Coming Home. Time To Start escrita por Lodv


Capítulo 3
TERCEIRO CAPÍTULO - O INEVITÁVEL




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392939/chapter/3

Dinho: Ta difícil falar coma Jú. Tudo bem eu vou ter tempo ainda.

Dia: Segunda

Local: Casa da Jú

Hora: 08:00AM


Gil: Bom dia meu amor.

Jú: Bom dia.

Gil: Vamos levantar e ir tomar aquele café.

Jú: Quantas horas?

Gil: São 8 horas.

Jú: Isso tudo? Meu Deus... Se as aulas da faculdade não voltarem logo...

Gil: Ei calma, a gente merece. Ontem o dia foi ótimo.

Jú: Sim, mas chega. E você está acordado a quanto tempo?

Gil: A uma hora, eu acordei pra levar o Miguel até a van da escola. Primeiro dia de aula.

Jú: Boa sorte pra ele.

Gil e Jú trocam de roupa e rapidamente estão na cozinha. Algum tempo depois o telefone toca.

Gil: Não vai me dizer que é o Dinho de novo.

Jú: Não, é... - ela mostra de quem é a ligação.

Gil: Vai, atende.

Juliana atende.

Jú: Alô? Mas como pode isso? Eu sei, mas ir agora? Não, tudo bem vou tentar ir o mais rápido possível.

Gil: E então amor, o que aconteceu?

Jú explica rapidamente o que aconteceu. Gil começa a rir.

Gil: Você quer que eu vá?

Jú: Nada disto, é a Lia que vai. Tá na hora da lição número 2.

Juliana depois de muito insistir, consegue acordar Lia. Ela levanta no mau humor de sempre e sem nenhuma vontade de sair. Quando finalmente termina de tomar café, ela sai com raiva e pega um táxi.

Local: Colégio Quadrante

Hora: 9:45 AM

XXX: Bom dia, então eu posso... Robson?

Robson: Eu não to acreditando nisto... Adriano? Você

Robson levanta-se e abraça o garoto.

Dinho: Eu não to acreditando nisto. Você é o diretor agora?

Robson: Pra você vê como são as coisas, mas vamos sente-se.

Dinho senta.

Dinho: E então fala aí o que a...

Robson: Espera só um minutinho que a mãe do outro aluno já está chegando.

Dinho: Tudo bem, conta aí e o diretor, digo o ex-diretor. O Matias?

Robson: Aquele? Bom você sabe como ele vivia contando os anos para se aposentar. Pois é se aposentou.

Dinho: Imagino como ele deve está.

Robson: Mas e você? Tá aí de volta ao Brasil e já é papai.

Dinho: Pois é, mas na verdade...

XXX: Desculpa a demora, tava um trânsito horrível... – interrompendo o garoto.

Dinho: LIA? – levantando-se rapidamente com sorriso no rosto.

Lia se espanta, os sentimentos vem tudo misturado. Vontade de correr, de abraça-lo, beija-lo de bater. Ela fica em estado de choque, sem reagir. Mas isso logo passa ao ser interrompida por Robson.

Robson: Lia?? Lia?? – estalando os dedos

Lia: Ah oi. É... Robson, né? – ainda fora de si.

Robson: Isso mesmo garota, vem cá me dá um abraço. – ele abraça a roqueira enquanto ela não tira os olhos de Dinho, o garoto faz o mesmo. – Vem vamos sentar.

Dinho: E eu? Não mereço um abraço?

Dinho embora sabendo a resposta, abre os braços. Mas Lia passa reto e se senta.

Robson: Olha só, o destino aprontando com a gente. Unindo nós três novamente, antes era o diretor Matias chamando os seus pais e hoje sou eu chamando vocês por causas dos seus filhos...

Dinho: Robson é que...

Lia: Será que dá pra ir logo ao assunto. Eu to com um pouquinho de pressa.

Dinho cala-se.

Robson: Ok sei que é o primeiro dia de aula..., mas os seus filhos desde que chegaram e se conheceram, não param de brigar.

Dinho: Parece bem com a gente, se lembra Lia? – ele olha com os brilhando para a garota.

O som da voz de Dinho é como música para os ouvidos da garota, ela volta no tempo e relembra-se das várias discussões. Ela sorri, mas ao perceber isso disfarça rapidamente. Só que Dinho já tinha visto.

Lia: É... Bom eu não to acreditando que você me chamou aqui pra falar de briguinha de criança.

Dinho: Ela ainda gosta de mim – pensa.

Robson: Mas... É o seu filho. Eu chamei para que você possa conversar com ele e...

Lia: Olha o castigo ou sei lá o que eu for fazer, pode deixar que eu mesmo decido.

Lia não estava mais aguentando segurar, ela rapidamente termina a conversa, pega suas coisas e sai.

Dinho: Robson, pode deixar que eu cuido disto... Mas...

Robson: Você está com pressa e precisa ir...

Dinho: É você sabe como é. - o interrompendo.

Dinho se despede e sai.

Robson: Precisa ir atrás da Lia – completando sua fala – É o tempo passou, mas ele ainda continua caidinho pela Lia.

Dinho sai correndo pelos corredores a procura de Lia, até que a encontra. A garota está na quadra sentada, ela começa a lembrar de tudo o que passou com Dinho no colégio.

Lia ao perceber a presença de Dinho, segura as lágrimas que querem cair e levanta-se rapidamente.

Dinho: Lia... Lia... Espera...

Lia não dá confiança e Dinho a agarra pelo braço.

Dinho: Eu voltei.

Lia: Sério? Não me diga.

Dinho: Para Lia, nós precisamos conversar.

Lia: Adriano...

Dinho: Adriano? – a interrompendo.

Lia: Eu não tenho nada para conversar com você. ENTENDEU?

Dinho: Mas eu tenho e você precisa me escutar.

Lia: Me larga garoto.

Dinho: Você vai me escutar?

Lia olha para o seu braço preso nas mãos de Dinho e olha dentro dos olhos do rapaz. Dinho entende que aquilo é uma deixa e começa a falar, mas os sentimentos começam a falar mais alto. Ele não consegue continuar, os dois vão se aproximando e se aproximando cada vez mais, Lia tenta fugir, mas quando se dá conta ela já sente a respiração de Dinho...

Miguel:Quem é esse? – interrompendo eles.

Lia: Es...te – totalmente sem jeito – Este é... Este... Este é o pai da menina com que você estava brigando.

Dinho: Na verdade eu ...

Lia:Vamos deixar de conversa, precisamos ir – o interrompendo.

Dinho olha furioso para Lia, mas ele entende

Dinho: E este rapazinho quem é? – abaixando e passando a mão na cabeça do garoto.

Miguel: Mamãe desculpa, desculpa senhor pai da Rafaela. Mas meninas são muito chatas.

Dinho: Tudo bem, eu também achava a mesma coisa quando tinha sua idade.

Miguel: Sério?

Dinho: Claro pode perguntar sua mãe. – revertendo à história.

Miguel: Você conhece ele?

Lia: Eu?

Miguel: É mamãe.

Dinho que ainda está agachado em frente a Miguel sorri e espera a resposta de Lia.

Lia: É... – vê que Dinho está olhando – Vamos embora nós já estamos atrasados. – começa a ligar para Vitor, que não atende.

Dinho: Ei espera – segurando Miguel.

Lia: VEEEM Miguel.

O celular de Lia toca, é Vitor. Com isso Dinho ganha mais tempo.

Dinho: É ganhamos mais um tempinho.

Miguel: Verdade

Dinho: Vem cá, amanhã vamos passear... Como eu gostei muito de você, tava aqui pensando se você não quer ir.

Miguel: Só se tiver sorvete de chocolate.

Dinho: Ótimo o meu preferido. Agora tem que ver se sua mãe deixa.

Dinho olha para Lia no telefone e volta o olhar para Miguel.

Dinho: Você se parece muito com sua mãe. E me lembra muito alguém que eu conheço... – Dinho começa a pensar a vasculhar cada canto de suas lembranças para tentar descobrir com quem aquele garoto se parece – Você... tem seis anos, certo?

Miguel: Quase 7.

Lia desliga a chamada.

Lia: Vem precisamos ir agora. – sai puxando a criança.

Dinho: Ei Lia – ela se vira – A gente se vê... Ah Miguel não esquece do que a gente combinou.

Miguel sorri, enquanto Lia o questiona para saber o que ele havia falado.

Dinho: Adorei esse menino... Seis anos, o tempo que fiquei fora...- ele começa a ligar pontos imperceptíveis – Lembrei ele se parece.... COMIGO.

XXX: Com quem você está falando?

Dinho: Hã? Nada só estava pensando.

XXX: Vamos embora?

Dinho: Por onde você estava mocinha? To te esperando há um tempão.

XXX: Eu estava conversando com minhas novas amigas.

Dinho: E sabe o que vim fazer aqui?

XXX: Claro, olha desculpa... Mas aquele garoto é um idiota.

Ele lembra-se de Lia na mesma hora e começa a rir.

XXX: Falei alguma coisa engraçada?

Dinho: Não, ta tudo bem. Então vamos Ella?

Rafaella: Sim, vamos maninho.

Lia pega o primeiro táxi, enquanto Dinho corre desesperadamente tentando alcançá-la.

Rafaella: Será que podemos ir agora ou você quer correr mais?

Dinho: Desculpa eu precisava falar com aquela...

Rafaella: Aquela é a Lia?

Dinho: É... Espera... Como você sabe dela?

Rafaella: Um dia achei suas fotos, vi várias dela e perguntei para a mamãe quem era...Ela me contou.Você gosta dela?

Dinho: Sim, muito.

Rafaella: Eca... que nojo...

Dinho começa a rir.

Rafaella: Mas se você gosta mesmo... Eu acho que consigo correr mais um pouco.

Dinho: Ai Ella – agacha e abraça a menina,– Não precisa, vou ter tempo pra conversar com ela, mas sabe que você é a melhor ... Pirralha do mundo.

Rafaella: Eu mereço um sorvete por isso não acha?

Dinho: Claro, mas já que você se ofereceu a correr...

Rafaella: Quer mesmo ir atrás daquele táxi? Ele já deve ta longe – o interrompendo.

Dinho: Prefiro apostar uma corrida até o carro, quem ganhar tem o direito de escolher o passeio do fim de semana. Aceita?

Rafaella: Já posso correr?

Dinho e Ella sorriem e dão o último abraço antes de correr.

Horas:15:45 PM

Local: Casa da Jú

Gil: Já amor? – ao ver Juliana abrindo a porta.

Jú: Estou esgotada.

Gil: Também, quantas fotos foram hoje... Vamos pedir uma pizza?

Jú: Um japonês.

Gil: Porque não está satisfeito com esse brasileiro? – brinca.

Jú: Ai que bobo, sim eu estou e muito satisfeita... Mas mesmo assim, prefiro uma CO-MI-DA – revidando a brincadeira – Japonesa.

Gil: Tudo bem você ganhou.

Jú: E vem cá a Lia mais o Miguel, chegaram?

Gil: Não, eu até pensei que eles estivessem com você.

Jú: Isso está muito estranho.

Gil: Você acha?

Jú: A Lia nunca passou tanto tempo com o filho.

Algumas horas se passam e nada deles chegarem.

Jú: Não dá mais, aconteceu alguma coisa.

Gil: Qual será que ela ta aprontando?

Jú: Impossível saber.

Gil: Esta é a Lia.

Ju está preocupada com a amiga, começa a da telefonemas... até que alguém toca a campanhia.

Jú: Deve ser ela.

Gil: Mas eu dei a chave pra ela, a não ser que ela esqueceu...

Jú: Ou perdeu, bem típico da Lia.

Gil: É ela, vai abre logo.

Jú abre a porta...

Jú: Ah é você.

XXX: Desculpa, esperavam outra pessoa?

Gil: Sim a Lia.

Jú: Ei Miguel, no seu quarto tem um presente pra você. – retirando o garoto da sala, para não preocupá-lo.

Gil:Você tem notícia dela Vitor?

Vitor: Não, ela só me ligou e pediu para ficar com o Miguel. Que precisava ficar sozinha pra resolver umas coisas.

Jú: Pronto a Lia sumiu, é definitivo.

Gil: Calma Jú, nós vamos encontrá-la.

Vitor: Eu vou procurá-la.

Jú: Eu vou com vocês.

Gil: Alguém tem que ficar com o Miguel...

Jú: Eu chamo uma babá temporária.

Vitor: Jú, sem querer te preocupar... mas se tiver acontecido alguma coisa...

Jú: Nem fale nisto – o interrompendo – Mas eu sei os lugares que ela gosta de ir.

Gil: Jú, por favor – ele beija a mulher.

Jú: Me dêem noticias.

Gil e Vitor sorriem e saem à procura da roqueira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Significado de Imperceptível
adj. Que não se consegue notar ou perceber, geralmente.Que não se consegue perceber devido a sua pouco importância.