Perfect Place escrita por Miss Invisible


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, tudo bem?
Não sei se esse capítulo ficou tããão bom,mas..
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/396810/chapter/2

To no meu quarto, vendo gossip girl  pelo meu computador, já que a minha mãe chegou toda ''cansada'' e tá até agora na sala vendo TV.

Chuck: And after what happened tonight, I could never like you.

Blair: I could never like you, either. In fact, I hate you.

Chuck: I've never hated anyone more.

Blair: Every nerve ending in my body is electrified by hatred.

Ouço o barulhinho do face avisando que alguém me chamou. Nossa, esqueci que tinha deixado o face aberto... 

É a sumida da Jenny.

- Oi lê, td bom?

- tudo ótimo e vc?

- Bem!

- Pq vc faltou a aula hj? achei esquisito já que como vc diz, você é uma ''aluna exemplar'' ..

- Ah, eu acordei era quase 10 horas e vc sabe né q só pode chegar até o 2 tempo...ontem eu fui dormi lá pras meia-noite e meia :x ... mas enfim como foi a aula hj? já teve alguma tarefa??

- Graças a deus, n teve nada. só explicação, copiar no caderno..

- Amanhã vc me passa. alguma novidade?

- Bem.. tem uma nova matéria (biologia)  e o professor...

- ?

- É um gato.

- sei, sei. duvido. só vou acreditar vendo msm. tenho q ir agora - ajudar minha mae na cozinha. só entrei rapidinho pra perguntar pra alguma de vcs como foi a aula.

- ok, tchau! , até amanhã. 

- tchau :)

Antes de sair do facebook, vi quem estava online, mas não tinha ninguém de interessante para conversar.

Terminei de ver gg - que já estava bem no final. Minha barriga roncou de fome, mas to com preguiça de levantar da cama. Ótimo.

Tinha dormido apenas por 2 horas e agora já eram umas 15:05.

***

- Que cara é essa hein dona Letícia? - minha mãe perguntou num tom brincalhão.

Eu estava no banco da frente, do lado da minha mãe com meu fone no ouvido direito - escutando música. Os raios do sol da manhã batiam contra o vidro da janela do carro.

Eu estava sorrindo que nem uma boba, e sabe por quê?

Estava pensando no meu lindo professor de biologia. Jason. Cada detalhe dele de ontem na aula, não saia da minha cabeça. O jeito dele de falar, de explicar o assunto (que eu achei fácil demais). O sorriso...

Droga! Letícia para de pensar nele! 

- hum? ah.. É que eu me lembrei de uma coisa engraçada. - menti.

Preciso anotar os horários dos tempos. Será que hoje vai ter Biologia? porfavor faça com que tenha...não.Eu não estou gostando dele. É que ele dá um colorido na aula, sabe? E além do mais, em que colégio o professor é assim tão novo? Só no meu colégio mesmo. Pelo menos no meu ponto de vista.

Ainda estava perdida nos meus pensamentos quando a minha mãe me chamou:

- LETÍCIA!

- Ah, oi.

- Chegamos. – ela disse olhando para mim.

- Ata, tchau mãe! – falei

Quando eu ia abrir a porta do carro ela disse me surpreendendo:

- Quem é ele?

- O-Oque?

- Letícia, eu não sou burra e te conheço muito bem.  Alguém que conheço?

- Não. E eu nem to namorando. É só uma pessoa – falei dando de ombros.

- Sério? Pela sua cara que você ficou fazendo a viagem toda, não parece ser  só uma pessoa.  – ela disse.

Rolei os olhos.

- Olha que eu descubro... – ela disse.

E era verdade. Minha mãe uma hora ou outra sempre descobria quando eu estava mentindo. Uma vez perguntei pra ela como e ela disse simplesmente: ‘’ tenho meus contatos’’

- tá mãe, tenho que entrar logo se não vou acabar me atrasando. – falei

- Vai com Deus. – ela disse e abri a porta do carro andando até chegar na porta dupla transparente do colégio.

Vou direto pra sala de aula já que os corredores estão quase vazios. Entro na sala - já lotada e avisto a Jenny, Alice e a Fernanda conversando muito animadas.

- Oi gente. – digo acenando

- Aah Let! Que bom que você chegou. A gente estava conversando sobre o show do the pretty reckless dessa sexta-feira e não teria muito graça se você não fosse. – Fernanda disse

- aimeudeus  ,  como eu pude esquecer? – falei

- Você tem uma memória fraca hein. – Alice falou

Fiz uma careta.

- Então você vai?? – Fernanda perguntou

- Claro que eu quero ir! Mas...

- Mas?

- Eu não tenho tempo pra comprar meu ingresso e nem minha mãe – falei

- Oras, mas isso não é problema. Vamos fazer o seguinte, amanhã vocês me dão o dinheiro que eu vou comprar para vocês quando eu for ao shopping com a minha mãe. – Alice disse

- Então tá. – eu, a jenny e a fê falamos juntas.

É. Se tinha alguém que era a mais fanática pela Taylor momsen, esse alguém era a Alice.

Tinha vezes em que ela dava um jeito de comprar roupas parecidas com que a tay usa. Lol.

A professora Dani entrou e rapidamente todo mundo que estava em pé se sentou.

Ela é a professora mais nova e baixa do colégio com os cabelos loiros fortes e usava um óculos.

- Bom dia! – disse andando até a mesa do professor.

- Como a senhora está linda hoje professora! – o Mateus gritou

Ela apenas riu.

Todo mundo fez um ‘’hmm’’

De repente a porta se abriu e um menino alto bem magro, com cabelo preto liso e uma pele pálida andou depressa (depois que a professora fuzilou ele com os olhos).  E advinha onde ele se sentou? Do meu lado esquerdo.

Deve ser um novato já que eu nunca o vi pelo colégio.

A professora começou a aula falando oque agente ia aprender esse trimestre e tal..

Eu sinceramente nunca gostei de história. Quer dizer, os únicos assuntos que eu achei interessante foi o nazismo (não que eu apoie) e a guerra fria até agora.

Passaram alguns minutos e a gente tava fazendo um exercício da apostila quando...

- Oi, me empresta um lápis? – o novato perguntou pra mim sorrindo. Ele usa aparelho..

Fala sério quem é que esquece o lápis justo no 2 dia de aula?

Suspirei e só porque eu sou boazinha ÀS VEZES peguei um lápis dentro do meu estojo e entreguei pra ele.

- Valeu. – ele disse pegando o lápis.

Terminei o exercício e fiquei olhando pro meu caderno por uns 2 minutos com uma cara entediada.

Saudade ler livros novos.

- Ei. – o novato me chamou e me entregou o lápis.

- Qual é teu nome? – perguntei logo.

- Bruno.  E o seu?

- Letícia.

Ele assentiu com a cabeça e voltou a atenção pro caderno.

- Ei. – ele me chamou de novo

- Que foi?

- Er... Me empresta a questão 4?

Abusado.

Não respondi. Só entreguei pra ele minha apostila. Por quê?

Depois de um tempo, a professora já estava corrigindo as questões oralmente.

A professora tava na questão 4 quando alguém interrompeu.

- ...diminuíram sua possibilidade de tornar uma grande potência...

- Europeia e mundial. – o Bruno disse um pouco alto depois  de olhar no caderno.

É muito cara de pau mesmo.

- Isso. Europeia e mundial. – a professora disse.

Eu já ia falar alguma coisa pra ele quando o sinal bateu.

Todo mundo fez um ‘’aah’’ de mentira.

A professora saiu da sala e a Alice se virou e disse pra mim:

- Obaa! Agora é Biologia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram?
Comentem por favor.