O Submundo escrita por Lis Bloom


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Semana corrida, principalmente devido as terríveis provas que ainda tenho pela frente, só agora consegui um tempo para escrever mais um pouco da história, espero que tenha ficado legível. Boa Leitura!!!

P.s: Brisa, muito obrigado por ter favoritado e comentado a minha fanfic, estou muito feliz por isso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393281/chapter/16

_ Bom dia Jô, e aí, teve alguma festa de aniversário ontem que você não quis nos convidar? – Pergunta Megan me abraçando.

_ Não. – Digo retribuindo o seu abraço.

_ Até que enfim, eu consegui terminar aquele livro idiota. – Diz Laura se aproximando da gente e nos abraçando.

_ Bom dia gente. – Diz Luana que tinha acabado de chegar à escola com um monte de livros na mão e um coque mal feito na cabeça.

_ Você dormiu direito ontem Luana? – Pergunto.

_ É claro que sim, só fiquei até mais tarde um pouquinho lendo esses livros aqui, ainda tenho que terminar alguns. – Responde ela, como sempre ela virava a noite lendo assuntos que a gente ainda nem tinha estudado.

_ Mas e aí Joana, cadê o seu novo namorado? – Pergunta Megan olhando para todos os lados.

_ Pelo jeito ele ainda não chegou. – Respondo isso estava muito estranho, a gente já estava atrasada, e ele que era tão pontual.

_ Então vamos entrar, o professor já deve ter entrado. – Diz Luana já se dirigindo a sala.

__**__

Já estávamos no intervalo e nada do David, o que será que estava acontecendo? Levanto-me da mesa para ir ao banheiro e dou de cara com ninguém mais que Hiley.

_ Oi garota do sorvete. – Fala ele dando um sorriso malicioso, meu Deus, como é que ele conseguia ser assim tão insuportável?

_ Oi. – Respondo tentando tirar ele do meu caminho.

_ Não está sentindo falta de ninguém? Pelo que sei agora ele está namorando você, pena que seja por pouco tempo.

_ O que você quer dizer com isso? Aconteceu alguma coisa com ele?

_ Pensei que você soubesse das consequências quando o beijasse. – Fala Hiley dando um passo em minha direção.

_ O que está acontecendo com ele? – Pergunto já elevando a voz.

_ Calma gatinha, eu sei que em pouco tempo você irá saber.

_ Não me chame de gatinha, seu galanteador barato, eu tenho nojo de você. – Digo cuspindo as palavras.

Mal termino de falar e ele me pressiona na parede, sinto sua respiração quente sobre o meu rosto, ele aproxima os seus lábios do meu ouvido e sussurra:

_ Que pena, pois não é isso o que sinto por você.

O empurro de perto de mim, quase fazendo com que ele caia no chão.

_ Nunca mais na sua vida faça isso de novo.

Dito isso, corro em direção ao banheiro para tentar tirar o seu cheiro de mim.

Volto para a sala e sento-me em meu lugar, já ia começar a aula de redação e teríamos que entregar o livro.

_ A onde você estava?- Pergunta Luana se sentando ao meu lado.

_ No banheiro. – Respondo.

_ Jô, eu e a Laura precisamos muito de sua ajuda, a Megan está fazendo de tudo para tentar conquistar o coração de Hiley, mas eu não sei se ele vai fazer ela feliz, ele tem cara de mulherengo que fica com uma e com outra ao mesmo tempo.

_ Eu também acho isso, claro que vou ajudar, vou tentar pensar em um jeito de tentar abrir os olhos dela e ver que ele não é o cara dos sonhos dela.

_ E aí Jô, preparada para a entrega do nosso livro. – Pergunta Felipe se aproximando de mim.

_ Vou ali conversar com a Laura e já volto. – Diz Luana se afastando.

_ É eu estou. – Respondo me virando para frente.

_ Soube que você está namorando o David, isso é sério? – Pergunta ele arqueando uma sobrancelha.

_ Sim por quê? – Digo me virando e o encarando.

_ Nada, então porque ele faltou hoje?

_ Só porque eu sou a namorada dele não quer dizer que eu tenha que ficar seguindo todos os seus passos.

_ Calma tá? Só perguntei por curiosidade. – Responde ele voltando para a sua carteira. Viro-me para frente e começo a dar toda a atenção à aula, tentando me livrar o máximo possível de qualquer ideia do motivo de David ter faltado aula.

­__**__

_ Chegou cedo em casa hoje filha, o que aconteceu? – Pergunta a minha mãe, enquanto eu tinha acabado de entrar em casa, eu não estava me sentindo muito bem preocupada com David e então tinha pedido para a professora se eu poderia sair mais cedo para poder descansar um pouco.

_ É que eu estava com um pouco de dor de cabeça. – Respondo indo em direção a escada, viro-me novamente e continuo. – A propósito, o David veio aqui em casa hoje ou a mãe dele, quem quer que seja?

_ Não, por quê?

_ Por nada. – Eu realmente já estava ficando preocupada com aquilo, o que será que tinha acontecido com ele? Será que já tinha começado a sua mudança?

Jogo a minha mochila para um lado e deito-me na cama fitando intensamente o teto, eu realmente precisava saber. Passam-se mais ou menos uma meia hora e o meu telefone toca.

LIGAÇÃO ON:

Joana: Alô

Luana: Jô está tudo bem com você? Fiquei preocupada.

Joana: Está sim, eu só não estava me sentindo muito bem.

Luana: É por causa do David, não é? Eu percebi que ele não tinha ido para a aula hoje.

Joana: Em tese, ele não me disse nada, estou com medo de ter acontecido alguma coisa.

Luana: Calma Joana, ele apenas faltou um dia, é normal, o que devemos nos preocupar agora é o caso da Megan com o Hiley, eu não sei mais o que eu faço.

Joana: Você pode vim mais a Laura aqui em casa hoje?

Luana: Tudo bem.

LIGAÇÃO OFF

Mal começou a semana e já estou começando a ficar nervosa com as coisas. Resolvo ligar para David, mas ninguém atende, tento ler um pouco de livro, mas a minha mente está em outro lugar, então resolvo continuar deitada.

E se David já tivesse se transformado? Aquelas perguntas martelavam fortemente em minha cabeça, tinha que resolver tudo aquilo logo, então me levanto abruptamente, eu tinha que ir a casa de David para saber tudo o que estava acontecendo.

_ Filha aonde você vai? – Pergunta o meu pai saindo do seu escritório.

_ Tenho que resolver um assunto muito sério.

_ Vê se não demore muito, a sua mãe pode ficar preocupada.

_ Tá.

Demoro um pouco até chegar a casa dele, aproveitei a ida para apreciar a paisagem, era muito bonito o lugar em que eu morava, com árvores igualmente cortadas, crianças brincando na rua, um lugar tranquilo para se morar, não sei o que aquele povo poderia imaginar se soubessem que uma família de sobrenaturais morava sobre o mesmo chão que eles.

Chego em frente a casa de David e fico olhando para ela, era realmente uma casa muito bonita. Resolvo não bater, para o caso do David resolver se esconder de mim, o que poderia ser em vão já que Lucy é vidente.

Está um silêncio mortal na sala, como se ninguém a anos morasse naquela casa, o que era estranho já que aquela família era bem agitada, bom, pelo menos a Lucy era.

Não há ninguém no andar de baixo, até que ouço vozes vindas do andar de cima, subo as escadas e percebo que vem do quarto de David.

_ É a profecia. – Diz uma voz, será que é a do Louis?

_ Porque com o meu filho? – Alguém diz com a voz chorosa.

_ Eu disse para vocês que aquela garota é a culpada de tudo. – Hiley, só podia ser ele com aquela voz de puro veneno.

O que estava acontecendo aqui, o que era culpa minha? Quando vou me aproximar para abrir a porta paro no mesmo momento ao ouvir uma voz rouca dizendo:

_ Mãe... Joana... Ela... Não... Pode... Saber... Não... Foi... Culpa... Dela. – David, era de David aquela voz.

_ Ele tem razão Lucy, não poderíamos saber no que ele iria se tornar, a garota não tem culpa de nada. – Diz Louis.

_ Como assim não tem culpa de nada? Ela é a causadora disso tudo. – Responde Hiley.

_ Cala essa sua boca Hiley, já basta você ter largado a garota que você amava agora quer colocar a sua mãe contra a pobre garota?

_ Que se dane.

Aquele era o pior lugar em que eu poderia me esconder, Hiley sai nervosamente do quarto e me vê parada ali estática, fico sem reação, meu Deus, o que eu iria fazer agora, ele dá um sorriso e sussurra:

_ Então quer dizer que você está aqui? – Pergunta ele com a sua voz irritante.

_ O que está acontecendo com David?

_ Eu te disse que você iria saber mais tarde, acho que à hora já chegou.

Não tinha como ele se tornar menos insuportável do que ele já é? Ignoro-o e entro no quarto de David, fico paralisada na mesma hora, David estava deitado em sua cama soando bicas, Lucy estava sentada ao seu lado passando a mão em sua cabeça e Louis sentado em uma cadeira de balanço que eu não tinha percebido que estava no quarto de David antes, mas nada daquilo me importava, o que mais importava naquele momento era saber como estava meu amor, como estava David.

Louis se levanta de sua cadeira se aproxima de mim e diz:

_ Acho melhor você não se aproximar, vai ser melhor para ele e para você também.

_ Mas eu preciso vê-lo, não irei aguentar nem mais um segundo ficar nessa situação.

Louis olha para mim com um olhar de quem já tinha passado por aquilo e diz:

_ Tudo bem!

Aproximo-me da cama de David, sento-me ao seu lado e pego em sua mão, estava praticamente pegando fogo, retiro minha mão rapidamente devido o choque térmico fazendo assim com que David abra os olhos e me veja ali, olho no fundo de seus olhos para que ele sinta, para que ele saiba que eu o amo mais do que tudo e que nada mudaria isso.

_ David, meu amor, está tudo bem com você? – Pergunto passando a mão pelos seus cabelos molhados pelo suor.

_ Cuidado, ele ainda está muito frágil. – Diz Lucy se levantando da cama.

_ Lucy, eu realmente não sabia de nada.

_ Nenhum de nós sabíamos. – Diz ela limpando as lágrimas que ainda escorria pelo seu rosto.

_ Eu sei, eu só queria dizer que, eu o amo muito, e não deixarei que nada de ruim aconteça com ele.

_ Então não deixe. – Responde ela saindo do quarto junto com Louis que se vira para me dar uma última olhada e nos deixando a sós.

_ Joana. – Sussurra David.

_ David, o que aconteceu? No que você se transformou? – David estava a cada minuto ficando mais quente.

_ A profecia, ela está acontecendo.

_ Que profecia? David fale comigo, por favor.

Mas já era tarde demais, David já tinha fechado seus olhos, como se estivesse em um sono profundo, um sono profundo e aterrorizador.

Sinto-me meio zonza, e saio de seu quarto abafado indo em direção a sala, precisava tomar um pouco de ar para tentar reorganizar os pensamentos em minha cabeça.

_ Joana, você está se sentindo bem? – Pergunta Louis me segurando pelo braço.

_ Sim. Louis, que profecia é essa? O que está acontecendo? – Pergunto.

Louis segura em meu braço e me guia até a sala.

_ Sente-se. – Diz me apoiando para sentar-me no sofá. – Irei te contar toda a história desde o princípio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como ainda não achei as fotos de todos os personagens, irei postar apenas de um personagem por capítulo, se em algum capítulo eu não colocar, ou é porque eu esqueci ou porque eu ainda não encontrei, e para terminar eu queria dizer que não quero que essas fotos acabem com a imaginação que vocês tinham de como era cada característica de cada personagem, eu apenas quero postar as fotos para dar uma ideia de como é cada personagem, já que não existe nenhuma pessoa que chega aos pés dos personagens que eu imagino em minha cabeça.

Então aqui lá vai a primeira foto do Hiley. Eu resolvi escolher essa, pois nessa foto ele tem um ar meio de galanteador, do mesmo modo que o Hiley é.

http://data.whicdn.com/images/9370923/tumblr_lhl9h0EDCC1qan0mao1_500_large.png