Atração Mágica. escrita por lupineville


Capítulo 3
Capítulo 3- Trem e novos alunos.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem :)
x



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393643/chapter/3

Eu e Neville procuramos uma cabine vazia para nos sentarmos e convidamos Harry, Rony e Hermione mas pelo jeito Harry queria contar algo em particular para os dois e eu nem ia me meter nisso. E eu até fiquei feliz porque aquele rato do Rony, o Perebas, estava maluco.

Sentamos e ele ficou contando como suas férias foram divertidas com a vó dele. Falou que ele e seu tio e seu primo foram pescar e um lago e no fim ele não conseguiu nenhum e seu tio tinha uns 7. Depois ele o primo descobriram que ele tinha usado o feitiço "Accio" para conseguir tudo aquilo e ele ficou sem os peixes, pois segundo a vovó, aquilo era trapaça.

Ouvimos a velhinha dos doces passando e eu comprei uma varinha de alcaçuz e quando Longbottom ia pegar seu sapo de chocolate o trem parou e subitamente tudo começou a ficar frio... Não sei por quanto tempo fiquei congelando, ficava olhando para Neville, ele estava mais assustado que eu. E me senti muito triste, muito. Longbottom estava pálido. 

 Uns minutos depois tudo começou a ficar melhor,o trem já havia voltado a andar, o clima a ficar mais ameno e a tristeza estava se esvaindo, se bem que Neville ainda estava bem assustado.

-Você sentiu? - ele perguntou gaguejando.

-Tristeza? Sim.

- É... Eu me senti terrível. Como se nunca mais fosse ser feliz- disse ele.

-Isso mesmo. O que acha que foi?- perguntei.

- Não sei...

Escutei um barulho e a porta se abriu. Malfoy.

- O que você quer aqui?- perguntei com desdém. Odiava Malfoy e seu grupinho.

- Já souberam?- pude perceber que ele estava se segurando para não rir- Potter desmaiou!

-Porque?- perguntei.

- Por causa dos dementadores, é claro- falou ele.

- O que são dementadores?- perguntou Neville dessa vez.

-Seu idiota, foi aquilo que causou esse frio e melancolia toda.

- "Aquilo" é o que?

- Uma criatura. São os guardas de Azkaban. Se alimentam da alma das pessoas, da felicidade delas.

-Que horrível- comentei e eles já tinham saído- Aposto que Malfoy, Crabbe e Goyle foram fofocar para a escola toda.

- Pois é...

Ficamos conversando até vermos a vista de Hogwarts próxima, então nos trocamos e descemos do trem.

Pegamos uma carruagem e fomos com Harry, Rony e Hermione. Não falamos uma palavra no caminho todo. Eles pareciam um pouco tensos.

Entramos no castelo/ escola, fui a mesa da Grifinória, sentei ao lado do Neville e esperei os novos alunos chegarem. Após 5 minutos lá estavam eles. Tão pequenos e assustados com o seu destino dependo de um chapéu falante. Lembro daquilo até hoje. Foi um alívio ir para a Grifinória, minha mãe sempre quis ir para lá e eu também. Porém vinha um menino maior do que aquelas crianças. Mais ou menos da minha idade. Usava óculos e tinha cabelos castanhos pelo o que pude ver de longe. O que ele estava fazendo ali?

Para a Grifinória vieram 5 crianças. Corvinal 4. Lufa-lufa 6 e Sonserina 4.

E então Minerva disse em voz alta: Esse garoto vai para o terceiro ano. Só foi transferido de outra escola para Hogwarts. Walker, Charlie.

Ele sentou no banquinho e McGonagall colocou o chapéu na cabeça dele.

-Hmmm... Huuummm... Interessante... Uau, que dilema! Mas acho que... Sonserina!

"Hm... Mais um para o grupinho do Malfoy" pensei.

Ele se direcionou até a mesa da Sonserina e eu me virei. Dumbledore começou a falar sobre os dementores que iriam "proteger" Hogwarts por causa de Sirius Black. E meus instintos já falavam que ele queria o Harry Potter, porque tudo nessa escola é o Harry. Às vezes eu tenho pena dele.

E então ele apresentou nosso professor de Defesa Contra Artes das Trevas, um homem de cabelos castanhos sujos chamado Remo Lupin, que parecia bem normal, pois os outros não "acabaram" muito bem.

Depois comemos e fomos para os dormitórios, dei uma olhada no tal Charlie Walker e ele estava conversando com o Malfoy,

"Já?" pensei "Aposto que Malfoy já vai colocar merda na cabeça dele e esse garoto vai se tornar o próximo inimigo de Potter."

Fui para minha cama e Lilá Brown e Parvati Patil estavam falando como acharam o novo aluno da Sonserina lindo!

-Mas ele é da Sonserina e nem é tão bonito assim - Hermione comentei e eu ri.

- É sim, eu achei- Lilá Brown disse.

- Eu acho que ele vai ser insuportável, já está fazendo amizade com Draco Malfoy...

-Ah, isso vai...- Hermione concordou e riu- Vou dormir, meninas, boa noite.

- Boa noite- falei, encaixando minha cabeça no travesseiro pensando no meu primeiro dia de aula amanhã...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:)
x.