Como Não Amar Você escrita por MEVieira


Capítulo 26
25 - Aprenda a dormir com um olho aberto...


Notas iniciais do capítulo

Heeeey!
Estou completamente sumida... 3 meses sem vir aqui... Isso é bem triste, senti muita falta de escrever essa fanfic, mas com toda essa correria aqui fica meio difícil escrever. Mas nestas férias, vou tentar postar mais capítulos, para compensar os que devia ter postado entre esses 3 meses... Obrigada pelos comentários! *-*
Espero que gostem do capítulo. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391920/chapter/26

Assim que acordei, a primeira coisa que pensei foi: Por que não estou na minha cama? E a segunda foi: O que eu estou fazendo deitada em um colchão, ainda por cima na sala? Virei-me para o lado e percebi James ali, dormindo lindamente. Ei, espera, não, lindamente não. E como eu sou uma pessoa bem legal, fiz questão de acordá-lo.

– Ahn? – ele diz a típica palavra de quem estava completamente imerso em seus sonhos e ainda não percebeu que acabou de ser acordado.

– James acorda!

– Ah Lily, o que faz aqui? – ele pergunta esfregando os olhos.

– Eu me fiz a mesma pergunta quando eu acordei aqui. – respondo.

– Você estava dormindo e eu quase adormecendo, quando chegamos eu te coloquei aqui e dormi logo em seguida.

– Por que você está dormindo aqui mesmo? – pergunto.

– Por que ontem nossos amigos dormiram aqui, se lembra?

– Ah sim, agora me lembro. Mas... Onde eles estão? – faço outra pergunta enquanto olho em volta e não vejo Remus ou o Sirius. – Na verdade, quantas horas são James?

– Deve ser umas 6:30 ainda. – ele responde.

– 6:30? Eu acho que não. – digo levantando meu celular a altura de seus olhos para que ele veja quantas horas realmente são.

– São quase 9 da manhã? Por quanto tempo nós dormimos? – ele pergunta mais para si mesmo do que pra mim.

– Tempo suficiente para que nossos amigos acordassem, se arrumassem e fossem para aula sem nos acordar. – eu acabo respondendo. – O que me leva a perguntar: Por que não nos acordaram?

– Acho que viram que ficamos tão bonitos um ao lado do outro dormindo que resolveram nos deixar aqui. – ele responde abrindo um sorriso.

– Engraçadinho. – digo dando um tapa em seu ombro, mas eu mesma não me impeço de sorrir. – Ainda da tempo de irmos pra escola.

– Sério Lily? Eu tenho uma ideia melhor.

– Que ideia seria essa? – pergunto.

– Se você for vir comigo, vai ser uma surpresa. – ele fala.

– E se eu não for?

– Eu vou te deixar aqui completamente curiosa pra saber o que é. – James responde.

– Tudo bem, eu vou.

– O.k., então se arrume e vamos daqui há uns 20 minutos.

Assim que levantamos já fui subindo a escada para o quarto.

– Ah e Lily...

– O que? – me viro.

– Só... – ele hesita antes de continuar. – Tente não demorar muito.

Tenho a absoluta certeza de que não era isso que ele queria me dizer, mesmo assim, acenei com a cabeça e fui para o quarto.

. . .

Depois de tomar um banho, pegar minhas roupas – um short, uma blusa xadrez e meu all star. – e me vestir, claro. Sai do quarto e fui para a cozinha procurar algo para comer. James já estava pronto e estava arrumando... Aquilo seria mesmo uma cesta de piquenique? Acho que sim, não deu para ver por que assim que ele me viu, escondeu o que quer que aquilo fosse embaixo do balcão.

– Já está pronta? – ele pergunta.

– Já. – respondo. – Falta só pegar minha bolsa.

– Eu pego pra você, já pode ir indo para o carro se quiser. – ele diz.

– O.k. – falo e saio em direção a porta.

Chego no carro, entro e fico esperando. Minutos depois James chega com minha bolsa e com uma mochila, que ele resolveu deixar no porta-malas. Esse mistério todo está me fazendo repensar a ideia de ter aceitado ir ao invés de ir para escola; Apesar de ser estranho eu chegar lá no meio do intervalo depois do terceiro horário. James entra no carro, sorri e da a partida.

Escorei minha cabeça na janela e fiquei ouvindo a música que estava tocando, acho que era Mirrors. Fiquei repassando tudo o que tinha acontecido na outra noite, quando James me encontrou quase no topo daquela árvore e ficamos conversando no meio da madrugada, depois ele me levou de volta pra casa.

James não é o tipo de cara que eu pensei que fosse, antes de o conhecer eu pensava que ele era a pessoa mais imbecil que eu havia tido o desprazer de conhecer, mas eu estava errada. Só não consigo admitir isso em voz alta ainda. E esse sentimento que acabei desenvolvendo por ele? Vou admitir que nem eu sei como isso foi acontecer. Bem, talvez seja uma coisa boa, talvez não. Isso eu ainda não sei dizer. No começo eu achei a pior ideia do mundo viver na mesma casa que James Potter e no mesmo quarto que ele. Mas depois desse tempo que passei lá, até que não é ruim como eu pensava que seria...

. . .

Depois que um tempinho, James estacionou o carro na frente de um portão. Desceu do carro e o abriu, logo em seguida ele voltou e entrou no lugar. Bem, tinha uma casa ali, e ao longe parecia ter um lago também. O lugar era completamente bonito. Assim que descemos do carro, ele foi no porta-malas pegar a mochila enquanto eu continuei apreciando a casa.

– Vem. – ele disse.

Como eu continuava parada, ele pegou minha mão e saiu me levando até a porta da casa. Ele tocou uma campainha e um minuto depois uma senhora atendeu a porta.

– Jamie? É você? – ela pergunta analisando James com os olhos.

– Sim, vovó sou eu. – ele responde indo abraçá-la, eu diria que aquele foi um verdadeiro abraço de urso.

– Oh James, quanto tempo você não vem aqui nos visitar! – ela diz ainda abraçada a ele.

Assim que se soltaram, ela olhou para mim.

– Ah, vó essa é Lílian Evans, Lil’s essa é minha avó Amelia. – ele nos apresenta.

Depois que fomos apresentadas, começamos a conversar. Nos sentamos no sofá da sala, depois ela disse que iria chamar o avô de James, William.

– James, você podia ter me contado que iriamos conhecer seus avós. – digo a ele. – Eu podia ter me arrumado um pouco melhor.

James começou a rir.

– Lily... Você está ótima. Não se preocupe. – ele disse em meio as risadas, mas seu olhar estava sério, ele estava dizendo a verdade.

– James? – chama uma voz do outro corredor. Assim que o avô de James chega na sala, mais um abraço de urso. – E quem é esta linda garota que trouxe com você? – ele pergunta, assim que seu olhar paira sobre mim.

– Essa é a Lílian Evans,. – ele diz. – Lily, esse é meu avô William.

– É um prazer conhecê-lo, Sr. Black. – digo quando aperto sua mão.

– Pode me chamar de William. – ele fala. – Ela é sua namorada? – ouço ele sussurrar a James, ele tinha dito baixo, mas eu conseguira escutar.

Não consegui ouvir a resposta de James. Mas o Sr. Black, lhe dá um tapa nas costas e diz:

– Tudo a seu tempo, meu rapaz, tudo a seu tempo.

Mesmo contra a vontade de James, sua avó trouxe o álbum de fotos da família para nós olharmos. Não que James já não o tivesse visto, ela queria era mostrar as fotos de quando James era criança para mim. Portanto apenas nós duas ficamos lá dentro vendo as fotos enquanto eles dois ficaram na outra parte da casa, perto da varanda.

Ela nos convidou para almoçarmos ali, nós aceitamos, mas acho que esse era o plano de James desde o início. Após almoçarmos, eles acabaram pegando no sono, aproveitamos o sol e fomos para perto do lago.

Sentamos na beirada e ficamos ali, calados, apenas aproveitando o momento.

– Quer entrar? – ele pergunta.

– O que?

– No lago Ruivinha. – ele responde.

– Como você sugere que eu faça isso? – digo apontando para minhas roupas.

– Você pode entrar com elas. – ele diz, e vendo meu olhar, começar a rir. – Estou brincando, eu pequei dois de seus biquínis e coloquei na bolsa, caso quisesse entrar.

– Você o que? – pergunto perplexa.

– Peguei 2 de seus biquínis e os coloquei na mochila.

– Você mexeu nas minhas roupas?

– Só nos biquínis. Mas foi só por precaução, caso quisesse entrar no lago. – ele diz com as mãos em sinal de rendição.

– Vou te dizer com todo o amor do meu coração James, dessa vez eu deixo passar, mas da próxima, vai ter que aprender a dormir com um olho aberto.

– Dormir com um olho aberto? – ele pergunta sem entender.

– Sim, quem sabe alguém não tenta te matar enquanto você dorme.

Não, eu não iria matá-lo enquanto ele dormia, isso era só pra ele não mexer mais nas minhas roupas.

Me levanto e vou pegar a mochila. Volto para a casa e resolvo vestir o biquíni de bolinhas, o mesmo que eu usei no dia em que minhas lindas amigas saíram com seus namorados e me deixaram sozinha na casa dos Potter, esse foi o mesmo em que ele roubou meu brigadeiro...

Essa ideia é completamente maluca, eu e James em um lago... Isso já aconteceu antes... Lembrei, quando estávamos acampando, ele me beijou e caímos no lago. Mas vou me certificar que ele não me beije dessa vez.

Assim que saio da casa, ele não está mais sentado na borda do lago, na verdade, eu não sei onde ele está ou para onde ele foi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Bem, se vocês quiserem mais momentos Jily é só dizer nos comentários.
Me desculpem pelo tempo em que me ausentei aqui.
Até o próximo, beijos!