Ponto De Atração escrita por Duplicata


Capítulo 23
Assuntos Inacabados


Notas iniciais do capítulo

Olá gente, então vamos finalmente descobrir quem é que veio para resolver uns assuntos inacabados com o Jace! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391819/chapter/23

[Jace Stephen]

Fiquei um pouco pasmo ao vê-lo ali, ele não poderia esperar para “acertar as contas” quando eu voltasse aos domínios de meu pai?

Claro que não, quando o assunto é vingança as pessoas geralmente não tendem a esperar.

-Mattew, o que quer agora?- Falei tentando parecer relaxado pela ausência de Rovena e pelo súbito aparecimento dele.

- Jace, Jace... Sempre fazendo a pergunta errada, tente novamente- Mattew sorriu e reparei que ele não tinha mais a aparência do Alasca, agora seus dentes voltaram ao normal e seus olhos estavam os mesmos de sempre, ele não estava mais forte nem nada do tipo, mas parecia muito mais confiante, como se tivesse um trunfo escondido.

- Como estão os Campos de Punição? Fez muitos amigos por lá?- Ironizei.

- Task task, quer tentar novamente ou eu posso dizer o que você deveria ter me perguntado?

- Vá em frente- Falei fazendo um gesto com a mão.

- A pergunta é “Mattew, você vai me matar?”- Mattew riu- E minha resposta é sim.

Com uma rapidez incrível Mattew se levantou e jogou a mesa para o lado, fazendo muitas outras caírem e quebrarem. Fiquei um pouco atônito, nenhum dos mortais olhavam para nós. Procurei Saga da Morte em minha cintura, mas não encontrei, saquei então minhas velhas lâminas de Ferro Estígio e esperei que Mattew desse o primeiro passo para a segunda morte.

- Não achou sua lâmina especial Jace?- Mattew fez uma cara de assustado- Acho que Rovena pegou para brincar um pouco- Ele olhou para cima e apontou, me virei para olhar e dessa vez meu coração parou sim por uns instantes.

Rovena estava deitada imóvel com Saga da Morte firme em suas mãos, a ponta da espada estava pressionada contra sua garganta e ela estava com os olhos fechados, deitada na borda do telhado da sorveteria. Ela podia morrer numa queda ou com Saga da Morte.

-Seu idiota! Tire Rovena de lá, ela não tem nada a ver com isso!- Gritei furioso por ele ter deixado minha namorada tão exposta à morte.

- Não Jace, ela é minha garantia de que você não vai roubar na nossa luta- Mattew sorriu.

- Ela é sua garantia de que eu te deixarei ganhar, de que eu vou morrer por ela não é mesmo?- Tente mantê-lo falando enquanto eu pensava em uma estratégia.

- Parece que você está entendendo...

Mattew deu a volta na mesa e jogada e sacou uma lâmina estranha que eu nunca havia visto antes, parecia um espectro que passaria qualquer coisa, mas quando ele deu um golpe e rachou a mesa em duas eu vi que aquilo não era brincadeira.

- Por que isso Mattew?- Falei.

- Porque você só me atrapalha Jace e há muita gente lá em baixo que quer dar um belo chute do seu traseiro real- Mattew passou o dedo na lâmina e fez cara de dor, dando a ideia de a lâmina ser muito afiada- E eu fui o escolhido para isso e ganhei esse brinquedinho novo, digamos que o que eu vou lhe causar não é nada comparado a dor que você vai sentir quando estiver lá em baixo.

- Do que você está falando Mattew?- Mattew pode estar morto, mas seu defeito continuava o traindo, ele sempre se deixava levar por uma conversa, a solidão o fez carente de atenção.

- De você ter muitos inimigos Jace, aquela Ruiva então... - Mattew riu com gosto- Ela foi quem mais me ajudou, sabe de muitas coisas aquela lá.

- Doce de Leite?

- Chega de conversa, diga olá para a morte Jace.

Mattew me atacou, veio com um golpe lateral que poderia ter cortado metade do meu braço fora, mas bloqueei com uma espada, com a outra fiz um corte lateral nele que nem ao menos sangrou, se é que é possível um espírito do Mundo Inferior sangrar. Apenas rasgou a pele.

Ele continuou me atacando loucamente e numa dessas investidas Mattew conseguiu cortar meu braço esquerdo, arfei de dor, por mais superficial que o corte fosse a lâmina era especial e quando ela me cortou deixou o local escuro como uma infecção e meu sangue pareceu coagular no local, minha visão pareceu desfocar e achei que eu ia morrer ali mesmo.

Mas então mais dois caras vieram e me ajudaram, um deles me puxou para trás e o outro se jogou contra Mattew que caiu de costas fazendo a arma maldita voar longe.

- Jace você está bem?

- Sim... Néctar- Falei e então reparei em quem estava a minha frente, Josh o filho de Poseidon morto pelo pai para servir de guardião contra a própria vontade do Elmo de meu pai.

- Josh!

- Cale a boca e beba- Josh colocou o líquido em minha boca e bebi um gole enquanto ele falava- Soubemos do plano de alguns do Mundo Inferior para te matar e ficamos atentos para lhe ajudar, o problema é que eles fabricaram uma arma para te matar, alguns dizem que é vingança, outros dizem que é por causa de uma profecia antiga, eu não sei Jace.

- Eles quem?

- Não sei, só eles.

-Tudo bem, obrigado- Me sentei para testar minhas forças e vi que minha ferida continuava feia, mas não parecia regredir.

- Pegue Saga da Morte e traga para mim, tire Rovena de lá e a leve a um lugar seguro antes, pois só me importo com a segurança dela.

Josh assentiu e saiu dali, olhei para Mattew e John que lutavam com unhas e dentes, literalmente.

Fui até lá e ajudei John com a luta, peguei a arma, mas ela pareceu queimar minha mão e a larguei, olhei para minha mão e vi que ela estava em carne viva, aquela arma era muito mais forte do que parecia, sem arma fui ajudar com a luta corporal, por sorte todas as aulas com Arin tinham me preparado como situações como essa.

Imobilizei Mattew por trás que se debatia, John sorriu para mim e começou a socar a cara de Mattew, ele tentava se libertar, mas eu ainda era muito mais forte do que ele. Depois de um tempo Mattew mordeu com força meu antebraço o fazendo sangrar no local, o larguei e ele não perdeu tempo, deu um belo soco em meu rosto, senti o impacto do punho fechado sobre meu lado direito e cambaleei para trás, John vendo a oportunidade segurou os braços de Mattew com força e eu me endireitei.

- Você é ridículo Mattew, mesmo na morte é um completo otário- Cuspi as palavras nele e ele ficou ainda mais furioso.

-Jace pega!- Josh gritou e jogou Saga da Morte para mim do telhado, a peguei com a mão direita, girei para dar mais dramaticidade ao momento e cravei na boca de Mattew, ele me lançou um olhar de ódio, mas começou a ser sugado para baixo numa força sobrenatural, olhei para John que estava ofegante e risonho.

- Acabamos com ele!- Falei feliz por tudo estar quase acabado.

- Sim! Sabe o que foi o melhor?- Fiz que não com a cabeça- Saber que ele só vai ser mais torturado lá em baixo.

- Com certeza!

Olhei para o lado e vi Josh vindo com Rovena no colo, ela ainda estava desacordada e parecia molenga, como uma boneca de pano, fui até lá e peguei Rovena de Josh, sentei numa das cadeiras que haviam ficado em pé e acariciei o rosto dela, ela parecia frágil desse modo, mas eu sabia que logo ela acordaria e seria minha Wikipédia ambulante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gostaram? Que me dizem? uahsa Espero que haja 13 reviews, já que são 13 leitores....