Andarilho escrita por nikden62


Capítulo 9
IX- A missão de todo homem


Notas iniciais do capítulo

"Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos agora você vai dar pra frente."
Proverbio Chinês



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393938/chapter/9

   O Ronin encara Tsubaki, o lugar cheira a morte. O sangue dos soldados mortos escorre até as Getas de ambos. Tsubaki ataca o Ronin de baixo para cima, O Ronin defende-se com sua Katana e rapidamente desfere um golpe de baixo para cima a partir da espada de Tsubaki e corta seu rosto.

   Tsubaki fica com um lado do rosto ferido, o corte não é profundo, mas o suficiente para deixar uma cicatriz. O Ronin reposiciona-se, Tsubaki ataca O Ronin novamente, só que desta vez com golpes rápidos. O Ronin se defende de todos, mas Tsubaki continua a atacar e os dois se veem numa troca de habilidades, um golpe é bloqueado e outro é desferido quase que instantaneamente.

   Lá fora a batalha é árdua, Heimachi foi covardemente morto e Keisuke luta bravamente com os outros ex-escravos. Ele mata soldado por soldado, sua Katana ensanguentada já não tem mais brilho e sua feição feroz não demonstra cansaço.

-Por Okuninush-No-Mikoto, AVANCEM! Grita Keisuke

  Os soldados de Tsubaki, vivendo a muitos anos sem um combate, caem diante da fúria dos rancorosos ex-escravos. Em pouco tempo a batalha é vencida, os homens do Ronin venceram depois de uma batalha rápida, porém dura e cheia de baixas.

   Dentro da imponente fortaleza a batalha entre O Ronin e Tsubaki continua. Tsubaki consegue chutar O Ronin, que voa contra a parede. Tsubaki pega uma Yari de um dos soldados mortos e  joga-a contra O Ronin, que desvia fazendo com que a Yari atravessasse a parede. Se aproveitando do impulso do desvio O Ronin parte para cima de Tsubaki com um agressivo golpe, que faz o orgulhoso Oda dar alguns passos para trás.

   O Ronin não dá tempo para que Tsubaki recupere o equilíbrio e ataca mais uma vez, o Oda pensa rápido e consegue se defender, porém sem equilíbrio. Aproveitando-se da falta de equilíbrio de Tsubaki, O Ronin desfere um forte golpe na Katana do Oda, que é lançada para longe, Tsubaki cai.

-Tudo que fiz, fiz por amor e para o bem da minha província. Diz Tsubaki no chão

   O Ronin está em pé, se aproxima de Tsubaki e coloca a ponta de sua Katana contra o peito do Senhor Feudal combalido.

-Sabe o que me faz te achar mais odioso? Você faz coisas horríveis, tira a liberdade dos homens por um motivo que apenas você parece entender! Exclama o Ronin com a Katana apontada para o peito de Tsubaki

-Vai me matar? Acabe logo com isso! Diz Tsubaki

-Eu teria prazer em fazê-lo, mas você tem contas a acertar com seus súditos, Grande Oda! Diz O Ronin

   Tsubaki parece não entender o que O Ronin quis dizer. O Andarilho levante Tsubaki.

-O que vai fazer? Ordeno que pare! Exclama Tsubaki

-Já não está mais em minhas mãos. Responde o Ronin

   O Ronin joga Tsubaki pela pequena varanda que há na sala dos nobres. O Andarilho caminha até a varanda e vê Tsubaki caído. Os Ex-Escravos olham para ele, Keisuke empunha sua Katana:

-MALDITO! Grita ele

    Ditas essas palavras os Ex-Escravos partem para cima de Tsubaki, que não tem para onde correr e nem como se defender. O Ronin olha, é possível ouvir os gritos de Tsubaki Oda, o outrora grande e odioso senhor feudal. O Ronin guarda sua Katana e corre até os aposentos reais.

   Ele chega a um local do castelo que ainda possui guardas e avança contra eles. Os Guardas veem o misterioso homem correndo agressivamente até eles.

-Nossas ordens são para manter esse aposento guardado a todo custo! Ordena um dos guardas

   Os Guardas avançam contra o Ronin, mas todos rapidamente caem. O Ronin abre a porta do aposento e vê uma moça, lindamente vestida e aparentemente angustiada pelo som da batalha que havia ocorrido.

-Por favor, não me machuque. Implora Yoi

   O Ronin entra no aposento, que é muito belo e cheio de materiais de porcelana da melhor qualidade, o lugar possui um doce aroma de flores.

-Acabou, Yoi-Chan, Tsubaki está morto. Jurei a seu pai, Kurenai-Sama, que a levaria de volta a eles. Diz O Ronin

  Yoi levanta e sem ligar para o sangue na roupa do Ronin, abraça-o.

-Obrigado, Obrigado! Exclama Yoi aos prantos

  O Ronin a abraça e parece comovido com a aflição da jovem. Lá fora Keisuke coloca uma capa sobre o corpo de Heimachi, se abaixa e faz uma condolência por ele.

-Você foi bravo, Heimachi-Sama, estará sempre conosco. Olhe por nós, honorável companheiro. Diz Keisuke ao levantar

 O Ronin sai do castelo com Yoi nos braços. Todos os escravos correm até O Ronin, eles o respeitam.

-O que faremos agora? Muitos perguntam

  O Ronin olha em volta.

-Onde está Heimachi-San? Ele pergunta

   Keisuke se revela entre os escravos.

-Morreu bravamente, honorável guerreiro. Responde Keisuke emocionado

O Ronin não parece surpreso, pois sabe que baixas são comuns em batalhas.

-Enterre-o com honras. Pede O Ronin

-Esta é nossa intenção. Diz Keisuke

-Poderia conseguir-me um cavalo? Tenho algo a concluir. Pede o Ronin com Yoi nos braços

-Agora mesmo! Responde Keisuke

  Os ex-escravos trazem um cavalo para O Ronin, ele monta e ajuda Yoi a subir. Keisuke levanta sua cabeça e se dirige ao Ronin.

-Rogo-lhe que fique e nos guie. Pede Keisuke

-Não posso. Essa jovem sofreu demais, seus pais sentem-se incompletos sem ela. Diz O Ronin

-Volte quando a devolver. Pede Keisuke

-Já vi muita morte, já derramei muito sangue. Esses dias acararam para mim. Diz O Ronin

-Ouvi quando disse a Heimachi-Sama que era um homem maligno. Mas como um homem maligno poderia dar liberdade a tantos homens e mulheres? Você é um grande homem, honorável Guerreiro. Diz Keisuke

   O Ronin parece sentir-se tocado com essas palavras, mas não deixa transparecer.

-E Tsubaki? Pergunta O Ronin

-Ali. Indica Keisuke

   O Ronin vê então a cabeça de Tsubaki enfiada num Yari.

-Me despeço aqui, honorável Keisuke, cabe a você guia-los. Diz O Ronin

-Que os ancestrais olhem por você, honorável guerreiro. Diz Keisuke

    O Ronin bate os pés no cavalo, que começa a galopar moderadamente rápido. Na vila de agricultores, todos estão voltando do trabalho, Kurenai não está entre eles. O Ronin chega a aldeia a cavalo com Yoi, os aldeões ficam atônicos, O Ronin parece alheio a surpresa dos aldeões, mas Yoi olha para todos com carinho.

   O Ronin chega até a casa de Kurenai, os aldeões e suas esposas o seguiram até lá, todos estão com uma expressão surpresa, porém alegre. O Cavalo para, Yoi desce do cavalo e os aldeãos e aldeãos vão cumprimenta-la.

-Kurenai-Sama! Grita O Ronin

    Reconhecendo a voz do Andarilho, Kurenai e sua esposa saem à porta. Ao verem Yoi suas expressões se transformam numa mistura de surpresa, felicidade e perplexidade.

-Yoi-Chan, minha Yoi. Diz Kurenai muito emocionado

   Yoi corre até seus pais, que vão ao encontro dela, os três se abraçam. O Ronin respira fundo com a sensação de dever cumprido.

-O que podemos fazer para lhe retribuir? Daremos tudo que estiver ao nosso alcance. Diz Kurenai emocionado

 -Kurenai-Sama, o senhor já fez algo por mim, no fim sou eu que agradeço. Diz O Ronin

   Kurenai volta a abraçar sua filha, O Ronin começa a cavalgar lentamente, quando sai do terreno de Kurenai  bate os pés no cavalo, que agora cavalga mais rápido. Kurenai levanta sua cabeça e vê O Ronin cavalgando sem destino aparente, rumo às montanhas.

 -Ele não pode terminar só depois de tudo que fez por nós. Diz Natsumikan

-Alguns homens estão destinados a ter sua Katana como companheira, a viverem solitários. Mas todos têm uma missão nessa vida, aquele homem está em busca de sua missão. Diz Kurenai

  Todos olham para a paisagem à frente, O Ronin já não passa de um minúsculo ponto naquela paisagem. Em pouco tempo, ele some no horizonte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Geta-Geta são as tradicionais sandálias japonesas . Ela é formada por uma base de madeira chamada "dai" e normalmente dois "dentes" os "ha". Mas existem modelos com apenas um "dente", o qual deve ser bem mais difícil de andar.
Okuninush-No-Mikoto-Divindade Japonesa da criação.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Andarilho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.