Agentes escrita por danick


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Opa, pessoal, voltei! kkkkkkkkkkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393691/chapter/5

Pov Edward

Eu como posso dizer, estava puro ódio e revolta, querendo enforcar, e matar a Bella de várias formas possíveis. Como assim, ela faz esta brincadeira de mal gosto comigo, e com Jacob também, que está só ódio tanto quanto eu.

Então eu e ele decidimos dar uma lição na Bella, pra ela aprender a nunca mais fazer tal coisa, nós não íamos mais falar com ela, a não ser referente ao trabalho.

- Não sei se eu vou conseguir ficar sem falar com ela. – Disse Jacob, que estava na minha sala.

- Toma vergonha na cara. – Eu disse. – Você quer que ela brinque com você de novo? – Perguntei.

- Não. – Disse ele.

- Oi Edward, oi Jacob. – Disse Bella ao entrar na sala, mas nem olhei para ela, o castigo tava só começando. – Rapazes, to aqui. – Continuou ela.

Eu e Jacob ficamos em silencio, conforme o combinado, então a próxima coisa que eu ouvi, foi o barulho da minha porta fechando.

- O que aconteceu aqui? – Ouvi a voz de Alice, ao abrir a porta da sala. – A Bella passou por mim, bufando, parecia um touro, e nem me deu atenção.

- Não se faça de santinha, você é amiga dela, deve ser até cúmplice na armação que ela fez com a gente. – Eu disse, olhando sério para Alice.

- Do que vocês estão falando? – Perguntou ela, se passando por desentendida.

- Pode parar Alice, sabemos que você está mancomunada com a Bella, e não duvido nada que Rose está no meio disto. – Disse Jacob, levantando da cadeira.

Eu me levantei e puxei a cadeira para o centro da sala, e coloquei outra cadeira de costa para a mesma, tipo na dança das cadeiras, quando ficam só três pessoas, vocês entenderam.

- Sente-se ai, Detetive Brandon. – Eu disse, apontando para a cadeira.

Ela se sentou, nos olhando assustada. Eu caminhei até a minha mesa, e peguei o microfone que tinha em cima dela, e liguei, dizendo em seguida:

- Por favor a Detetive Hale, compareça a sala do Detetive Cullen. – E assim minha voz soou por todo o laboratório, onde quer que ela estivesse, ela ouviria.

Esperei uns cinco minutos e Rose foi entrando pela minha sala, e levou um susto quando viu Alice sentada ali no meio.

- O que? – Disse ela.

- Sente-se Detetive Hale.

Ela se sentou de costa para Alice, e nos encarou, provavelmente querendo explicações, o que ela não sabia é que era eu que queria explicações.

- Vamos fazer umas perguntinhas pra vocês. – Disse Jacob, enquanto eu ia trancar a porta.

- Eu sei que as duas são cúmplices da Detetive Swan. – Eu disse, mas quando vi que elas iam negar, eu continuei. – Não neguem. Vocês ajudaram ela a nos fazer de palhaços, não foi?

- Ta bom, eu confesso. – Disse Rose.

- A senhorita por ser uma detetive, se entregou muito fácil. – Disse Jacob, com a sobrancelha erguida.

- Eu não sabia de nada, a Bella me contou ontem a noite, quando estávamos na casa dela, ai a gente esperou que vocês ligassem só que nenhum de vocês fez isto. – Disse Rose.

- Rose. – Disse Alice, repreendendo ela.

- Eu não sou boa sobre pressão. – Disse ela, se desculpando.

- Então como que você virou Detetive? – Disse Alice

- Parem de gracinha, agora é sua vez Alice. – Eu disse.

- Ok, eu vou falar. Já que a Rose é linguaruda. – Disse Alice. – A Bella já tinha me contado este plano antes, ai nos convidou para ficar na casa dela ontem a noite. Só isso. Mas foi ela quem pensou em tudo, ela só contou pra gente depois.

- Sabem por que ela quis fazer isto? – Perguntou Jacob.

- É o seguinte, ela disse que vocês sabem que ela não se envolve com caras do serviço e mesmo assim, vocês insistem, e com este plano mirabolante dela, ela acho que vocês iam perceber que ela não quer se envolver. Então perdoem ela. – Disse Alice.

- Como é que é? Deixa eu ver se eu entendi direito. – Eu disse andando de uma lado para o outro com a mão no queixo. – Ela arma uma pra nós, e a gente tem que perdoa ela? Faça me rir. – Eu disse.

- Ela não poderia ter chego na nossa cara e dizer que não queria? – Perguntou Jacob.

- Poder, assim, poderia. Mas vocês conhecem ela, sabem que ela gosta das coisas mais complicadas.

- Mas não tinha como ela saber que nós dois íamos sair com ela. Ela deve ter arrumado o plano depois. Quer dizer que realmente ela ia sair com quem pediu primeiro. – Eu disse.

- Eu pedi pra ela quando encontrei ela na portaria, ela estava pronta pra sair. – Disse Jacob.

- Eu perguntei pra ela cedo, antes de irmos para a cena do crime. – Eu disse. – Então quer dizer que ela ia sair comigo, se não fosse você chama-la depois.

- Como é que é? A culpa é minha por ela ter armado isto? – Perguntou Jacob, virado para mim.

- Claro que é.

- Então eu fiz bem em ter chamado ela, assim ela nunca iria sair com você. – Disse ele.

- Mas que filho da... – Eu ia dizendo mas, Rose me interrompeu.

- Parem de ceninha os dois. Agorinha estarão agarrados no pau, e Charlie despedindo os dois. Então parem de graça e vão trabalhar, pois temos um caso pra solucionar ainda, lembram-se disso?

- Eu não vou me esquecer disso. – Eu disse e sai batendo a porta.

Eu ia finalmente ter uma chance com a Bella, ai me vem o Jacob e atrapalha tudo, mas também se ela quisesse realmente sair comigo, ela tinha dito não ao Jacob, a, mas a Swan, vai ver. Ela vai ter o castigo que merece.

Fui para a sala de DNA, e resolvi começar a trabalhar para tirar a Swan da cabeça por enquanto, pois eu tinha um assassino pra pegar, mas no fim do dia, ela não me escapa.

Palavra de Edward Cullen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O Edward vai pegar a Bella de jeito em...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Agentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.