pra ele. O cabelo dele estava molhado então deduzi que ele chegou atrasado. Como sempre. Ele tava mexendo no meu cabelo.

- Alguma novidade? – pergunto coçando o olho direito.

- Ah, não, nada de mais. – disse dando de ombros. – Só que já estreou percy Jackson. – ele foi aumentando a voz animado.

- Que ir ver comigo?

- Mas eu ainda nem li o livro! – respondo.

- Pleaase, por mim? – ele pergunta fazendo beicinho.

Penso um pouco e falo:

- Tá bem, eu vou.

No mesmo momento tive uma ideia.

- Minhas amigas, a Fernanda e a jenny podem ir?

A jen com certeza iria topar. Sabe a Fani, a protagonista da série de livros, fazendo meu filme? Então ela é parecida com a fani – vê qualquer tipo de filme pra avaliar depois. E a Fernanda, bem, vocês sabem.

- Ahn, claro... Então vou chamar um colega meu também, o caio... – ele respondeu.

- Ok.

Eu sabia quem era o caio. Já tinha conversado com ele de vez em quando. Descrevendo ele: não é alto e nem baixo, cabelo cacheado castanho, moreno e meio tímido.

- Eu te ligo avisando o dia e o horário. – bruno sussurra sabe-se lá por que.

O sinal bate para o intervalo.

Todo mundo se assusta quando o Jason passa direto parecendo irritado fechando a porta com tudo causando o maior barulho. ‘’Mas que porra foi essa?’’ – ouço gente dizer.

- Oque será que deu nele? – alice pergunta.

Eu hein.

***

Chego em casa, falo com minha mãe, almoço e caio no sono.

Acordei com o barulho do meu celular tocando, pego e vejo que é o bruno...

- Oi. – falo meio sonolenta.

- Já tava dormindo de novo? – ele pergunta rindo.

- Baah e você que chega atrasado todo dia, rum.

- Enfim, tudo bem?

- Aham. – respondo.

- Olha só, sobre o filme, ta bom nessa quinta ás 14:10 – legendado?

- Bem, pra mim sim... Vou falar com a jen e a fê.

- Okay. Eu já falei com o caio.

Desligamos e liguei meu notebook entrando no face. Não preciso nem dizer que a Fernanda pirou quando falei do filme né? A jenny também. Não me esqueci da alice, mas ela reclamou dizendo que detestava esse tipo de filme. Fazer oque.

A porta do meu quarto abriu aparecendo minha mãe toda arrumada.

- Vou sair. – ela disse.

- Pra onde?

- Sair... Não vou demorar, tchau.

E com isso ela saiu. (?)

Tá agora oque eu faço? Não to com fome. Téédio!

Desço as escadas, me sento no sofá na sala, ligo a tv e pro meu azar não está passando nada que preste. Então pego meu fone de ouvido. Fico ouvindo música, mas acabo cochilando até minha mãe chegar (e ela demorou).

No dia seguinte foi corrido, as horas pareciam passar rápido com menos tempo pra copiar as revisões e assimilar. Mas depois de tudo, consegui descansar minha mente – o que não adiantou muita coisa porque tive que estudar se quisesse ir ao cinema segundo minha mãe.

***

Eu, jenny, alice e a Fernanda estávamos sentadas numa das mesas brancas do pátio conversando.

- Porque que cê tinha que ter convidado o Caio? – jen pergunta.

- Foi o bruno e o que tem?! – indaguei.

- Argh. Só que ele não presta.

- Ok né... – a alice falou comendo um pedaço do misto.

- Mal posso esperar. – Fernanda disse sorrindo pensativa.

- Depois vocês me contam como foi. Mesmo que eu quisesse ir, não daria porque vou ter que tomar conta do meu irmãozinho.

- Hm, já saiu a nota do teste no site? – pergunto.

- Não.

- Ai to com fome, vou ali na cantina comprar qualquer coisa. – disse jenny.

Vocês podem me chamar de viciada porque enquanto conversávamos bobeiras, eu fiquei lendo fanfic.

***

Nós encontramos no shopping, na entrada do cinema, como combinado. (roupa da letícia, o 2) Os meninos quiseram pegar os ingressos, faltava 10 minutos enquanto esperávamos a jenny que quando chegou, o Caio resolveu falar zombando:

- Ora, Ora se não é a baixinha da sala.

A jen não respondeu apenas se virou e lançou o dedo do meio e saiu andando até a sala do filme. Fingimos que não presenciamos tal cena e fomos pra sala também. O caio ficou na ponta, e na ordem: eu,fernanda,jenny e o bruno.

Já quase no final do filme, resolvi começar com meu pequeno plano. Levantei-me da cadeira dizendo:

- Vou no banheiro, jenny vem comigo por favor?

- Ah não! Ta na melhor parte! – ela respondeu com o rosto praticamente dentro da pipoca.

- É sério. – insisti.

- Tá.

Saímos da sala e entramos no banheiro feminino ao lado.

- Que que é de tão sério?

- Espere e veja depois. – respondi sorrindo. Peguei meu celular na bolsa e mandei a seguinte mensagem pro Bruno:

‘’Bruno a mãe da jenny ligou meio irritada e tamo ate agr aqui no banheiro. Mas eu tipo amei até agora o filme u.u me conta como acabou? Sabe quem já leu os livros? A Fernanda. Pois é.. e sabe do que ela mais gosta? De você, mas ela tem vergonha de admitir... sei lá acho que vcs formariam um lindo casal :3’’

É a mensagem ficou grande e não sei no que vai dar, mas amigos servem pra isso né? Ela me deve uma.

Eu  e a jenny ficamos rondando pelo shopping e depois de uns 7 minutos voltamos pro cinema e várias pessoas já estavam saindo – avistamos o caio e...

A fê e o bruno de mãos dadas com os dedos entrelaçados conversando. Maas já?!

- Agora eu entendi. – a jenny sussurrou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mas gente como assim o cap ficou grande O.o não era pra ter ficado rs
Então, porque vcs acham que esse shipper bruno+fernanda aconteceu tão rapido??
Comentem! ♥