Aquela Garota escrita por Thais Amncio


Capítulo 16
16- O baile part. 2 - Não tem mais volta


Notas iniciais do capítulo

Wow, esse título ^^ bom, queria agradecer mesmo todo mundo que acompanha a fic pois ela não existiria sem vocês. Espero que gostem do cap. e se preparem ^^ boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/396605/chapter/16

Chegando no baile foi tudo tipo “UAU”. A decoração estava bem como a Annie queria, o tema “inverno” foi bem retratado, das toalhas de mesa até as luzes. Haviam umas árvores brancas cobertas com aquelas luzinhas de natal brancas, já estava vendo a cara da Annie quando visse que tudo estava perfeito. Todos da escola estavam lá, e quando digo todos são todos mesmo. A maioria das meninas estava com vestidos longos, penteados maravilhosos, vou admitir que estavam maravilhosas. Não posso esquecer dos meninos, terno e gravata? Não era oque eu estava acostumada a ver eles usando mas tudo bem, até porque eles também estavam lindos.

Estava tudo perfeito, tirando o fato de que eu era a pior pessoa do mundo. Mentir pro meu namorado? Quem nunca fez isso? Agora trair, já é uma coisa totalmente diferente. Olhei para o Peeta, ele parecia muito animado, não podia tirar isso dele, eu tenho que dar um jeito nessa história de “beijo” com o Gale.

POV. Annie (finalmente)

Ok, vou admitir, tem como não ficar nervosa em bailes? Tive que achar um vestido perfeito e sabe como isso é difícil? Ok, nada de surtos. Terminei de me arrumar, passei um gloss, não queria nada muito “cheguei”. Estava colocando o salto quando a campainha tocou, ótimo, meu par tinha chegado. Terminei de colocar os saltos correndo, peguei minha bolsa, desci as escadas fui em direção a porta. Não havia ninguém em casa então tive que abrir a porta eu mesma.

- Nossa... – Finnick disse.

- Oi Finn. – Eu disse, provavelmente toda vermelha.

- Você está li-linda...

- Ãhn, obrigada, você também está lindo. – Eu disse sorrindo. E não estava mentindo, ele estava com um terno preto, sem gravata, um ou dois botões da camisa abertos. Não conseguia tirar os olhos...

- Annie?

- Ãhn, sim, oi? – Eu disse

- Tudo bem? Parece que você esta em “outro mundo”. – Ele disse sorrindo

- Sério? Imagina. –Eu disse tentando disfarçar.

- Sério. –Ele disse com um meio sorriso.

- Então... Vamos?

Ele assentiu e fomos para o baile, comecei a ter uma sensação, não sei direito mas senti que algo ruim ia acontecer.

POV. Katniss

Já estávamos no baile por 20 minutos, vimos Cato e Clove chegando, eles sentaram com a gente e começamos a conversar, nada muito importante.

- Eu amo essa música. – Clove disse

Cato trocou um olhar com o Peeta do tipo “oque eu devo fazer agora?”. Peeta fez um gesto com a cabeça mostrando que ele devia levar Clove para a pista de dança.

- Hum, Clove, você quer dançar? – Cato perguntou tímido, ele não levava muito bem essas coisas.

- Claro!. – Clove disse levantando e puxando o braço do Cato junto.

- Eles ficam bem juntos. – Peeta disse.

- Aham. – Concordei, apoiando minha mão na cabeça e meu cotovelo na mesa.

Peeta me olhou de um jeito diferente, talvez tentando descobrir oque tinha de errado comigo. Não queria contar, eu não podia contar. Imagina oque ele faria se soubesse que eu trai ele. Não quero nem pensar nisso.

- Katniss?

Olhei para o lado. Annie e Finnick, de mãos dadas.

- Ãhn, oi.- Eu disse tirando o cotovelo da mesa.

- Oi gente. – Peeta disse sorrindo.

- Tudo bom? – Finnick perguntou

- Tudo bom, mas vai ficar melhor. –Peeta disse se levantando e parando do meu lado.

- Vamos lá Katniss, não vai ficar parada ai o baile todo vai?- Ele disse estendendo a mão para mim.

Não queria ir dançar, mas também não queria ficar ali com a Annie e com o Finnick. Segurei a mão do Peeta e permiti que ele me levasse pra pista de dança. Estava tocando uma música super agitada, mas foi só eu e Peeta chegarmos que a música ficou lenta. Ok, começou a parecer filme isso aqui. Olhei pro Peeta, ele ainda estava com aquele sorriso no rosto. Agora olhando para mim, veio na minha direção e segurou a minha cintura, automaticamente minhas mãos envolveram seu pescoço.

- Katniss, oque você tem? – Perguntou com as sobrancelhas cerradas.

- Ãhn, como assim?

- Você esta estranha.

- Estranha como?

-Não sei, só.... esta estranha.

Ficamos naquele silencio constrangedor, até que alguém colocou a mão no ombro do Peeta e fez com que ele parasse de dançar.

- Ãhn, Peeta, será que eu posso dançar com ela?

Peeta pareceu pensar no assunto.

- Ãhn, sim, porque não.

Quando Peeta saiu da minha frente, vi quem era a pessoa que queria “dançar” comigo. Finnick.

- Oi Kat.

- Oi. – Respondi seca, como ele tinha coragem de vir até aqui e pedir uma dança depois de tudo oque ele fez.

- Nossa, não precisa ser tão fria assim. – Ele disse colocando as mãos na minha cintura.

- Desculpa querido, mas quem você acha que é pra me falar se eu posso ou não posso ser fria?

-Porque tudo isso agora?

-Finnick você não entende não é? Por sua causa eu estou com essa culpa dentro de mim, foi por sua causa que eu trai o Peeta. – Soltei oque estava preso na minha garganta.

-Katniss, eu sei que isso não foi certo, sei que oque eu fiz foi errado mas..

- Mas nada Finnick, eu tenho que resolver uns problemas então com licença.

Disse e saí de lá, deixando ele sozinho na pista de dança. Aproveitei que não tinha nenhum sinal do Peeta e fui procurar o Gale, tinha que dar um fim nisso tudo. Estava indo tudo certo até que eu, como sempre lerda, esbarrei em alguém.

- Me desculpa. – Eu disse me arrumando porque eu tinha me desequilibrado. Percebi que conhecia aquela pessoa. Johanna.

- Katniss, sempre esbarrando por ai. –Ela disse com um sorriso, oque não era o normal dela.

- Joh, você esta uma gata. – E estava mesmo, definitivamente vestidos brancos combinavam com ela.

- Obrigada, você também esta linda. – Ela disse.

Reparei que estávamos muito parecidas, e claro, isso me deu uma ideia.

- Joh, posso te pedir um favor?

- Claro.

POV. Johanna (esse capitúlo, salvando os ‘povs’)

Não acreditava no que a Katniss estava me pedindo, um favor qualquer eu até faria, mas fingir que sou ela e dar um beijo no Gale já é sacanagem.

- Eu não sei Kat, beijar o Gale, arrrrc.

- Por favor Joh, eu nunca te pedi nada e se fosse com você eu não pensaria duas vezes em ajudar. – Ela disse.

Não podia acreditar no que iria dizer.

- Ok, vou te ajudar, mas primeiro me explica, como você entrou nessa com o Gale?

- Longa história.

...

- Katniss, quando você ia me contar isso?

- Bem, eu ia manter em segredo até que conseguisse resolver tudo.

- Você sempre sendo você, sabe que não ia conseguir resolver isso sozinha e guarda segredo, por favor em Kat.

- Ok ok, eu sei que foi errado.

- Tudo oque você fez foi errado, e você sabe do que eu estou falando. – Ela me entendeu, falava sobre ela ter traído o Peeta.

- Por isso Joh, eu não quero ter que trair o Peeta de novo, não posso beijar o Gale.

Respirei fundo, perguntei pra Katniss se ela já tinha visto Gale pelo baile e ela disse que não, ótimo. Me separei dela e fui para aonde o povo todo estava, talvez, em algum segundo da vida do Gale ele quisesse se divertir e dançar um pouco. Já na pista de dança comecei a procurar ele, foi quando alguém parou atrás de mim, senti o ar quente no meu pescoço.

- Katniss.

- Gale.- Disse tentando fazer minha voz parecer com a da Kat.

- Vem comigo. – Ele disse puxando meu braço e me levando para fora.

Estava escuro, muito escuro, não conseguia ver nada só a luz que vinha do baile.

- Você me deve um beijo lembra? – Ele disse me encostando na parede.

- Lembra, como eu poderia esquecer.

- Ainda bem, não queria ter que fazer você lembrar. – Ele disse com a boca perto do meu pescoço, sentia a respiração quente outra vez.

- Vamos terminar logo com isso. – Eu disse.

- Apressadinha você, assim que eu gosto. – Ele disse levantando a cabeça.

Prefiro deletar os próximos minutos pro resto da minha vida. Não acreditava que eu, Johanna Mason estava beijando o Gale.

- Oque esta acontecendo aqui?

Era o inspetor, não seria um problema sério se ele não estivesse com um lanterna. Com a luz que vinha dela Gale conseguiu me enxergar direito.

- Eu que pergunto, porque você esta aqui?

Fodeu.

POV Katniss.

Assim que Johanna tinha desaparecido no meio do povo, fui procurar a minha mesa, para a minha surpresa encontrei Annie e Finnick lá. Ótimo, só que nunca.

- Oi Kat, você não acha que o baile está perfeito? – Ela disse, dava pra ver que seus olhos brilhavam.

- Está mesmo. – Finnick disse.

Eles se olharam, com aquele sorriso bobo, tenho que admitir que eles fazem um belo casal. Depois de alguns minutos eu já estava ficando entediada, aonde Peeta tinha se metido? Foi quando todos os celulares (todos, e quando digo todos digo todos os celulares do baile) começaram a tocar. Fui ver oque era e quase cai pra trás. Era a foto, a foto em que eu e Finnick estávamos nos beijando. Como isso aconteceu?

Annie olhou para o Finn, as lágrimas nos olhos.

- Finn, como você pode? – Disse e saiu correndo.

Finnick tentou segurar ela mas ela já tinha ido, ele se virou para mim, o olhar confuso.

- Katniss, oque aconteceu?

- Eu também quero saber.- Disse e saí dali.

Ótimo, todos me olhavam com olhares que diziam “traidora” “nunca pensei que você pudesse fazer isso” só pra piorar todo o meu sentimento de culpa. Cheguei até a mesa de bebidas, enchi um copo e me virei, tomei um susto pois Peeta estava ali parado, bem na minha frente, com o celular virado pra mim, com a foto aberta.

- Como você pode Katniss?

- Peeta, eu posso explicar.

- Eu não quero explicações Katniss, eu suporto tudo, suas brincadeirinhas, mentiras, agora traição!

- Não é oque você esta pensando Peeta!

- Você esta me chamando de burro Katniss? – Ele gritava.

- Não, nem nunca vou chamar, você é esperto o bastante pra deixar eu explicar tudo!

- Eu acho que essa foto está bem explicativa não é?

- Eu já falei Peeta, não é isso, eu não beijei o Finnick, ele me beijou.

- E pela foto parece que você gostou bastante não é?

- Peeta, não...

- Katniss, você não precisa mais olhar pra mim ok? Acabou.

Ele disse e foi embora, virou as costas e simplesmente se foi, eu não sabia oque fazer, meu sentimento de culpa agora era um sentimento de raiva, raiva de mim.

- Katniss, desculpa, houve um imprevisto e o Gale descobriu tudo. – Johanna disse.

Olhei ao redor, todo mundo me rodeava. Sai empurrando todos, precisava sair dali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei vocês, mas eu não estava gostando de toda aquela melosidade. Espero que tenham gostado ^^ me contem oque acharam ok? Vejo vocês nos reviews, beijos ♥