Burns Like Fire escrita por lokifying


Capítulo 1
Until Your Dying Breath




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395579/chapter/1

Asgard estava em chamas.

O reino que um dia já foi o mais prestigiado de todos os nove reinos, agora estava em caos.

Os guerreiros que um dia juraram proteger seu lar a todo custo estavam agora deitados sobre o chão sujo de sangue e esperanças massacradas.

Enquanto Thor caminhava entre as ruínas do que um dia já foi sua morada, ele ainda podia ouvir os ecos dos gritos desesperados dos moradores que buscaram refúgio no grande palácio, sua única chance de apenas atrasar seu destino.

Milhares de crianças, mulheres e homens; Thor se lembraria de seus gritos de agonia mesmo depois que seguisse seu caminho para Valhalla.

O deus estava cansado, havia visto todos os seus amigos e família morrer bem diante de seus olhos, sem poder fazer nada.

Ele pensou estar preparado para esse dia, mas nada o havia treinado para o que tinha visto. O chão estremeceu sob seus pés.

Do canto de seu olho, percebeu movimento e segurou fortemente o cabo de seu martelo, pronto para mais uma batalha.

Loki apareceu das sombras, igualmente cansado, com os trajes sujos e rasgados. Mas ainda assim levando consigo um sorriso no rosto.

No momento em que viu o deus do trovão, parou em seu lugar, o observando e segurando firmemente uma adaga ao seu lado.

“Tenho de admitir, irmão, eu nunca pensei que duraríamos para ver este dia. Sempre achei que nos mataríamos antes de chegar tal hora.”

Thor cerrou os punhos e falou entre dentes.

“Você sabe que eu não poderia, por mais que eu quisesse.”

O sorriso de Loki alargou-se.

“Sim, eu sei. Você sempre foi tolo, Thor. Muitos já me chamaram de covarde, e agora estes estão jogados ao chão sob meus pés. Mas acredite, o único covarde aqui é você. Você e seu coração mole, isso que vai causar a tua morte.”

Isso era verdade, ambos sabiam.

Thor sentiu a presença de outro indivíduo no local, o que Loki pareceu não notar. Mas antes que ele pudesse fazer alguma coisa, o grito de seu irmão ressoou em seus ouvidos.

Heimdall havia aparecido do mesmo lugar que Loki tinha saído antes, carregando consigo sua espada dourada, que agora estava encravada no corpo magro de seu irmão mais novo.

Loki caiu de joelhos, segurando o local do ferimento. Thor percebeu que ele balbuciava algo, e no próximo instante, Heimdall estava gritando, com seus olhos queimando.

O grande guerreiro foi ao chão, seu corpo sofrendo espasmos enquanto sua força vital se esvaia. Sua espada havia caído ao seu lado.

Thor correu em sua direção e se ajoelhou ao lado de Heimdall.

Murmurou uma prece para que sua alma chegasse a Valhalla e escaneou seus arredores a procura de seu irmão.

Loki havia se arrastado para um canto, uma trilha de sangue o seguindo.

Thor foi até ele.

O deus estava com as mãos emanando uma espécie de fumaça verde em cima de seu ferimento, tentando se curar.

Quando percebeu que seu feitiço não funcionaria, Loki gemeu dolorosamente e bateu com a cabeça contra a parede.

“Vá embora, Thor,” disse ele, respirando com dificuldade “não gaste seus últimos momentos comigo.”

Thor apenas agachou em frente de seu irmão e pousou mjolnir ao seu lado.

“Eu não tenho nenhum outro lugar para ir.”

Loki sorriu e o fitou intensamente.

Estendeu o braço e pousou sua mão na nuca do outro, um gesto familiar.

O puxou para perto e sussurrou.

“Por todo o milênio, apenas você me amou, Thor. Apenas você olhou para mim com afeição ao invés de desprezo, você foi o único a me dar uma chance...”

Com um movimento preciso, Loki apunhalou Thor com sua adaga, antes esquecida.

“Agora você terá a honra de morrer pelas minhas mãos.”

Loki soltou-o e o deixou cair no chão com um baque.

Thor se retorceu e grunhiu, arrancando a adaga ainda alojada em seu corpo e a jogando longe.

“O veneno de Jormungand, o mais letal de todos. Um doloroso jeito de morrer. Uma dor excruciante você deve estar sentindo... Só mais alguns instantes e você não sentirá mais nada.”

Loki lentamente se deitou ao lado de seu irmão e os olhares dos dois se encontraram.

“Assistirei a tua morte, assim como você assistirá a minha.” Loki disse, engolindo em seco.

Thor sentia vontade de gritar, de pegar mjolnir e sair quebrando coisas, mas ele não tinha forças pra nada. Então ele apenas fitou seu irmão, lágrimas escorrendo livremente pelo seu rosto.

Com os olhos lacrimejando, Loki olhou para cima e Thor seguiu seu olhar.

“Não há estrelas no céu.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Burns Like Fire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.