A Filha Da Capital escrita por Sekhmetpaws


Capítulo 12
Bonus: Meu adorável pai.


Notas iniciais do capítulo

Voltei! Eu não pretendia incluir isto,mas talvez vocês realmente queiram saber o motivo de ela estar fazendo isso e as vezes eu me esqueço que vocês não conheciam as minhas ideias originais para está historia,por exemplo: originalmente a dália se chamava hermione ou que o personagem jake foi inspirado no buldogue amarelo de hora de aventura (me julguem) espero que gostem.pretendo postar novamente essa semana mesmo (na quinta ou na sexta por ai) para compensar o fato de eu não saber se poderei postar na semana que vem devido ao grande numero de provas.Então é isso,perdoem os erros de portugues!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394227/chapter/12

Por muito tempo eu me perguntei se essa garota tinha algum motivo para fazer isso.

Afinal,ela morava no distrito dois,não passou por nada que nós passávamos nos outros distritos,tinha tudo o que queria.Por que destruir tudo isso?

A resposta me veio em uma das ultimas visitas ao distrito dois,durante mais um das minhas pesquisas para juntar todos os fatos que formaram a historia que você está ouvindo.Sobre a qual nós conversaremos mais tarde (bem mais tarde) .

E eu descobri um pequeno diario escrito uns dez anos antes dessa historias,que um dia pertenceu á garota na qual estamos nos referindo.

Mas,não sei se você sabe,mas  algumas crianças de 10 anos escrevem muito mal.Em alguns pontos eu não consegui entender a letra.Portando fui obrigado a alterar algumas partes,mas  sem modificar o sentido das palavras.

Aqui está.

“Querido diário,a tempos eu não escrevo.O único motivo de eu ter voltado é pois as coisas não serão mais como eram antes.Veja bem.Há algumas semanas o presidente-que-eu-não-lembro-nome declarou que por castigo á aqueles que fizeram parte da revolta criou uma coisa chamada jogos vorazes.

E determinou que anualmente duas pessoas de cada distrito seriam mandadas para lutar até a morte no local que eles escolhessem. Esse é o intuito dos tais jogos em uma versão bem  resumida.Na realidade eu acho bem desumano.

Numa cerimônia chamada de colheita (que é um nome bem idiota contando o fato de ninguém colher nada) os domes de um garoto e uma garota são tirados de dentro de uma bola de vidro e enfiados em um trem para morrerem.Muito simples.

O primeiro dia foi um choque para mim.Ver todas aquelas pessoas morrendo ao mesmo tempo...Por um motivo bem óbvio colocaram o nome de “banho de sangue”.

Não sei se contei isso a você diário (só talvez um milhão de vezes),mas o meu pai não é muito estável das idéias e por algum motivo ele achou aquilo completamente aceitável.

Na verdade não só achou completamente aceitável como também resolveu que eu deveria participar daquela insanidade.

A um mes,não sei se eu comuniquei mas foi comemorado um feriado aleatório (inventado pela capital para ganhar mais dinheiro).Marie,aquela menina metida do fim da rua ganhou uma boneca de porcelana,que Lea fica exibindo para cima e paraMeu vizinho Joe ganhou uma bola,que ele está agora mesmo aproveitando e jogando um esporte com os amigos que ele acabou de inventa de chuta-la uns para os outros.Vez ou outra a bola bate na janela.

Ele me chamou para jogar algumas vezes,mas eu sempre recusei.O motivo?Isso nos leva de volta aos presentes,enquanto todas as outras crianças ganhavam brinquedos adivinhe o que eu ganhei?Uma lança.Sim querido diário,eu ganhei uma lança.E agora eu tenho que treinar dia e noite e não sei exatamente como acharei tempo para continuar escrevendo”

Daqui o diário da uma pausa e continua semanas depois.

“Querido diário,me desculpe por ter ficado longe tanto tempo,portando,vou atualiza-lo do que aconteceu nas ultimas semanas.

Meu pai,assim como vários outros adultos sem noção,percebeu o meu progresso.E estes outros sem noção deram-lhe a estúpida idéia de montar uma academia pré-jogos vorazes.

E vários outros pais resolveram envolver seus filhos nessa coisa toda.Alguns deles até gostam,mas a maioria assim como eu não esta nem um pouco á vontade em trocar sonhos por treinos de luta livre ou atiramento com facas ou seja lá o que meu pai está inventando agora.

Só sei que acho tudo isso doentio.

Meu pai me disse que quando eu tiver 17 anos eu vou me voluntariar para os jogos (leia “serei obrigada”).Por que 17?Nãos seria mais inteligente treinar por mais um ano e esperar os 18 ?Não que eu queria ir mas eu tenho certeza que ninguém vai respeitar as minha vontades.

Bem,quando eu tiver 17 anos acontecera a 7ª dos jogos vorazes.e o meu pai,alem de ser completamente louco e indiferente também é supersticioso e esse é o motivo,apesar de ser bem idiota.

Vou parar por aqui,ou ele vai derrubar a porta do meu quarto.Está na hora do treino de atiramento com objetos cortantes.Deseje-me sorte.”

E resto do diário se transcorre mais ou menos assim até o fim.Embora como eu disse eu alterei algumas palavras para nos dar uma historia interessante.Acho que contei tudo.Eu só deixei de fora algumas partes em que a caligrafia se tornava ilegível, palavrões fortes demais para serem ditos ou tão ruins que talvez você não conheça e alguns desenhos que eu não consigo definir se são o pai dela ou um rinoceronte de chapéu.

Imagino que toda essa idéia revolucionaria tenha começado no momento que sua infância foi roubada,mas,eu nunca pude nem poderei ter certeza disso.

Para mim é um bom motivo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha Da Capital" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.