Semideuses escrita por Ulli Monegatti


Capítulo 15
Capítulo 15- O livro do mal que morde




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392126/chapter/15

Chegamos em São Franciso e eu deixei totó um pouco antes de entrarmos na cidade, achei que ele chamaria demais a atenção mesmo com a névoa. Adentramos São Francisco juntos e logo no começo da cidade eu já senti um cheiro muito forte de... Morte. A nevoa naquele lugar parecia extremamente densa, não só a névoa mágica mas como a normal mesmo. Todos pararam e eu quase trombei em um deles por conta da distração, o lugar me deixava muito nervosa, mas preferi não comentar.
  - E então ? Onde devemos ir agora ? - Andresa perguntou e todos nós já olhamos diretamente para Ollie.
  - Bem... Teremos que entrar naquele banco, tenho a chave e minha voz foi colocada como reconhecimento também. Então não teremos muitos problemas, o único problema que teremos é que só uma pessoa poderá entrar comigo. - Ele deu de ombros e todos olharam para mim mas eu neguei com a cabeça.
  - Eu ... Acho melhor esperar fora. A Andresa devia entrar com Ollie. - Ela me olhou um pouco confusa. - Acontece que, eu estou um pouco exausta e muito cansada. Se pudesse descansar nem que fosse por um segundo, eu gostaria muito... - OIlie assentiu.
  - Tudo bem. Então Andresa entra comigo e vocês esperam fora ok ? Só um aviso, a nevoa é extremamente densa por aqui então não confiem em ninguém, mesmo que este pareça totalmente humano. - Todos assentiram.
  - Mas e enquanto a Halastor ? Ele sabe que você tem a chave do cofre dele, acha mesmo que ele deixará ele tão desprotegido assim ? - Ele negou com a cabeça. 
  - De alguma forma pela conexão ele parece estar confuso enquanto as minhas reais intenções, ele não sabe o que farei com a chave, ele acha que seria muita ousadia minha pegar seu livro em seu cofre. - Ele deu de ombros. - Ele acredita que usarei a chave para alguma chantagem futuresca. 
  Eu fiquei meio confusa, não fazia sentido, não dava para acreditar tão fácil naquilo, de verdade. Halastor me pareceu esperto demais para isso, com certeza ele possuía um plano e um plano que nem mesmo Ollie conhecia.
  Entramos no banco e eu senti novamente o cheiro forte de gente morta, mas preferi não comentar novamente. Guilherme me olhava e parecia de certa forma preucupado, não sabia com o que. Ollie e Andresa voltaram até nós e pensei que não tinha dado certo mas eles estavam com três papéis nas mãos.
  - Preciso de mais um para entrar comigo. - Eu levantei a mão automaticamente.
  - Sei que neguei mais cedo, mas tem alguma coisa dentro do cofre. Algo muito poderoso ! - Dei ênfase a cada palavra da frase e Andresa me olhou preucupada.
  - Que sensação ruim é essa ? - Eu apontei para mim e as meninas se mecheram desconfortáveis, com certeza sentiam a mesma sensação.
  - Não consigo espanta-la, parece que esta empregnada em mim. De qualquer forma, eu preciso ir com vocês. - Dei de ombros e eles toparam assentindo.
  Juntos nós três entramos na sala onde estava o cofre de Halastor. Ele era enorme o que só me deixou mais nervosa ainda, ao entrar na sala pude sentir mais forte o cheiro de... Morte. Eu segurei Ollie e Andresa pelo braço antes que eles prosseguissem e eles me olharam preucupados.
  - Nossa ! Seus olhos estao literalmente vermelhos ! - Comentou Andresa e eu a olhei mas quando eu a olhei foi como se um choque percoresse por seu corpo. - Acho melhor você ir na frente. - Ela falou assustada e eu tomei a frente mas fiquei parada.
  - Tem alguém tentando falar comigo. - Expliquei para eles. 
  - Quando diz alguém se refere a algum fantasma ? - Perguntou Ollie com um certo medo em sua voz.
  - Não saíam de trás de mim, fiquem ai. Preciso convoca-lo ou convoca-la. - Eu fechei os olhos me concentrando bastante e então senti a presença de um fantasma ali, era poderoso e possuía muita energia, podia sentir sua energia fluindo pelo meu corpo.
  Quando abri os olhos via uma garota morena vestida com um vestido branco e uma tiara dourada na cabeça. Ela tinha um arco também dourado pendurado nas costas e sorriu com certa ternura para mim. Andresa estremeceu atrás de mim mas Ollie manteve-se firme, ou pelo menos tentou.
  - Olá, sou sua meia irmã. Bianca Di Angelo. - A mensão de seu nome eu não pude deixar de sorrir.
  - Olá, me chamou não é ? Queria falar comigo desde a caverna do ciclope. - Ela assentiu.
  - Não temos muito tempo, ainda mais que fui eu que te contatei e não você. Preciso avisar-lhe sobre Halastor. - Eu assenti prestando atenção. - Peço desculpas a seus amigos imagino como devem estar desconfortáveis porcausa da reação que causo por estar presente na sala. - Ollie abanou com as mãos dizendo que estava tudo bem, mas dava para sentir como Andresa se sentia e eu sabia que não estava tudo bem. 
  - Sabe uma maneira de quebrar a conexão ? - Ela negou com a cabeça.
  - Eu sou a senhora dos mortos e meu irmão é o rei dos fantasma mas você Lana você é a união de nós dois juntos. Você é uma invocadora, a princesa da evocação. Consegue evocar esqueletos com extrema facilidade e também consegue controlar sua raiva, não possui o pior defeito de um filho de Hades. Mas seu defeito mortal é o amor, tem de estar ciente disso. - Eu assenti, já havia percebido que o amor era meu defeito mortal. - Vim até você para lhe avisar que Halastor não pode ser morto. - Eu a olhei confusa e a forma dela tremeluziu por um momento achei que sumiria mas ela conseguiu permanecer ali.
  - Como assim ele não pode ser morto ? - Ela deu de ombros e apontou para Ollie.
  - Ele sabe. O feitiço das 100 almas. - Ollie arregalou os olhos.
  - Eu conheço ! É um feitiço que permite a troca de corpo 100 vezes onde a alma permanece a mesma em todas as trocas, a alma nunca morre quando completa 100 é só refazer o feitiço e então voi lá estará vivo de novo. Se Halastor contém esse feitiço significa que para matá-lo é preciso matar sua alma e não seu corpo. - Bianca assenitiu. 
  - Mas... Como eu o mato ? - Bianca sorriu de uma forma graciosa e deu de ombros.
  - A única forma de matá-lo é exilando sua alma e a única forma de fazer isso é com a união de três filhos de Hades. - Eu franzi o cenho e então finalmente entendi do que ela falava, eu, ela e Nico tínhamos que estarmos juntos na hora certa e então exilarmos sua alma, mas como faria para encontrar Nico eu não fazia ideia. - Enquanto ao livro tenho de avisa-los que ele só pode ser aberto por filhos de Atena, geralmente dois ou mais. Acontece que ele pode identificar a presença dos deuses o único deus que ele não reconhece é Atena, digamos que ela não emite nenhum tipo de "odor" ou "sensação" como os outros. - A imagem dela tremeu novamente. 
  - Não estou conseguindo segura-la mais. - Justifiquei e ela assentiu.
  - Estarei com vocês o tempo todo e ajudarei você Lana no momento certo. - Então ela tremeluziu novamente quase sumindo. - Adeus. - E assim Bianca sumiu e estavámos só em uma sala de frente para um cofre com milhões de informações que diziam que não conseguiríamos nada.
  - Tenho que admitir Lana, você é a amiga mais estranha que eu já tive. Não faça isso outra vez ok ? - Eu dei risada e olhei confusa para a Andresa, podia sentir meu rosto voltando a corar e meus olhos voltando ao normal, não sabia como mas estava voltando ao normal.
  - Amiga ? - perguntei inocentemente e ela sorriu.
  - Com certeza ! Acho que vocês três serão minhas melhores amigas para sempre ! - Eu dei risada e Ollie assentiu aliviado.
  - Tenho que admitir que Bianca sua irmã, me deixou 100% desconfortável. - Eu revirei os olhos.
  - Muito convencido. - Impliquei. - Agora abra logo essa porta, temos muitas coisas para fazer ainda. 
  Ollie tomou a frente e colocou a chave girando-a. O cofre abriu-se sozinho e de dentro dele saíram três semi deuses, cada um colocando suas armas na garganta de um de nós. Nico assustou ao ver que estava colocando a espada em minha garganta.
  - Irmã ? - Ele franziu o cenho e os outros dois, um garoto e uma garota abaixaram as armas.
  - Olha só. Que bom saber que meu trabalho acaba de ser diminuido. - Comentei. 
  O garoto com cabelos pretos e de olhos claros parecia bastante confuso, ele tinha nas mãos uma espada de bronze celestial e então de repente ela se tornou uma caneta. Já a garota era loira e tinha olhos acinzentados, ela guardou sua adaga e cruzou os braços com autoridade.
  - O que é que esta fazendo aqui ? - Perguntou Nico confuso.
  - Em uma missão com meu líder Guilherme, o acampamento nos mandou. Estamos atrás de Halastor, esses são Andresa filha de Atena e esse é Ollie filho de Apolo. - Os três assentiram em forma de comprimentos.
  - Bem... Esse é Percy filho de Poseidon e esta daqui é Annabeth filha de Atena. - Os olhos de Andresa brilharam.
  - Os heroís do Olimpo... - Os dois sorriram orgulhosos. - O que fazem aqui ? - Ela perguntou diretamente para Annabeth.
  - Precisavámos descobrir uma maneira de abrir o livro, então esperamos que algum cervo de Halastor viesse até aqui e dissesse a gente qual é o segredo e como abri-lo. - Annabeth parecia meio chateada por não ter a capacidade de abri-lo sozinha. 
  - Eu falei com Bianca. - Falei tão rapidamente que nem notei e então os três voltaram a atenção para mim. 
  - Falou com minha irmã ? Quer dizer, nossa irmã ? - Eu assenti para Nico.
  - Bianca em sua forma aspectral ? Isso não me parece bom... - Acrescentou Percy.
  - O que ela queria ? - Annabeth parecia estar me olhando dos pés a cabeça mas na verdade eu sentia como se ela estivesse penetrando em minha mente e tentando entender qual era o meu nível de Q.I
  - Ela falou algo sobre Halastor ter o feitiço das 100 almas. A única forma de derrota-lo é com os três filhos de Hades juntos, disse também que eu era alguma coisa da evocação, me esqueci do termo que ela utilizou. 
  - Princesa ? - Sugeriu Ollie e sorriu com carinho para mim. 
  - É, creio que seja princesa. Ela também mencionou que o livro só pode ser aberto com a união de duas ou mais filhas de Atena, que ele sente o cheiro dos deuses e cria uma proteção de cada um deles menos os de Atena. - Annabeth sorriu para Andresa.
  - Parece que então teremos que trabalhar juntas, não acha ? - Andresa assentiu cheia de orgulho.
  Antes que elas duas entrassem no cofre eu interferi bloqueando a passagem, era a minha chance de fazer o pedido que queria fazer.
  - Eu preciso pedir algo a vocês, ASÓS ! - Elas se entreolharam nervosas mas assentiram.
  - Esperem aqui, a gente já volta. - Falou Annabeth entrando no cofre. 
  - Ollie, Nico e Percy poderiam buscar o pessoal que esta lá fora. Creio que Tati, Juju e Gui estão nos esperando podem estar preucupados. - Os meninos assentiram e então nós três entramos no cofre. Dentro dele só havia uma mesa com um livro dourado em cima dela mas estava envolvido por uma espécie de campo de força.
  Coloquei meu dedo na proteção e então eu senti algo como uma mordida de cachorro, meu dedo poderia ter sido arrancado fora de minha mão se eu não tivesse recuado tão rápido. 
  - E então ? O que precisa falar com a gente ? - Annabeth foi direta e eu respirei fundo, tinha que ser persuasiva e tinha que convence-las. Isso seria praticamente impossivel... Talvez ser filha de Afrodite neste momento seria bem mais legal...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Semideuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.