Ponto De Atração escrita por Duplicata


Capítulo 34
O Condado


Notas iniciais do capítulo

Prontinho, mais um cap! Espero que gostem dele, uma bela descrição do Condado de Lady Arianna! :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391819/chapter/34

[Jeremias]

Aquilo era incrível, todos os detalhes possíveis haviam sido pensando por Afrodite e ela não se descuidara com nada.

- Bem vindos ao condado da Lady Arianna!- Afrodite disse animadamente e fez um sinal para os portões se abrirem.

Espere... Ela disse Lady Arianna?

- Como assim, Lady?- Arin perguntou.

- Este condado é herança da filha única do último conde, que faleceu e deixou tudo para a filha, solteira, coitado do velho conde! Não teve filhos homens e a filha nunca foi propensa a se casar, ele morreu antes poder obriga-la a se casar com um nobre e então o condado passou aos cuidados dela- A Deusa explicou gesticulando e sorrindo.

- Como assim? Que Hades significa tudo isso?- Arin explodiu, gritando furiosamente, ela odiava quando era manipulada.

- Então é isso sua maior diversão? Ver-nos numa história medieval de amor?- Anthony interveio, também bravo.

- Não me julguem! Sou uma Deusa, faço o que quero!- Afrodite fez biquinho e se virou para mim- O que você acha de tudo isso Jeremias?

Droga!

- É... hum...

- É claro que ele odeia isso, assim como eu e Anthony- Arin respondeu por mim, desafiadora.

- Tudo bem, querem voltar para casa e esquecer tudo isso? Sem ter respostas e sem poder escolher entre um dos dois...? Então vá e viva na eterna agonia de não poder amar alguém por completo- Afrodite deu as costas para nós e andou para o portão abaixado do condado, os guardas a deixaram passar e nos olharam esperando por algo, um ataque, por exemplo.

Olhei ao redor enquanto Arin praguejava sua falta de sorte. Em frente ao enorme condado que cercava um castelo e toda uma aldeia ficava um grande terreno deserto, com apenas terra, sem um verde de vegetação, talvez para as batalhas e então mais para frente do condado ficava uma enorme floresta, que só pela vista, eu não conseguia distinguir seu fim.

Anthony parecia nervoso, mas eu tinha uma ideia do que poderia acontecer ali e como no trato, eu estava disposto a fazer tudo, o prêmio era muito melhor do que eu poderia imaginar.

- Então vamos entrar?- Motivei os dois nervosinhos.

- Vamos mesmo, ela que não pense que ficarei chorando num canto, sou uma filha de Ares! Não fujo a luta!

Arin marchou em ritmo de guerra para dentro do condado e eu e Anthony fomos atrás, os guardas fizeram uma longa reverência para ela e para nós um aceno formal de cavaleiros, tudo parecia estranhamente familiar. Logo que entramos o portão foi fechado e ordens para que a porta fosse lacrada foram dadas, Arin se perdia no meio a multidão que se formava a sua volta.

- Parem! Parem!- Ela falava, afastando as pessoas que beijavam suas mãos e pés, a tocando e soltando sussurros de adoração, Anthony que não podia ver ninguém tocar nela, saltou como uma fúria para cima e afastou as pessoas, empurrando crianças e velhos para longe.

- Soltem-na!- Ele falou alto.

- Lady Arianna!

- Salve Lady Arianna!

- É Anthony de Leened!

- Vejam! Jeremias de Vérsalhis!

Todos sussurram e apontavam para nós, cada qual mais animado que o outro, foi então que prestei atenção na multidão, todos pareciam ser humildes servos do condado, com roupas simples, sujas e rasgadas, pareciam de linho e todas eram coloridas com tons desbotados, como se fossem muito velhas. Mulheres usavam vestidos longos até as canelas, com aventais e lenços na cabeça para proteger do sol, já homens usavam roupas em tons escuros, para a lida no campo, as roupas daqueles pobres homens mais pareciam sacos de batatas, do que roupas.

- O que?- Anthony perguntou.

- Anthony de Leened! Meu filho é um excelente espadachim, o aceite em seu exército! Ou você, Jeremias de Vérsalhis, será uma grande honra!- Um homem se dirigia de mim para Anthony e nós olhávamos meio confusos com tudo aquilo, foi então que entendi.

Jeremias de Vérsalhis, um nome estruturado para um cavaleiro, talvez um nobre, que tem um exército próprio e que luta para um conde ou para o rei diretamente, em troca de terras e riquezas diversas, Anthony de Leened, estava na mesma posição que eu e aquelas pessoas pobres nos veneravam, como deuses.

- Chamem um criado de Lady Arianna! Vocês a estão deixando sufocada! Um criado!- Gritei para a multidão que imediatamente atendeu, alguns ofereciam coisas a Lady e outros pediam, mas Arin parecia muito perturbada e tratei de tirar as pessoas dali, aos poucos elas se dissiparam, mas continuavam olhando e as vezes gritam vivas em nos ver.

- Mas o que...?- Arin perguntou depois do tumulto passado.

- Estamos na medievalidade, na Idade das Trevas, num condado e mais precisamente, no seu condado Lady Arianna. Isso aqui é tudo uma cidade, aquele castelo lá- Apontei para a construção que se anunciava no céu azul e sem nuvens- É sua casa. Você está sendo disputada por dois cavaleiros, Jeremias de Vérsalhis e Anthony de Leened. Isso aqui, é real.

Arin apenas me olhava, estupefata e Anthony analisava tudo ao seu redor, achando tudo interessante, principalmente umas prostitutas que ficavam por ali, com muita pele descoberta, se insinuando para cavaleiros, assim como nós.

- Não... Isso não é real Jer, é coisa de Afrodite.

- É real sim, pelo menos, por agora.

- Lady Arianna!- Uma mulher mais bem vestida chegou para nós e fez uma reverência, nem olhou para mim e Anthony- Vim busca-la assim que soube de sua vinda! Fico feliz em saber que voltou bem de sua viajem...

- E quem seria você?- Arin perguntou, colocando a mão na espada, instintivamente.

- Anna, sua dama de honra, criada, súdita- Anna, a criada fez mais uma reverência, mas meio confusa por sua Lady não se lembrar dela.

- É que ela ficou meio atordoada com a viajem- Expliquei- Precisa de descanso.

- Claro! Venham comigo, tenho certeza de minha Lady dará abrigo aos cavaleiros que a trouxeram salva.

Sorri para Anna, que enrubesceu e baixou os olhos, Anna pegou o braço de Arin e a puxou para frente, Arin constantemente enroscava no vestido da moça e parecia mortificada com tudo ao redor... Era como se a medievalidade ganhasse vida novamente.

Chegamos no castelo de Lady Arianna e fiquei abismado em como era lindo, por fora uma enorme construção de pedra, com dois andares e duas torres bem distintas, uma a esquerda e outra a direita. Uma bandeira vermelha sangue com uma biga grega tremulava no alto, imponente e ameaçadora.

- Uau- Anthony falou assim que entramos no recinto que parecia um salão de visitas, os guardas da porta nos olharam e nos deixaram passar, mas pareciam conscientes de nossas armas coladas ao corpo.

A sala era enorme, com chão de pedra e uma grande fogueira no meio, muitas mesas estavam dispostas no lado direito e dois grandes tronos estavam no lado esquerdo, bem em frente as mesas, tudo parecia muito surreal, mas eu podia tocar no tecido de seda ricamente trabalhado da cortina e pela reclamação de Anthony, a carne que assava em cima da fogueira parecia estar muito quente.

- Cavaleiros, queiram me seguir e trocar de roupa, sim? Lady Arianna está fazendo o mesmo, pobre menina! Sofreu um trauma e tanto viajando para as terras do sul, mas o que esperava ela? Os revoltosos iriam fazer algo, algum dia- Um homem gordo e baixo com uma rala barba veio falar conosco e imaginei que fosse o conselheiro da Lady Arianna.

- Logo a rainha Afrodite virá se juntar convosco e então o jantar será servido, tenham a bondade- O homem apontou para um corredor na lateral do salão, olhei para Anthony e juntos seguimos o criado do castelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então curtiram? Agora tudo ficou mais interessante, pelo menos eu acho.
Quero opinião de vocês, o que acham, eu faço a próxima fic, Scar Tissue que é da Alice e do Josh ou vou direto para aquele conjunto de cinco histórias que eu havia falado há um tempo atrás? Já tenho muitas ideias para eles e nesse o tema vai ser uma luta, bem estilo PJ, digam o que acham o cap e disso.
:3