Thor e Jane - Uma Vida escrita por Giovana AC


Capítulo 4
Permanência


Notas iniciais do capítulo

Bom, este é um capítulo de transição, digamos assim, mas é necessário para responder alguns "por quês" e para a história começar a ganhar forma. Enfim, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394728/chapter/4

Londres, 5 de Março de 2013.

Os dias iam passando e Thor foi ficando, com isso o relacionamento com Jane ia amadurecendo, percebendo isso, Erick e Darcy resolveram alugar um apartamento para eles e deixar os dois morando sozinhos na casa para terem mais liberdade.  Não demoraram muito a encontrar um lugar pequeno e não muito caro.

 No dia em que os amigos tinham se mudado, Jane e Thor se sentaram um de frente para o outro no sofá da sala e começaram a conversar:

_ É estranho estarmos sozinhos aqui né? – disse Jane dando um pequeno sorriso.

_ É... Mas eles vão estar sempre conosco, iremos a lugares juntos, enfim...

_ É...

_ Então Jane, tem algo que gostaria de te perguntar... – Jane fez sinal de permissão.

_ Por que você não mora mais no Novo México? Você não me disse nada a respeito disso...

_ A é mesmo, nossa! É que isso já ficou natural para mim... É que já faz um tempinho que estamos aqui em Londres. Enfim, o que aconteceu foi que depois que você foi embora, um homem chamado Nick Fury chamou Erick para trabalhar para a S.H.I.E.L.D., porque com os conhecimentos que ele tem poderia ajuda-los a estudar o Tesseract, acho que você já deve saber do que se trata – disse colocando o cabelo para traz da orelha.

_ A, sim.

_ Então, Erick aceitou, o pagamento era realmente bom e ele disse que compraria todos os equipamentos que eu precisasse para minhas pesquisas... É que tudo o que você contou sobre reinos e magia me trouxe ainda mais ânsia de entender o universo, te trazer de volta e para isso eu precisava de algumas coisas que não tinha... – segurou a mão de Thor que repousava sobre a coxa.

_ Mas aí, meu irmão decidiu atacar a Terra e quase matou Erick e destruiu a cidade...

_ É! E por isso a S.H.I.E.L.D. me tirou do Novo México e inventaram um trabalho para mim em outro país e eu tive que fazê-lo, mas exigi que Darcy fosse comigo. Se eu visse o seu irmão pessoalmente acho que não me conteria e lhe um tapa na cara! – Thor riu.

_ Apesar de você ter ido fazer esse trabalho contra a sua vontade, eu fiquei mais tranquilo quando me disseram que você estava segura...

_ Eu pedi para ajudar, mas me trataram como uma garota frágil e quiseram me manter em segurança! Eu podia ter te visto! – falava ela estressada, soltando a mão dele e olhando um pouco para baixo.

_ Ei, calma, você está me vendo agora... Talvez acontecesse algo de ruim com você se estivesse lá, foi melhor assim... Mas eu também gostaria de ter te visto antes... – ergueu o rosto dela com dedo em seu queixo e acariciou a lateral do seu rosto.

_ Só sei que depois vieram me pedir para eu trabalhar para eles, eu não ia aceitar, porque eles só chamam quando precisam de algo, mas por todos os benefícios que eu teria, aceitei, com a condição de trabalhar no meu próprio escritório, como estou fazendo, mas tivemos que nos mudar para Londres para estarmos mais perto da sede deles.

_ Eu não sei se você devia ter aceitado, essas pessoas da S.H.I.E.L.D. são tão... Pequenos e mesquinhos e ainda disseram que era culpa de Asgard a Terra ser invadida, sendo que eles estavam fabricando armas com o Tesseract e atraiam a atenção dos outros mundos...

_ Eu sei disso, é que eu precisava dessa estrutura, e com eles eu estaria mais perto de descobrir esses mistérios que me atormentam, mas eu sei como lhe dar com eles... Você pode ficar tranquilo.

_ Aham, acredito em você. Ainda acho você a pessoa mais inteligente desse reino...

Jane sorriu e ele sorriu de volta. Encostou no ombro de Thor e perguntou:

_ Como vai ser daqui para frente?

_ Eu não sei – respondeu Thor depois de um tempo. _ Eu vou ficar... Mas só não sei até quando...

_ Eu não quero que você vá embora novamente...

_ Eu também não quero ir... – E beijou os lábios dela. _ Mas se eu for, você vai me aceitar de novo, como desta vez?... – perguntou ele com receio da resposta.

_ Isso ia doer, mas eu sempre vou aceitar você de volta...

_ Eu... – Ele não sabia o que dizer...

_ Não precisa dizer nada... – Abraçou-o, deu um beijo no ombro dele e se levantou para começar a preparam o café da tarde.

---------------

Thor ia contar sobre uma conversa que teve com seu pai quando a ponte do arco-iris tinha sido reconstruída e eles descobriram que Mallekith , um elfo negro que todos imaginavam já ter morrido a milhares de anos, tentava ferir Asgard atacando no íntimo de Thor e indo até Midgard:

_ Pai, eu vou até lá deter o inimigo.

_ E salvar a mortal – concluiu Odin.

_ É, eu... Realmente a amo... – replicou Thor com receio.

_ Mas ela não é para você.

_ Por quê?

_ Porque ela é uma humana, não é digna de amar o príncipe de Asgard! – disse em tom um pouco mais alto.

_ Eu queria a sua permissão para ficar em Midgard, tem sido difícil para eu ficar longe dela, e agora que já temos um meio de chegar lá achei que... – e foi interrompido pela voz do pai.

_ Você não tem o meu consentimento! O seu lugar é aqui! Mas não vou proibi-lo de ir a nenhum lugar, você pode ir para qual dos 9 reinos quiser, Thor... Odinson, mas sofrerá as consequências por suas decisões! – replicava exaltado.

­_ Eu sei que sofrerei, mas eu não posso mais viver sem ela! – tentava fazer o pai entender.

_ Não devemos ter vínculos com os outros reinos, pois o amor nos trai, ele se torna uma fraqueza!

_ Me desculpe, mas ninguém pode escolher qual será sua fraqueza... Adeus pai... – e foi até a birfrost.

------------------

Mas decidiu não conta-la, porque Jane se sentiria culpada por ele ter deixado sua família sem nenhum consentimento, e ele não queria isso de maneira alguma.

Se levantou do sofá também e foi ajudar preparando café. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso! Continuem acompanhando, daqui umas semanas eu posto o próximo capítulo.