O Pokémon Banana escrita por Malk


Capítulo 1
Uma proposta


Notas iniciais do capítulo

Essa história se passa na primeira temporada de Pokémon, onde seus companheiros eram a Misty e o Brock. Também incluí elementos do jogo Pokémon Yellow do game boy. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392030/chapter/1

Ash, Brock e Misty estavam à caminho da cidade de Vermilion. Já estavam andando há três dias por longas trilhas, tendo como paisagem apenas a mata e os pokémons que passavam por eles, infelizmente nenhum que interessasse a Ash capturar. Eles pararam sua jornada para comer e em seguida dormir.

_Caramba, nossa comida tá acabando agora, se não chegarmos logo à alguma cidade vamos ter problemas _ disse Ash.

_Não se preocupe Ash, pelo mapa amanhã chegamos a um Centro Pokémon, com certeza vai ter algo pra comermos por lá _ disse Broke enquanto olhava para um mapa.

_Então tá bom. Vamos montar nossa barraca e dormir? _ disse Misty.

_Pika Pika _ respondeu Pikachu.

Nossos aventureiros terminaram de comer, armaram o acampamento e dormiram tranquilamente. Acordaram pouco depois do nascer do Sol, arrumaram suas coisas e continuaram a caminhada.

_Ai, que fome _ disse Ash colocando a mão na barriga.

_Aguenta só um pouco, logo logo chegamos ao Centro pokémon _ disse Ash.

_É, se alguém não tivesse destruído minha bicicleta chegaríamos muito mais rápido _ ironizou Misty.

_Ah, tá bom, não reclamo mais _ resmungou Ash.

Eles caminharam por mais três horas no meio da mata, quando avistaram uma placa no meio da trilha que dizia "Restaurante do mestre Anthony há um quilômetro", e uma seta apontando para uma bifurcação na trilha.

_Gente, vamos lá, to cheio de fome _ disse Ash.

_Sei lá, não gosto muito de desviar da rota _ disse Brock preocupado.

_Ah, vamos, é pertinho _ falou Misty.

_Pika pika _ Pikachu aprovando a idéia.

_Tá bom, mas vamos comer e logo em seguida voltar pro caminho _ Brock concordou.

Eles seguiram a indicação da placa e em pouco tempo avistaram uma pequena casa com uma chaminé saindo fumaça, e na frente uma placa dizia "Restaurante do mestre Anthony".

_Chegamos! _ Ash falava animado.

_Pela chaminé a comida é feita em fogão a lenha, bom sinal _ disse Misty.

O grupo se apoximou e entrou no estabelecimento. La dentro havia um salão com algumas mesas, mas não havia ninguém no local. Eles se sentaram e logo veio uma moça de uns dezoito anos de idade, magra, de cabelos verdes longos usando uma roupa de garçonete preta e branca e com uma gravata borboleta, e falou com eles:

_Bem vindos ao restaurante do mestre Anhtony, o que desejam? _ perguntou a moça.

_Desejo que você seja a mãe dos meus filhos _ Brock falou isso à garçonete enquanto segurava em suas mãos.

POW, Misty bateu na cabeça do amigo.

_Ele está brincando, queremos ver o cardápio _ disse Misty calmamente.

_É pra já.

A mulher saiu,e Broke apenas falva sozinho com um olhar babão:

_Ai ai, que bom que viemos aqui, estou apaixonado...

_Você fica assim toda vez que vê uma garota bonita _ falou Misty.

_Dessa vez tenho que concordar com ela _ disse Ash.

_Pika pikachu!

_Se é assim podemos ver o cardápio? _ perguntou Brock.

_É pra já _ a garçonete entregou o cardápio para os treinadores.

_Bom, pra começar eu vou querer um hambúrguer, e pro Pikachu algumas frutas vermelhas _ disse Ash.

_Eu vou provar essa carne com batatas _ escolheu Misty.

_Eu vou querer macarrão com tofú linda garota _ disse Brock.

A moça foi para a cozinha e voltou minutos depois com os pedidos. Após comerem, pediram a conta, porém quem veio atendê-los não foi a garçonete, mas um homem alto aparentando uns cinquenta anos de idade, usando uma roupa branca, avental e touca.

_Olá viajantes, pelo que parece são treinadores Pokémon estou certo? _ o homem perguntou.

_Sim, somos. Eu estou juntando as insígnias pra competir na liga pokémon _ disse Ash animado.

_Que bom, faz tempo que treinadores não param aqui. Eu tenho uma proposta pra vocês _ o homem diz.

_Proposta? Como assim? _os amigos perguntam juntos.

_Eu sou o mestre Anthony,dono deste restaurante e um dos maiores chefs de cozinha do mundo. Já faz tempo que estou querendo um Babã um pokémon banana, e posso recompensá-los muito bem se capturarem um e trouxerem pra mim _ disse Anthony.

_Não vai dar, tenho que me apressar se quiser entrar na liga _ respondeu Ash.

_Eu posso te dar isso como recompensa _ Anthony retira de uma caixa um cubinho que parece um doce comum.

_O que é isso? _ perguntou Ash.

_É um doce raro _ respondeu o chef.

_Doce raro? Por acaso é aquele doce que, se for comido por um pokémon, melhora as habilidades de combate dele? _ falou Brock.

_Exatamente. Levei anos pra aprender a preparar e tive que mandar trazer muitos dos ingredientes de longe, mas troco pelo Babã. O que me diz?_perguntou Anthony.

_É claro. _ disse Ash.

_Peraí, eu já ouvi falar desse Babã e que usam ele pra fazer pratos requintados e caros, você não tá querendo um pra cozinhar não é? _ perguntou Brock, desconfiado.

_Tá maluco Broke? Ninguém come pokémons, isso é história que contam pra assustar as crianças _ protestou Ash.

_E de onde você pensa que vem os hambúrgueres? _ perguntou Misty.

_Ué, do supermercado _ respondeu Ash.

_Eu não vou cozinhar ele, eu juro. É que desde criança que tenho vontade de ter um _ falou o chef.

Os três aventureiros ficaram cochichando, e depois Ash anunciou:

_Nós aceitamos. Vamos pagar a conta e sair na busca.

_É por conta da casa. Querem mais alguma coisa pra levar na viagem? _ perguntou o chef.

_Mais hambúerguer _ pediu Ash.

_Como me recuso a comer pokémons sou vegetariano, então aceito frutas, pães e tofú _ falou Broke.

_Eu não tenho problemas com isso. Traz um pidgey assado _ falou Misty.

O homem foi até a cozinha e depois de algum tempo entregou os pedidos embrulhado para viagem.

_Outra coisa, como achamos esse pokémon? Ele é dessa região? _ perguntou Brock.

_É sim. Dizem que tem muitos deles no alto da montanha, é só seguir por essa mesma trilha que vocês chegam lá. _ ele respondeu.

Os aventureiros juntaram suas mochilas, a comida e seguiram pelo caminho que o chef indicou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa fic é bem curta, ia fazer oneshoot mas decidi dividir em dois capítulos.