O Idealizador (the Gamemaker) escrita por Wendell


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

O Primeiro Capítulo, introdução dos personagens.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395391/chapter/1

"Trimmmm" este é o último som que ouço antes de ser transportado de volta do mundo dos sonhos para meu pesadelo, Panem.

Enquanto calço minhas pantufas, admiro meu despertador, uma caixinha com mais ou menos 10 centímetros que possui diversos botões para configurá-lo com horas, minutos, dia, mês, ano e até mesmo a opção de colocar sua música preferida como alarme. Provavelmente feito no Distrito 3, é realmente um aparelho genial, algo que eu duvido que metade das pessoas aqui no 2 conseguiria fazer. O Distrito 3 é o distrito da tecnologia, enquanto aqui no 2 nós somos os responsáveis pelas armas e pelos pacificadores da capital. É claro que temos certa vantagem nos Jogos Vorazes com nossa força e treinamento, mas quando um tributo do Distrito 3 vence os jogos, é sempre de uma forma única, estratégica e admirável. As outras pessoas aqui do 2 subestimam os outros distritos, exceto o 1 e o 4, enquanto eu pareço ser um dos únicos que admiro cada distrito e seus moradores por seu estilo único.

Cinco minutos passaram desde que o despertador tocou, sou incapaz de me concentrar em qualquer coisa enquanto ainda estou sonolento. mas isso é algo que eu preciso perder caso eu queira ficar vivo nos jogos vorazes. Minha professora e treinadora a Sargento Painful, uma mulher alta com mais ou menos 1,85, forte e musculosa com curtos cabelos cinza na altura da orelha, sempre me cobra foco, atenção e determinação, ela diz que se eu quiser ter a honra de ser um vitorioso, vou precisar ter mais atenção e ser menos preguiçoso. Mas o que ela sabe? ela nem é uma vitoriosa, é só uma mulher maluca por volta dos 60 anos e que perdeu dois dedos na guerra dos distritos contra a capital, que aconteceu 43 anos atrás.

— Sim — eu respondo — já estou indo.

— Não vai se esquecer do banho e do café — ela responde já caminhando pelo corredor. Levanto ainda sonolento e caminho pelo corredor em direção ao banheiro, quando avisto minha irmã, Cassid Havensbee, saindo do seu quarto. Quando me vê, alterna entre olhar para mim e olhar para o banheiro, até que faz uma careta e corre em direção ao banheiro, e eu corro pra alcançá-la. É infantil, eu sei, ainda mais por eu ter 17 anos e ela 20 anos e ser uma vitoriosa. Ela entra no banheiro, tranca a porta rapidamente e grita de lá:

— Ganhei, seu idiota — seguido de umas gargalhadas.


— Você sabe que eu preciso mais disso do que você, já estou atrasado e você irá demorar, além disso, você não tem nada pra fazer até a colheita. — reclamo


— Eu sou uma vitoriosa, posso fazer o que eu quiser, além disso, quanto tempo você acha que leva pra ficar linda do jeito que eu sou? — ela responde com um tom debochado.


— Então acho que você deveria ficar aí pra sempre pra ver se consegue ficar bonita — rebato de forma provocativa — touché!



Ficamos em silêncio, e então ouço o barulho do chuveiro, sugerindo que ela ignorou minha ultima resposta, mas que ao menos a ouviu, me sento no chão enquanto praguejo.


Trinta e cinco minutos se passam e então a porta se abre. Devo admitir que aquela garota com as madeixas ruivas e compridas e olhos verdes e brilhantes como uma esmeralda é realmente linda.

— Pronto, mocinha — diz ela com um sorriso debochado que mostra que aquela garota que saiu do banheiro é realmente a mesma que entrou.


Ignoro, pois já estou atrasado e entro apressadamente no banheiro. Tomo uma ducha rápida e me posiciono em frente à uma pia de louça branca e brilhosa para escovar os dentes. Escovo os dentes, seco o rosto e me ponho a admirar meu reflexo no espelho, meus olhos de cor acinzentada ainda estão vermelhos, juntamente de minhas bochechas, me sinto como se tivesse sido amassado, mas estão assim porque acabei de acordar, por outro lado, meus cachos loiros enfeitam meu rosto, sua beleza ofusca a vermelhidão no meu rosto. Meus braços um pouco fortes são quase imperceptíveis nesse pijama, ufa... quase me esqueço de trocar de roupa.


Depois de me trocar, desço e espero meu café da manhã, Lyah Phetank, a moça que trabalha pros meus pais há anos, coloca delicadamente meu café da manhã, composto de duas torradas com mel e suco de laranja sobre a mesa. Agradeço e em seguida devoro as torradas e corro pra porta enquanto bebo o suco, estou muito atrasado.


Corro em direção ao portão, abro o portão e me deparo com braços fortes, cabelos pretos escorridos com uma franja delicadamente penteada, olhos tão azuis quanto o oceano, a roupa de treinamento deixa seus músculos ainda maiores. Esse é Tyler Whoopid, meu amigo de infância. Ele é filho dos donos da Academia de Treinamento para Jovens Tributos, a escola em que nós estudamos, é a melhor do Distrito 2.


— O que você está olhando ? — ele pergunta num tom inocente que eu acredito, já que mesmo tão atraente ele nunca beijou uma garota.


— É que... o uniforme de treinamento fica muito bom em você — respondo um pouco envergonhado.


— Ah, que isso, Você sabe o quanto sou fã dos seus cachos né? — ele pergunta com um sorriso tímido no rosto. Quem não o conhece pode pensar que ele é metido, trapaceiro e antipático, mas na verdade ele é muito confiável, gentil e às vezes até mesmo tímido.

— Acho que você já disse, não lembro... Vamos? já estamos atrasados — Mudo de assunto.

Chegando na escola nos dirigimos à sala de treinamento A para quem tem de 16 à 19 anos. Hoje temos Aulas de Camuflagem, Luta, Matemática, Geografia e depois Aula F. A aula F é uma matéria que nós podemos escolher, eu escolhi canto, já Tyler escolheu Desenho, mas por já ser um ótimo desenhista, ele costuma matar aula pra ir pra minha sala de canto.


Na aula de Geografia o professor anuncia um trabalho em dupla que eu e Tyler marcamos pra fazer na casa dele após a Aula F. Na hora do almoço, nos sentamos numa mesa acompanhados de Deasy Column e Jionham Nasther. Deasy tem 16 anos, é filha da dona da academia que treina pacificadores, é muito temperamental e metida às vezes, mas na maioria das vezes é uma boa companhia. Possui cabelos castanhos bem escuros cacheados na altura do ombro e olhos também castanhos, e é uma excelente atiradora de facas. Jionham é filho do dono da farmácia, seu pai e a mãe de Deasy são casados, fazendo deles meio-irmãos. Jionham sabe tudo sobre plantas, possui olhos meio amarelados, e cabelos ruivos, ao contrário de Deasy, Jionham é calmo, estrategista e quase nunca fala. Também é ótimo com lanças, mas não é um lutador tão bom assim, de modo que prefira armas de curta ou longa distância.



O Almoço com eles é divertido, Deasy está tagarelando algo sobre como Jionham ronca enquanto dorme, numa tentativa falha de irritá-lo. Mas Jionham continua paciente, e nos conta sobre Deasy ter mau hálito de manhã. Nos despedimos e vamos pra nossa Aula F, exceto Tyler que diz que vai em casa pra fazer um favor à sua mãe.

A Aula de Canto é muito boa, o professor faz piadas o tempo todo e às vezes parece mais uma conversa numa roda de amigos do que uma aula, mas não vejo à hora de que ela termine logo.


O sinal toca, guardo minhas coisas, dou uma passada rápida em casa pra deixar minhas coisas e pego meu livro de Geografia e vou para a casa de Tyler.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Idealizador (the Gamemaker)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.