Meu Último Suspiro escrita por Angel Salvatore


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Essa fic eu fiz depois de ver Um Amor Para Recordar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/396193/chapter/1

O amor.

Como poderia descrever o amor? Sim, eu amei, mas por pouco tempo. Eu vivi por pouco tempo. Estava pronta para regressar a faculdade e declarar meu amor por Edward, quando vi tudo se desmoronando na minha frente com uma pequena frase:

Você tem leucemia.

Ao ler a carta de Bella, meus olhos se encheram de água. Senti o braço de Jasper em meus ombros, mas nada poderia consolar a dor de perder uma amiga. Minha melhor amiga. Pior ainda quando seu corpo estava deitado, sem vida ao meu lado, em um leito de hospital.

Planejei cada passo da minha vida e me arrependo disso. Se eu soubesse que o beijo da morte já estava estalado em minha bochecha, teria vivido e aproveitado mais. Agora é tarde demais. Estou presa em suas realidades diferentes. Em uma delas, ainda estou viva, me esforçando para escrever essa carta.

E em outra, sou apenas um corpo frio que tem a indelicadeza de fazer as pessoas que eu amo chorar. Porque, bem, eu estou morta.

A porta do quarto se abriu, interrompendo a minha leitura. Eu e Jasper nos viramos, apenas para encontrar os olhos de Edward. Era fácil dizer que meu irmão estava desolado. Eles tinham perdido muito tempo. Embaixo de seus olhos verdes, tinham olheiras roxas que quase pareciam hematomas. Eu suspirei.

Jasper estreitou os olhos para ele, mas resolveu não dizer nada. Sim, eles tinham uma história conturbada por conta de seus relacionamentos com Bella. Sabia que não era nada fácil para Jasper encarar Edward depois de saber que ele era amante de sua namorada.

Mas, o luto tinha tomado conta de todos, impedindo que eles brigassem. E a visão do corpo de Bella deitado bem a frente deles também impedia. Edward não disse nada, apenas se sentando na cadeira ao lado do corpo de Bella e pegou a sua mão, tremendo ao perceber o quão frio ela estava. Voltei meus olhos para a carta.

Sempre fui o tipo de garota que não fazia coisas erradas. Quero dizer, não podia afirmar que nunca tinha fugido de casa uma noite para ir a uma festa. Sim, eu tinha feito isso. E foi desse jeito que eu conheci Edward.

Era incrível que morávamos na mesma cidade, mas eu nunca tinha tido nenhum tipo de contado com os Cullen. Mas, meu primo Emmett tinha. E ele quem me arrastou para aquela festa. Eu estava de castigo por andar de moto com meu amigo, Jacob. Meu pai estava uma fera comigo. Eu moraria no quarto se dependesse de Charlie.

Desculpe interromper, mas, estou rindo. Só por pensar que, sim, eu vivi a maior parte da minha vida em um quarto. Não conseguia me abrir com ninguém, e tinha tanto que eu estava querendo dizer. Eu já estava namorando Jasper e ele era o namorado perfeito...Mas,não para mim. Eu sabia de uma pessoa perfeita para ele, mas deixarei para dizer sobre isso mais tarde.

Parei de ler novamente, sentindo minhas bochechas queimando com a lembrança de que Jasper estava bem ao meu lado, também lendo a carta deixada por Bella. Olhei novamente para Edward. Ele não tinha deixado de olhar Bella por nenhum minuto desde que chegou. Novamente, senti meu coração se apertando ao ver o jeito como meu irmão estava desolado.

Eu adoraria contar com detalhes como eu e Edward nos conhecemos, mas estou tão cansada. Eu apenas quis escrever isso, porque não queria que vocês sofressem. E queria resolver as coisas que deixei pendentes. Primeiro, para Jacob.

Jake, você sempre foi meu melhor amigo. Estava ali quando eu mais precisava de você. E sei que se manteve forte durante todo esse tempo, apenas para me dar confiança. Mas, nós dois sabíamos que não existia chances para mim. A doença já estava muito avançada para ser tratada. Sei que você gostava de mim e esperava que, se eu sobrevivesse – por um milagre – talvez déssemos certo. Jake, tenho certeza que, depois que você ler tudo o que está nessa carta, você irá pensar bem nisso que você desejou.

Me lembrei do jeito que Jacob olhava para Bella durante seus últimos dias de vida. Ele estava sofrendo tanto que dava pena. E pensar que essa carta já havia sido passada para todos da família de Bella, deixando-nos por último. Os Swan estavam cuidando dos últimos detalhes do enterro. Eram as últimas horas de Bella ali. Do corpo dela ali.

Rosalie, minha cunhada. Sei que nunca fomos muito próximas e que só éramos educadas uma com a outra por causa de Jasper. Mas quero que saiba que eu sempre te admirei. Por ser uma pessoa forte e que tem opinião própria. E sei que você e meu primo vão ser felizes juntos. Afinal, se não fosse pelo namoro de vocês, eu nunca teria conhecido Jasper.

Sei que você deve ter ficado com muita raiva após saber o que eu tinha feito com seu irmão. Eu me arrependo todos os dias. E agradeço que essa culpa esteja chegando aos dias finais. Espero que você me perdoe por tudo o que eu fiz. Estava cega. E acho que tudo o que está acontecendo comigo nesse momento, é uma consequência.

Fechei os olhos. Impressionada com o quanto Bella ficou amargurada em seus últimos dias. Claro que ela escondeu tudo quando vínhamos visitá-la. Ela sempre sorria e brincava. Mas, ás vezes, eu conseguia ver a dor no fundo dos olhos de minha amiga. Dor de deixar aquele mundo tão cedo. Meu Deus, ela só tinha 18 anos. Recomecei meu choro silencioso.

Emmett, meu primo querido. O sorriso da família Swan. Você foi a pessoa que me apresentou os dois homens da minha vida. A pessoa que realmente me fez viver. E que me manteve viva. Ah, primo nem posso falar muito sobre você sem começar a chorar. Aqui, deitada no leito de hospital no meio da noite e sozinha, fico imaginando que piadas de fantasmas você poderia fazer.

Sei que você fará Rosalie a pessoa mais feliz do mundo. Com esse coração do tamanho do mundo. Eu espero que você seja feliz. E não esqueça de fazer uma piada sobre como pensou que eu nunca poderia ficar mais pálida.

“Meu Deus.”, eu disse dando a carta a Jasper e me levantando. Coloquei a mão em meu rosto e balancei a cabeça. “Eu não vou conseguir mais ler isso.”, comecei a soluçar. “Bella era minha melhor amiga e eu a juguei tanto. Se, pelo menos ela tivesse me contado que estava doente. Que ela estava apenas querendo viver seus últimos dias.”, me interrompi e continuei chorando.

“Alice.”, meu irmão disse, me envolvendo em um abraço. “Ela sabia que você a amava. E que você falava aquelas coisas porque se importava. E porque queria que ela fosse feliz.”

“Tenho certeza que ela escreveu isso pensando em todo mundo.”, Jasper disse, olhando nos meus olhos. Engoli em seco, alguma coisa se agitando em mim. “Além disso, ela escreveu para você. Então, você deveria ler como um último pedido de um morto.”

Abaixei meus olhos e suspirei. Então, me livrei dos braços de Edward e voltei a me sentar. A dor tomava meu peito e fazia um buraco sem fim. Me encolhi, pegando a carta do chão. Jasper voltou a se sentar do meu lado e Edward , sentou-se ao lado de Bella e começou a acariciar seus cabelos castanhos.

Respirei fundo e recomecei.

Charlie. Pai. Meu protetor. Eu acho que essa parte da carta será apenas para me desculpar. Me desculpe por ter sido tão fechada e nunca ter dito o que você precisava escutar como pai. Por exemplo, que eu te amo e que agradecia todos os dias por ter um pai tão maravilhoso. Sei que chegou muitas vezes a pensar em colocar uma escolta atrás de mim. Mas, me desculpe.

Eu não deveria ter dito tudo o que disse no dia em que descobri que estava doente. Não deveria ter descontado em você uma coisa que estava acontecendo comigo. Pai. Deveria ter te chamado você desse jeito mais vezes. Mas, quero que saiba que eu me redimir. E a única que me arrependo é de não ter entrado na faculdade que você queria. E por não ter podido dar essas desculpas pessoalmente. Te amo.

Então, esse era o motivo por Charlie ter chorado. Eu nunca o tinha visto tão emotivo. Na verdade, nunca o tinha visto emotivo. Ele não gostava de meu irmão, mas depois que leu a carta, disse para que eu desse lembranças a ele.

Respirei fundo, tentando reunir coragem para continuar. Passei a mão pelo meu rosto, limpando as lágrimas. Jasper pegou a minha mão e deu um leve aperto, indicando que estava ali. Sim, eu sabia que ele estava ali. Sua presença era bem predominante para mim. Suspirei e pisquei algumas vezes, tentando clarear minha visão.

Mãe, tenho tantas coisas para te dizer que eu acho que nessa carta não daria tudo. Mas, tentarei resumir. Tenha cuidado, por favor. Não faça nada que coloque sua vida em risco, mas também não entre na rotina. Quero que seja feliz com seu marido. E não fique eternamente de luto. Sei que dói, mas você ainda está viva. E quero que continue assim por um longo tempo.

Acho que, já que estou morta, posso dizer que tenho um pouco de inveja de você. Porque você viveu bem mais que eu. Mais amores. Mais aventuras. E eu sempre fiquei planejando o futuro, sem aproveitar o passado. Parece que quem tem 40 anos sou eu. Quero dizer, parecia. Mãe, disse que iria resumir, então é isso.

Me desculpe por não ter voltado a morar com você, mas eu precisa conhecer meu pai além de um nome e de um rosto. E, mãe, ele é um homem e tanto. Eu te amo.

Escutei Jasper arfar ao meu lado, ao perceber que o próximo nome era o dele. Passei a língua pelos lábios. A carta já estava no fim. Impressionei-me com a coragem de Bella de escrever ao namorado e ao amante em uma carta.

Jasper, querido. Não sei o que dizer para você. Não vou dizer que já pedi desculpas demais. Mas palavras não descrevem nem a metade do arrependimento que eu sinto em ter te traído. Mas, nós somos muito iguais. E isso estava estragando nossas vidas. Não estávamos mais juntos por nos amarmos. Estávamos juntos porque estávamos acostumados um com a companhia do outro.

Você é um ótimo amigo, mas só isso. Ainda lembro do dia que a gente se conheceu. Foi no colégio. Você era da sala de Emmett. E quando eu fui falar com meu primo, você estava lá. E parecia me compreender de um jeito que ninguém mais sabia. Você escutou quando eu sofria. Você me deu conselho. Você fez com que eu visse graça em viver.

Mas, você não foi destinado para mim. E você sabe disso tanto quanto eu. Não era cega. Sabia que seus olhos sempre se desviavam quando ela passava. Sabia que você ficava nervoso quando eu falava dela. Eu ia te dar a chance de ser feliz e poder investir nela. Mas, o destino foi cruel demais comigo. E mesmo quando eu te dava qualquer pista do que iria fazer, você desconversava ou dizia que eu estava falando besteira.

Não, Jasper. Não era besteira. Você não merecia ficar com uma pessoa que estava te traindo. Não quando tinha uma pessoa maravilhosa que gostava de você . Era visível que vocês se completavam e eu apenas estava atrapalhando. Tenho muitas coisas para me arrepender em relação a você, mas uma das principais é por não ter te libertado. E você acabou sendo o “viúvo”.

Agora que eu já me fui, você terá a sua chance. Não a desperdice assim como eu fiz.

Senti o corpo de Jasper ficar tenso atrás mim. Eu não sabia se era por conta da carta de Bella para ele, ou por Edward ser o próximo. Fiquei tentada a chamar meu irmão, mas sabia que ele merecia um momento á sós com Bella quando lesse. Era óbvio que ele queria chorar, mas não o faria na frente de mim e Jasper.

Senti alguma coisa na boca do meu estômago, como se eu tivesse tomado um soco. Jasper já tinha outra em mente. Eu deveria saber. Nós éramos muito diferentes. Eu me sentia horrível por ter desejado o namorado da minha melhor amiga.

Afinal, aquilo era errado. Mas quando vi o rosto de Jasper tão perto do meu, eu senti uma vontade quase incontrolável de beijá-lo. Depois de bater nele. E depois de gritar que eu o amava e que se ele me desse uma chance, eu poderia fazê-lo o homem mais feliz do mundo. Mas, tudo o que eu fiz vou voltar a ler a carta. Era a vez de Edward.

Edward. Sabe quando somos jovens e planejamos viver um conto de fadas que durasse para sempre? Era isso o que eu senti quando te conheci. No começo dessa carta eu disse que estava pronta para me declarar para você. Já que eu não tive essa chance ao vivo, vou dizer por aqui mesmo. Espero que você não se importe que algumas pessoas tenham lido antes.

Lembra de quando nos conhecemos? Que Emmett nos apresentou? Nossa, eu nunca tinha sentido meus dedos formigarem tanto quanto naquele momento. E eu sabia que era errado, mas quando você se aproximou para me beijar, eu esqueci de tudo e de todos. No dia seguinte, sabia que tinha feito uma coisa errada traindo meu namorado, mas eu não ligava.

Vou dizer uma coisa. Eu sempre quis falar com você. Mas, seu jeito quieto formava um tipo de escudo que evitava a aproximação de qualquer um. Além disso, você era tão popular. O que você iria querer com uma nerd anti-social? Mas, já que estou morta, não poderei ver sua expressão de arrependimento por ter ficado comigo.

Sei que você ficou muito magoado ao saber que eu tinha namorado. Eu deveria ter te contado, eu sei. Mas, eu não conseguia. Porque, só de me imaginar te perdendo, fazia meu coração sangrar de um jeito sufocante. Espero que a sua escolhida te faça tão feliz, quanto eu queria. E sim, eu te amava. Mesmo você com essa fachada de garoto mal e misterioso. Eu vi atrás disso. Vi que ali no fundo, só tinha um garoto que precisava de colo, algumas vezes.

Eu queria ser a garota que iria te dar o colo. Mas errei em te fazer de meu amante por tanto tempo. Deveria ter terminado com Jasper no primeiro sinal em que eu estava apaixonada por você. Não, esqueça essa frase. Deveria ter terminado com os dois no momento em que soube da doença. Você é muito novo e não merecia ter passado por tudo o que eu fiz você passar.

Por favor, não se feche para o mundo por minha causa. Você tem ótimos amigos e sei que, se colocarem as diferenças de lado, você e Jasper podem se tornar ótimos amigos. Afinal, nenhum de vocês sabiam o que eu estava fazendo. Eu sou responsável por tudo. Por essa raiva que surgiu entre vocês. Mas, se me anularem da vida de vocês, vão perceber que, tem muito em comum. Talvez esse também seja o outro motivo que me fez ficar com você. Que me fez te amar.

Sei que disse tudo tarde demais. Ma,s eu quero que tenha na mente, que estou sorrindo enquanto escrevo isso para você. Não imaginava que iria te amar em tão pouco tempo. Na verdade, eu não imaginava que tinha pouco tempo. Mas, veja como a vida é engraçada.

Olhei por cima dos meus ombros para onde meu irmão estava. Ele iria ficar destruído depois que lesse aquilo. Ainda mais depois da briga que ele e Bella tiveram há poucos dias. Logo depois da briga, Bella acabou no hospital. E alguns dias seguintes, faleceu. Minha garganta fechou e eu soube que estava chorando de novo. Não sabia se teria mais força de terminar. Mesmo que já estivesse no final.

“A próxima é você, Alice”, Jasper sussurrou.

Eu voltei a olhar para carta e vi meu nome na letra embolada de Bella. Fechei os olhos e deixei que as lágrimas escorressem por meu rosto. Eu queria ter feito alguma coisa. Não deveria ter acusado Bella daquele jeito. Se eu tivesse falado com ela antes de dizer dizer alguma coisa a Edward, ela teria ficado mais tempo.

“Pode ler para mim?”, pedi a Jasper. Ele pegou a carta da minha mão, mas seus olhos se mantiveram em mim. “Não sei se vou conseguir.”, soltei um soluço.

“Tudo bem”, ele respirou fundo e começou a ler.

Alice, minha doce e inesquecível amiga. Caramba, estou louca para dizer muitas palavras a você, mas só tem duas coisas que eu realmente acho que é importante nesse momento: Te amo e não se culpe. Tudo aquilo que você me disse, tudo aquilo que você descobriu, era verdade. Afinal, era seu irmão. Eu não esperava nada de diferente.

Eu que deveria ter pensado. Estava brincando com duas pessoas especiais na sua vida. E eu tenho certeza que você irá que eles sejam felizes depois da minha ida. Você sempre teve o melhor jeito com as pessoas do que eu. Aposto que eles nem sentiram a minha falta com você por aí. Dê um apoio a Jasper. E , por favor, entregue a Edward essa carta. Acho que assim eu poderei descansar em paz.

Isso se você tiver me perdoado mesmo. Eu queria ter ido fazer compras com você, assim como te prometi na semana passada. Deixe para outra, ok? Seja feliz minha amiga. E como eu disse a Jasper, não desperdice a chance que Deus está te dando, assim como eu fiz. Acho que com isso, eu posso dar o meu Adeus.

Fechei os olhos, chorando copiosamente. Jasper largou a carta e me abraçou. Me deixei chorar ali, até que a dor no meu peito diminuísse o suficiente para que eu levantasse os olhos. Então era isso. Minha melhor amiga estava morta. Me levantei e sentei ao lado de Bella. Edward parou de acariciar seu cabelo e me encarou enquanto eu pegava na mão dela.

“Me perdoa, Bella.”, eu chorei e pus sua mão gelada na minha testa. Chorei mais ainda por perceber que não teria resposta. “Não queria ter brigado com você. Você é minha melhor amiga.”, respirei fundo e olhei para o meu irmão, entregando a carta a ele. “Ela te amava, também.”

Então me levantei indo em direção a porta. Jasper pegou e minha mão e sorriu.

“Eu estou aqui com você”, ele disse e me abraçou.

Eu saí dali com a última frase da carta soando em minha mente.

Espero que a notícia da minha morte não dê muitas repercussão. Sempre odiei ser o centro das atenções.

Adeus.

Bella.

Adeus, amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, please.