Um Brilhante Jogo Chamado: Vida escrita por LuisObscure


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente antes de começar tenho de dizer, a vida não é um jogo, mas é apenas uma metáfora, espero que me entenda...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395689/chapter/1

Não são todos que podem jogar, apesar de existir bilhões de jogadores online todos os dias, você é especial por estar jogando, afinal para jogar você além de ter de participar de uma grande corrida, teve de esperar nove meses até o seu personagem estar pronto.

Você não escolhe suas características, pode até tentar mudar seu personagem ao longo do jogo, mudar a roupa, tentar mudar rosto, partes do corpo ou por objetos, mas você ainda é você, e nada do que você faça vá mudar isso, se você não aceitar sua aparência, não vai gostar do jogo, você é um jogador especial, não precisa de nada para ficar especial, saiba disso.

De valor a essa manual, você só aprende jogando e o jogo é difícil, algumas fases ? Parecem impossíveis, a cada fase você aprende uma lição, e se não aprender vai ficar parado no mesmo nível até que aprenda, o jogo não é igual a todos, cada personagem constrói sua história, e isso faz tudo ficar difícil.

Ao iniciar mal ou bem você tem quem lhe criou, ele pode não estar presente, mas não se culpe por isso, apenas siga o jogo, mas se você inicio tudo com alguém por perto prossiga, dê valor ao que te ensinaram, afinal os manuais são poucos, e o jogo não vai te ensinar a jogar, ou você aprende, ou vai ser muito difícil, então continue... dê atenção, você pode não concordar com muitas coisas, outras serão inúteis, mas alguma vai ter valor, então por favor, não pare de jogar.

Depois de um tempo você não precisa mais de seus mestres (pais) e aprendeu a jogar o básico, mas não tudo, então se ainda puder, tenha o mestre por perto, se não, tenha sempre em mente o que ele te ensinou.

Tem outra coisa, ao iniciar, além de não escolher seu personagem, você não escolhe casa, cidade, local, e talvez até já tenha um bichinho de estimação, ao passar dos níveis talvez possa escolher isso, mas não sera tão mágico.

Esta bravo com a história do jogo ? Você que não sabe jogar, ela é maravilhosa, você vai criando ela, então se quiser seu jogo pode ser do jeito que você quiser, então, faça acontecer, em um jogo de verdade ninguém tem uma aventura se ficar parado com medo de apertar uma tecla, então jogue sem medo, várias coisas boas e ruins vão acontecer durante o jogo, mas... nenhuma fase vai ser pior do que você consiga suportar, lembre disso quando estiver em um quest (problema).

Quando tiver pronto você vai para uma escola, sua história começa lá, basicamente lá vai ter sua inocência a perda dela, também vão ter vários amigos, você pode aceitar eles ou não, pode achar essas fases chatas, mas quando estiver no final, vão ser as melhores fases de seu jogo. 

Quando sair dessa fase que vai durar muito tempo, você pode escolher entre aprender um pouco mais ou ir ganhar cash (dinheiro), pode escolher os dois de uma vez, vai ser um pouco difícil, mas talvez valha a pena. Seu personagem vêm com um talento, você tem de descobrir ele, e lembre, nenhum bom jogador já vêm sabendo como fazer algo e consegue logo na primeira tentativa, se alguém lhe dizer: "eu nunca falhei" saiba de uma coisa, essa pessoa nunca tentou.

Quando você tiver aprendido todas as lições que o jogo tem para oferecer provavelmente sera recompensado, irá para um lugar melhor, ou se não aprendeu nada talvez para um ruim. Mas o que tem de mais nesse jogo ? O que tem demais ? O fato de você ter a chance de jogar, o fato de você poder tentar, o fato de pelo menos um momento ter amigos, talentos, e o fato, de ter a oportunidade de ir para um lugar melhor, não importa se você acredita ou não nisso, se você for um bom jogador, respeitar os outros jogadores, sera recompensado, então não desista, vá, continue jogando, e não tenha medo dos erros que você pode cometer, sem erros não tem acerto, e outra coisa, se o jogo for bom ou ruim depende de você, ele é interativo, então, bem vindo ao jogo chamado vida, espero que não desista dele antes de chegar ao final.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Brilhante Jogo Chamado: Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.