Only escrita por NoMore


Capítulo 30
O Retorno




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394234/chapter/30

Pvo's Ashley

Eu estaria mentindo para mim mesma se dissesse que esquecer Jackson fora uma tarefa fácil. Por muito tempo eu cheguei a acreditar que nunca conseguiria me desprender dele, e sentia uma enorme raiva de mim mesma por estar chorando pelos cantos por um menino e murmurando no escuro "Eu nunca vou ser feliz". 

Mas quanto mais triste eu ficava, cada vez mais eu estava deixando as coisas de lado, eu estava atrasando a minha vida por alguém que nem se quer se importava comigo. 

Chega, disse a mim mesma, estou torturando a mim mesma. 

Agradeci aos deuses, por dias depois Jackson sumir da minha vida e não mandar mais noticias, então cada dia eu ia pensando menos em Jackson, até ele ser uma lembrança obscura no fundo da minha mente, eu estava mais ocupada me preocupando em ser feliz. 

Os dias acabaram se tornando mais fáceis: Acordar com a agitação do chalé 10, a gritaria de "É a minha vez de ir ao banheiro! Ei, você acabou de ir!" Depois organizar o chalé para a inspeção, mandando cada garota cuidar de sua maquiagem e cada garoto dobrar suas roupas de maneira certa, café da manhã, equitação com pégasos, tiro ao alvo com alguns amigos do chalé 7... Até que chegava a noite e eu nem mais lembrava quem era Jackson Davis. 

Até, é claro, agosto retornar, e com ele, as lembranças mais felizes de minha antiga vida, por assim dizer, também. Como o dia em que Jackson me convidara para ir passar as férias na sua casa, o dia em que observamos as estrelas, entrelaçados, unidos... Era como se novamente eu podia sentir sua presença 

-Tchau - disse Melanie baixinho, me abraçando, pela manhã. Ela estava com roupas de ginástica e o cabelo preço em uma trança. Seu cabelo parecia crescer e puxa... isso nos cílios dela era rímel? É claro que Nico iria com ela, novamente, mais unidos do que nunca

-Tchau, Mel, e hum, tchau Nico - acenei para Nico que segurava uma mochila e tinha a outra nas costas. - Voltem logo, combinado? 

-Combinado - Melanie sorriu, radiante. Era evidente que minha amiga percebera em o que eu pensava, mas ela não conseguia esconder a felicidade por ter Nico ao seu lado, assim como ele não conseguia esconder a felicidade por poder ter seus braços em volta da cintura dela. Estávamos só nós três, no topo da colina meio-sangue, nos olhando intensamente nos olhos, até que Melanie e eu começamos a sentir as lágrimas se formando e começamos a lutar contra elas, silenciosamente partilhando as lembranças.

-Talvez, semideuses ou não... somos apenas garotas normais - disse limpando disfarçadamente uma lágrima no canto do olho

-Ah, sim - Melanie sussurrou, engasgada - É claro que somos. 

Olhei para Nico, ele fingia olhar para baixo, nos deixando ter um minuto.

-Eu gostaria tanto que você fosse comigo, eu queria tanto - Melanie admitiu depois de um longo tempo em silêncio

-Olha, Mel, não se preocupa, eu sei que o apartamento é pequeno, e mal tem espaço para Nico lá... e bem, eu estou bem aqui, eu sou a conselheira-chefe e tenho muito o que fazer no meu chalé. 

-Eu também sou a conselheira-chefe - Melanie disse - Depois que... bem, Lessa não voltou da sua missão em dezembro passado, eu assumi o comando

-Sim - concordei - Mas devo lembrar que você tem irmãos e irmãs competentes.

-Mas as atividades vão estar bem paradas, é verão, Ashley! - Melanie arqueou as sobrancelhas, tentando ao máximo me convencer, abri a boca para protestar mas apenas consegui sorrir e abraçar novamente Melanie

-Os dias vão ser tristes sem vocês dois - sussurrei ao ouvido de Melanie e apenas a soltei quando seu pai, Steve parou na fronteira do acampamento e buzinou de leve, eu os olhei por um instante e fui andando de costas para trás, enquanto observava os dois entrarem no carro e simplesmente partirem

Senti mãos grandes e quentes segurarem minhas costas e dei um salto.

-Opa! Cuidado por onde anda! - a voz disse e eu me virei, meu coração deu guinadas violentas quando vi novamente aquele rosto... o rosto que eu tanto lutara para esquecer... Jackson. Apertei minha mão contra o peito com força, era como se tudo aquilo que eu passara tentando tira-lo de minha mente, fora completamente em vão. 

Ele estava ali, na minha frente, sorrindo para mim, seu cabelo estava cortado e ele tinha nas costas uma mochila preta por cima da blusa de colarinho de cor verde-claro.

-Então, Ashley, faz uma eternidade, não é? 

Não consegui responder, eu não conseguia nem que ser demonstrar alguma reação. Jackson mexeu os pés, inquieto. 

-Sabe, Nova Orleans é bem legal, tem muita coisa bacana por lá, estou falando sério. Ah, existem garotas encantadoras, são lindas e delicadas... e muito, muito parecidas com você algumas.

Arregalei os olhos, ele tinha coragem de dizer isso na minha cara, tipo "Oi, ex-namorada, então eu estive fora um tempo e estou aqui pra dizer que existem umas garotas bem gatas na cidade patética que eu estava, e aí? você fez o que? andou limpando muito estábulos de pégasos?"

-Enfim, todas pareciam perfeitas... pareciam. 

-Pareciam? - perguntei, amarga

-Sim - Jackson concordou - Lindas, simpáticas, algumas bem estressadinhas e teimosas, sabe? mas nenhuma era você, e isso era o que me deixava mais triste... e Di immortales! eu precisei de um ano para perceber que eu nunca.. em nenhum momento da minha vida esqueci você

Praguejei em grego antigo.    

-V-você está... praguejando? - Jackson ficou vermelho e começou a se enrolar, perdido no seu até então discurso de sucesso.

-Estou - admiti cruzando os braços na frente do corpo - Você demorou um ano para perceber e eu... um ano para ouvir tudo isso? Realmente é torturante. 

Mordi os lábios para reprimir o riso, esperei que Jackson sorrisse para mim e me beijasse como antigamente, mas Jackson era lento, tive de lembrar a mim mesma. Portanto, antes mesmo de Jackson processar as palavras, pulei em seu colo e segurei seu rosto.

-Agora você não me escapa, filho do deus dos mares - murmurei antes de beijá-lo 

Quíron apareceu ao nosso lado e pigarreou, precisei de um tempo para me recompor, ajeitei meus cabelos e puxei minha blusa desajeitada para baixo.

-Vejo que você nem teve tempo de se reinstalar, não é mesmo, Davis? - Quíron disse batendo a calda.

-É, hum... err... Desculpe Quíron eu.... bem

-Na verdade, Quíron, foi toda culpa minha... Jackson... ele, apenas.

-É foi culpa dela, sim.

-Foi? - falei um pouco alto de mais e arregalando os olhos. 

-É, você disse que foi. 

-Sabe, Jackson Davis, isso não é muito romântico, você deveria tipo "Oh, não Quíron, ela está sendo modesta, foi totalmente minha, eu apenas cheguei prestando meus serviços de garanhão e essa donzela se encantou"

Antes que Jackson pudesse argumentar, Quíron explodiu em uma gargalhada, depois bateu a mão no ar ainda rindo

-Semideuses... cada vez mais fáceis de enganar!

-Q-Quíron - murmurei admirada. Quíron levando as coisas na brincadeira, mas não pude deixar de sorrir, assim como Jackson

-E sim, Jackson, vocês tem a permissão de sair do acampamento.

Eu olhei para Jackson impressionada, e Jackson ficou perplexo encarando Quíron, através do olhar ele perguntava "Como você sabia que eu ia convidá-la" Quíron apenas sorriu e apontou para as fronteiras:

-Vão logo antes que a noite caía. 

Assentimos no mesmo instante e descemos a colina correndo de mãos dadas, não tínhamos mais tempo a perder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Only" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.