The Diary Of The Universe escrita por NatyIsWho


Capítulo 2
Onde eles foram parar?


Notas iniciais do capítulo

Segundo Capítulo! Não sei se ficou bom, mais está aí, prontinha pra ser lida.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395501/chapter/2

 Já havia amanhecido, pássaros começaram a cantar sem parar, o sol apareceu dentre as árvores, iluminando, secando tudo o que a noite tinha molhado, e formando o dia. Luke acordou, tomou banho,  escovou os dentes, foi descer para tomar café e percebeu que sua mãe não estava , ele a procurou em todos os cantos da casa, e falou bem alto para ver se alguém respondia:

- Mãe? Doutor? Martha? Onde eles foram parar?

Mas de nada adiantou, não tinha ninguém na casa, a não ser ele mesmo. Tomou seu café e terminou de se arrumar para a aula. Foi difícil se concentrar na prova. Na escola contou a Clyde e Rani o que tinha acontecido e os três foram para casa de Sarah Jane para tentar investigar o caso. Ao chegar em casa viram que ainda não tinham voltado. Então Rani perguntou:

- E a TARDIS, será que eles não foram viajar nela?- disse Rani

-É pouco provável, minha mãe nunca sairia sem deixar uma pista ou alguma coisa dizendo onde ela está.

Ele tinha razão, Sarah Jane nunca sairia assim, por mais que quisesse proteger Luke era nunca teria saído sem deixar pelo menos um bilhete.

- Espera aí, onde está a TARDIS? – perguntou Clyde.

- Eu não sei. – respondeu Luke

- Que tal se a gente procurasse por ela? – disse Clyde.

- É uma boa ideia. – Disse Rani – quem sabe eles não estão procurando ou fazendo alguma coisa, sei lá.

E os três foram atrás da TARDIS, procuraram em tudo que era lugar, até que a encontraram em uma esquina a alguns metros da casa de Sarah Jane. Tentaram entrar de qualquer jeito mas não conseguiram.

-Isso não faz sentido estamos um bom tempo aqui tentando abrir a porta, se eles estivessem aí dentro já teriam percebido o barulho.- disse Clyde.

-O Clyde tem razão acho que não estão dentro da TARDIS.- Completou Rani

-Se eles não estão aí então o que aconteceu durante a noite?- Luke perguntou a si mesmo

Ele estava tão atordoado com tudo aquilo, e estava tão ocupado estudando para prova que haveria naquela manhã que nem se lembrava sobre o motivo do Doutor ser chamado.

Eles ficaram durante muito tempo se perguntando o que havia acontecido com Sarah Jane, o Doutor e Martha.

- E o que aconteceu durante a noite? – perguntou Rani – Qual foi o motivo dela ter chamado o Doutor? Tente se lembrar.

Demorou alguns minutos mais finalmente ele lembrou.

-Claro como fui idiota de não ter percebido antes.

- Ter percebido o quê? - Perguntou Clyde

- Cala a boca Clyde, deixa o Luke falar!

- Eu estava tão ocupado estudando para a prova, que acabei me esquecendo que ontem a noite o motivo da minha mãe ter chamado o Doutor é que o Sr. Smith havia detectado uns dispositivos.

- Que tipo de dispositivo - perguntou Clyde

- Eles funcionam como um tipo de dispositivo de teletransporte. E em todos eles estava escrito a palavra Doutor.

- Agora entendi, então é alguma coisa ligada ao Doutor. – Completou Rani

- É o que parece.

- Continua – disse Clyde

- Eles estavam tentando ativa-los, e acho que conseguiram

- Mas se eram dispositivos de teletransporte e eles conseguiram ativar, então eles podem ter ido para qualquer lugar.– disse Clyde

- Não só no mundo mas acho que no universo.

Clyde, Rani e Luke ficaram atordoados.

- E agora? Tentar achar no planeta já seria difícil, mas  no universo é impossível.

- Conheço minha mãe e sei que ela vai dar um jeito. Mas vamos ficar aqui para ver o que acontece.

- Mas não podemos ficar aqui de braços cruzados, a Sarah Jane pode estar em perigo! – disse Rani num tom de voz alto.

- E o que vamos fazer, não sabemos nem onde eles estão. – disse Clyde

Rani então teve uma ideia.

- Quantos dispositivos eram?

-  seis.

- Então ainda devem ter 4 deles – disse Clyde

- Não, agora tem apenas 3 – respondeu Luke

- Como assim, não era apenas o Doutor e a Sarah Jane? – perguntou Rani

- Não, havia mas uma pessoa, uma garota, chamada Martha Jones.

- Ela estava acompanhando o Doutor? – perguntou Clyde

- Sim.

- Então são só três, vai servir. – disse Rani

- Servir para quê? – disse Luke

- Eu tive uma ideia, aonde estão os outros três dispositivos?

- Eu não sei. – disse luke

- Então vamos procurá-los.

- De novo não – disse Clyde – outra procura.

- Você quer ou não participar de uma aventura? – Perguntou Rani olhando com um sorriso.

Ele nem precisou responder, pois também deu um sorriso, confirmando. Então foram procurar aqueles dispositivos.

- Aliás – disse Clyde – Como são esses tais dispositivos ?

- Há, são como relógios, tem vários botões na lateral.

Passaram-se poucos minutos.

- Encontrei!- gritou Clyde

- Ótimo – disse Rani

- E agora o que vamos fazer? – perguntou Clyde

- Fazer o mesmo que a Sarah Jane e o Doutor estavam fazendo, tentar descobrir como funciona.

- Mas será que vai dar certo? – disse Luke.

- O Luke tem razão, como vamos saber onde estaremos? – disse Clyde

- Talvez a gente acabe indo para o mesmo lugar para onde eles foram – disse Rani tentando fazer com que eles ficassem menos preocupados.

- E se não formos?

- Há, Clyde deixa de ser tão negativo.

- É, acho que pode dar certo – disse Luke – Com certeza eles devem ter ido parar no lugar onde esses dispositivos de teletransporte foram criados.

-  Vamos parar de falar, e fazer logo, quanto mais cedo começarmos, mais cedo terminamos.

Começaram então a mexer nos dispositivos, para ver o que conseguiam. Mas será que o plano deles irá dar certo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam, comentem se gostaram ou não, preciso saber da opinião de vocês. ok ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Diary Of The Universe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.