Diário do Apocalipse escrita por Joseph Somerhalder


Capítulo 30
Guerra é Guerra parte 2


Notas iniciais do capítulo

Boa noite a todos

Estou aqui com mais um capítulo para vocês
O penúltimo, espero que gostem

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395150/chapter/30

Dia 05 de Novembro de 2014

            Não demorou muito para Luca avisar que estávamos perto do local indicado. Era um local em meio a morros, uma espécie de fábrica com muros altos em volta, porém na frente havia um portão de ferro protegido por cerca de seis soldados mascarados e duas espécies de tanque de guerra de porte menor, um protótipo que acabou não sendo divulgado para a população no ano de 1978, mas nunca foi usado de verdade.

- Vou pousar aqui mesmo. - Disse Luca

- Tudo bem, vou avisar ao Rick

- Toma o walkie. - Disse Cibelli o lançando para mim

- Obrigado. - Apertei o botão - Rick?

- Diga! - Disse ele com uma voz abafada

- Chegamos ao local

- O que vêem?

- Dois tanques de mini porte e seis soldados.

- Estaremos chegando em alguns minutos, entrem quando escutarem a primeira explosão. Câmbio desligo.

            Me virei para Luca e Cibelli

- Vamos nós preparar, não deve demorar muito para eles chegarem;

- O que temos aqui dá para acabar com o país - Brincou Luca lançando algumas granadas para mim, as coloquei na jaqueta.

            Nós armamos do jeito que conseguimos, facas, armas de pequeno e médio porte para mim e Cibelli e armas de grande porte para Luca, granadas e flashs. Andamos devagar até o local e nós escondemos atrás de algumas pedras e ali ficamos por alguns minutos até que escutamos o barulho de um carro vindo a toda velocidade e assim um missel passou direto e explodiu na porta de entrada, provavelmente um tiro de rpg, era o sinal, descemos a toda velocidade já disparando a frente da porta e quando nós demos conta Rick, Arthur, Anita, Stefanny e Bryan já estavam nós dando cobertura.

- Vão! Vão! - Gritou Rick disparando contra os dois primeiros soldados que apareceram em nossa frente.

            Quando passamos da porta os dois tanques dispararam, nós lançamos ao chão e a explosão acabou só aumentando a fumaça e assim o grupo se espalhou e rapidamente fomos subindo nos tanques que eram fracos de defesa superior, os tanques foram destruidos de dentro para fora por Arthur e Luca que saíram sem se ferir ou ao menos se arranhar. Antes de passar pela a outra porta chutei a perna de um dos soldados e com uma chave de pescoço o travei:

- Onde está o Baltazar?

- Não... Não sei

- Fala! - Minha voz soou como grito enquanto eu fazia o soldado perder o fôlego

- Na sala de comando! - Gritou o soldado desesperado

- Obrigado. - Disse eu atingindo seu pescoço e fazendo ele cair ao chão desmaiado ou morto, não sabia no momento.

- Vamos! - Gritei e todo o grupo passou pela porta de vidro que ficava logo depois da porta de ferro.

            Entramos as pressas e dessa vez deixei Luca, Rick e Arthur irem a frente de todos. Mais soldados foram aparecendo e todos eram derrubados pela linha de frente dos meninos e quando passavam Stefanny não deixava os soldados atirarem, era essa sua qualidade, velocidade.  Seguimos rapidamente por um corredor gigante que levava a uma sala gigante no segundo andar, quando a porta se abriu nós lançamos ao chão, pois havia vários soldados atirando na gente.

- Chama o Chaz pelo walkie, agora! - Gritou Rick para Stefanny

            Não dava para escutar direito, mas o que deu para escutar foi Stefanny falando para Rick

- Ele já está aqui dentro!

            Nesse momento vimos quatro soldados serem lançados para duas paredes e quando subi para olhar um zumbi nível estava a nossa frente, mas com uma diferença, ele estava com algumas partes robóticas, aquele Baltazar estava tentando controlar tudo com alguma tecnologia.

- Corram! - Gritou Luca quando o zumbi atingiu o local onde estavam agachados, fomos correndo pela escada e voltamos para a parte inferior do primeiro andar e de repente aparece Chaz

- Se abaixem! - Ele segurava uma rpg e sem pensar duas vezes ele a lançou, mandando o zumbi para trás e causando uma explosão no segundo andar, os gritos de alguns soldados ecoaram por todo o local e os alarmes começaram a disparar. Baltazar já sabia que estávamos ali, subimos em disparada para o segundo local que estava quase todo danificado.

- Pessoal fiquem atentos a partir de agora - Disse Chaz puxando sua espada das costas

- Teremos - Falou Rick partindo na diagonal enquanto desviava de algumas placas de ferro que foram destruídas na explosão.

            Enquanto seguíamos o mesmo caminho fomos surpreendidos por algumas placas sendo jogadas e uma mão tentando pegar Cibelli, empurrei ela e desviei da mão e assim o zumbi que tinha algumas partes robóticas, o zumbi cyborg digamos assim se levantou, bem danificado, mas ainda era perigoso, os únicos que ainda não haviam passado era Luca e Arthur, que puxaram suas armas e começaram a atirar no zumbi que se virou para eles e por azar um dos braços do maldito bateu em umas das paredes e graças a isso uma parte do teto desabou deixando a passagem muito pequena.

- Vão! Nós cuidamos dele - Falou Luca enquanto tirava o seu machado predileto das costas

- Vão! - Gritou Arthur

            Não tínhamos muito tempo, continuamos a correr e passamos da porta do segundo andar e já começamos a subir para o terceiro que provavelmente era o penúltimo andar.  Quando chegamos ao terceiro andar estavam vários soldados armados apontando as armas para nós e atrás deles estava Baltazar com um sorriso no rosto

- Quem diria - Baltazar começou a bater palmas - Vocês são loucos de virem até mim assim. Darei uma chance a vocês - Baltazar voltou a sorrir

            Chaz estava entre a gente, Rick se encontrava na frente junto a Anita, os dois estavam com as armas preparadas para o pior, logo atrás deles estava Stefanny e Cibelli, atrás de todos estava eu, não por se medroso ou nada disso, minha perna havia voltado a doer e por isso preferi ficar atrás de todos.  Stefanny colocou suas mãos para trás e fez um movimento com elas, era como se ela quisesse dizer "Venha abaixado até mim", me abaixei, por que aparentemente os soldados não podiam me ver, ela apontou para o cinto dela e eu vi que ela queria que eu lançasse uma flash, puxei a flash do cinto dela, nesse mesmo momento ela puxou duas armas da cintura.

- Senhor Baltazar gostaria de pedir uma coisa... - Falou Stefanny

- Diga garota - Falou Baltazar olhando fixamente para ela

- Você poderia me deixar entrar para o seu grupo?

            Baltazar começou a rir

- Claro que pode garota, mas só te aceito junto aos seus amigos

- Ah sim claro - Disse Rick puxando a arma e atirando em dois soldados

            Depois disso foi tudo muito rápido, lancei a flash e logo depois mais duas foram lançadas, senti uma mão me puxar e apenas segui até onde a mão me puxou e quando voltei a ver estava atrás de uma máquina ao lado de Cibelli. Olhei para o lado e vi que todos estavam preparados para acabar com tudo naquele local, acima de nós existia uma escada que levava a sala de comando e provavelmente Baltazar iria voltar para lá, e logo atrás de nós depois de uma cerca havia uma espécie de poço, mas não dava para ver além do buraco. Rick fez um sinal para Stefanny lançar a granada e assim todos saíram dos esconderijos e os soldados foram caindo um por um,  sai de trás da máquina e atirei três vezes em um dos soldados que apareceu, não conseguia ver muito bem, mas em volta de mim todos estavam lutando, eram corpo ou a tiros, desviei de uma espada de um dos soldados e antes de eu revidar Chaz com sua espada cortou a mão do soldado e em seguida decapitou a cabeça.

- Estou indo atrás do Baltazar, segurem a barra aqui

- Sim senhor - Respondi enquanto já respirava forte para continuar o ataque.

- Todos caíram - Gritou Stefanny

- Vão para as portas - Gritou Rick

            Corri para uma das portas e assim todos fizeram o mesmo, o único que ficou livre foi Rick.  Pelo menos do meu lado não estava vindo ninguém, mas do lado de Anita e Stefanny já podíamos escutar as balas passando pelos vidros e as vozes dos soldados mandando eles entrarem de qualquer jeito.

- Onde está o Chaz? - Perguntou Rick caminhando até mim

- Ele subiu atrás do Baltazar... - Nesse momento escutamos os barulhos das espadas se batendo e os passos nas escadas de ferro.

            Os dois lutavam como se estivesse em épocas remotas, espada contra espada. Rick sacou a arma e apontou para Baltazar

- Essa luta é minha! - Gritou Chaz

- Mas senhor... - Antes de Rick fazer qualquer coisa abaixei a arma de Rick

            O local começou a tremer e as luzes vermelhas tomaram contra do lugar, era estado de emergência e quando tudo não parecia piorar a porta de Stefanny foi derrubada, ela conseguiu escapar, mas da porta vários zumbis nível A começaram a invadir o local, todos nós voltamos aos zumbis e de trás ainda escutávamos as risadas e as espadas se confrontando em uma batalha que parecia que Chaz e Baltazar esperavam a muito tempo.

            Os barulhos de tiros estavam deixando o local ensurdecedor, era uma batalha que exigia de mais de soldados como a gente e eu não conseguia mais me mover direito, eu estava no meio limite por que não havia descansado nada desde a batalha na água com aquele zumbi gigante. As luzes começaram a piscar e uma voz eletrônica tomou conta do lugar

- Possível explosão iminente, começar evacuação.

            Não seria possível fazer isso agora, era impossível. Todos continuavam a deter os zumbis e alguns soldados, era como se ninguém estivesse escutado a voz.  Os meus pensamentos foram quebrados quando escutei barulhos de tiros vindos do alto e quando consigo olhar só vejo Chaz sendo lançado da escada e Baltazar se segurando em uma das barras.

- Chaz! - Gritou Rick correndo até Chaz

            A minha visão começou a ficar embaçada e meu corpo começou a desabar, não iria conseguir ficar em pé por mais tempo, me encostei na parede tentando respirar, olhei para Cibelli e vi que ela tentava lutar contra um A. Eu queria ajudar e atrás de mim Rick corria para ajudar Chaz

- Auto destruição em um minuto e quarenta e cinco segundos! - Nesse momento a voz eletrônica deixou todos quietos e o local começou a desabar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram:?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário do Apocalipse" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.