Vidente escrita por Lihchan42


Capítulo 2
Elesis


Notas iniciais do capítulo

Estive sumida esses dias, mas voltei à ativa '-'
me desculpem mesmo pela demora, tive certos problemas...(desanimo extremo D:)
Agradeço imensamente os 2 comentários que recebi, continuarei mais pelas duas ♥
Elesis vai narrar agora, eu morri fazendo, então não joguem tijoladas em mim se ficou meio ruizim D: (ta, podem jogar sim que eu mereço u.u)
Créditos do futuro revelado pela vidente para a minha amiga Neko(Karoline-chan) que criou a história da Elesis.
Boa leitura~!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395805/chapter/2

Eu estou com vontade de bater em uma certa pessoa, uma garota de longos cabelos rosas, olhos castanhos, patricinha, e com um jeito de falar fresco. O motivo? Ela passou maquiagem em meu rosto e colocou algumas joias enquanto eu tirava um cochilo sobre uma árvore perto do quartel.

Nesse exato momento estou procurando por ela nos arredores da cidade de Serdin, não consegui tirar essa porcaria de meu rosto, ela usou algo a prova de água. Eu tenho que andar cuidadosamente, não posso encontrar ninguém que conheço ou vão tirar sarro de mim, tenho certeza disso.

Em minha procura, avisto uma pequena tenda afastada de tudo. As cores dos tecidos que adornavam o lugar brilhavam com os raios de sol chamando ainda mais minha atenção, algo ali me fazia ter sensações estranhas, mas eu não chegaria perto para descobrir o que era.

-Ei, Lire! Você acha que isso é o suficiente para o lanche da tarde?-ouço uma voz conhecida ao longe, elas deveriam estar vindo por essa direção para chegar no quartel, então eu deveria me esconder em algum lugar para que não vissem essa maquiagem...

Agora o duro é...Para onde devo ir? Aqui não tem nada além de algumas poucas árvores, muros enormes impossíveis de se escalar e aquela tenda estranha. Se eu for em direção às plantas, Lire conseguirá me descobrir se eu acabar pisando em qualquer coisa que faça barulho, ou seja, tudo.

Não tive escolhas, corri em direção ao pequeno lugar e adentrei rapidamente fechando as cortinas atrás de mim. Estava ofegante com a breve corrida que tive, mas acho que consegui me esconder de minhas duas companheiras, o encontro com elas poderia ser algo pior do que ficar dentro desse lugar.

-Olá! Posso ajudá-la? –uma voz feminina aparece me assustando, eu levanto meu olhar e deparo com dois pares de olhos castanhos me observando curiosos, a mulher era linda apesar das roupas estranhas que utilizava.

-Ahn... er...-eu não sabia o que dizer, nada vinha na minha cabeça para responder a pessoa. Resolvo apenas sair daquela posição de fugitiva e ficar normalmente, colocando minhas mãos em frente ao meu corpo dando uma leve reverencia.-D-Desculpe! Eu estava apenas fugindo de minhas amigas e vim parar aqui...-falo rapidamente envergonhada.

-Ah, entendo.-ela diz com um sorriso no rosto, me deixando um pouco culpada por ter entrado em sua tenda com esse motivo. A mulher se dirige em minha direção e abre uma fresta na cortina, observando o lado de fora.-Então você está se escondendo daquelas duas?-perguntou levantando mais um pouco o tecido para que eu pudesse ver.

Ao longe vi Arme e Lire conversando animadamente enquanto caminhavam em direção ao quartel, assenti com a cabeça como resposta fazendo-a sorrir novamente.-Por que fugiu delas? Algum motivo em especial?-continua, fechando a cortina.

-Bem... É por causa dessa maquiagem. Uma pessoa fez isso em mim quando eu estava tirando um cochilo...-falo meio irritada, me lembrando da hora em que percebi que estava maquiada. A raiva novamente começava a aparecer, me deixando brava.

-Ora, ora. Mas por que tanta raiva assim por causa de uma simples maquiagem?-eu ia retrucar, mas ela continuou antes que eu pudesse dizer qualquer coisa.-Você está bonita assim, não precisa ficar escondendo. Tenho certeza que todos dirão a mesma coisa.-de novo aquele sorriso, isso já estava me deixando incomodada.

-Duro que não é todos que pensam assim. Eles me chamam de garota macho, e se me virem desse jeito, tenho certeza de que vão rir...-sussurro desviando meu olhar para baixo, fechando meus punhos.

-Então é esse o problema...?-ouço a mulher dizer ainda fitando o chão que possuía alguns tapetes com estampas detalhadas. Sinto algo quente em meu ombro, percebo que era a mão dela.-Se isso lhe incomoda, que tal vermos um pouco de seu futuro para saber se isso vai continuar?-no momento em que essas palavras são ditas, olho para a moça um pouco surpresa.

Será que eu ouvi direito ou foi minha imaginação? A mulher disse mesmo futuro? Mas isso é impossível de se saber, já que nem magos poderosos conseguiram esse feito até agora. Será que ela tem poderes tão elevados assim? Isso está muito estranho...

-O futuro...?-pergunto meio receosa, eu tenho que descobrir de qualquer jeito se o que ela diz é verdade. Fico em silêncio depois da pergunta, fitando aqueles grandes olhos castanhos adornados por um lápis negro e cílios gigantes.

-Sim, minha querida garota. Venha aqui.-responde, pegando em minha mão e dando alguns passos para o fundo da tenda onde havia uma mesa com uma grande bola de cristal no centro. Ela fez uma leve reverencia com a mão para que eu me sentasse em uma almofada vermelha cheia de detalhes em dourado situada no chão.

-Ah! Meu nome é Elesis!-falo rapidamente, me lembrando de que não havia me apresentado ainda. A mulher apenas sorri e vai para trás da mesa, sentando-se em frente à mim, colocando suas mãos cheias de anéis sobre a bola de cristal.

-Elesis, hein? Um nome muito bonito para uma garota tão determinada como é.-pensei que ela se apresentaria também, mas apenas sorriu como esteve fazendo e olhava para a esfera que agora emitia um brilho estranho.

-Vejo que é uma pessoa bem corajosa. Saiu em busca de uma pessoa importante mesmo que não soubesse ao certo onde ele estava...-ela dizia como se tivesse visto a minha caçada por meu pai, pelo visto o que ela disser pelo futuro será verdade... Agora sim, estou realmente surpresa e curiosa com o que virá em minha vida.

-Não se preocupe minha querida Elesis, o seu objetivo será completo em breve.-dessa vez eu fiquei assustada, eu conseguirei mesmo achar meu pai?! Isso realmente é verdade?! Eu tinha que tirar essa dúvida antes que ela mudasse de assunto.-Eu vou encontrá-lo?! Como?!-pergunto com um tom de desespero em minha voz.

-Minha bola de cristal mostra que sim, mas não posso revelar como. Se eu disser, tudo será mudado e perdido.-ela diz com a cabeça baixa mostrando sua decepção, pelo visto terei de descobrir sozinha continuando minha procura.-Mas tenho certeza de que ficará feliz no final dessa saga, pois algo surpreendente irá acontecer.

Novamente ela atiçava minha curiosidade, de algum modo já estava ficando irritada por não poder saber tudo que iria acontecer em meu futuro, mas não tenho escolha, irei ouvir até o fim...

-Um garoto reunirá coragem para enfrentar seu pai, ele deseja ser aquele que ficará ao seu lado para sempre ao ponto de ganhar a confiança da pessoa mais importante para você.-agora ela sorria entre algumas risadinhas, o que me deixou realmente surpresa.

Eu ouvi direito...? Alguém vai enfrentar meu pai por minha causa?! Isso só pode ser brincadeira! Eu ia protestar, mas sou interrompida com uma continuação, dessa vez ela parara de rir e observava a bola de cristal um pouco séria, fazendo o brilho da esfera se refletir em seus olhos.

-Esse jovem se mostrará leal, ficará junto e te apoiará como se você fosse a última pessoa do mundo. Sua linhagem será herdada por um lindo casal que se mostrará forte e determinado assim como os pais, em combater qualquer tipo de mal que assole a paz.-ela dizia um tanto que empolgada com as visões, enquanto eu ficava ainda mais confusa com o que ouvia.

-Você não dirá quem é esse “ser destinado para mim”, certo?-pergunto mesmo já sabendo a resposta, olho para ela com uma certa ameaça, mas parece que isso não a afetava. Deve ter sido a maquiagem...

-Não posso!-ela diz animada, fazendo com que uma veia saltasse de minha cabeça. Mas espera... Não posso matá-la ainda... Ela está vendo o meu futuro, calma Elesis, calma... Respiro fundo e solto o ar lentamente, tentando me acalmar.

-Ah! Estou vendo... Você irá reencontrar um outro parente que há muito tempo não vê, um lindo garoto muito parecido com você.-a mulher relata olhando novamente para a bola de cristal. Por mais que eu focasse minha visão naquela coisa, eu não conseguia ver nada, apenas um brilho intenso que fazia meus olhos arderem.

-Elsword...?-pergunto baixinho, ela nada respondeu e deu um breve suspiro. A Esfera aos poucos começava a diminuir seu brilho até ficar escura novamente, deixando-me confusa com o que acabou de acontecer.

-Bem, em seu futuro você ainda terá problemas a resolver, lutas para vencer e assuntos a se tratar com algumas pessoas que vivem em sua volta, mas você conseguirá dar um jeito em tudo com o jeito que é.-a misteriosa mulher se levanta ficando ao meu lado, com aquele sorriso de sempre.-Isso foi o que minha bola de cristal me mostrou, gostou?-pergunta, levantando sua mão em minha direção.

Na verdade eu achei aquilo totalmente estranho e confuso, saber mais ou menos o que ia acontecer em meu futuro era algo que eu achava impossível de se ver. Mas, de algum modo, lá no fundo eu acredito nas palavras dessa misteriosa mulher, acho que devo seguir em frente com essa maquiagem mesmo que os outros tirem sarro de mim.

-Acho que gostei...-tento sorrir do mesmo jeito que ela faz, o que não deu muito certo. Ela me deixava um pouco irritada com os risos que dava de minha tentativa fracassada, mas apenas deixei quieto e aceitei a mão dela, me levantando com sua ajuda.

-Espero que isso te ajude mais para frente quando estiver nessa mesma situação, lembre-se, você é muito linda, querida Elesis.-ela acaricia meu rosto, me deixando um pouco corada. Retirei sua mão com a minha, jogando-a para o lado para que parasse com esse constrangimento.

Não falo nada e apenas retiro as joias que Amy havia colocado em mim, pegando a mão cheia de anéis da mulher e colocando todos em sua palma.-Aqui, esse é meu agradecimento por ter me mostrado um pouco de meu futuro. Não tenho dinheiro no momento, mas espero que aceite isso em troca...

Começo a andar sem querer ouvir qualquer tipo de protesto pelo pagamento, segundos antes de sair da tenda olho para trás e apenas vejo ela sorrindo com as joias em uma mão e a outra acenando. As últimas palavras que ouço ao sair completamente do local foram: “Fico feliz que tenha passado por aqui e obrigada!”.

Como ela mesmo disse, resolvo seguir em frente em direção ao quartel mesmo estando maquiada. Eu não fugiria mais só por estar com algo em meu rosto que não combine comigo, quem falasse qualquer coisa seria espancado com meus punhos, é isso que decidi! Porque eu sou, Elesis Sieghart! Aquela que irá mudar o jeito de ser para um futuro promissor!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que esse final ficou meio estranho, me desculpem, não consegui fazer algo melhor T-T
Mesmo assim espero comentários para ver se continuo ou não, espero que se divirtam adivinhando quem serão os casais ocultos nessa fanfic kkk
Muito obrigada por lerem e até o próximo, na qual a Lire irá narrar~!