A Shade In The Dark escrita por Agent Theodore


Capítulo 4
Overwhelmed


Notas iniciais do capítulo

Olá. **carinha envergonhada**
Acho que a última vez que atualizei essa história tem mais de um ano e umas duas pessoas me perguntaram se eu tinha desistido da fic, mas aqui venho eu depois de milênios atualizá-las. Eu talvez devesse explicar melhor meus motivos, mas isso não vem ao caso.
Esse capítulo está pronto há décadas, mas eu só vim postar agora por que caiu a ficha de o quão irritante é descobrir que algum colega autor abandonou a história. Sendo assim, sem mais delongas, aí está.
Espero que gostem, tá bem genérico.
Enjoy it!
XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/393039/chapter/4

Ele levanta da cama do dormitório com uma imensa dor no pescoço.

Nunca trocam essas porcarias, pensa andando até a porta. Dá um encontrão com Mills ao sair.

― Eita, desculpa. ― diz o jovem. Ele estranha a expressão de Kelly. ― Você tá bem, cara? ― ele pergunta, ao ver que o parceiro nada responde.

― Sim, é... Desculpa, bro. É que eu acabei de acordar. ― Ele nem percebe que está com a mão sobre o ombro.

― Tudo bem com o braço? ― Mills questiona.

Ele olha para si com confusão, e desconversa. ― Sim, sim... tá tudo bem, só dormi de mau jeito. ― Então se apressa em sair. ― Eu tenho que ir, tchau.

Severide escapa para fora do batalhão e caminha até os fundos, onde estacionou o caminhão. Ele abre a porta, entra e senta-se sozinho. Abre então o porta-luvas, agarra um guardanapo enrolado, desliza dois pequenos comprimidos sobre as suas mãos e os atira embaixo da língua. O alívio é quase instantâneo. Ele suspira, aliviado. Alguém bate à porta.

― Kel! ― a voz de Shay ecoa através da porta. ― You there?

Ele abre a porta, que estava trancada por dentro.

― Hey. ― diz ele pulando para fora do caminhão. ― Tava no hospital? Como a Dawson tá?

― Ela acordou. ― diz Leslie, com uma expressão de contentamento restrito no rosto.

― Isso é ótimo... mas? ― infere ele, percebendo que havia algo mais.

― Preciso da sua ajuda.

_______________________________________________

― Ela teve uma amnésia. ― diz a loira, balançando a perna nervosamente, ao passo que bebe mais um gole de café. ― Eles acham que é temporário, mas... sei lá.

Severide presta atenção ao que ela está dizendo, tentando compreender da melhor maneira. Trata-se de uma amiga pessoal e da melhor amiga de uma das pessoas que mais importam em sua vida. Faria tudo a ser alcance para ajudá-la.

― Mas, Shay, se disseram que é temporário, ela vai ficar bem. ― ele diz, tentando reassegurar a ela que tudo iria se resolver.

― Mas e aquelas coisas que ela falou sobre ser estuprada e tal... De onde ela tirou aquilo? Ela inventou tudo? ― ela diz, nervosa.

― Talvez tenha sido a resposta do cérebro dela para o estado de coma. Nós sabemos que isso pode acontecer. Lembra do caso da Amber Jenkins? ― ele pergunta, contando com o fato de que ela se lembraria.

Amber Jenkins tinha sido colega de Kelly na academia. Sofrera um acidente de carro com seus pais e ficara em coma por dois meses. Quando acordou contava acontecimentos de coisas que tinha sonhado enquanto em coma, e acreditava que eram reais.

― Sim, eu me lembro. É que... ela parece ter tanta certeza. Kel, ela estava apavorada. Muito apavorada, eu pensei que ela fosse ter um ataque cardíaco.

― Já contou pra ela? ― ele pergunta, gentilmente, sabendo que ainda é um assunto delicado.

― Não. ― ela diz, e recosta-se na cadeira, em decepção. De repente, sem poder controlar, ela deixa algumas lágrimas escaparem.

Kelly levanta e senta-se ao lado dela, envolvendo-a em seus braços.

― Calma. ― ele diz com o queixo sobre a cabeça dela. ― Tudo vai ficar bem.

Peter e Mills entram na sala nesse momento, e ao verem Shay chorando imaginam o pior.

― Severide? ― Peter pergunta, com um olhar grave.

― Calma, não é nada demais, a Gabby está bem.

Os dois soltam o ar em alívio.

― O que houve, Shay? ― Mills pergunta, cordialmente, puxando uma cadeira pra perto, e Peter faz o mesmo.

Ela respira fundo, controla suas emoções e prepara-se para explicar, olhando nos olhos de cada um antes de começar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam? Me mandem mensagens, reviews, sugestões, tudo! Obrigada pelo incentivo para continuar, e bjks!
XDXD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Shade In The Dark" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.