O Despertar De Mewtwo escrita por 365fanfics


Capítulo 4
O cassino de Celadon


Notas iniciais do capítulo

Personagens novos na área ^^. Nesse capítulo temos o ponto de vista do Ash.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395117/chapter/4

– O Professor Carvalho disse para eu tomar cuidado com a Equipe Rocket então isso significa que temos que investigar, certo?

– Não acho que essa seja a melhor coisa a fazer Ash – Misty com sempre pessimista.

– Eu também acho que se a gente se envolver nisso vamos criar problemas ao Professor Carvalho – ouvi Brock

– Mas é claro que não, se o Professor Carvalho falou para eu tomar cuidado é porque a Equipe Rocket está tramando alguma e nós devemos pará-los.

– Claro que não Ash – larga de ser chata Misty.

– Tudo bem, se vocês não querem me ajudar eu farei isso sozinho.

– Você está se esquecendo de uma coisa Ash, a Equipe Rocket não é só a Jessie o James e o Meowth.

Droga, não tinha parado para pensar nisso.

– Bom... Misty eu sei que não é, mas eu sei que posso combatê-los. – essas últimas palavras me deram forças para seguir em frente – Vamos parar a Equipe Rocket, certo Pikachu?

– Pika! – Pikachu subiu no meu ombro.

– Mas Ash, antes você precisa de um plano. – pela primeira vez no dia Misty estava certa.

– Bom eu ouvi boatos de que há um cassino clandestino em Celadon e tudo que é ilegal está envolvido com a Equipe Rocket.... – fico te devendo essa Brock.

– Então é para Celadon que vamos!

Nossa maior sorte é que já estávamos em Kanto, então foi mais fácil. Apenas pegamos um trem bala para chegar à cidade, que continuava enorme. Não tinha ideia de como acharíamos esse cassino, mas com Brock e Misty me ajudando ficaria mais fácil. Sem dúvidas o Professor Carvalho me agradeceria.

No inicio, Brock e Misty não concordaram muito, mas o Professor Carvalho precisava da nossa ajuda, e a Equipe Rocket tem que parar com isso de uma vez por todas.

Depois de andar muito, mas muito mesmo, encontramos o tal cassino. Eu sinceramente esperava um lugar com cara de clandestino, mal iluminado, pequeno, com aquela gente misteriosa, e que não chamasse a atenção. Mas era o oposto, super grande, bem iluminado e divertido.

Por um momento pensei que o Brock tivesse se enganado, mas então encontramos um cartaz que um R vermelho bem grande.

– Como vamos fazer para investigar Brock? – perguntei.

– E eu que tenho que saber Ash? A ideia de investigar a Equipe Rocket foi sua.

– Bom por que não agimos com naturalidade? Por exemplo, vamos comprar algumas fichas e fingir que está jogando. – a Misty ficou doida?

– Mas seremos cúmplices da Equipe Rocket. – respondi o obvio para ela. A Misty tem cada ideia.

– Se ficarmos parados sem fazer nada levantaremos suspeitas, melhor fazermos o que a Misty disse. – até o Brock quer compactuar com Equipe Rocket?

Se bem que o lugar era enorme, não sabíamos por onde começar a investigar.

– Quero 50 fichas. – falei para a mulher do balcão.

– Loja de departamento é ao norte da cidade, criança. – aquela mulher só podia estar de zoeira com a minha cara.

– Mas eu tenho dinheiro e quero jogar. – se era um cassino da Equipe Rocket por que insistia em não querer me deixar jogar?

Ela não disse mais nada, apenas começou a falar no telefone. Fui atrás da Misty e do Brock. Tinha com medo da Equipe Rocket roubar o Pikachu.

– Lá estão eles. – ouvi uma voz.

Quando me virei para olhar, era a mesma mulher do balcão ela estava acompanhada agora por um homem de terno com a letra R bordada. Ambos olhavam feio para nós. Aquele cassino pertencia mesmo a Equipe Rocket.

– Levarei esses três para fora e entregarei todos os pokemons deles para o chefe. – o homem dizia para a mulher.

E agora? Se ao menos tivesse com o Charizard, mas eu vim só com o Pikachu e não posso perdê-lo.

– Ai socorro!!!! – comecei a gritar e correr, mas era como se todo mundo tivesse se transformado em membros da Equipe Rocket.

Olhei para Misty e Brock, a gente corria daquele lugar o mais rápido que podíamos, mas só tinha gente com o uniforme da Equipe Rocket lá.

E eles pegaram a gente.

– O chefe adora pokemons novos. – droga, para quê fui ouvir os conselhos da Misty em comprar fichas de jogo?

– Algum problema chefe? – ouvi uma voz feminina, era uma membro da Equipe Rocket.

– Leve esses três espiões para longe daqui e arranque tudo o que conseguir deles. – ordenou o homem de terno.

– Entendido.

A luz se apagou, agora seria a nossa chance de fugir, mas algo me puxou e Misty e Brock também vieram atrás. Forcei um pouco a vista e consegui ver os cabelos loiros daquela Rocket. Ela andava tão rápido que parecia ter visão noturna.

Tentei me soltar dela, mas ela me segurava forte.

Me ferrei.

De repente vi algo claro de longe, parecia uma janela e foi ficando um pouco maior e mais clara com o tempo.

A mulher abriu a janela e começou a me empurrar.

– Anda logo, saia por aí, vamos. – eu saí pela janela e vi que aquilo era os fundos cassino. Tudo que eu queria era correr, mas Misty e Brock ainda estavam lá.

– Está tudo bem com você Pikachu? – perguntei e ele assentiu.

Estou com tanto medo.

Misty e Brock apareceram junto com a mulher. Já estava quase noite.

– Vocês são alunos do Professor Carvalho? – perguntou a mulher com cara de brava.

Eu fiquei observando aquela mulher por um tempo e ela me lembrava alguém, seria uma amiga ou inimiga? Pela cara e pelas roupas parecia uma inimiga.

– Não vou deixar você roubar meus pokemons, Pikachu choque do trovão! – Pikachu ficou em posição de ataque.

– Umbreon, raio de confusão – ela tirou uma pokebola do bolso e jogou em direção do Pikachu.

O raio de confusão do Umbreon acertou em cheio o Pikachu, impossibilitando de atacá-lo.

– Já deram o seu show lá dentro, agora me respondam, vocês são alunos do Professor Carvalho? – ela me olhava brava enquanto eu segurava o Pikachu no colo – Olha, eu não sou da Equipe Rocket, sou uma mestre pokemon.

– Nós dois não somos, mas ele é sim – Brock apontou para mim, e se aquela mulher estivesse mentindo e quisesse fazer algo ruim com o Professor Carvalho?

– Ufa, então achei quem eu procurava. – disse ela enquanto arrancava o uniforme da Equipe Rocket.

Agora olhando bem para ela, era muito parecida com a Cynthia, mas o cabelo não era tão comprido e não tinha aquelas presilhas pretas. E as roupas também eram mais justas e curtas.

– Eu sei quem você é e posso afirmar que você é muito mais linda pessoalmente. – lá vai o Brock dar em cima de quem a gente nem conhece.

– Você não pode parar nem mesmo um minuto? – Misty começou a arrastá-lo de lá, e eu fui atrás, me distanciando daquela mulher.

– Esperem! – ela gritou vindo em nossa direção. – Não devem andar por aí, senão vão ser reconhecidos – revirou os olhos e passou a mão nos cabelos – agora eles já sabem que estão sendo investigados. Venham comigo.

Ela nos levou para um lugar bem afastado de Celadon, já era noite. Entramos em um pequeno bar escuro e vazio. Ela sentou-se e fez um sinal para que sentássemos também.

– Por que nos trouxe aqui? Quem é você? – perguntei.

– Viemos fazer um lanche – respondeu ela focada no cardápio – podem pedir o que quiserem, eu pago.

– Se você está falando, tudo bem doutora Agatha. – disse Brock, ele não tirava os olhos daquela mulher que eu ainda não sabia quem era.

– Já que você ainda não me conhece, permita que eu me apresente. – ela olhou para mim e sorriu maliciosamente – Meu nome é Agatha, mas todos me chamam de Small Lady. Meu nome foi uma homenagem que meu pai fez a minha avó, que é membro da Elite 4.

Antes que fizesse mais perguntas, a garçonete chegou a nossa mesa. E Brock já começou a fazer seus pedidos.

– E vocês o que vão querer?

– Eu quero arroz ao curry. – ela desviou os olhos novamente do cardápio.

– O meu pode ser arroz ao curry também. – foi a vez de Misty pedir.

– E você meu jovem?

– O prato do dia?

– Tudo bem, vou providenciar – e a garçonete foi embora em direção da cozinha.

– Por que quis bancar o herói e investigar a Equipe Rocket? – ela me olhou brava. – Sabe o que poderia ter acontecido se eu não tivesse te salvado a tempo?

– Como me encontrou?

– Não foi difícil, poderia ter tirado vocês de lá antes da Equipe Rocket te descobrir se o inútil do Lance estivesse comigo.

– Espere aí, você conhece o Lance? Por que está falando assim dele? Olha eu não sei quem você é, mas não vou permitir que fale mal do Lance, ele ajudou meu Pikachu em Hoenn quando a Equipe Magma e Aqua libertavam o Groudon e Kyogre para destruir o mundo. – ela continuou me olhando com indiferença – E também salvou a cidade de Mahogany da Equipe Rocket e nos libertou da prisão.

– Então não é a primeira vez que você arruma confusão com organizações criminosas e atrapalha o trabalho alheio?

– Err... Não, mas na verdade eu acho que as confusões é que se metem comigo. – comecei a coçar a cabeça um pouco constrangido.

– Como agora no cassino?

– É que o Professor Carvalho disse que era para tomar cuidado, então decidi investigar.

A garçonete havia chegado com todos os nossos pedidos.

– Vão dizer que não foi um serviço rápido? – e distribuiu todos os nossos pratos pela mesa. – Querem mais alguma coisa?

– Estamos satisfeitos, se precisarmos de alguma coisa a gente grita.

– Eu sei – a garçonete riu – gritar como se o mundo estivesse prestes a acabar, você é bem capaz Small Lady.

Eu ainda não estava entendo nada. Quem era aquela mulher?

– Você deve ser o Brock, e você Misty, acertei? – ela agora olhava para os dois.

– Sim, como nos conhece? – perguntou Misty surpresa.

– Vocês são líderes de ginásio. – ela começou a comer o curry - Mas e aí como me conhece Brock?

– Eu sempre quis ser um criador pokemon, e uma vez o Professor Carvalho me emprestou um livro sobre criação e nele tinha o seu estudo sobre os hábitos e comportamento dos Eevees e suas evoluções e também tinha uma linda foto sua no livro – o Brock estava com dois corações dos olhos.

Ela bateu palmas na hora.

– Que ótimo! E o Professor Carvalho tinha prometido que iria aposentar esse livro.

– O Professor Carvalho tem um livro sobre você? – perguntei surpreso.

– Não me acha importante? – ela se voltou ao Brock.

– Espero que meus estudos tenham te ajudado. – e voltou a olhar para mim – Até agora não entendo o porquê que querer investigar isso por conta própria, mas que seja. Olha, qual é o seu nome afinal?

– Ash Ketchum.

– Então Ash, essa é uma batalha que envolve mestres pokemons da Elite 4. São tempos difíceis para todos nós e estamos fazendo aquilo que está ao nosso alcance, a fim de acabar com a Equipe Rocket antes que eles acabem com a gente, com os pokemons, com vocês e com o mundo.

Acabar com a gente? Com o mundo e os pokemons? A Equipe Rocket é má, mas eles não iriam tão longe.

– Você deve estar exagerando, a Equipe Rocket não faria tudo isso.

– Não faria? – ela levantou os olhos verdes escuros para mim – O que o Professor Carvalho tem ensinado para você? A Equipe Rocket já assassinou friamente uma família inteira de Cubones deixando o espírito de uma mãe Marowak furiosa, impedindo assim que os espíritos de outros pokemons da Pokémon Tower descansassem em paz.

– Isso parece aquelas histórias de terror que envolve a cidade de Lavender. – lembrei que minha mãe as vezes me contava esse tipo de história para dormir.

– Talvez porque isso tenha mesmo acontecido em Lavender, eu ajudei o espírito de Marowak e dos outros pokemons descansarem em paz. – ela esticou o braço em direção do meu prato com garfo e roubou um pedaço da minha comida – Hum, isso é bom, mas vai ficar melhor com um pouco de molho picante. Traz um molho picante aqui! – gritou olhando para a cozinha.

– Enfim Ash, desde quando ajudei aqueles pokemons, prometi que ajudaria a parar a Equipe Rocket. – ela sorriu, era a primeira vez que sorria. – Vou ensinar a vocês uma lição que não está nos livros do Professor Carvalho e nem em lugar algum.

– Que tipo de lição doutora? – Brock estava interessado, mas já tinha voltado a normalidade.

– Pode me chamar de Small Lady mesmo. Alguém pode trazer um pouco de molho picante aqui? – ela gritou para a cozinha – O Giovanni disse que tem ao lado dele um pokemon muito poderoso e suspeitamos que esse pokemon seja Mewtwo.

– Não, Mewtwo não trabalharia para a Equipe Rocket. – ela está louca, Mewtwo se preocupa com os pokemons.

– Eu sei que não, mas a Equipe Rocket o capturou com a ajuda de cientistas irresponsáveis, negligentes e que fazem tudo por dinheiro. – ela colocou a mão na cabeça, pensativa – Se Mewtwo ao menos trabalhasse do nosso lado, tudo seria mais fácil, mas como ele está do lado da Equipe Rocket, então temos um problemão.

– E o que pretendem fazer para salvar o mundo?

– Mewtwo é rebelde, provavelmente está dormindo em sono profundo sofrendo uma lavagem cerebral. O único jeito é matá-lo antes que desperte. – ela novamente olhou para a cozinha – Molho de pimenta? Alguém nesse restaurante sabe o que é?

O que? A Elite 4 e o Professor Carvalho querem matar Mewtwo? Não vou permitir isso.

– Não podem fazer isso, seria assassinato, ele é um pokemon. Isso não tem importância para vocês? – estava muito revoltado com as palavras tranquilas dela.

– Não seja ingênuo, a paz dos pokemons e do mundo corre perigo. Não há outro jeito a não ser eliminá-lo antes que desperte.

– Tem que haver outro jeito. Isso é cruel demais! – minhas ultimas palavras saíram mais altas do que imaginei.

– Palavras bonitas nunca salvaram o mundo, atitudes sim. O mais importante agora é acabar com a Equipe Rocket senão todos nós morreremos. Entendam que não existem somente pessoas boas no mundo, algumas farão tudo por dinheiro. – ela revirou os olhos e voltou a gritar – Dá pra trazer a porcaria do molho picante aqui?

– Isso serve? – ouvi uma voz e logo em seguida uma sombra preta parando atrás dela, quando se aproximou, vi em sua blusa a letra que explicava tudo.

Equipe Rocket.

Small Lady sorriu de lado de uma forma irônica, mas ao mesmo tempo descolada para nós, sem demonstrar medo.

– Não, obrigada. – na mesma hora ela jogou nossa mesa em cima do Rocket.

Ela se afastou e tirou três pokebolas do bolso da saia. Eram eles, Umbreon, Gengar e Weavile. O homem também era muito rápido e já tinha sacado três pokemons. Muk, Lickitung e Seviper.

– Vou mostrar quem é que manda. – o homem disse.

– É o que veremos.

– Weavile raio de gelo, Umbreon e Gengar raio ofuscante.

Os três ataques dos pokemons formaram um único raio que caiu direto nos pokemons do homem. Mas aquele não era um simples Rocket, seus pokemons aguentaram firme ao ataque, o que surpreendeu até os próprios pokemons de Small Lady.

– Seviper picada venenosa, Licktung prenda Umbreon com a língua.

– Umbreon agilidade.

Seviper conseguiu picar Weavile, mas a serpente em contrapartida ficou em partes congelada. E Licktung não conseguia acertar Umbreon que mal era possível enxergar seus movimentos ágeis.

– Muk bomba lodo.

A bomba lodo foi em direção a Gengar, mas antes que o atingisse, ele a rebateu com sua calda e a bomba voltou para Muk.

– Vamos acabar com isso, Gengar, bola sombria.

Gengar jogou uma imensa bola negra nos três pokemons, que ficaram fora de combate. Mas ainda não era o suficiente para Small Lady, que foi em direção ao homem acertando-lhe um belo soco. E em seguida o jogando no balcão com toda a força.

– Isso é pelos Cubones que vocês mataram em Lavender.

– Small Lady eu sei que você tem seus problemas, mas esse é meu ganha pão. – a garçonete apareceu de dentro da cozinha.

– Desculpe. Gengar prenda-o com a língua. – a língua de Gengar se envolveu em volta do corpo do homem, imobilizando. Não sabia que Gengar podia ter essa habilidade.

Na mesma hora ouvimos o barulho dos carros de polícia.

– Pode soltá-lo, Gengar. – ela virou-se para nós – Vocês precisam voltar para Pallet agora, o certo seria colocar vocês em um trem, mas é arriscado, então vou teletransportar vocês.

– O que? Você sabe fazer isso? – Até onde eu sei só especialistas em pokemons psíquicos conseguiam ter essa habilidade.

– Não gosto muito de usar porque as vezes vou para lugares errados, mas enfim, não temos tempo – seu corpo no mesmo instante ganhou um contorno roxo florescente – fechem os olhos e deixem suas mentes confiarem na minha.

– Mas você vai com a gente? – perguntou Misty.

– Acho que não tem outro jeito, não quero que o herói aqui se envolva em novas confusões. – foi a ultima coisa que ela disse antes de fecharmos os olhos.

Enquanto nós três caímos no chão duro do laboratório do Professor Carvalho, ela estava em pé um pouco adiante.

– Que ótimo, acertei o lugar. Professor Carvalho olha só com quem eu estou... – a voz de Small Lady foi diminuindo quando ela ficou cara a cara com Lance e ele não estava nem um pouco alegre.

– Por que se arriscou desse jeito? O Professor Carvalho disse que era para trabalharmos juntos. – ele parecia um Dragonite furioso.

– Que culpa eu tenho, se você estava dormindo? – ela deu de ombro e levantou as duas mãos – E eu pedi para minha avó te avisar que eu iria investigar o cassino de Celadon. E encontrei esses três investigando e sendo descobertos.

Ele se virou e nos reconheceu. Acho não tinha notado a gente quando chegamos com Small Lady.

– Ah, oi Ash.

Eu não sei o que vai acontecer, mas eu continuarei investigando a Equipe Rocket, afinal não posso deixar a Elite 4 matar Mewtwo, e também claro, porque isso soa uma aventura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ^^.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Despertar De Mewtwo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.