Meu Melhor Presente escrita por Mrs Kress


Capítulo 8
Capítulo 8 - Noticiário, Registro


Notas iniciais do capítulo

Heeeey gente, aqui está um novo capitulo da fic, e por incrivel que pareça eu terminei de escrever essa fic, só falta postar hahahaha.
Mas enfim, vamos ao capitulo, booa leitura a todos !!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393835/chapter/8

Sam correra por quase todo o trajeto até sua casa, estava com medo de alguém pudesse vê-la no meio do caminho, afinal, nunca havia feito alo do tipo antes, então não era de se surpreender que estivesse com medo. Assim que chegou em sua casa, fechou a porta com força e pôde respirar normalmente outra vez.

_O que aconteceu Sam? - perguntou sua mãe que estava sentada no sofá assistindo televisão.

_Nada, só queria saber se eu conseguia correr um pouco.

_Está toda suada, acho melhor ir tomar um banho.

_Também acho - estava indo em direção as escadas para subir ao seu quarto quando uma frase de um repórter chamou sua atenção.

"Aqui mesmo na cidade de Seattle, a casa da Sra. Jones foi invadia por quatro jovens, dois deles estavam tentando matá-la, enquanto os outros dois corriam pela casa atrás de bens, pode-se dizer. Por sorte, os vizinhos chamaram a polícia, fazendo com que a Sra. Jones sobrevivesse a tempo de chegar ao hospital, no momento ela encontra-se muito melhor do que antes e os quatro garotos estavam na delegacia, vamos ver o que aconteceu quando eles chegaram na delegacia ontem a noite..."

A imagem passou para a entrada da delegacia, onde quatro jovens acompanhados dos policias estavam saindo do carro e entrando direto na delegacia. Enquanto o repórter voltava a falar em frente a delegacia mesmo, Sam ficou observando os garotos um pouco mais distante, e então pode reconhecer um, o garoto que estava naquele mesmo beco, querendo se "divertir" com ela, mas Freddie a defendera.

Tentou ver mais claramente quem era os outros garotos, mas mal conseguia enxergar. Quando a cena voltou-se para eles, Sam pode vero ultimo deles entrando em uma outra sala e ela poderia jurar que era Freddie, reconheceria ele até mesmo de costas.

Sua mãe desligou a televisão e a ficou encarando, já que nem estava no quarto ainda e encarava a televisão desligada apavorada.

_Algum problema, Sam?

_Não, nada, vou tomar banho - subiu as escadas correndo indo direto para o seu quarto.

Tomou seu banho normalmente e ate relaxou um pouco em consideração de como estava depois que viu o noticiário. Depois que terminou seu banho e colocou um roupa mais soltinha, sentou-se na sua cama, procurando a pasta que havia pegado dentro de sua mochila. Assim que a encontrou colocou a mochila de lado e foi retirando os papéis da pasta e os espalhando pela cama.

Vários dos papéis eram apenas relatórios de faltas e de notas, anos em que ficara de recuperação e coisas do tipo. Havia dois em especial e que chamara a atenção de Sam, era os problemas que ele estava tendo, ela achava que esse tipo de coisa a escola não poderia ter, mas talvez só fosse uma questão que poderia afetar também o diretor.

"O aluno Freddie Benson, que poderíamos deixá-lo como aluno especial, teve problemas desde sua infância, sofrera com a morte do pai e achou que pudesse vingar, descontando toda sua raiva e dor que sentira. Sua mãe insiste em dizer que ele irá mudar, mas seu comportamento sempre é o mesmo.

Foi pego mexendo com drogas dentro da escola em um canto que não passava muitas pessoas que era calmo o suficiente para ele achar que poderia fazer o que bem entendesse, por sorte uma aluna o viu e logo veio nos contar. Já teve problemas com policiais, por questão de roubos e violência contra pessoas mais de idade e até mesmo em situações em que estivera encobertando seus amigos.

Em três anos ele e seus amigos conseguiram piorar com a situação de toda a cidade, seus amigos já não estudam mais, já foi internado uma vez, mas não adiantou de nada, ele voltara a fazer as mesmas coisas, e até mesmo com uma frequência maior.

Não tem mais interesse em seus estudos e estará sujeito a ser expulso se sua situação não melhorar."

Isso fora apenas uma pequena parte que estava escrito na primeira folha, Sam continuou folheando as outras, mas falavam quase da mesma coisa.

Passaram horas e horas em que ele ficara trancafiada dentro do quarto apenas lendo tudo aquilo, pelo menos agora algumas de suas dúvidas foram esclarecidas, mas ainda precisava conversar com ele.

Juntou novamente todos os papéis e guardou dentro da pasta de volta, precisava achar uma solução de guardar aquilo, antes que sentissem falta, e no outro dia de manhã na escola, seria quase impossível, pois todos os professores ficavam andando por lá e o diretor não saia da sala.

Ficou mais alguns instantes sentada na cama, pensando em como devolveria esses papéis e só havia um jeito, teria que dar um jeito de entrar na escola naquele momento e guardar novamente, afinal não queria entrar em uma confusão por causa disso. Enfiou a pasta de novo em sua mochila, colocou uma calça e um tênis, pegou sua mochila e saiu do quarto, descendo as escadas com um pouco de pressa. Sabia que não estava sendo nem um pouco cuidadosa para sair de casa e não demorou muito para chamar a atenção de sua mãe.

_Sam? - chamou sua mãe.

_Oi? - virou-se.

_Onde você vai?

_Ahn... A Carly me ligou e disse que precisa da minha ajuda com um dever.

_Agora?

_Sim - respondeu imediatamente, e depois deu uma pausa - Ela precisa muito se não o professor deixa ela de recuperação.

_ Mas ela poderia ter vindo aqui em casa, não acha melhor?

_Não, é que a mãe dela não quer que ela saia.

_E eu tenho que deixar você sair?

_Olha mãe, é muito importante isso, ela precisa da minha ajuda, porque não quer ficar de recuperação, ela já esta de castigo e me disse que não quer piorar as coisas com a mãe dela.

_Tudo bem, mas volte logo, está escutando?

_Estou sim, mãe. Tchau.

_Tchau.

Sam saiu de casa e assim que fechou a porta atrás de si, suspirou de alívio, sabia que era péssima para mentir e essa era a primeira vez que mentia para a sua mãe, no começo não estava se saindo bem, mas pelo menos depois conseguiu convencê-la.

Sam começou a andar, primeiro estava caminhando lentamente, mas depois começou a aumentar o passo para não demorar muito com isso, e então foi indo em direção a escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Melhor Presente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.