Os Convocadores escrita por Matheus Rabelo


Capítulo 9
Partindo


Notas iniciais do capítulo

Ohhhhhh! Mais um cap! Enjoy :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392111/chapter/9

Eu estava completamente arrasado. Como podia Brandon estar amaldiçoado? Ver mortos. Como isso seria? Nem quero saber. Mas havia uma pergunta que mais corroía minha cabeça: Quem tinha feito isso? Essa pergunta estava me consumindo por dentro e onda de raiva e ódio irradiavam por mim.

Eu visitava Brandon todo dia, já havia um mês que ele estava separado dos outros. Minha busca estava cancelada, mas sei que não poderei mais adiar por muito tempo. Tenho que acabar com Joshua e recuperar meus pais. Em uma tarde estava no quarto de Bran conversando com ele, e ele com os olhos vendados. Nesse dia, Liz e Kath vieram comigo.

- E aí, come está?- perguntou Liz a Bran.

- Estou levando, só estou... Estou chateado que não posso vê- los, e sei que vocês estão também. Mas vocês não sabem como é horrível olhar para vocês.- se explicou Bran.

- Você também não sabe como é horrível olhar para você.- brincou Kath e nós rimos.

- Mas é sério. Enxergo vocês sem vida, completamente pálidos e olhos todos pretos, como se fossem buracos sem fundo. E enxergo feridas completamente horrendas, tipo aqueles zombies do The Walking Dead, mas, tipo, um milhão de vezes pior.

Ficamos em silêncio por um tempo, mas por fim disse:

- Quando encontrar a pessoa que fez isso com você, irei torturá- la e matá -la.

- Admiro sua atitude, Thomas. Mas não deixe a raiva fazer isso com você, você é um cara legal e do bem, e isso que você está alimentando pode se tornar algo pior no futuro.- disse Brandon.

- Não importa o que você diz, Bran. Vou acabar com essa pessoa.

- Espero que sua cabeça mude.- disse Bran.

- Espero que não.- retruquei.

Ficamos conversando, então enquanto discutíamos sobre as aulas de Cura e pondo Bran a par de tudo, Liz deu um grito:

- AH MEUS DEUS! Como não lembrei disso antes?! Eu sou completamente burra! Idiota! Um ser detestável e com a inteligência de uma barata!- ela se xingou.

- O que foi Liz?- perguntou Kath.

- Eu li no livro de Cura da Árvore, um avançado, e lá estava falando sobre a cura para todas as doenças e maldições!- senti uma esperança explodindo pelo meu corpo- Mas é completamente difícil e bem complexo.

- Diga logo!- gritei para Liz.

- Chama... Deixa eu me lembrar... Como é o nome mesmo?- ela ficou batendo a mão na cabeça- Mana Pura.

- Mana Pura?- perguntei.

- Isso, é o seguinte: precisamos de três convocadores extremamente poderosos e eles podem usar mana para curar.

- Bem o Supremo é uma escolha óbvia quem será os outros dois?- perguntei.

- Vocês decidem e eu vou chamar o Supremo.- disse Kath.

Assentimos. Eu e Liz, pensamos em chamar o Surpevisor, mas ele não era um Convocador tão poderoso assim, ele só tinha cara de durão, pensamos nos professores mas nenhum qualificado o bastante.

- Cheguei, é sério? Liz pensou nisso?- o Supremo chegou no quarto ofegante.

- Sim.- disse.

- Brilhante minha jovem! Nem um velho como eu, pensei nisso!- disse ele parabenizando Liz.

- Deixe os parabéns de lado e vamos começar.- interrompi.

Depois de algumas discussões sobre quem poderia ser as outras duas pessoas, o Supremo disse:

- Acho que deveria ser Thomas e Elizabeth.- todos nós olhamos para ele (até Bran, mesmo vendado seguiu em direção a sua voz).

- Por que?- perguntei.- Somos só alunos!

- Por favor vamos tentar. Tenho uma teoria.

Assentimos. Liz nos instruiu a como fazer, algum de nós teria que falar uma língua estranha e o Supremo sabia de cor a tal recitação da cura então essa parte ficou com ele. Pusemos nossas mãos na cabeça de Bran então o Supremo começou a tal língua. Essa língua era cheia de "P's" e "M's". Nada estava acontecendo somente nossos olhos estavam brilhando, então quando o Supremo chegou na metade da recitação uma coisa aconteceu: três luzes, dourada, prata e laranja se juntaram e fizeram uma longa linha brilhante então entrou na boca de Bran. Ele começou a dar pequenos solavancos na cama, como se estivesse tendo uma mini convulsão.

Senti meus braços ficarem moles e uma fraqueza me invadiu, olhei para o Supremo e Liz e percebi que eles também estavam fracos e moles, então a recitação acabou e Bran deu um longo suspiro e a luz desapareceu.

Eu, Liz e o Supremo demos um longo suspiro também, estávamos totalmente fracos.

- Então- ofeguei- funcionou?

- Vamos ver.- disse o Supremo em meio a respirações forçadas.

Olhamos para Bran, ele tirou a venda e fez uma cara de aterrorizado.

- Ah meu Deus! Vocês continuam assim! Acho que seria melhor voltar a ter a maldição!- ele caiu em gargalhadas e nos abraçamos. O Supremo riu e deu um abraço em todos nós.

Um barulho nos alertou e saímos do transe "momento feliz". Ouvimos gritos de medo e desespero. Corremos até a porta do refeitório e olhamos a floresta aonde tinham os Esconderijos. Estava tudo em chamas, pessoas corriam de todos os lados, professores estavam batalhando e sangue, muito sangue.

- O que está acontecendo?!- perguntou Kath desesperada.

- Um ataque!- arfou o Supremo.- Joshua.- ele afirmou.

A menção daquele nome me deixou alerta. Joshua? Aqui? Como?

- Vocês quatro tem que sair daqui! 

- Mas e o senhor e os outros?- perguntei desesperado.

- Ficaremos bem! Ele quer você e Elizabeth! Corram!

- Como ele nos achou?- perguntei querendo respostas antes de partir.

- Provavelmente foi essa mágica que fizemos! Minha teoria, infelizmente e felizmente, estava certa! Vocês têm o mesmo sangue e pelo sangue passam mana um para o outro. Sabia que vocês dois conseguiriam fazer a cura hoje, porque vocês tem o sangue do Joshua e Joshua é extremamente poderoso!

Aquilo fazia sentido, Joshua passava poder para nós e ele podia nos sentir.

- Vão embora! Agora!- gritou o Supremo.

- Mas o senhor está fraco! Precisa de ajuda!- disse Liz.

- Não! Estou bem! Podemos atrasá- los para vocês irem embora! Assim que puder mandarei as informações sobre a profecia e a localização dos itens para vocês! Corram e achem um lugar seguro!- berrou o Supremo tentando por sua voz mais alta do que a bagunça lá fora.

Eu ia contestar, mas Bran me olhou nos olhos e entendi aquilo como um " Vamos".

Nós quatro nos despedimos do Supremo e começamos a correr. Vários Convocadores das trevas nos barraram, mas Kath e Bran acabaram com eles, pois eu e Liz estávamos fracos.

Chegamos até no portão da frente e demos as mãos, então senti um puxão para cima e tudo ficou escuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ler até o final! Deixe sua review!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Convocadores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.