Como Não Amar Você escrita por MEVieira


Capítulo 10
09 - Desde quando você namora Sirius?


Notas iniciais do capítulo

Oii gente!
Então obrigada aos reviews.
Esse capítulo ficou um pouco grande, me empolguei demais escrevendo ele, e mais um aviso, vão ter várias narrações.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391920/chapter/10

Estava na metade de Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas. Eu estava ao lado de Marlene, que estava ao lado de Sirius, Dorcas, Remus, Julie e Ryan no outro sofá, e James, sentado do meu lado. Quando a TV desliga e ficamos no escuro.

— O que aconteceu? – perguntou idiotamente uma voz, julguei ser a de Sirius.

— Não tá óbvio que teve um apagão?

— Hum, não. – assim que Sirius, eu acho, respondeu dei um tapa nele.

— Aí!, quem foi que meu um tapa? – perguntou Marlene, eu havia dado um tapa nela, pensando ter acertado Sirius.

— Desculpe Lene, fui eu, pensei que tinha acertado o Sirius.

— E agora o que a gente faz? – James perguntou

— Eu sou vidente por acaso? – perguntei ironicamente.

— Vai saber se na sua mala você não guarda uma bola de cristal? – ele respondeu fazendo outra pergunta.

— Você andou fuçando na minha mala pra saber se eu tenho uma?

— Não, só estou dizendo.

Do nada novamente, ouvimos o barulho de algum subindo/descendo, as escadas.

— Crianças, vocês estão bem? – perguntou uma voz. Devia ser a de Dory, por que além de nós 8, só tinha mais ela na casa.

— Sim. – respondeu James.

— O que aconteceu? – perguntou Dorcas.

— Acho que algum fio deve ter se partido, ou deve ser falta de luz mesmo. – Dory respondeu.

. . . . . . . . . . . . .

Meia hora depois a luz voltou, ainda não estava tarde, então pedi a Dory pra levar uns colchões pra sala.

— O que a gente faz agora? – perguntou Julie.

— Pique esconde de time? – sugeriu Ryan.

— Time? – perguntou Dorcas.

— É time, vocês se escondem, e nós procuramos, se acharmos todas vocês, aí nós nos escondemos e vocês procuram.

— Quem começa? – perguntamos eu e Lene.

— Podem começar. - James falou olhando pra mim e exibindo aquele sorriso maroto e idiota.

Eles fecharam os olhos e começaram a contar, enquanto nós quatro combinamos onde nos esconderíamos.

— Eu vou ficar debaixo da escada, assim que eles saírem daqui pra procurar, eu bato nossos nomes. – murmurou Dorcas bem baixinho.

— O.K. eu vou me esconder lá em cima. – disse Lene. – E vocês duas?

— Nós vamos ficar no porão. – disse Julie.

— Tá bom, se eles forem em na direção de alguma de vocês, vamos fazer algum barulho?

— Todo mundo está com celular? – perguntei, todas levantaram os celulares. – Então, se eles forem pro porão, ou pro andar de cima, ou se te acharem, nos avise. E façam barulho para confundirem eles.

Todas confirmaram com a cabeça.

— 30...31..32 – ouvimos eles contarem.

Cada uma foi pro seu lugar, eu e Julie tentamos fazer o mínimo de barulho possível, pois a porta do porão meio que rangia um pouco. Descemos as escadas, iluminando com o celular, chegamos lá em baixo, Julie se escondeu atrás da maquina de lavar, e eu me escondi atrás de um armário.

Meu celular vibrou, era uma mensagem da Dorcas.

“ James e Sirius estão subindo as escadas, enquanto Remus e Ryan estão olhando lá fora.”

Então era pra fazer barulho. Derrubei um produto de limpeza no chão.

— TÁ MUITO DIFÍCIL DE NOS ACHAR? – gritei, fazendo um eco.

Depois ouvi passos descendo as escadas, não ás escadas do porão, ás da sala.

Lene Mckinnon

Ouvi passos na escada, eu estava escondida debaixo da cama do quarto de Sirius, por que o quarto dele? Sei lá, foi o primeiro lugar que eu pensei. E não, eu não estou apaixonada pelo Black, só estou escondida nesse quarto pois ele era o primeiro do corredor, na verdade era o segundo, mas O.K.

Esperei, depois ouvi outro barulho no andar de baixo e um grito.

— TÁ MUITO DIFÍCIL DE NOS ACHAR?

Esse grito deve ser da Lily. Meu celular vibrou.

“Lene, os meninos estão indo para o porão.” — era de Dorcas.

Saí debaixo da cama, fui até a porta, abri.

— NESSA MOLEZA QUE VOCÊS ESTÃO, NUNCA VÃO NOS ACHAR! – gritei e depois fechei, com um pouco de força, a porta.

Voltei pra debaixo da cama.

Sirius Black

Elas só podem estar zoando com a nossa cara.

Subimos as escadas, ouvimos um barulho e um grito do andar debaixo, descemos correndo, estávamos indo em direção ao porão, então ouvimos mais um barulho e depois outro grito só que no andar de cima

— NESSA MOLEZA QUE VOCÊS ESTÃO, NUNCA VÃO NOS ACHAR!

Aí já é sacanagem, elas devem ter combinado isso. Será que o Aluado e o Ryan acharam algumas delas? Acho que não.

— Elas se escondem muito bem. – falei.

— É, nisso eu vou ter que concordar. Mas acho que já sei o que eu vou fazer.

Nisso, ele foi em direção á cozinha e voltou de lá com um pacote de Doritos.

— James, é pra gente procurar elas, não ficar sentados aqui comendo Doritos, até que elas apareçam.

— Mas isso não é pra mim. – ele disse sorrindo. – LILY TEM UM PACOTE DE DORITOS EM CIMA DA MESINHA DA SALA PRA VOCÊ! – ele gritou.

Depois me chamou para nos escondermos atrás do sofá.

Lily Evans

Hahaha, se o Potter acha que eu vou mesmo sair de onde estou escondida pra ele me achar, ele está muito enganado. Apesar de que tem Doritos envolvido.... Lily, chega deixa de ser fanática por Doritos pelo menos uma vez na vida! Voltando... Eu peguei meu celular e mandei uma mensagem para Dorcas.

“Os meninos estão escondidos na sala, esperando uma de nós aparecer?”

“Eles estão atrás do sofá, James acha que você vai aparecer, pê-lo Doritos.” — ela respondeu.

Logo que eu recebi a mensagem de Dorcas, mandei uma para James.

“Você achou mesmo que eu iria sair do meu esconderijo por um Doritos?”

Sirius Black

Ficamos esperando, esperando, esperando e nada! Mas então o celular de James vibrou. Ele o tirou do bolso e abriu a mensagem.

“Você achou mesmo que eu iria sair do meu esconderijo por um Doritos?”

Consegui ler no visor da tela.

— É, acho que seu plano não deu certo. – falei.

— Acho que tem alguma delas por aqui, que está avisando quando nós estamos subindo ou descendo. E foi quem avisou que estávamos escondidos aqui. – ele disse pensativo.

Dorcas Meadowes

Ah não, eles estão quase descobrindo tudo. Peguei meu celular e mandei a mesma mensagem para Lily, Marlene e Julie.

“Eles estão quase descobrindo que tem alguém avisando.”

“E agora?” — perguntou Lene.

“Eles com certeza vão procurar pela sala.”— essa mensagem foi da Lily.

“Deixa comigo.” — disse Lene.

Lene Mckinnon

Eles iriam procurar a Dorcas né? Sai sorrateiramente do quarto de Sirius, entrei no de James, peguei um CD, coloquei no som, deixei na maior altura, dei play e voltei para o quarto de Sirius.

“Prontinho.” — mandei essa pra Dorcas.

E fiquei lá curtindo a música debaixo da cama.

Até que a porta começou a se abrir lentamente, dois pares de pés apareceram, andaram pelo quarto, vasculharam tudo, menos debaixo da cama. Assim que eles saíram do quarto, saí do quarto e corri pra sala. Onde Lily, Julie e Dorcas nos esperavam. Fizemos o nosso “toque” com as mãos e sentamos no sofá esperando os idiotas voltarem pra sala.

— Co-co como? – Ryan perguntou assim que nos viu.

— Lily... Lene... Dorcas... Julie. – falamos quando colocamos as mãos na mesa pra bater nossos nomes, antes que eles o fizessem.

Depois começamos a rir da cara deles, enquanto James e Sirius desciam a escada emburrados.

— Isso não é justo! – James falou.

— É sim! – falei. – Batemos nossos nomes assim que eles chegaram! – apontei para Remus e Ryan.

— Uma de vocês ficou aqui e avisou as outras. Sempre que subíamos, ouvimos barulho aqui embaixo, e quando começamos a procurar aqui em baixo ouvimos barulho lá em cima! - James falou.

— Isso foi pura coincidência! – Julie falou ameaçando rir.

— Não foi não! Como a Lily não quis vir aqui pê-lo Doritos? Por que ela sabia que estávamos escondidos. E como ela sabia? Por que alguma de vocês á avisou!

— Você achou mesmo que eu iria me entregar por um Doritos? – Lily perguntou.

— Ei, era uma boa ideia!

— 50 segundos pra vocês se esconderem antes que eu desista. – falei, as meninas me olharão incrédulas. – Estão esperando o tempo acabar? – perguntei aos meninos que estavam parados que nem zumbis.

Eles se juntaram enquanto começamos a contar.

Sirius Black.

— Eu vou me esconder na cozinha. – Ryan falou bem baixo.

— Eu vou me esconder no quarto de alguém. E vocês? – falou Remus.

— No sótão. – falei.

— Aqui tem sótão? – perguntou Remus.

— Tem, mas quase ninguém sabe. – falou James.

— 37...38...39 – as meninas começaram a contar mais alto.

— Qualquer coisa, é só trocar mensagem. – falei e cada um seguiu para seu esconderijo.

. . . . . . . . . . . . . . . . .

Esse sótão precisa de limpeza, faz tanto tempo que ninguém vai ali. Além de ser um pouco difícil de subir... Está cheio de teias de aranha... Por sorte tinha luz nele, o que já facilitava um pouco.

— Elas nunca vão nos achar. – falou James.

— Até por que nenhuma delas sabe desse... – comecei a falar.

— Julie! – interrompeu-me James, batendo a mão na testa.

— Que que tem ela? – peguntei.

— Ela sabe que aqui tem um sótão!

— É, esquecemos desse detalhe, mas, só tem uma entrada pra chegar aqui não é?

— Provavelmente sim. – ele respondeu.

— Provavelmente sim, James? A casa é sua e nem você não sabe?

— Bom, eu acho que só se consegue entrar pela escada, a que nós puxamos pra cima, agora, se tem outra entrada, ninguém sabe.

Lily Evans

Começamos a procurar, Lene foi procurar no porão. Dorcas e eu no andar de cima e Julie na cozinha.

— ACHEI! – Julie gritou do andar de baixo.

Descemos correndo e ela havia acabado e bater o nome de Ryan, agora só faltam 3. Ryan pegou o celular do bolso e começou a digitar.

— Vocês não tem criatividade pra arrumarem um novo meio de comunicação? Precisam copiar o nosso? – falei.

— Ah! – Ryan falou. – Então vocês admitem que estavam se comunicando! Era assim que uma sempre fazia som pra não acharem as outras.

— Isso não vem ao caso agora. – falou Lene. – Temos que continuar a procurar. No porão não tem ninguém e na cozinha já achamos um. Os outros devem estar no andar de cima.

— O.k., quem vai ficar aqui de olho no Ryan pra garantir que ele não fuja, ou acoberte os outros? – perguntei.

— Vocês já bateram meu nome, por que eu fugiria? – ele perguntou.

— Não sei, - coloquei a mão no queixo – Deve ser por que você pode se esconder novamente, ou você pode se comunicar com eles.

— De qualquer forma Lily, ele vai se comunicar com eles mesmo que nós fiquemos aqui o vigiando. – disse Dorcas.

— Ela tem razão – Julie disse.

— O.K., Julie fique aqui vigiando o Ryan, enquanto nós três vamos procurar lá em cima.

Olhamos no quarto de Sirius, nada, olhamos no quarto da Dorea, pra dizer a verdade, nós nem olhamos lá, por que o quarto estava trancado. Olhamos no quarto de James que também era um pouco meu agora, e bingo!

Encontramos o Remus escondido dentro do closet, ele tentou correr na nossa frente, é tentou, Lene colocou o pé na frente e ele caiu.

— Lene! – exclamou Dorcas indo socorrê-lo.

Saímos correndo e batemos o nome dele. Agora só faltam o Sirius e o James. Onde será que eles estão?

— Dorcas, você fica aqui tomando conta dos dois enquanto eu, Lene e Julie procuramos os outros dois.

Remus Lupin

Eu devia ter me escondido com os dois, elas nos acharam facilmente. Mas também né, nem eu sabia que aqui tinha um sótão! O esconderijo deles foi bem mais elaborado. As meninas olharam lá fora, e na cozinha enquanto isso, mandei uma mensagem pro James.

“Já nos acharam, só faltam vocês.”

“A Julie não tocou no assunto de que aqui tem um sótão?”— ele respondeu.

Eu já estava digitando uma resposta, quando Dorcas meio que bateu o olho no visor e leu a mensagem, depois ela desviou o olhar e fingiu não ter visto nada.

“Não, por enquanto, continuem aí.”

— Argh! Não acho eles em lugar nenhum! – reclamou Lily, voltando pra sala.

— Que tal vocês desistirem, e aceitarem que nós nos escondemos melhor que vocês? – sugeri esperançoso.

— Nunca! – todas negaram juntas, até a Dorcas.

— Lily? - Dorcas chamou-a – Posso falar com você?

— Claro, pode falar. – Lily respondeu.

—Hum, pode ser em particular?

Lily acenou com a cabeça, ela e Dorcas foram para a cozinha conversar, enquanto Julie e Lene olhavam desconfiadamente para nós. Será que a Dorcas tinha lido sobre o sótão? Será que ela está contando isso pra Lily?

— JULIE! PODE VIR AQUI RAPIDINHO? – gritou Lily da cozinha.

Julie foi para a cozinha deixando apenas Lene tomando conta de nós dois. Depois de uns dois minutos ás três voltaram para a sala. Com sorrisos bem grandes estampados no rosto. Julie cochichou alguma coisa para Lene, que também começou a sorrir. Eu estou começando a ficar com medo delas, não que seja um sorriso macabro nem nada, mas está dando medo.

— Dorcas, você pode ficar aqui e tomar conta deles? – perguntou Lily á Dorcas que assentiu com a cabeça.

Então Dorcas veio para o sofá e se sentou ao meu lado enquanto as outras foram subindo as escadas...

Lily Evans

Quando a Dorcas me contou que o Remus tinha mandado uma mensagem aos meninos e que eles falaram sobre um sótão, chamei ninguém mais, ninguém menos que Julie, óbvio. Ela sempre passava uns dias ali, então ela devia saber da existência do sótão, onde provavelmente, o Potter e o Black estão escondidos.

— Eu sei onde fica a entrada pro sótão, - Julie começou a dizer quando chegamos no corredor do andar de cima. – Mas duvido muito que eles tenham deixado a escada pra fora.

— Mas, só tem essa entrada? – Lene perguntou.

—Na verdade... Acho que tem outra sim, eu me lembro que quando eu e Ryan queríamos nos esconder dos James e do Sirius, entrávamos por um outro lugar, já que éramos muito pequenos pra puxar a escada pra baixo e subir.

Viramos o corredor eu olhei atentamente para o teto e notei uma linha preta em forma de quadrado perto do quarto da Dory.

— Ali! – falei baixinho,apontando pro quadrado.

— Ali, é por onde eles entraram, com certeza foi por ali. Mas tem outra entrada, venham.

Ela virou pro lado oposto do corredor, onde não tinha absolutamente nada, apenas a parede.

—Érr, Julie, não tem nada aqui! – falei.

— Tem sim. Esperem aqui que eu já volto. – dito isso ela saiu correndo pelo corredor.

. . . . . . . . . .

Ela voltou com algumas chaves na mão e uma lanterna. Lanterna? Isso era mesmo necessário? Ela foi até o final, onde só tinha uma parede. Ela passou a mão pela parede, até achar alguma coisa, depois ela arrancou um pedaço de papel que tinha a mesma cor que a parede, mostrando uma fechadura.

— Eu não disse que tinha?! – ela exclamou sorrindo,pegando uma das chaves e tentando virar na fechadura. – Essa não é. – ela tentou outra – essa também não – outra – não – mais outra, dessa vez a chave virou. – É essa aqui!

Ela abriu a porta liberando uma escadinha bem pequenininha.

— Quem vai ficar aqui em baixo, caso eles estejam aqui, e saiam pelo outro lado?

— Eu fico! – Julie falou. – Se eles saírem por ali, eu vou correndo e bato o nome deles.

Eu e Lene subimos a escada uma de cada vez, nem precisamos ligar a lanterna, no topo da escadinha, conseguimos ver duas sombras.

Nos escondemos atrás de umas caixas, e ouvimos a voz deles.

—Foi uma boa, não, uma ótima ideia termos nos escondido aqui! – um dos dois falou, acho que foi o Sirius.

— Elas nunca vão nos achar! - falou outra voz, que deveria ser a de James.

— EU NÃO TERIA TANTA CERTEZA! – falei bem alto saindo de trás das caixas com Lene ao meu lado.

— Vocês? Aqui? Como? – os dois perguntaram perplexos.

— Acho que ganhamos!

— Ainda não! – James falou levantando o alçapão e baixando a escada, me virei e desci pela outra. Quando eu cheguei lá embaixo, James também estava terminando de descer.

—NEM PENSE NISSO BLACK! – ouvi Lene gritando lá em cima.

Eu até voltaria pra saber o que estava acontecendo lá, mas... Eu tenho um jogo pra ganhar, Julie saiu correndo na frente, eu corri atrás dela, com James correndo atrás de mim. Quando finalmente cheguei na escada, James enlaçou minha cintura com os braços, mas eu já estava descendo um dos degraus quando ele fez isso, portando ele não freou, e nós dois saímos rolando escada á baixo, enquanto Julie batia o nome de James e Sirius por mim.

Quando acabamos de cair, nos entreolhamos e começamos a rir.

Todo mundo que estava presente na sala, também começou a rir. Depois de longos minutos rindo, sentamos no sofá e paramos de rir.

Notei a falta de duas pessoas naquela sala.

— Cadê a Lene? – perguntei.

— Falando nisso, cadê o Sirius também? – James perguntou.

— Eu ouvi eles gritando quando estávamos correndo. – Julie respondeu.

— ELES FICARAM NO SÓTÃO! – gritamos eu e James, saindo correndo novamente pelas escadas.

Chegando no sótão adivinha qual é a cena que presenciamos?

Sirius e Marlene engolindo a boca um do outro. Como isso aconteceu? Não sei. Quando eu saí daqui pensei que iam se matar, ou que a Lene mataria o Sirius. Mas isso?

— O.k., a festinha particular acabou. – falei.

Eles se desgrudaram e olharam para nós dois.

— O que aconteceu aqui? – James perguntou.

— Pontas meu caro amigo, - Sirius falou colocando a mão na cintura da Lene, que ficou olhando pra ele. – Eu e a Lene estamos...

— Estamos o que? – perguntou Lene confusa.

— Namorando.

— Namorando? – perguntei. – Desde quando você namora Sirius?

— Desde de que a Lene aceitou, oras.

— Você nem me pediu em namoro! – exclamou Lene.

— Ah é, me esqueci desse detalhe.

. . . . . . . .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah, e eu sei que essa brincadeira é meio de criança, mas....
Gostaram? Mereço algum review? #_#
Beijos! ♥