Moonlight escrita por Pamisa Chan


Capítulo 7
Os Quatro Espíritos Noturnos


Notas iniciais do capítulo

Desculpem não ter postado ontem! Não deu tempo e nem tive inspiração suficiente... Mas agora, tá aí, aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/395078/chapter/7

"Provaste que teu amor por Lunae Lumen é maior que qualquer tentação." Isso era o que se lia no quadrinho. Parei por um instante para raciocinar nessas palavras. Havia sido um teste esse último sonho? Será que aquilo era realmente um sonho? Ou talvez, seriam aquelas portas uma dimensão paralela? Quando eu encontraria a resposta para essas perguntas? Fiquei olhando para a porta por uns cinco segundos e quando decidi me direcionar para a porta de Luna, a de Mari Magno abriu de repente lentamente. Eu me assustei, mas resolvi espiar pelo pequeno espaço aberto. Parecia um cômodo comum, sem clarões ou forças sobrenaturais que sugam para outras dimensões. Resolvi entrar. Talvez as minhas respostas estivessem lá.

Adentrei e inspecionei o local. Parecia um quarto comum, mas havia um diferencial: uma grande estante cheia de livros antigos e as paredes cheias de papéis que pareciam ser bem velhos, estavam amarelados e corroídos por efeito do tempo, haviam algumas figuras desenhadas em marrom, a escritura parecia que havia sido escrita a mão. A maioria estava em latim, mas havia algumas traduções também. E em cima da cama, havia um livro marrom com o título em letras douradas: "O sonho da noite". Sonho da noite? Como assim? Seria algo relacionado aos sonhos que tive? Comecei a ler, haviam várias páginas faltando, algumas rasgadas ou corroídas e outras com pedaços das folhas faltando. Comecei a ler e dizia:

"Haverá um humano sofredor que se apaixonará pela noite. Ele será encantado pelo céu noturno, as estrelas do céu, o grande mar e o brilho da lua. Mas por um destes, ele terá uma paixão especial. E eis que dependendo de seu amor, um desses se personificará e trará paz e cor a sua vida. São quatro espíritos. Noctis Caelum, o céu noturno; Stella Caelorum, a estrela do céu; Mari Magno, o grande mar; e Lunae Lumen, o brilho da lua. Elas tem uma forte relação entre si, são quatro irmãs.

Nocte é a irmã mais velha. Ela é muito bondosa e amorosa. Mas também é muito protetora e faz de tudo por suas irmãs, até mesmo viraria uma fera por elas. Ela tem um carinho especial por Luna, que é a mais nova das quatro. Stella e Mari tem a mesma idade, são as irmãs do meio. Elas são o oposto uma da outra. Stella é doce e amável. Gentil e simpática. Mari é cruel e invejosa. Quando o humano sofredor se apaixona por qualquer uma menos ela, Mari fará de tudo para seduzi-lo no dia da busca"

Dia da busca? Como assim? Será que esse livro fala disso também? Preciso descobrir. Folheei as páginas com muito cuidado, para não corroê-las mais ainda. Achei uma página rasgada ao meio, era possível ler apenas o título do capítulo, em letras marrons meio apagadas "O DIA DA BUSCA". Fiquei procurando no meio do livro alguma página solta que se encaixasse ali, mas nada. Aí que percebi que os papéis colados nas paredes eram as folhas soltas dos livros que estavam ali. Comecei a analisar cada página que estava lá em busca da continuação daquele assunto do livro. A maioria das folhas ali estavam escritas em latim, mas haviam algumas traduzidas. Não encontrei nas paredes, comecei a procurar nas gavetas da escrivaninha, nada. Olhei embaixo da cama, nem sinal. Comecei a me irritar, segurei a estante, que ficava do lado da cama, e derrubei ela no chão com força. Revirei os livros dali, abri e folheei livro por livro, mas não encontrei a folha. Logo vi que em cima da escrivaninha havia um pequeno baú, ele era bloqueado por uma senha de 4 números. Será que estava lá a folha? Aí pensei que talvez a porta de Luna traria a resposta.

Quando eu saí do quarto, me virei para o quarto de Luna que ficava na lateral direita. Era a única porta com o nome ainda escrito e com a pequena pintura emoldurada. Quando estava me aproximando, vi que a porta do quarto de Stella também estava aberta, pensei por alguns segundos e resolvi, mesmo assim, entrar no quarto de Luna. Quando virei a maçaneta, a porta estava trancada, e eu pude sentir um forte choque vindo dela. Involuntariamente me virei para trás e vi uma imagem pouco nítida e bem luminosa de uma garota na frente da porta de Stella, quando pisquei meus olhos e os abri novamente, o vulto havia simplesmente desaparecido. Mesmo assim, em uma fração de segundo, eu pude ver sua boca se movimentando e ouvi sua voz sussurrando "Venha!". O vulto estava na mesma posição que Stella no sonho que tive com as estrelas alinhadas em sua porta. Estendendo sua mão para mim e eu fracamente via um sorriso em sua face.

Me direcionei a porta de Stella Caelorum e fui até lá. Antes de entrar, espiei pelo vão aberto, e também parecia um quarto comum. Entrei. Lá dentro havia um mural na parede, com um tipo de poema que dizia:

"Para descobrir o segredo

Não podes ter medo

Os números irão mostrar

O caminho que irá te guiar

Das portas, lembre a sequência

E a resposta ficará em evidência

Olhos claros como o mel

Olhe agora para o céu

De dia, vês uma apenas

E de noite, vês centenas.

Uma grande escuridão

Que dura menos no verão

Nunca podes a ver de dia

Mas a noite, ela domina

Seu reflexo a ilumina

A tornando uma rainha

Todo o seu esplendor

Dá a noite sua cor

Uma grande imensidão

Uma enorme extensão

E consigo espalha a vida

E a água, tão querida"

Então decifrando esse poema, eu teria a sequência que abriria o baú. Vejamos... "Das portas lembre a sequência..." Acho que a sequência das portas é a ordem delas da primeira até a última, na ordem que entrei. Então, acho que é: Nocte-1, Stella-2, Mari-3 e Luna-4. E pelo visto, a ordem das estrofes do poema, definindo cada uma seria a sequência dos números na senha. Qual será?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem mais um capítulo, pessoal!
Tentem decifrar aí o poema e dizer qual acham que é a senha do baú.
Divulguem a fic da maneira que for possível, e novamente, desculpem não ter postado ontem...
Até o próximo capítulo!