Ate o Ultimo Suspiro escrita por Jair Jr


Capítulo 25
Capítulo 25- Final feliz.


Notas iniciais do capítulo

Narrado por Eragon



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/39559/chapter/25

Os dias foram se passando rapidamente, quem seria o rei de Alagaësia agora? Essa foi a pergunta mais feita, eu logo tirei meu nome da reta, sem chances, prometi ir embora de Alagaësia e eu vou, mais só iria quando o rei fosse coroado, aproveitei esses dias para ficar com Arya, nossa que perfeito, eu sabia que podia ser ótimo, mais digo que é muito mais que ótimo, é muito mais que perfeito, e para a minha supressa Arya também gostava, quando fiz esse comentário pra ela, ela ficou vermelha igual tomate e falou * Gosto porque é com você* isso me deixou bem feliz.

Rei Lucca, Rainha Isabella e seus exércitos tinham ido embora semana passada, foi muito lindo a cerimônia de agradecimento, Nasuada jurou que o futuro rei de Alagaësia juraria lealdade a Saladin e ao rei Lucca, a população da capital e os varden foram para a rua principal a onde viram Lucca e seu exercito marchar com suas bandeiras, aplausos e vivas eram gritados, essa vitoria só aconteceu por causa dele e do seu exercito, o nome dele foi marcado por toda historia em Saladin, em nossa ultima conversa ela falou que um palácio estava esperando por mim em Saladin, agradeci ele e jurei que em minha viajem passaria por lar, e que talvez poderia fazer de Saladin meu lar.

Com a vitoria Nasuada me liberou do meu voto de lealdade, ela me agradeceu e me deu muitos presentes, eu fiquei muito feliz pois ela era uma amiga, uma amiga muito importante, ela me pediu conselhos, queria saber o que eu achava sobre o casamento dela com o Rei Orrin, segurei uma crise de risos, não imaginava Nasuada e Orrin juntos, mais tudo bem, lógico que disse que seria uma idéia maravilhosa, o que me pareceu que ela só precisava de alguém dizendo que era uma boa idéia, pois horas depois Rei Orrin anunciou o casamento, festas e mais festas, ele estava muito animado com o casamento, lógico todos notavam que ele era perdidamente apaixonado por ela, foi decidido que Urû’baen voltariam para os Elfos, uma nova capital seria construída, uma nova capital para uma nova Alagaësia.

Com o casamento dos dois, o problema da coroa foi resolvido, Orrin seria o rei de Alagaësia e Nasuada seria a Rainha, rainha reinante e não consorte, ambos reinariam juntos, com esse problema se resolvido senti que meu tempo em Alagaësia estava se acabando, só tinha mais uma coisa a resolver.

Encontrei com Saphira e depois nos encontramos com Arya, nós três andamos ate a tenda de Nasuada, os dias foi passando mais Nasuada não desmontou acampamento e não se mudou para o palácio de Galbatorix, Arya e eu entra na tenda, Saphira enfio a cabeça pra dentro da tenda, Nasuada sorrir quando nos ver.

- Que honra a visitas de vocês! “falou Nasuada sorridente, ela estava bem feliz com o casamento dela”
- A honra é nossa! “falou Arya”
Saphira falou direto para Nasuada, ela sorrio para ela.
- Obrigado, você que estar radiante Saphira! “falou Nasuada pra Saphira”
Parece que Saphira que quis falar com Nasuada, ela tinha o direito pois os ovos era dela, Nasuada parecia muito supresa, falava toda hora *ok, entendo* , dava ate uma vontade de rir, mais me contive, Arya alisou minha mão fazendo carinho, sorria pra mim, o sorriso amoroso dela que eu tanto amava, depois de alguns minutos deixando as duas conversando, Saphira disse na minha mente.

- Eragon entregue os ovos para ela.

Senti um choque, Saphira e eu conversamos muito sobre isso, nós decidimos deixar dois ovos para trás, Saphira queria que os tempos dos cavaleiros de Dragões não acabasse,o ovo verde que estava com Galbatorix foi recuperado, os dois ovos que deixamos, um era marrom e o outro era de um rosa intenso, eu imaginava como a dragão que iria nascer seria linda, tirei os dois ovos que estava guardado em uma mochila de couro, coloquei os dois ovos em cima da mesa de Nasuada, ela ficou olhando admirada para os ovos.

- São tão lindos. “falou ela”
- Nasuada, continua do mesmo jeito, humanos e elfos devem tocar nos ovos, se o dragão escolher seu cavaleiro e nascer deve ser treinado pelo os elfos, Saphira estar dando uma nova oportunidade para uma nova ordem de dragão, a responsabilidade de não criar um novo Galbatorix agora é sua. “falou Arya com firmeza”

Nasuada queria que ficássemos para o casamento dela, mais não poderíamos esperar mais, realmente eu e Saphira sentiu que devia ir embora , nos desculpamos com Nasuada, não ficaríamos para o casamento dela, não queria uma despedida como a do rei Lucca, queria simplesmente ir embora sem ninguém saber, ir embora com os dois seres que mais importava na minha vida, Arya e Saphira, mas eu sabia que as despedidas iriam me machucar.

O dia amanhecia, guardava os outros três ovos na mochila, guardei os dois o Eldunarís na bolsa de couro, a mente dos dois dragões estavam sempre em contato com as nossas, tínhamos dois amigos pra sempre, todas nossas coisas estavam arrumados, fiquei surpreendido com a pequena mala de Arya, ela sorria dizendo que não ia levar tantas roupas assim, já tinha colocado a cela em Saphira, coloquei todas as nossas coisas na cela, tudo bem amarrado, Saphira bufava grilada, não queria ser visto como um cavalo cheio de carga.
- Você é magnífica Saphira!”dizia pra ela depois do oitava reclamação dela”
- Eu sei, posso carregas suas coisas, meu orgulho deixa.”disse ela encerrando as reclamações”

Depois de poucos minutos apareceu Roran e Katrina com o bebe deles no colo, eles me homenageou e colocou o nome de Eragon ao filho deles, logo em seguida apareceu Rei Orrin e Nasuada, vários outros amigos se aproximava, a partida sem despedida estava arruinada, todos que me ajudaram a vida inteira estava aqui, Orik tentava não chorar, mais essa missão estava meio que perdida, ele chorava, fui ate ele e o abracei.

- Obrigado por tudo meu irmão! “falei pra ele”
- Eu que tenho que agracer! Alagaësia que tem que agradecer “falou ele entre soluços”

Em seguida abracei Roran, ele me dava muitos tapas nas costas, ele estava chorando também, Roran o martelo forte, terror de Galbatorix chorando, sorria falando pra ele.
- Cuide bem do pequeno Eragon, pois se ele puxar o tio vai ser um ima para encrencas!
- Se ele puxar o tio, será um herói. “falou ele pra mim”
- Se cuida meu irmão, seja feliz! “falei pra ele”
- Digo o mesmo pra você! “falou ele”
Me despedi de todos, Arya estava dando um abraço em Nasuada, montei Saphira e fiquei esperando, ela veio e subiu, abraçou minha cintura deitando a cabeça em minhas costas, ela sussurrava.

- Eu te amo, é eterno! 
- Eu também te amo. “falei pra ela”

Saphira ergueu voou, deu pra escutar os gritos de adeus vindo de meus amigos e minha família, no momento que estavam já nas nuvens me lembrei de algo.
- Sua família Arya?
- O que tem ela? “ela perguntou”
- Sua mãe não veio se despedir de você? “perguntei”
- Ela nem sabe que estou de partida “ela me respondeu com um sorrisinho, eu não iria falar nada, o importante que ela estava indo comigo.”
- Para onde? “perguntou Saphira feliz”
- A onde o vente nos levar Saphira, ele nos indicara o caminho! “respondi, nunca tinha me sentindo tão feliz em toda a minha vida”

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!