Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim escrita por Suzy Cullen


Capítulo 27
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392922/chapter/27

Emmett

Acordei primeiro que Rosalie. Dormíamos de “conchinha”, o que garantiu que eu inalasse seu cheiro a noite toda. Mas o que eu sentia não tinha a ver com seu cheiro. Era o que havia acontecido durante o final da noite.

Rosalie era definitivamente minha, assim como eu era dela. Isso era bom, mas eu ainda não me sentia totalmente seguro.

Royce tinha deixado bem claro que queria Rose e que usaria todas suas armas para enfeitiçá-la. E ela tinha sido muito apaixonada por ele, poderia acabar se apaixonando de novo. E eu não suportaria vê-la com ele. Era doloroso só lembrar que não havia garantia que ela seria minha para sempre.

E nosso relacionamento não era fácil. Se ela não estivesse feliz teria desistido mim logo, não é?

— Emmett! — ela me sacudiu e a olhei surpreso.

— Já acordou?

— Há alguns minutos. Eu te chamei, mas não respondeu... — ela sorriu divertida. — no que estava pensando?

— Nada. — tentei sorrir.

— Não venha com essa, Emmett. É melhor falar logo. — suspirei.

— Eu estava pensando... Tenho medo.

— Medo? — ela quase riu. — de quê?

— De te perder pro Royce. — sua expressão ficou séria. Ela se sentou na cama e fiz o mesmo. — você já foi muito apaixonada por ele... Tenho medo de que se apaixone de novo... E me deixe.

— Emm. — ela pegou minha mão. — eu posso ter sido apaixonada pelo Royce... Mas eu amo você, entendeu? Eu sou infantil, te magoou de vez em quando... Mas não é por mal.

— Eu sei que não é, Rô.

— Eu amo você. — ela corou quando disse. Peguei-a em meus braços e beijei sua cabeça.

— Também amo você.

Ela sorriu e se levantou, indo para o banheiro. Não sei quanto tempo passou, mas me assustei quando Rosalie saiu do banheiro furiosa.

— Eu terminei com a Bella?! Como assim?! — ela perguntou quase rosnando apontando meu celular para mim.

— Você precisa se acal...

— Por que vocês não me disseram? Por que o Carlisle não me disse? — me preparei para responder, mas ela não deixou: — eu sou irmã dele, não sou?!

— Ele sabia que você ia ficar assim...

— E como ele queria que eu ficasse? Feliz? Isso foi por causa dela, não foi? — ela começou a andar pelo quarto, me deixando agoniado.

— A Esme não teve nada a ver com isso. — expliquei me levantando e indo para perto dela.

— Por que a defende tanto? Gosta dela?

— Não! Meu Deus, Rosalie! Não acredita em mim?

— Que raiva! — ela bateu o pé e pegou algumas roupas, indo para o banheiro em seguida.

Vesti-me enquanto ela não chegava. Quando saiu, pegou a bolsa na poltrona no canto e colocou sob o ombro.

— Aonde vai?

— Tirar satisfações com o Carlisle. Não é possível que ele me esconde esse tipo de coisa! — antes que eu pudesse falar, ela saiu do quarto.

Fui atrás dela. Antes que abrisse a porta, segurei seu braço.

— Não precisa disso. — ela se soltou.

— Não Emmett, não. Ele vai me ouvir.

Não pude fazer nada. Apenas acompanhei-a e fomos para a casa do Carlisle. Eu podia ter lembrado de apagar nossa conversa e nada disso teria acontecido.

O pior era que meu amigo seria pego de surpresa e provavelmente, não teria como se defender. Rosalie o atacaria com raiva. Eles ainda estavam afastados. Esme e Carlisle próximos. Edward em coma. Bella e Carlisle separados. Era o apocalipse. Apenas Alice e Jasper estavam salvos, pelo visto.

Ou não. Afinal, Alice era muito amiga de Esme e Jasper era namorado dela. A confusão que tinha se formado envolvia todos nós.

Chegamos na casa de Carlisle. Rosalie tentou abrir a porta do carro, mas este estava travado.

— Destrave o carro. — ela ordenou, olhando para o volante.

— Por quê? Você sabe que isso só vai piorar as coisas.

— É o meu irmão. — ela falou simplesmente e tive que deixá-la sair.

Saí logo em seguida e corri para chegar à porta junto com ela. Rosalie tirou um molho de chaves da bolsa e abriu a porta.

Carlisle estava no sofá. Mas Esme estava sentada ao lado dele. Agora sim era o apocalipse.

— Carlisle! — Rosalie rosnou e ele se virou assustado. Esme estava com medo. — terminou com a Bella?!

Esme

Era embaraçoso demais para ser verdade. Rosalie ainda esperava a resposta de Carlisle sobre o término do namoro com Bella. Fui pega de surpresa por aquela novidade. Carlisle estava solteiro? Depois de eu ter dito que o deixaria em paz?

— Eu e a Bella não combinamos, Rosalie. — ela falou controlado.

Aquilo era um briga de irmãos das sérias. Emmett e eu estávamos congelados.

Eu tinha ido a casa do Carlisle a pedido dele, para conversar sobre o quadro de Edward e ele tentava me explicar para não esperar que ele acordasse, isso podia demorar. Eu tinha passado a noite no hospital e fui direto para a casa dele, esperei apenas Bella chegar. Ela parecia um pouco menos chateada comigo e agora eu entendia tudo. O que me fez pensar que Carlisle e Bella agora fossem bons amigos.

— Ela soube do beijo de vocês dois não é? — abaixei a cabeça.

— Soube. — Carlisle respondeu com firmeza. — e... Ela está bem.

— Bem...? A Bella aceitou isso?

— Eu já te disse, está bem. E já que é para falar a verdade... Nos beijamos de novo.

— Vocês não tem vergonha! — ela deu um passo na minha direção e me encolhi.

— Fui eu que a beijei! — Carlisle me defendeu e se colocou na minha frente. Sua atitude me deixou encantada.

— Então é você que não tem vergonha! — ela gritou.

Carlisle levantou a mão e deu um tapa na cara de Rosalie. Parecia mentira o que eu tinha visto. Mas Rosalie estava com a mão sob a bochecha e Emmett estava agora, apoiando-a em seu corpo.

— Eu sou seu irmão mais velho, então me respeite. — Carlisle estava com a voz controlada.

Dei um passo para trás. As coisas tinham saído do controle. Nunca tinha visto Carlisle agir daquela forma.

— Você mereceu ser traído. — ela disse entredentes.

— Rosalie! — Emmett repreendeu, mas sua voz não passou de um sussurro.

Suas palavras conseguiram atingir de forma extremamente dolorosa Carlisle e eu. Mas eu sabia que nele tinha sido um pouco mais forte, pois veio de alguém que ele amava.

— Saia da minha casa.

— Carlisle... — me aproximei dele com cuidado e toquei seu ombro.

— Saia agora da minha casa Rosalie.

Nem a própria Rosalie acreditava. E pelo que percebi, parecia não acreditar no que tinha dito também. Ela piscou algumas vezes e se virou de costas. Emmett ainda não tinha se recuperado do que tinha visto e seguiu Rosalie em silêncio.

Quando os dois saíram, Carlisle continuou parado. Timidamente, fui até a porta e a tranquei. Quando me virei para ele, vi seu rosto pálido e seu olhar triste. Fui até ele e não pensei duas vezes antes de abraça-lo.

— Isso é tudo culpa minha. — falei quando senti ele passar os braços a minha volta.

— A Rosalie que é uma maluca. — ele se afastou apenas para me olhar. — e como eu disse, eu que te beijei. — olhei sua boca e me forcei a olhar seus olhos, ou eu não aguentaria. — e eu gostei.

— Eu também. — sorri. Seus lábios rosados já estavam me torturando. — acho que vou para casa, sabe... Já conversamos tudo mesmo.

— Eu posso te levar.

— Muito obrigada. Por tudo o que fez. Desde as caronas até o cuidado que está tendo com o Edward. Nunca vou conhecer um homem tão bom quanto você, Carlisle. — voltei a abraça-lo. — eu quero que conte comigo também. Quando precisar.

— Tudo bem. Sinto muito ter feito você ver isso.

— Sou a mais velha também, eu sei como é. — acariciei suas costas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Já estava na hora de alguém defender a Esme da Rosalie, não é? E o Carlisle fazendo isso foi tão "encantador" rsrs...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.