O Que Você Sente Por Mim ? escrita por black rose


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Olha eu aqui de novo ! Espero que gostem dessa oneshot , adorei escrevê-la !!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392752/chapter/1

– Por que você não esquece que eu existo e me deixa em paz ?! – Shizuo gritou irritado.

– Não é óbvio ? É porque eu te amo , Shizu-chan !

Sua intenção era soar sarcástico , mas aquelas palavras soaram tão verdadeiras aos próprios ouvidos , que se assustou.





“ Não ! Não ! Não ! Definitivamente não ! É claro que eu não amo o Shizu-chan , isso seria ridículo ! Ridículo e absurdo ! Ridículo , absurdo e totalmente impossível ! ’’ – forçou um sorriso – “ E além disso , eu amo os humanos e o Shizu-chan não é humano ! ’’





– Você fica ainda mais esquisito fazendo essas caretas ridículas.

– Ahn !? – focou seu olhar na morena do outro lado do escritório , havia se esquecido completamente da presença de Namie.

– Eu disse que você fica ainda mais esquisito fazendo essas caretas ridículas. – repetiu sem qualquer emoção.

– Não estava fazendo caretas ! – estreitou os olhos e sorriu cinicamente – Algumas pessoas costumam pensar às vezes , sabe o que é isso ? Não ? É , acho que não ! – foi a vez de Namie estreitar os olhos – Por que não faz algo de útil me trazendo um chá ? – entrelaçou os dedos ao redor da nuca e se inclinou pra trás , recostando-se na cadeira para observar a expressão desgostosa no rosto da secretária enquanto ela se retirava para buscar o que lhe foi pedido.

Assim que ela saiu do seu campo de visão , seu típico sorriso cínico desapareceu quase que instantaneamente. Deu um pequeno impulso com os pés para que sua cadeira girasse e continuou assim , girando enquanto se perdia em pensamentos.





Os dois permaneceram em silêncio por longos segundos , ambos chocados com as palavras que saíram da boca do moreno.





– O que você disse ? – Shizuo foi o primeiro a reagir.

A pergunta pareceu despertar Izaya de seu transe , ele piscou algumas vezes meio confuso , mas logo sua expressão cínica e seu sorriso debochado já estavam novamente à postos.

– Exatamente o que você ouviu , Shizu-chan !– não teria coragem de repetir aquela frase com todas as letras.





– Izaya , o que você tem ?





Novamente as palavras de Namie o trouxeram de volta à realidade , nem havia percebido que ela já tinha voltado. Ficou irritado , não podia ficar se distraindo o tempo todo com pensamentos inúteis !

– Preocupada comigo , Namie-chan ?

– Não. Só fiquei curiosa. – serviu o chá e sentou-se na cadeira em frente à mesa do informante.

– Que cruel ! Assim eu vou achar que você não tem sentimentos !

– É claro que eu tenho sentimentos. Mas só existe uma pessoa no mundo que merece recebê-los !

– Não acho que Seiji-kun esteja muito interessado em receber os seus sentimentos , Namie-chan ! – sorriu cinicamente.

– Não tente desviar o assunto. Vamos , diga logo o que aconteceu.

– Não aconteceu nada. – bebericou um pouco do seu chá.

– Então você anda se distraindo e ficando no mundo da lua por nada ? – perguntou cética , não obtendo nenhuma resposta. – Se você não vai me dizer , então eu vou adivinhar !

– Essa é boa , Namie-chan ! – riu divertido.

– Você é mais transparente do que pensa , Izaya !

O moreno arqueou uma sobrancelha , não era a primeira vez que lhe diziam isso.

– Vá em frente então , adivinhe ! – desafiou.

– Vamos ver... pra te fazer agir assim , mais estranho do que o normal , deve ter sido algo importante... Família ? Não. Amigos ? Duvido que tenha algum.

– Você é tão cruel , Namie-chan ! – disse falsamente ofendido. Ela o ignorou completamente.

– Namorada ? Não , você é um canalha , seus casos provavelmente só duram uma noite.

– Essa doeu , Namie !

– Também não deve ser nada relacionado aos seus “ preciosos humanos ” , já que ninguém consegue prender sua atenção por muito tempo... – ficou pensativa por alguns instantes , até que se lembrou de algo , ou melhor , de alguém. – Tem a ver com Shizuo Heiwajima , não tem?

Izaya arqueou uma sobrancelha , continuando a tomar seu chá em silêncio. Namie entendeu aquilo como um sim e prosseguiu com aquela linha de raciocínio.

– O que pode ter acontecido entre vocês dois pra te deixar desse jeito ? – perguntou pra si mesma. Fixou seus olhos em Izaya , encarando-o de forma avaliativa por alguns segundos , logo dando-se por satisfeita. – Já sei o que houve !

Izaya lhe lançou um olhar descrente e tornou a levar sua xícara de chá à boca ao mesmo tempo em que a morena verbalizava sua conclusão.

– Você se declarou pro Shizuo e ele te rejeitou !

Izaya cuspiu todo o chá que havia acabado de pôr na boca.





– Eu acho que não ouvi direito.





– Não é culpa minha se você é surdo , Shizu-chan ! – deu mais uma de suas risadas debochadas.

– Não brinque comigo , Izaya ! Repete logo a merda que você disse !

Shizuo estava sério e isso desconcertou Izaya. Em todos aqueles anos de provocações e perseguições , o loiro nunca havia ficado sério na sua presença , era sempre irritado ou com raiva. Era a primeira vez que aquela expressão era dirigida ao informante.

– Eu... – o celular de Izaya começou a tocar e ele rapidamente o atendeu – Hai , hai ! – escutou por alguns instantes – Certo , te ligo assim que conseguir tudo. – ouviu mais um pouco e se despediu , encerrando a ligação – Tenho que ir , Shizu-chan ! Nos vemos outra hora !

Antes que Shizuo tivesse a chance de dizer qualquer coisa , Izaya já havia ido embora.





– De onde você tirou um absurdo desses ?





– Se fosse mesmo um absurdo você teria gargalhado e não cuspido o seu chá ! Bom , não é como se isso fosse uma grande surpresa.

– Como assim ? – perguntou confuso.

– É óbvio que vocês se amam.

– Eu não amo o Shizu-chan ! – exclamou ultrajado – Eu o odeio e ele me odeia ! Simples assim !

– Odeia tanto que acabou se declarando , não é ?

– Foi só pra irritá-lo , não foi de verdade ! – aquela conversa estava deixando ele próprio irritado.

– Funcionou ?

– Funcionou , o quê ?

– Ele ficou irritado ?

Izaya franziu o cenho antes de responder.

– Na verdade , ele parecia surpreso e chocado. – “ Até eu devia estar assim naquela hora ! ” – E depois ele ficou sério.

– Você o beijou ?

– O QUÊ ?

– Beijou ou não beijou ?

– É claro que não ! Tá drogada , mulher ?

– Você já se declarou , o beijo é apenas o próximo passo.

– Namie-chan , Namie-chan ! Você não gosta muito do seu emprego , não é ? – ela deu de ombros – Beijar o Shizu-chan ! – riu debochado – Quem em sã consciência iria querer beijar o Shizu-chan ?!

– Por que não ? Ele é um homem bem bonito. Aposto que tem várias mulheres interessadas nele.

Izaya não gostou nem um pouco desse último comentário e isso não passou despercebido por Namie.

– Incluindo você , Namie-chan ?

– O único por quem me interesso é o Seiji . – sorriu minimamente – Não precisa ficar com ciúmes !

– Namie... – disse em tom de aviso.

– Já deu o meu horário. Vou pra casa. – levantou-se , pegou a bolsa e saiu , sem dirigir qualquer outra palavra ao chefe.

Alguns minutos depois Izaya também saiu , iria dar uma volta para tentar pôr os pensamentos em ordem , a conversa com Namie só serviu para deixá-lo ainda mais confuso do que já estava. Caminhou pelas ruas de Shinjuku por algum tempo , até o cheiro de comida vindo dos restaurantes ali perto lhe lembrassem que não havia jantado e logo seu estômago começaria a protestar. Decidiu que comeria sushi , degustar uma boa comida sempre o ajudava a pensar melhor nas coisas. Chamou um táxi e seguiu para o seu restaurante de sushi favorito.



***





“ Yo Celty , está ocupada ? ” –Shizuo digitou a mensagem no celular e a enviou. Instantes depois recebeu a resposta:



“ Vou fazer uma entrega , mas a encomenda atrasou. Aconteceu alguma coisa ? ”

“ Não tenho certeza. ”

“ Como assim ? ’’

“ Lembra da última conversa que tivemos ? Eu , você e o Shinra ? ”

“ Sobre o Izaya ? ”

“ É. ”

“ Você me chamou de louca por ter concordado com a teoria do Shinra sobre vocês dois ! ”

“ Até você chamaria se estivesse no meu lugar. ”

“ Talvez. Mas o que isso tem a ver ? ”

“ Talvez a teoria do Shinra não seja assim tão louca. ”

“ O que aconteceu pra você mudar de idéia? ”

“ Izaya disse que me ama. ”

“ SÉRIO ? QUANDO ?! ”

“ Alguns dias atrás. Eu estava tentando arrebentar a cara dele e em algum momento acabei perguntando por que ele não me deixava em paz , ele respondeu que era por que me amava. ”

“ Não acha que esse é o tipo de coisa que ele diria só pra te provocar ? ”

“ Sim. Mas não do jeito que ele falou. ”

“ ??? ”

“ Ele não parecia estar mentindo.”

“ Tem certeza ? ”

“ Desde que nos conhecemos eu soube quando ele estava aprontando , mas dessa vez eu realmente não sei. ”

“ Então , a primeira coisa a se fazer é ter certeza. A encomenda chegou , tenho que ir. Até mais! ”

“ Até. ”

Shizuo guardou o celular e acendeu um cigarro , logo em seguida pôs as mãos nos bolsos e começou a andar.

– Heiwajima-kun ! – parou assim que ouviu seu nome ser chamado. Olhou para a garota que vinha em sua direção e reconheceu-a como sendo uma das atendentes no Café que sempre ia. Enquanto esperava a garota se aproximar , algo , ou melhor , alguém atraiu sua atenção. Izaya estava parado a alguns metros de si com uma lata de refrigerante na mão. Não havia qualquer indício de deboche ou sarcasmo na expressão do moreno , ele parecia surpreso. E isso deixou Shizuo surpreso.

– Heiwajima-kun !? – sua atenção foi desviada para a garota parada à sua frente. – Não apareceu no Café hoje.

– Estive ocupado. – jogou o cigarro no chão e apagou-o com o sapato.

– Bem... eu só queria lhe dar isso ! – estendeu a ele uma caixa simples de tamanho médio. Seu rosto estava completamente corado.

Shizuo pegou a caixa e abriu-a , dentro havia um bolo de frutas vermelhas , a sobremesa que pedia com maior freqüência .

– Por que ?

– Ele ficou um pouco torto e os clientes não compram os bolos com defeito. – Shizuo olhou novamente para o bolo e pra ele não parecia ter defeito algum , na verdade , estava até mais bonito que os que geralmente eram vendidos. – Achei que fosse gostar ! Já que o pede com freqüência... – abriu um pequeno sorriso e baixou o olhar.

Por mais tímida que ela fosse , suas intenções eram tão óbvias que qualquer um notaria. Ela era bonita , tinha cabelos longos e escuros , assim como os olhos ; seu sorriso era meigo e era sempre gentil com todos. Mas Shizuo não estava interessado. Iria dizer isso à ela , mas outra pessoa acabou sendo mais rápida.



***





Izaya não sabia aonde estava com a cabeça quando decidiu ir jantar no Rússia Sushi. Era praticamente certo que fosse encontrar o motivo de seus pensamentos confusos por lá , afinal, Ikebukuro era a cidade ‘dele’. Só não esperava que fosse presenciar uma cena tão... tão... nojenta , na opinião dele.



– Heiwajima-kun !? Não apareceu no Café hoje. – Izaya estreitou os olhos. – “ Quem essa vadia pensa que é ? ”

– Estive ocupado. – isso fez o moreno sorrir um pouco , Shizuo daria uma bela dispensada na garota !

– Bem... eu só queria lhe dar isso ! – Izaya não gostou nem um pouco do fato de Shizuo ter aceitado a caixa que a garota ofereceu. – “ Shizu-chan deveria ter dito : ‘ não , obrigado ’ e ido embora ! Não deveria nem ter olhado pra ela ! ”

– Por que ? – “ Como você é idiota , Shizu-chan ! ”

A cada minuto o informante ficava mais irritado e nem queria parar pra pensar no por que. Apertava a lata de refrigerante com força entre os dedos , imaginando ser o pescoço da garota no lugar.

– Ele ficou um pouco torto e os clientes não compram os bolos com defeito. – “ Com defeito... sei ! ” – Achei que fosse gostar ! Já que o pede com freqüência...

Izaya viu a garota abrir um pequeno sorriso e baixar o olhar , isso o fez perder a paciência. Se Shizuo era idiota demais pra perceber que estava caindo na conversa mole de uma ‘ fulaninha qualquer ’ , ele mesmo acabaria com aquela palhaçada !



***





– Ora , ora , Shizu-chan ! Não sabia que era tão popular com as garotas ! – Izaya disse em tom debochado , atraindo a atenção dos outros dois.



Shizuo iria mandá-lo cuidar da própria vida , mas algo em sua expressão fez o loiro franzir as sobrancelhas e continuar em silêncio. Havia algo mais , além do deboche e da provocação. Izaya parecia estar... com raiva ? Ficou surpreso , não se lembrava de já ter visto o informante assim antes e não pôde evitar que seus olhos se arregalassem um pouco , ao se dar conta que essa raiva não era direcionada à ele.

– Eu... eu não... – o rosto da garota parecia um tomate de tão vermelho , seus olhos estavam fixos no chão.

Izaya riu escandalosamente por uns cinco segundos e ficou sério , em nenhum momento deixando de encarar a garota.

– Não perca seu tempo. Ele não está interessado em você ! – aquelas palavras ditas de forma tão fria e ameaçadora , soaram mais como um ‘ fique longe dele ou eu acabo com você ! ’ , que foi prontamente entendido pela garota. Ela murmurou um ‘ me desculpem ’ com a voz estrangulada , numa inútil tentativa de conter as lágrimas , e foi embora o mais rápido que pôde.

– Por que fez isso ?

– Eu te fiz um favor ! Deveria me agradecer , sabia ? – sorriu de canto – Além disso , você não estava interessado !

– Quem disse ? – Shizuo estava decidido à descobrir o que se passava na mente do informante , e se pra isso tivesse que usar das mesmas armas que ele , era exatamente o que faria !

– Eu te conheço , Shizu-chan ! – estreitou os olhos – Você não estava interessado nela ! – largou a lata que ainda segurava no chão e pisou nela , amassando-a completamente.

– Verdade. Mas ela parecia estar bem interessada em mim. – deu de ombros – Podia dar certo.

– Não me diga que está querendo uma namorada ?! – a pergunta soou debochada , mas o loiro percebeu um pouco de irritação na voz do outro.

– Por que não ? – deu novamente de ombros – De qualquer forma , posso falar com ela amanhã. – mal terminou de falar e algo gelado foi pressionado contra sua garganta.

– Não ouse chegar perto daquela vadia ! – pressionou um pouco mais o canivete , fazendo um corte superficial – Ouviu bem ?!

– Sabe , Izaya-kun... falando essas coisas eu vou achar que você está com ciúmes... – sorriu minimamente. Era divertido irritar o outro , agora entendia perfeitamente o porque de Izaya sempre provocá-lo.

– Ciúmes ? Eu ? – disse rindo – Não seja ridículo , Shizu-chan ! Por que eu teria ciúmes de você?

– Me diga você !

– Acho que essa tinta de cabelo acabou de corroer os seus últimos dois neurônios , Shizu-chan ! Ciúmes... tsc ! Que piada ! Agora só falta você dizer que eu quero ser a sua ‘ namoradinha ’ ! – disse de forma sarcástica , dando uma gargalhada em seguida.

– E não quer ? – a pergunta soou sarcástica mas Shizuo estava sério , isso fez o riso do moreno ir diminuindo até ele também ficar sério.

– Está tentando me provocar , Shizu-chan ? – sorriu de canto – Não chegou nem perto. – Shizuo encarou-o de forma cética , pensando em como o informante conseguia ser tão cara-de-pau ! Devia ser um dom. – Vai ter que fazer melhor que isso , Shizu-chan !

Shizuo arqueou uma sobrancelha e sorriu. Izaya não gostou nem um pouco , aquele sorriso era muito parecido com os que ele próprio costumava dar. E isso não era sinal de boa coisa ! Estreitou os olhos e esperou que Shizuo fizesse qualquer coisa , qualquer coisa menos aquilo.

O cérebro do informante parecia ter virado geléia e a única coisa de que estava ciente , era dos lábios de Shizuo pressionando levemente os seus. Ficou sem reação , estava acostumado com o Shizuo raivoso e violento que queria quebrar o seu pescoço , não com esse , sarcástico e provocativo que o beijava de forma tão suave e... carinhosa ? O beijo não durou muito e logo Shizuo afastou seus lábios , mas não muito , apenas o suficiente para que pudessem falar.

– O que você sente por mim , Izaya ?

– Eu te odeio , é claro. – parecia estar tentando convencer mais a si mesmo do que ao loiro.

– Mesmo ? – perguntou olhando-o nos olhos.

A resposta para aquela pergunta estava na ponta da língua , na verdade ela era até bem óbvia : “ É claro que eu te odeio ! Ou você pensou que eu ia dizer que te amo ? – uma risada sarcástica – Você é patético , Shizu-chan ! ” . Simples assim ! Só precisava abrir a boca e dizer em voz alta.

– Eu... – suspirou fracamente e fechou os olhos por dois segundos. Não conseguiria mentir agora , não de forma convincente. Não era à toa que aquele maldito loiro era o único que conseguia surpreendê-lo. – Eu não sei. – ele não estava mentindo , embora tivesse quase certeza graças à conversa absurda que tivera mais cedo com a louca da Namie , mas isso não significava que fosse admitir com todas as letras. Isso nunca ! – E você , Shizu-chan ? O que sente por mim ?

– Sinto vontade de quebrar todos os ossos do seu corpo , um a um ! – Izaya riu. Aquele ainda era o Shizuo que amava odiar. – Mas não agora. – puxou-o para um novo beijo , dessa vez bem mais longo que o primeiro.

– E o que acontece agora ? – perguntou Izaya , assim que o beijo acabou.

– Não sei... mas podemos descobrir. - Izaya se afastou um pouco e notou que Shizuo ainda segurava a caixa que havia ganhado da garota. Franziu o cenho , numa clara expressão de desgosto.

– O que pretende fazer com isso ?

– É um bolo. O que acha que eu vou fazer ?

Izaya estreitou os olhos. Shizuo era idiota ou o quê ? Tomou a caixa das mãos dele e jogou-a na primeira lixeira que encontrou , ainda lançando um último olhar de desprezo ao bolo , agora completamente destruído.

– Aquele bolo era meu ! Por que fez isso ? – Shizuo lamentava internamente por aquele maravilhoso bolo ter sido desperdiçado.

– Você só comeria esse bolo por cima do meu cadáver. – disse num tom de voz baixo e perigoso , depois virou-se e começou a andar.

– Ei ! Aonde pensa que vai ? – Izaya o olhou por um momento , como se avaliando se ele merecia uma resposta ou não.

– Tem uma loja de doces na próxima rua. Já que faz tanta questão de um bolo ! – disse dando de ombros.

Mesmo com a parca iluminação noturna , Shizuo pôde notar o suave tom rosado que tingiu as bochechas do informante antes que ele se virasse e começasse a andar. O loiro tirou o maço de cigarros do bolso e acendeu um , dando uma longa tragada e jogando a fumaça pra cima para só então seguir pelo mesmo caminho que o informante. Um pequeno sorriso brincava em seus lábios. É... ele podia se acostumar com aquilo.



FIM




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí ? Gostaram ? Mereço reviews ?