Dias Imprevisíveis escrita por Gil Haruno


Capítulo 41
Capítulo 41 -Dias Imprevisíveis


Notas iniciais do capítulo

Chegamos ao capítulo final!
Estou emocionada! É minha primeira fic Original e eu pensei que não escreveria uma história tão longa, mas persisti, às vezes muito desanimada, e cheguei ao fim dela.
UFA!

Todas as frases, em itálico, logo no comecinho da história é de minha autoria. Escrevi minhas alegrias, decepções, e esperanças nela. Sei que alguém deve ter se identificado em algumas partes.

Fiz essa fic com amor e espero que vocês tenham gostado. Quero agradecer a todas as pessoas que me escreveram reviews desde o primeiro capítulo e até hoje me acompanha. E obrigada também as pessoas que recomendou a história. Para quem eu não conheço, gostaria de conhecer, e agradecer a paciência de esperar o fim dessa história longa.

Obrigada a todos! =D

http://www.vagalume.com.br/muse/starlight-traducao.html

Música da banda Muse - Luz das estrelas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392712/chapter/41

‘Todos nós temos nossos momentos de glória, mas, na maioria das vezes, nos sentimos mais infelizes que gloriosos. É quase surreal não se deixar levar diante de uma dificuldade ou um sonho que parece ser impossível. O desânimo vai nos abater e até mesmo estraçalhar nossos corações, mas não podemos enterrar nossas esperanças. Mesmo que não saibamos o que está por vir, devemos nos levantar, e esperar pelo dia de amanhã. A gente nunca sabe o que o futuro nos reserva.’

Dois meses depois...

Todos os olhares estavam voltados para o altar da cerimônia. Vestida de branco, com um sorriso puro nos lábios, e olhos lacrimejados, Melissa dizia sim a Nathan. Ele, transbordando a felicidade que não parecia ter fim, fora mais sensível que a esposa, e deixou-se comover abertamente.

*

Far away

Bem de longe

The ship is taking me far away

Esta nave está me levando para bem longe

Far away from the memories

Pra bem longe das memórias

Of the people who care if I live or die

Das pessoas que se importam se eu vivo ou morro

*

As palmas ecoaram de todos os lados do jardim, quando finalmente, a cerimônia foi encerrada com um beijo terno dos noivos.
Melissa chorara desde o início do casamento, parecia não acreditar que sua vida tinha dado um salto extra em tão pouco tempo. Nathan esforçava-se para conter as emoções, mas era nítido seu fracasso. Ao vê-lo tão vulnerável, perguntei-me o que ele estava pensando naquele exato momento. Será que era a desconfiança que seus filhos ainda colocavam entre eles? Não havia dúvidas. Realmente aquele ainda era seu maior tormento. Mas logo eu tive certeza, ao encarar o brilho desafiador nos seus olhos castanhos, que ele nunca mais iria desistir daquele novo começo. Conquistá-los seria seu maior triunfo.

—Atenção, garotas! Vou jogar o buquê! – gritou Melissa reunindo dezenas de mulheres esperançosas e sonhadoras.

—Você não vai se juntar a elas?

Perguntou Ethan, que estava elegantemente vestido em um terno preto. Aproximei-me dele e dei uma pequena ajeitada na gravata.

—Você quer que eu tente pegar o buquê?

—É a tradição, certo? – indagou dando de ombros. –Eu não acredito que aquele buquê vai trazer sorte para a mulher que o pegar.

—Só tem um jeito de saber. – desafiei sua convicção.

—Vem, Claire! – chamou Megan com euforia.

Crendo que, aquilo era apenas uma brincadeira fértil para as sonhadoras de plantão, me juntei a elas.

—No três! – anunciou Melissa deixando metade das garotas ansiosas. –Um!

—Dessa vez, eu vou pegar o buquê! – garantiu uma delas.

—Dois!

—Vai cair do outro lado! – a mais apavorada delas mudou-se de localização, tudo por influência da queda do buquê.

—Três!

Melissa soltou o buquê no ar e a sorte também foi lançada ao vento. Permaneci paciente do lugar onde eu estava; tendo a ampla visão da direção que o buquê cobiçado caía. Para a surpresa de boa parte dos convidados, a sorte batera contra a cabeça de Megan. Os aplausos soaram em abundância e risonha a futura esposa de Jason pegou o buquê que parara em seus pés.

*

Starlight

Luz das estrelas

I will be chasing a starlight

Eu vou estar perseguindo a luz das estrelas

Until the end of my life

Até o fim da minha vida

I dont know if it's worth it anymore

Eu não sei se isso vale mais

*

—Eu não deveria ter tirado a sorte de uma dessas garotas. – comentou Megan encarando o buquê. –Mãe, eu quase fui a nocaute. Você acertou minha cabeça em cheio.

—Ainda bem que foi um buquê. – disparou Nicholas arrancando risos de todos.

—Parece que você será a próxima a jogar o buquê. – Melissa abraçou a filha e direcionou o olhar ao esposo.

—Vou esperar pelo buquê da Megan e vê o que acontece. – cochichei para Ethan. –Mas, pensando bem, acho que a tradição carrega um pouco de sorte.

Olhamos Melissa e Nathan um pouco mais afastados, blindando o presente e um um belo futuro.

—Acho que você está certa.

&&&&*&&&&

Dias depois...

—Vamos fazer um blinde.

Na intimidade do quarto que, passara a ser somente de Ethan e eu, erguemos nossas taças cheias de champanhe.

—Ao seu futuro como piloto profissional. – falei orgulhosa.

*

Hold you in my arms

Segurar você em meus braços

I just wanted to hold

Eu só quero segurar

You in my arms

Você em meus braços

*

Naquela tarde de quinta-feira, Ethan tinha acabado de assinar um contrato muito importante. Seu grande sonho estava carimbado em um pedaço de papel, que selava, oficialmente, seu futuro promissor como piloto.

—Tenho que começar a me acostumar com suas viagens de trabalho.

—Você está completamente adaptada a essas viagens.

—Sim, mas... Agora é oficial, não é? – ele sorriu concordando. –Eu também tenho que fazer algo útil para o meu futuro. Eu pensei muito a respeito e decidi que quero me formar em letras.

—Acho que tem tudo a ver com você.

—Uh. – murmurou desviando o olhar rapidamente. –Com toda essa confusão de contrato, não te contei que recebi um telefonema de uma revista.

—E? – indagou um tanto intrigado.

—E... Fui convidada para fazer umas fotos.

—Uh. – murmurou pensativo. –Você...

—Sei o que está pensando e a resposta é não. Não se trata de fotos sensuais, mas de estilos de roupas casuais e formais. – expliquei. –Mas eu gostaria de lembra-lo que, minha decisão, não está ligada a seu ciúme.

—Eu não tenho ciúme de você.

—Estou chocada! – brinquei deixando-o constrangido.

—Ok. Eu confesso humildemente. Eu tenho ciúme de você, mas nada fora de controle.

—Obrigada por confessar. Eu estava começando a pensar que, minhas suspeitas, era fruto da minha imaginação.

—Você está com um ótimo senso de humor hoje. – rebateu minhas provocações. –Sinceramente, não entendo o porquê de você aceitar fazer essas fotos.

—Preciso de dinheiro para pagar minha faculdade e eu também penso em ter meu próprio apartamento.

—Espere um pouco. – pediu coçando o queixo. –Você está falando como se eu não existisse na sua vida. – praticamente ele me acusou. –Posso muito bem bancar sua faculdade e lhe dar um apartamento.

Ao ouvi-lo, acabei rindo, e gentilmente acariciei seu rosto conturbado.

—Agora eu realmente estou chocada.

—Por que eu lhe disse que posso bancar sua faculdade e lhe dar um apartamento?

—É. Isso é...

—Muito comprometedor, eu sei, mas se me lembro bem, estou completamente comprometido com você, embora pareça que você não pensa muito sobre o mesmo comigo.

—Não seja bobo! – beije-o com paixão. –Chegamos a um nível bom de amadurecimento no nosso relacionamento e eu não quero estragar isso.

—Como você poderia estragar?

Refleti sobre sua pergunta, a mesma que eu me fazia vez ou outra.

—Você me disse uma vez que não conseguia se prender a alguém. Claro, isso foi há muito tempo e você não é mais aquele cara, mas... Às vezes eu penso que você ainda está se adaptando a mim, e se eu avançar demais acabarei estragando tudo.

—Por isso, você acha que, não me incluindo em seus planos, me deixará à vontade?

—Mais ou menos isso.

—Você é uma garota muito má, sabia? – sem aviso ele tirou a taça de mim e também se livrou da sua. –Venha cá. –puxou-me pela mão, levando-me ao encontro do seu corpo estirado na cama. –Faz muito tempo que me adaptei a você. – confessou acariciando minha nuca. –É por isso que pretendo ter um canto só nosso e, futuramente, quem sabe, poderemos nos casar.

—Como assim ‘quem sabe’? – seu olhar era divertido. –Quer dizer que, talvez ou se Deus quiser, você venha a me pedir em casamento?

—Eu disse que, quem sabe ou se Deus quiser, como você disse, poderemos nos casar. – repetiu certo do que dizia. –Você pode não me aceitar como marido. Também pensou nisso antes de tentar me colocar contra a parede?

—Desculpa. – sorri encabulada. –Você não deveria pensar que eu teria coragem de rejeitar um pedido de casamento seu.

—Isso foi um sim?

—E isso foi um pedido de casamento?

Indagamos mantendo o olhar.

—Foi.

Respondemos ao mesmo tempo e sorrimos como duas crianças prestes a dividir o mesmo doce.

*

My life

Minha vida

You electrify my life

Você eletrifica minha vida

Lets conspire to ignite

Vamos conspirar para dar ignação

All the souls that would die just to feel alive

Todas as almas que podem morrer apenas para se sentir vivas

&&&&*&&&&

—Vou fazer uma boa reforma nesse apartamento. – Melissa começava a cobiçar a ideia de reformar seu velho apartamento. –O que você acha, Nathan?

—O que você fizer nele está bom para mim, querida.

—Pensei que vocês fossem morar no outro apartamento. – comentou Ethan pensando o mesmo que Nicholas e eu.

—Melissa gosta muito desse bairro e eu também. Foi aqui que nos casamos e moramos por muito tempo. Ainda não é o momento de abrir mão disso. – explicou Nathan. –Entretanto, tenho planos para meu apartamento. – confessou olhando Ethan e eu ao mesmo tempo. –O apartamento é seu e de Claire.

Estávamos estupefatos com a notícia. Aquele apartamento estava localizado em uma das melhores regiões de New York, seria um grande erro abrir mão dele.

—Por que nós? – perguntou Ethan, curioso.

—Oficialmente seria uma herança dos meus dois filhos, mas Megan está morando com Jason, praticamente, e chegou a sugerir que o apartamento ficasse com você e Claire. – novamente ele sorriu. –Espero que aceitem.

—Ah! Com certeza eles vão aceitar! – disse Melissa com animação. –Aposto que logo estarão se casando, e em um ou dois anos terão o primeiro filho.

—Que imaginação fértil. – reparou Ethan. –Se Claire aceitar, por mim tudo bem. – e ele me observou, assim como todos, à espera de uma resposta.

*

But I'll never let you go

Mas eu nunca vou deixar você ir

If you promise not to fade away

Se você prometer não desaparecer

never fade away

Nunca desaparecer

*

—Claro que aceito, mas... Senhor Nathan, tem certeza disso?

—Absoluta. – respondeu sem titubear. –É meu presente de casamento, além disso, você fez muito por minha família, é o mínimo que posso fazer por você.

—Muito mesmo. – Melissa gentilmente acariciou minha bochecha. –Eu ainda não sei de onde ela tira tanta força e determinação.

*

Our hopes and expectations

Nossas esperanças e expectativas

Black holes and revelations

Buracos negros e revelações

Our hopes and expectations

Nossas esperanças e expectativas

Black holes and revelations

Buracos negros e revelações

*

—Estou feliz por todos vocês, mas também triste por que todo mundo está construindo suas famílias, e...

—E não me venha com drama. – interrompeu Melissa. –Você pode ficar com a gente o tempo que quiser, Nicholas.

—Sério, tia? – sorridente Melissa confirmou suas palavras. –Graças a Deus! Conheci uma garota maravilhosa e eu sinto que ela será a mãe dos meus filhos. Vou dizer a ela que tenho um lugar permanente para ficar, pelo menos até nos casarmos. – pensativo Nicholas coçou a cabeça. –Essa história de casamento vai acabar me contagiando. Fala sério!

Em meio aos risos, encerramos nossa pequena reunião.

&&&&*&&&&

Um mês depois...

Enrolada no cobertor, andei em passos curtos até a janela, onde o vento soprava a cortina com força. Abri essa que dormira entreaberta, graças ao meu esquecimento, e contemplei o céu nublado naquele início da manhã. Era o quarto dia de inverno.

—Atchim! – o espirro saiu em alto e bom som.

—De novo resfriada e o motivo é o mesmo desde que nos mudamos: o tempo que você passa na sacada. – reclamou Ethan oferecendo-me um lenço. –O que há de tão especial nela?

—Ela me inspira. A vista, o clima, o barulho lá embaixo... É fantástico! – ele estava cansado de perguntar a mesma coisa e ouvir a mesma resposta. –Que horas são?

—Dez da manhã e daqui a pouco um monte de gente vai bater a nossa porta.

—Oh, meu Deus! – falei apavorada e na pressa abandonei o cobertor. –Por que você não me acordou, Ethan?

—Eu te acordei, mas você abriu os olhos, resmungou algo, e voltou a dormir.

—Droga! Fiquei exausta por causa das fotos. Ontem eu também estive na universidade e fiz minha matrícula.

—Você acha que pode dar conta de tanta coisa para fazer ao mesmo tempo?

—Claro, eu só preciso dormir, recuperar minhas forças, e à batalha no próximo dia. – além do que, era uma tarefa divertida. –Ah! Eu te contei que Megan e Jason vão se mudar para o nosso bairro?

—Jason me contou. Ele também disse que Megan o atormentou para se mudar pra cá. Eu só queria saber quando você e Megan vão parar de conspirar para que tudo fique do jeito que vocês querem.

—Não fazemos isso. – nada convencido, Ethan balançou a cabeça. –De vez em quando agimos assim.

—Eu diria sempre.

—Uh. – murmurei indo ao banheiro. Rapidamente escovei os dentes e lavei o rosto. –Vamos debater algumas questões pendentes do casamento de Megan e Jason.

—Estou complemente fora desse debate.

—É por isso que Melissa, Megan, Vanessa e eu, manteremos vocês ocupados na TV. – Ethan olhou-me incrédulo. –Até o almoço ficar pronto, além disso, acabamos de conhecer a namorada de Nicholas, e gostaríamos de enturmá-la na família.

Ele nada disse, mas era óbvio que, seu pensamento de que Megan e eu vivíamos conspirando juntas, sempre seria o mesmo.

—Escute. Eu estava pensando em viajar no próximo final de semana.

—Para onde? – perguntei dando atenção a minha imagem no espelho.

—Para Houston.

Surpresa com sua resposta dei um passo para trás, custando-me entender o que o levaria de novo à Houston.

—Houston? – as palavras saíram em um murmúrio incontido de saudade.

—É. – afirmou puxando-me para o seu colo. –Você não gostaria de voltar lá?

—Sim, mas...

Há quantos meses eu estava longe de Houston? Muitos, e eu ainda não me sentia pronta para voltar lá. Uma vez que eu voltasse, eu teria que visitar os túmulos dos meus pais, que na urgência de respirar longe da dor, não tive tempo de lhes deixar flores.

—Eu vou com você.

Mesmo que a saudade me arrebentasse diante dos seus túmulos, eu nunca poderia deixar de me sentir perto deles.

*

Our hopes and expectations

Nossas esperanças e expectativas

Black holes and revelations

Buracos negros e revelações

Our hopes and expectations

Nossas esperanças e expectativas

Black holes and revelations

Buracos negros e revelações

*

—Eles chegaram. – anunciou Ethan ao primeiro som da campainha.

Arrumando o cabelo que estava preso em uma trança frouxa, acompanhei Ethan à porta. Era a primeira reunião que fazíamos em nosso apartamento.

—Oi, maninha! – gritou Megan abraçando-me como se há tempos não nos víssemos. –Não vejo a hora de me mudar pra cá!

—Estou tão ansiosa quanto você.

Ela piscou saindo do caminho dos outros.

—Oi, Jason!

—Como vai, Claire? E aí, cunhado? Belo AP, hein!

Ignorando o resto do mundo, Ethan e Jason se isolaram em um canto, como sempre faziam depois de tanto tempo sem conversarem.

—O apartamento ficou lindo!

—Obrigada, Melissa. Como vai, Nathan?

—Sorrindo de orelha a orelha. Megan aceitou meu convite para jantarmos juntos, e eu nem tive que insistir muito.

—Ela vai ceder. Eu tenho certeza. – cochichei incentivando-o. –Como vai, Nicholas?

—Bem, obrigado. E você?

—Atarefada como uma louca. Oi, Vanessa. Bem-vinda!

—Obrigada. – doce como um anjo, ela fortemente me abraçou. –Eu trouxe um bolo de nozes.

—Ela cozinha muito bem. – elogiou Nicholas, perdidamente apaixonado.

—Obrigada. Deve está ótimo.

Fui à cozinha e na geladeira arrumei um cantinho especial para o delicioso bolo de nozes. Ao sair, olhei tudo rapidamente. Para um apartamento perfeito, a cozinha também tinha que está perfeita.
Voltei à sala e me deparei com uma cena muito familiar, mas evidentemente um pouco diferencial. Todos conversavam e sorriam ao mesmo tempo, como meus pais costumavam fazer, e feliz naquela simplicidade, eu me juntava a eles.
As pessoas que me viram crescer não estavam ali comigo, mas eu sabia que, em algum lugar, elas estavam torcendo por mim, assim como todos eles, presentes na minha vida, torciam.

Sempre achei cômico e fora do comum, o fato de eu ter conhecido Megan, Ethan, e Nicholas por o acaso do destino, e sem saber aonde eu chegaria, acabei os seguindo. Nada fora premeditado, eu apenas estava no lugar certo, e na hora certa. Fora naqueles Dias Imprevisíveis que uma forte amizade nasceu.

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!