More Than A Friendship escrita por Gracie


Capítulo 3
Capítulo 2 - More than a friendship




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395307/chapter/3

POV MAURA

Fazia muito tempo que eu e Jane começamo a nos falar e sentar juntas nas aula, eu comecei a ficar com ela e seus amigos no recreio, mas eu me sentia estranha demais no meio deles, mas eu não me importava muito com isso por que eu estava com Jane. 

Nas aulas que ela tinha mais dificuldades ela sentava comigo, eram quase todas, mas eu acho que ela só tinha dificuldades por que ela ficava conversando, quando eu explicava pra ela, ela entendia. 

Na aula de biologia nós estávamos aprendendo sobre as flores. 

- Minha tia trabalha em uma floricultura e conhece as flores, eu conheço pouca coisa. - Jane disse pra mim enquanto eu tava fazendo os exercícios. - Qual a sua flor preferida? - Ela olhou pra mim e eu parei de escrever e olhei pra ela. 

- Se eu te responder, você vai deixar eu terminar os exercícios? - Perguntei e logo ri, ela me olhou séria e sorriu depois.

- Vou, eu prometo. - Jane ficou sorrindo e me olhando - Então, qual a sua flor preferida? 

- Lírios. A minha flor preferida é o Lirio. - Falei sorrindo. - Sabe o que ela significa? - Perguntei e fiquei olhando pra ela. 

- Sei... - Ela olhou pra folha de exercícios e depois pra mim - Elas significam... - Ela olhou para o lado. Bateu pro período de artes ela se levantou e saiu da sala antes de me responder, eu achei estranho, mas os amigos dela a chamaram e ela foi. 

Eu não gostava muito de artes por que não sabia desenhar e nem fazer nada que pudesse ser denominado como bom. 

POV JANE 

Por que a flor preferida de Maura não poderia ser outra? Tinha que ser justo os Lírios? Fiquei pensando antes de responder qual o significado deles, mas quando batei eu sai antes e fui com meus amigos para a sala de artes. 

Algo estava acontecendo comigo e isso não era de agora, ela mexia comigo, quando eu estava com ela eu me sentia bem, quando ela sorria eu sorria, quando eu não tava com ela eu pensava nela o tempo todo. Será que eu tava gostando dela? Mas eu nunca gostei de uma menina antes. 

Quando bateu para a aula de artes eu tive uma ideia. Sentei junto com meus amigos e peguei meu caderno de desenho, comecei a desenhar. A aula passou, mas eu ainda não tinha terminado meu desenho. Voltei pra sala de aula e continuei meu desenho, terminei e dobrei a folha, mas hoje meus irmãos não iam ter o último período então eu tive que sair mais cedo. 

Coloquei a folha dobrada com meu desenho quando eu passei na mesa dela, ela me olhou eu sorri e sai da sala antes que a professora entrasse. 

Fui pra frente da escola e encontrei meus irmãos e fui para casa. 

POV MAURA

Vi que Jane estava fazendo alguma coisa quando eu olhei pra ela. Quando bateu nós voltamos pra sala, ela sentou no fundo, não olhei mais pra ela e esperei a professora entrar. 

Jane passou pela minha mesa e deixou um papel dobrado em cima, olhou pra mim e sorrio, eu sorri também, quando eu abri o papel nele estava desenhado uma flor de lírio e nele estava escrito. " O significado dessa flor é: Eu desafio você a me amar." 

Eu sorri de orelha a orelha e isso me fez ficar nas nuvens e não prestar a atenção na ultima aula. 

Quando bateu pra hora da saída eu arrumai minhas coisas e fui para o lugar onde ela costumava ficar, mas ela não estava. O carro que vinha me buscar já estava na frente da escola, entrei e peguei o desenho, fiquei olhando para ele. 

Quando cheguei em casa eu tinha que fazer alguma coisa para agradecer o desenho que ela tinha feito pra mim, então eu liguei para a escola fingindo ser minha mãe e pedi o endereço dela. 

Avisei a minha mãe que eu ia na casa de uma colega minha e pedi para que o motorista dela me levasse até lá. 

Quando cheguei no bairro dela e vi varias crianças brincando e correndo na rua achei divertido, no meu bairro é tudo muito quieto. O motorista parou na frente da casa dela, eu desci e o motorista desceu junto. 

- Está tudo bem Smith pode esperar no carro. - Pedi gentilmente e ele entrou no carro. 

Bati na campainha e provavelmente a mãe de Jane abrira, quando me viu sorrio. 

- A Jane se encontra? - Perguntei sorrindo. 

- Ela deve estar no quarto dela ou lá nos fundos brincando com os irmãos dela, entra que eu vou ver pra você. 

Entrei e me sentei na sala, a casa dela era simples e pequena comparada a minha casa, mas eu gostava de estar lá. Fiquei esperando a mãe sela voltar. 

POV JANE

Eu estava no meu quarto dando uma arrumada nas coisas quando minha mãe bateu na porta e entrou. 

- Minha filha tem uma colega sua lá em baixo querendo falar com você.

- Colega? Como ela é? 

- Loira, bonita. 

Sorri pois sabia de quem minha mãe estava falando. 

- É a Maura, diz pra ela que eu já desço. - 

Comecei a arrumar minhas coisas rápido e deixei o quarto mais arrumado que o normal. 

Desci e vi ela sentada no sofá. 

- Hey, o que está fazendo aqui? - Falei e ela se levantou. Antes que ela respondesse eu virei em direção as escadas - Vem. 

Subi pro quarto e abri a porta deixei ela entrar primeiro. " O que deu em mim? Nem com a minha mãe eu faço isso!" Ela entrou e eu fechei a porta. 

- Não repara na bagunça, eu tava arrumando o quarto, mas não terminei. - Tirei as roupas que estavam em cima da cadeira. - Senta ai se quiser. - Coloquei as roupas em cima da cama e sentei na ponta da cama. 

- Eu vim aqui agradecer pelo desenho. - Ela disse sorrindo. - Você desenha muito bem na real. - Ela disse e viu meus outros desenhos na parede. 

- Obrigada e de nada pelo desenho. 

- E o significado de Lírios é bem interessante. Mas, ele vale só quando uma pessoa da a flor ou pode valer quando uma pessoa te dá um desenho? - vi ela corar e eu corei também, mas sorri. 

- Não sei, mas se você aceitar pode ser apenas por um desenho. - Sorrindo olhei pra ela e vi que ela estava me olhando com uma cara de espanto. - Ou não. Você está bem? - Perguntei, mas logo ela sorrio. 

- Estou bem. É que nunca ninguém me deu um desenho ou algo que significasse tanto pra mim. - Ela me olhou e depois ficou olhando para as suas mãos que não paravam. Sempre mexendo umas nas outras. 

- E o meu desenho significou alguma coisa pra você? - Perguntei com um poco de medo da resposta, admito. 

- Pra falar a verdade, sim, significou muita coisa. - Ela sorrio, mas ainda não me olhava.

Aquilo que ela me disse, me fez sorrir. Era exatamente o que eu queria ouvir, pois isso comprovava que ela também sentia algo por mim. 

O silêncio se fez presente no meu quarto, mas resolvi quebrá-lo. Levantei e fui até a minha janela, abri. 

- Vem, está quase na hora. - Subi na janela e sai para fora, e fiquei esperando ela. 

- O que? Eu não vou subir no seu telhado! - Ela falou. 

- Não precisa ficar com medo, eu vou estar com você e não vou deixar você cair. 

Minhas palavras fizeram ela sorrir e então ela veio. Eu ajudei ela a subir, fomos andando com cuidado até a janela do sótão, abri ela e sentei, passei a mão para tirar um pouco do pó que tinha e ela se sentou ao meu lado. Olhei no relógio. 

- Temos 2 minutos antes de começar. - Olhei pra ela que estava olhando pra baixo e depois olhava para frente com medo. - Calma você não vai cair! 

- Como você tem tanta certeza disso? - Maura me olhou com um cara de apavorada. Comecei a ri. 

- Já disse eu estou aqui. - Parei de ri e olhei para o por do sol. - Começou, olhe. - Apontei em direção ao sol que ia se movendo ao encontro do horizonte lentamente. 

- Nossa que lindo! - Ela relaxou um pouco e segurou minha perna, coloquei minha mão sobre a dela e sorri olhando o por do sol. 

Ela estava sorrindo, o sol estava quase sumindo quando eu olhai pra ela. 

POV MAURA 

Estar naquela janela me assustava muito, era muito alto! Quando o por do sol começou eu sorri e coloquei minha mão na perna dela, assim eu me sentia mais segura lá em cima, mas não esperava que ela colocasse a mão dela sobre a minha. Isso me fez sorrir. 

O sol estava quase sumindo quando eu percebi que ela estava me olhando, eu olhei pra ela e sorri. Eu precisava me controlar. Ela estava muito perto. Parei de sorrir quando percebi que ela estava se aproximando. 

Olhei nos olhos dela e depois olhei para os lábios finos que se aproximavam dos meus, quando eu me dei conta eu já estava com os meu lábios nos dela. "De onde eu tirei coragem para beijar ela?". Jane não se afastou e não fez nada alem de me beijar. 

Senti sua mão na minha nuca, o que fez com que eu me arrepiasse toda. Ela me beijava lentamente, um beijo com paixão. Eu sentia a linguá dela explorando a minha boca e minha linguá fazia o mesmo, mordi o lábio dela e senti um sorriso se formar, voltamos a nos beijar. Quando ela parou de me beijar ainda estava próxima de mim, sentia sua respiração em meu rosto, abri meus olhos e ela estava sorrindo, sorri também. 

Quando eu ia falar ouvimos a voz da mãe de Jane e então Jane saiu e pegou minha mão e entramos no quarto dela novamente. 

- Haja naturalmente como se a gente estivesse aqui o tempo todo. - Ela me disse e eu sentei na cadeira e peguei o livro que tinha em cima da mesa. Ela rio e se sentou na cama e ficou me olhando. 

A mãe de Jane entrou e perguntou se nós não queríamos nada. 

 - Não, obrigada Sra... 

- Angela. Me chame de Angela. - Ela disse sorrindo. 

- Eu já estou de saída. - Me levantei e Jane se levantou também. 

- Espera eu ainda tenho que te perguntar uma coisa sobre essa meteria. - Jane disse me olhando. 

- O que? - Perguntei. 

- Mãe eu quero o bolo de chocolate que tu fez hoje. - Jane sorriu pra Angela que saiu e fechou a porta, quando olhei pra Jane ela estava de pé na minha frente. 

- Você tem mesmo que ir? - Ela colocou suas mãos na minha cintura, sorri e olhei pra ela. 

- Sim, eu disse pra minha mãe que não ia demorar. - Coloquei minhas mãos nos braços dela. 

- Posso te ver amanhã ou eu vou ter que esperar até segunda? - Ela me olhou com cara de triste. Sorri. 

- Pode me ver amanhã sim. - Peguei um papel e uma caneta que estavam em cima da mesa e coloquei o número da minha casa e o endereço e entreguei pra ela. Que só me soltou pra guardar o papel e depois me puxou pra perto do seu corpo, podia sentir os ossos da bacia dela na minha barriga. Coloquei meus braços ao redor do seu pescoço e a beijei. 

Quando cheguei em casa eu fiz meus deveres de casa, jantei sozinha como sempre, tomei meu banho e deitei, nessa hora tudo o que aconteceu durante o dia veio a tona e eu não consegui dormir, só sorrir. Tudo dentro de mim era só felicidade. 

POV JANE 

Depois que ela foi embora eu fiz meus deveres tomei banho e jantei, assisti um pouco de tv com meu pai e fui dormir. 

Quando eu deitei o beijo dela não me saia da cabeça, isso me fez ficar acordada e pensando nela e em mim e chegar a conclusão que isso é mais do que uma amizade. Sorri e logo depois adormeci. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!