Only escrita por NoMore


Capítulo 17
Meu lar - Acampamento Meio-Sangue


Notas iniciais do capítulo

Pra me desculpar da demorar, mais um capítulo (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394234/chapter/17

A noite passou mais rápido do que eu desejava, quando menos esperava os primeiros feixes tímidos do dia já apareciam. Levantei-me rápido e corri onde todos os outros semideuses deveriam estar. 

Poucas pessoas estavam acordadas, mas as que estavam, tinham expressões sérias e fechadas no rosto, algumas andavam de cabeça baixa parecendo muito pensativos. Eu queria encontrar Ashley, ou Jackson, ou Nico, ou até mesmo Chloe. Percorri todos os lugares olhando atentamente, mas não encontrei ninguém. 

Pégasos, é claro - Pensei - Claro, pégasos

Desci correndo para onde os estábulos, Ashley estava lá, como previsto, sentada no chão com as pernas atiradas, a cabeça encostada no monte de feno, como se tivesse desabado agora. Poderia jurar que estava desmaiada ou até mesmo morta, se não fosse aquele olhar triste perdido. Eu a avistei e não precisei pensar duas vezes para correr na sua direção. Sentei-me na sua frente e coloquei as mãos sobre o seu joelho.

-Ash? - sussurrei

-E se for eu? - ela murmurou sem me olhar - Eu não consigo suportar a ideia

Balancei a cabeça negativamente, negando mais para mim do que para ela - Não vamos pensar nisso, não vamos fazer isso com nós mesmas.

-Mas vai ser a Chloe se caso eu... E vai doer de qualquer forma, tanto se for eu ou Chloe. E Jackson ?

-Jackson vai ficar bem, você vai ficar bem, todos vamos.

-Não vamos Melanie, a profecia disse que só iriamos encontrar o lenço e ter sucesso na missão se um morrer. 

-Uma filha do amor - murmurei para mim mesma - Ah, como eu queria poder mudar tudo isso.

-Mas não pode! 

-Só que não é só você que está em risco, Ashley. Se trata de Jackson e de Nico e até mesmo de Chloe! 

-Melanie, essa não é a primeira vez que tem uma missão, nós temos de nos acostumar com a dor e com as perdas

-Eu não... consigo

-Você tem um coração muito bom - ela observou - Muito puro

Tudo ficou muito em silêncio, e ouvimos passos se aproximando, Jackson, pensei. Então olhei para Ashley antes que ela fosse se despedir de todos, olhei-a intensamente, como se aquela fosse a última vez que nos veríamos - Mas não, alguma força dentro de mim dizia que não. 

-Eu não posso deixar vocês sozinhos - murmurei

-Nós vamos ter uns aos outros.

Balancei a cabeça negativamente e senti um nó se formar na minha garganta

-Eu não vou ir me despedir de vocês. Diga a Nico que eu lhe mandei um tchau, tenham uma boa sorte nessa missão - Enquanto eu não estiver lá, quis completar, mas mordi a língua antes que as palavras saíssem de minha boca. Ashley assentiu e me abraçou rapidamente. 

-Fique bem - pediu, eu assenti e deixei que ela fosse, não me virei em nenhum momento para vê-la subir ou se entrelaçar a Jackson, só fiquei ali por um instante, imaginando o que poderia fazer. Olhei para frente e apertei os lábios entre dois dedos, pensativa. 

Um vento abafado e quente de verão atravessou o lugar a acariciou gentilmente meu rosto, comecei a prestar atenção em cada detalhe, buscando ideias, mas estranhamente, meu cérebro pareceu trabalhar mais lento do que nunca. Levantei a cabeça e observei o pégaso a minha frente. Branco, musculoso, tinha linhas fortemente desenhadas num tom escuro de preto em volta dos olhos amarelo-esverdeado. Levantei a minha mão, tremula na frente do enorme fuço do animal. 

-Ah, vamos lá garoto - sussurrei para ele, a mão posicionada bem na sua frente, de forma que não conseguia ao certo ver seu rosto - Você me conhece, vamos lá. 

O pégaso pareceu hesitante e desconfiado, lembrei de que em uma de nossas conversas descontraídas, Ashley havia me dito para ter calma e paciência, eu nunca havia lidado com pégasos, apesar de ter que admitir que os admirava muito, gostava da forma como levantavam voo e principalmente de ficar horas com eles. Além de que em momentos livres, eu fazia estudos e pesquisas sobre os mesmos. 

Aproximei um pouco mais a mão de seu rosto e podia ouvir a voz delicada de Ashley em minha mente "Isso mesmo, ela vibrava baixinho, Ele está pegando a confiança em você, olhe só... Ele não está hesitando" sorri com a ideia

-Vamos garotão - sussurrei - Ashley não irá se importar com isso, garanto. Ela é nossa amiga, não é? 

O pégaso piscou e deu um pequeno passo para frente, eu podia sentir sua respiração quente e calma muito perto de minha mão, se eu movesse um dedo para frente o tocaria. 

Levei com delicadeza a mão na sua face, toquei-o e acariciei o local com cuidado, ele fechou os olhos, abriu-os novamente e eu sorri

-Viu? - murmurei. - Você pode confiar em mim também

Ele fechou os olhos e eu fui pegando mais confiança, eles eram dóceis e sociáveis, e isso era um ponto pra mim. Comecei a levar a mão para trás até conseguir coçar seu pescoço, ele o dobrou com cócegas. Eu ri

-Aposto que Nico nunca conseguiria pegar a confiança com você tão fácil não é? - sorri - Vamos esperar todos partirem, e logo depois nós partiremos, e aí garotão? Você quer dar uma longa volta? 

Ele bateu os cascos e virou o pescoço novamente, pedindo para mim continuar a coçar o lugar. Eu sorri e cocei de leve o local

-Você é forte, vai aguentar até lá, e vai conseguir voltar, sei que você já deu muitas fugidas com Ashley quando ela era menor. Só que agora nós não podemos falhar entendeu? Temos que ser o máximo discretos, ninguém pode nos pegar. Uma fuga em dupla, somos uma equipe agora.

Ele abriu os olhos por um instante e olhou-me intensamente "Equipe" parecia querer dizer. Eu apertei meus dedos em volta de seu pelo ralo e ele relinchou baixinho, agradecido, era um barulho estranho, quase como o ronronar de um gatinho.

Esperamos em um máximo silêncio, cuidando até o movimento dos pés, os meus amigos irem em bora, não conseguia avista-los dali, mas tive certeza de que partiram no momento em que pude ouvir os campistas aparecendo, e vozes murmurando "Você viu? Parece mesmo que Jackson está disposto a fazer tudo por Ashley, só pela forma que eles se olham" e a outra respondeu "Chloe não pareceu gostar, será que ela está afim do Jackson" "Não, eu imagino que não, Chloe acha Jackson estúpido, se ela está afim de alguém esse alguém é o herdeiro de Hades" "Nico?" "Talvez" 

Me escondi atrás de um monte de feno enquanto elas passavam, minha respiração ofegante, as observei fofocar sobre a forma como Chloe e Nico se olharam, mas me neguei a acreditar, pois Nico me dissera inúmeras vezes que não gosta do jeito exibido e fútil de Chloe. 

Subi no pégaso assim que notei o silêncio, saímos pelos cantos isolados da praia e quando me virei só podia ver uma pequena "ilha" de longe... meu lar... Acampamento meio-sangue. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Only" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.