And Now? escrita por Nicolle


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, ocorreu um problema e eu tive que escrever tudo de novo! :-P
Espero que gostem!
—Nos vemos lá embaixo! ;-)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394039/chapter/6

Já estava escuro e eu estava cansada do "Dia do Quase".

Estava a caminho de casa, sozinha, o vento uivava com força e me causava medo... Naquele estante, tive a impressão de estar sendo observada por um ser anônimo. Peguei na bolça meu spray de pimenta e pronto! Eu estava armada! Continuei a andar rapidamente em direção a minha casa.

Cheguei, guardei o spray que por sorte não foi necessário.

Era tudo tão estranho, pela primeira vez no dia eu estava sozinha. Aquela casa não era a mesma sem o cheiro de torradas queimadas de Tia Alice, sem os diversos tipos de perfumes de mamãe e por fim, mas não menos importante, os papéis espalhados de papai que trazia do trabalho por falta de espaço em sua gaveta de arquivos.

Minha mãe era uma grande vendedora de perfumes importados, enquanto papai era um advogado muito famoso,  ele já havia resolvido casos de muitos artistas americanos, como Johnny Dep e Usher. Papai era julgado como homem de família e fiel a seu emprego.

Um dia em uma comemoração para funcionários, papai ultrapassou o limite permitido de álcool. O acidente aconteceu na rodovia do centro da cidade. Quando as ambulâncias chegaram, já era tarde demais.Nessa noite descobriram que mamãe estava grávida de dois meses.

Aquele com certeza foi o pior dia da minha vida, na época eu só tinha 12 anos e foram três vidas perdidas em somente um dia! Muitas emoções para uma criança como eu era na época...

Coisas desse tipo vêm na minha cabeça antes de dormir. Me sinto tão sozinha!

Enfim, me deitei, parei de pensar nessas coisas atormentadoras e dormi, dormi como um anjo, ou melhor, dormi como uma pedra.

                           ~~~~||~~~~ 

Acordei com meu segundo pior inimigo, o despertador ( meu primeiro pior inimigo são palhaços!)

Levantei, desci a escada sem cair, porém, escorreguei no tapete da sala e dei de cara na mesa de centro. Eu?? roxa?? Novidade.. aff...

Me arrumei e Malu já me esperava no lado de fora. Ela parecia menos inchada, ou seja, melhor!

-Oiii amiga!- dei um beijo em sua testa- Está melhor?

-Estou sim Bella, obrigada pelas palavras de consolo de ontem, sabe que eu te amo né? - ela riu e me abraçou fortemente.

Lucas já nos esperava na esquina e estava usando preocupado. Ele usava boné! Lucas nunca usou boné... Será que isso tem haver com o que ele tinha pra me contar? Ele parecia cansado, mais magro, ou coisa do tipo...

- Oi Lu! Olha me desculpa por ontem, eu realmente...-ele me interrompeu.

-Nada Bella! Já entendi tudo! Fiquei sabendo o que aconteceu com Malu. Ela está melhor?- ele disse meio grosso e esquecendo que Malu se encontrava presente.

-Sim Lucas, eu estou melhor!- Ela disse com cara de " Eeei, eu estou aqui!'- A escola toda já deve estar sabendo...- se desesperou.

-Não, eu só sei porque Camila me mandou uma SMS ontem e disse o que aconteceu!- ele disse tentando acalmá-la 

                             ~~~~||~~~~

Chegamos na escola e ainda era cedo. Pela primeira vez no ano nós não chegamos atrasados! Camila já se encontrava na escola junto a Michel.

- Oi gente!-  cumprimentei a todos.

-Oi! Malu, como está? Melhorou? Eu sinto muito mesmo...- Michel me respondeu mas com a atenção virada totalmente para Malu o que fez todos ficarem parados olhando pra ele.

P.O.V Michel

Não sei o que me deu, eu estava realmente preocupado com Malu.Nunca tinha a abraçado antes, seu abraço era bom, delicado e apertado ao mesmo tempo, era perfeito! Ela parece uma delicada boneca de pano, ela é sensível como uma flor, ela é linda, ela se parece com  BELLA!

Será que estou começando a sentir algo pelas duas? Isso não ta certo, não é possível! Eu sou popular, essa meninas acabariam com minha reputação na escola!

Bom, isso não vem ao caso agora! Tenho que dar uma dura no Murilo! Ele deu um bolo no meu bebê! ( eu disse isso mesmo???)

Eu e Lucas nos dispersamos da turminha do barulho e fomos em direção a sala de aula que estava paticamente vazia, só havia uma pessoa, JANE! (se é que se pode chamar isso de "pessoa")

-Oi meninos!- ela disse com aquela voz de taquara rachada chegando  perto de mim e de Lucas. Nesse momento Michel acabara de entrar na sala.

-O que você quer Jane?- eu perguntei sendo bem grossa.

-Ui ui, alguém acordou com o pé esquerdo hoje!- ela deu uma risada maléfica- Ta nervosinha é?

-Sim, estou nervosa, e isso é problem..- fui interrompida por Michel

-Bella! A Malu da descutin...- dessa vez eu interrompi

-Cala boca Michel!- e voltei para Jane

-Será que foram essas linda botas Ramarim que eu comprei que te deixaram assim? Poxa, eram as únicas da loja... Ficaram tão perfeitas  em mim!- ela disse acariciando o calçado.

Michel parecia incomodado com aquela situação.

- VOCÊ É UMA VACA MESMO! RIDÍCULA!- eu gritei

-Ou será que o bolo que sua amiguinha levou é o motivo de seu nervosismo?- ela disse irônica.

-Como você sabe dis...- me interromperam de novo!

-BELLA! A MALU TA DISCUTINDO COM MURILO LÁ NO PÁTIO!- Disse Michel me puxando para fora da sala e seguido por Lucas.

                           ~~~~||~~~~

Larguei a vaca na sala e fui atrás de minha amiga.

Chegamos no pátio. Malu apontava o dedo indicador na face de Murilo e uma grande multidão de tornava em volta deles gritando "briga, briga"

-Você é um idiota! Estúpido!- Malu gritava com os olhos marejados

-Mas o que eu fiz? Garota maluca- ele realmente não parecia entender nada...

Me intrometi na briga

-Você marcou com a Malu na sorveteria e não apareceu! Seu boi!- eu gritava, todos gritavam naquele lugar!

-Ma eu não marquei nada com ninguém, eu juro!- ele tentava se desculpar, o que não estava dando muito certo no momento.

-Ele continuaram a discutir por um bom tempo, e as coisas começaram a se encaixar na minha cabeça.

P.O.V Bella

Como Jane sabia sobre as botas Ramarim? E sobre o bolo que Malu levou? 

Aquela sensação de estar sendo observada! Era ELA! Safada! 

ELA mandou o SMS para Malu! Esdrúxula! E ainda comprou minha botas? Isso não vai ficar assim! Agora é pessoal!

                                 ~~~~||~~~~

Interrompi novamente a conversa:

-Murilo, por acaso, você deixou seu celular com a Jane?- eu disse andando de um lado para o outro com um ar de agente da FBI.

-Bom, ela foi lá em casa para fazermos o trabalho e o celular estava perto de nós o tempo todo, até que ela pediu pra ver minhas fotos e eu fui ao banheiro...- o interrompi (amo fazer isso)

-Ta aí! Aquela vaca esdrúxula marcou um encontro falso para vocês.Que horas ela foi embora?

-Por volta de 18:40.- ele respondeu meio assustado com minhas acusações.

-Então, nesse horário nós estávamos a caminho da loja para comprar o vestido de Malu.- eu disse com cara de "problema resolvido"

-Pera, para tudo! Vocês compraram roupas novas para Malu só para ela se encontra comigo? Que fofas!-  Malu corou

-Isso não vem ao caso agora- ela se estressou.

-Cara não creio que Jane fez isso!- Murilo parecia magoado- Mas depois de tudo isso, Malu, eu quero te pedir uma coisa! Aceitaria jantar comigo hoje depois do curso? Eu queria te pedir isso a muito tempo, mas e a coragem?

Vi Jane olhando com ódio para todos nós e saiu dali batendo os pés.

-ér... ér...- Malu estava ficando roxa e eu resolvi me distanciar para deixá-los a sós, o que não adiantou muita coisa porque a plateia gritava" aceita, aceita"

Não pensem que isso vai ficar por aqui, Jane terá seu troco! Haha ;)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qual será a resposta de Malu? Haha
Morram de curiosidades.. Beijoos
Espero que tenham gostado!