Just Like Heaven escrita por Vitória C


Capítulo 24
I think about your smile


Notas iniciais do capítulo

Oi! Gente não postei ontem porque não fiquei em casa e antes de ontem também.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394675/chapter/24

Blame estacionou em frente um barzinho que reconheci logo, era onde eu havia ido no dia anterior. Nós descemos e entramos. Escolhemos uma mesinha no canto, Blame se sentou de modo ficasse entre eu e a parede.

-Tudo bem? - perguntei para ele.

-Tudo sim. - ele sorriu - Gosto dos seus amigos, eles não do tipo D.

-Como assim, tipo D? 

-Ah, - ele sacudiu a cabeça como se fosse bobagem - eu meio que classifico as pessoas que conheço, fica mais fácil saber quem me fará ter uma crise e quem é legal. 

-Que tipo eu sou? - perguntei.

-Tipo A. - ele pareceu pensar um pouco - Do tipo que com certeza vale a pena falar. Seus amigos são tipo B, que podem se tornar A ainda. Tem o tipo C que mesmo sem ter me feito nada, prefiro evitar, que nem o Brandom. E o tipo D, são do tipo que me deixam nervoso, tipo nervoso mesmo. Que nem o Jass. 

-Entendi. Você conhece muitos tipos A's? 

-Por quê? Está com ciúmes? 

-Só responde a pergunta. - eu ri.

-Além de você e minha mãe... não, ninguém. 

Sorri para ele. A cada minuto que eu falava com ele, descobria algo novo e inovador de sua personalidade. Isso de ele classificar todos em tipos para ficar mais fácil, ou menos insuportável, conviver com as pessoas, me deixou impressionada. 

Ele tinha uma expressão de criança no rosto, talvez por ser tímido, e talvez por ficar se escondendo atrás do próprio olhar. 

-Então. - Ian falou e só então reparei que a garçonete já estava de pé ao lado da mesa - O que vamos beber? 

-Você escolhe. - Elli falou e todos concordamos.

-Legal, então se eu pedir alguma coisa exótica todos vão querer? - ele riu e nós reviramos os olhos. 

Enquanto Ian pedia alguma coisa pra bebermos, outra cena me chamou atenção. Ao fundo do bar, sentados no balcão, estavam Brandom, Vini e Jass. Vini me viu e sorriu, ele sorria como se tivéssemos um segredo que ele poderia soltar a qualquer momento. 

Ele me mostrou para Bran que se levantou e veio até a nossa mesa, seguido é claro, de seus cachorrinhos.

-Oi pessoal. - ele sorriu.

-Oi. - todos cumprimentaram.

-Podemos nos sentar? - Vini disse apontando para a cadeira. 

-Claro. - Elli falou sorrindo.

Senti a mão de Blame procurando a minha e apertei a dele. "Tipo D", pensei. Ele tentava controlar a respiração. Incrível como só a presença dessas pessoas já o deixavam nervoso. 

-Trouxeram um mascote. - Jass falou rindo.

-Cala a boca cara. - Vini falou exaltado - Se você se incomoda tanto com a presença dele, cai fora. Para de explorar ele com os trabalhos escolares e volta do trabalho. 

Jass levantou a mão em rendimento.

-Foi uma brincadeira. 

-Não tem mais graça. - Vini completou.

Olhei para todos na mesa que estavam atordoados. Olhei para Vini e disse "obrigada" apenas movendo os lábios e ele sorriu.

Blame estava mais nervoso do que antes, interpretei aquilo como um pré ataque. Resolvi que ele precisava ir embora. 

-Gente, - falei - vocês podem ir com o Brandom? Eu tenho que acompanhar o Blame até a casa dele. Me desculpem.

Todos assentiram. Nos despedimos e saímos do barulhento e escuro barzinho. Do lado de fora o ar era fresco e agradável, pareceu acalmar o Blame que já controlava a respiração e parecia estar mais seguro.

-Vamos pra casa. - falei


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam? sahsuahs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Like Heaven" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.