Evariny escrita por SabrinaMM


Capítulo 15
- Prioridades -


Notas iniciais do capítulo

Ooooops, errinho: o nome do capítulo anterior é "Reviravoltas"...

Último de hj, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/39635/chapter/15

 

 

 

 

Eragon ainda não havia se refeito das discussões do dia anterior. Ele, juntamente com Orik, tentára convencer os anões a não aceitarem a liderança de um Rei que havia sido rejeitado. Alguns clãs concordaram, mas não todos. Três clãs continuaram com Vermûnd: Quan, Edarbak e Feldûnost (N.A.: não lembro direito esse nome, ok?).

Nasuada solicitou a presença urgente do Cavaleiro, e Saphira foi buscá-lo. Voaram por todo o dia, o mais rápido possível, e pararam por poucas horas durante a noite. No entardecer do dia seguinte, chegavam ao acampamento dos Varden, que já estava mais longe, próximos à fronteira. Marchariam novamente em direção a Belatona, unindo-se agora aos exércitos de Feinster, cujos sobreviventes que não estavam presos por juramentos, decidiram se juntar à campanha.

Tão logo chegaram, foram à tenda de Nasuada, que os esperava aflita.

- Blödgarm e os elfos conseguiram, usando ungentos, reduzir o sangramento de Evariny, mas não tem muitas esperanças. Esperavamos a sua chegada para que, juntamente com eles e Arya, quebrassem o encanto, ou os Varden perderão uma Amazona.

O estômago de Eragon deu um solavanco. Ele e sua aluna haviam tido seus desentendimentos, mas ainda assim ele a prezava muito, realmente sentia grande simpatia por aquela estranha mestiça, que chegou sem mais nem menos e mudou a vida de todos.

Foi até a enfermaria, e encontrou-os todos lá, inclusive Murtagh, que parecia preocupado e cansado, como se tivesse acabado de lutar, até mesmo um pouco zangado. Mas seu rosto se desanuviou assim que viu o Cavaleiro, e passou a demonstrar culpa.

- Eragon, eu...

-Não diga nada, Murtagh. Todos cometemos erros, e o seu com certeza foi muito grave. Te perdôo, mas não espere que tudo volte a ser como antes, pelo menos não agora. É impossível apagar tanta mágoa e ressentimento em poucos dias, mas não sinto raiva de você, meu irmão.

Trocou algumas palavras com todos, e chegaram à conclusão de que, para quebrar tal encantamento, teriam de contar com a ajuda de Glaedr e Shuruikan.

 

Enquanto Murtagh ia buscar os eldunarís, Eragon perguntou novamente à Arya:

- E o nome dele? Creio que já te envia imagens desaforadas.

Ela riu, e respondeu:

- Andei pensando, e acho que me decidi.

- Qual?

- Hírador, um antigo dragão que lutou contra a serpente marinha.

O dragãozinho mandou uma imagem feliz, de uma praia calma, com reflexos do por-do-sol.

Então, a partir de hoje, seu nome será Hírador!

Hírador
- disse ele, com sua mente. Arya e Hírador.

 

Murtagh correu até a tenda de Eragon, aonde estavam os eldunarís, e tocou-os com sua mente, dizendo a ambos:

Mestres, precisamos de vossa ajuda para curar a Amazona Evariny

Nós os ajudaremos
- disse Shuruikan - , mas antes prometa: resgatará o seu filhote, Thorn?

Eu e Evariny o salvaremos.


Chegou à tenda, com os corações dos corações guardados em uma sacola de couro (N.A.: Que mania essa, só fazem bolsas de couro nesse lugar... ¬¬). Arya, Eragon, os elfos, Angela, Murtagh, Saphira, Nelow, Glaedr, Shuruikan, e até mesmo Hírador, uniram suas mentes, e a princesa começou a recitar um complicado encanto. Todos sentiram suas forças baixarem, mas persistiram. Trianna e a Du Vrangr Gata juntaram-se ao grupo, e assim continuaram todos, tocando suavemente a consciência de Evariny. Lentamente, o corte foi ganhando uma aparência mais escura, e o sangue parou de jorrar. Uma cicatriz foi se formando no lugar, e por cima uma fina camada de pele jovem. Todos acharam que estava concluido, e, um a um, separaram suas mentes, continuando lá apenas Murtagh, Nelow, Eragon, Saphira e Arya (com Hírador).

Repentinamete, uma enorme mente os atingiu, e todos criaram barreiras mentais. A gigantesca consciência continuava a atacar, e então se dirigiu para a Amazona.

***/***/***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aquele "N.A.:" do meio foi feito ainda nos tempos de orkut, então se depois tiver outro em referência a comentários, não liguem, Ok?