Ponto De Atração escrita por Duplicata


Capítulo 17
Almas Fujonas


Notas iniciais do capítulo

Para quem já estava com saudade da Rov e do Jace e curioso pra saber o que aconteceu com a Ruiva, aqui está e tem uns novos acontecimentos pra dar uma agitada nessa vida tão sem graça que eles estavam levando, espero que gostem, me ajudem a divulgar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391819/chapter/17

[Rovena Marie]

Eu não podia acreditar em tamanha ousadia da garota, primeiro ela salva meu namorado e fica se achando A heroína, depois fica falando que Jace está um gato e fica lançando veneno ao dizer que eles tinham uma amizade coloria e ainda por cima fica se insinuando para ele, querendo carinho e atenção.

 Mas pra piorar tudo ela estava dormindo na cama do meu namorado, usando uma camisola vermelha finíssima e abraçada no travesseiro do meu namorado. Se pudesse eu a mataria novamente, mas uma vez morto, Hades faz de tudo para que se continue morto, porém havia outra coisa que eu poderia fazer...

Peguei Saga da Morte que estava embainhada na cintura de Jace e sem hesitar nem um segundo cravei no coração da Ruiva que imediatamente acordou e me olhou surpresa, em poucos segundo seu corpo quase real começou a ser sugado para fora, para o lugar de onde ela nunca deveria ter saído.

Coloquei Saga da Morte nas mãos de Jace e não contive um sorriso de alívio, era bom de mais o que eu tinha feito, me livrado de uma Ruiva idiota e ainda prendido uma alma fujona de Hades (que só a deixava ali pelo pedido de Jace).

- Prontinho- Jace segurou a espada, pasmo em demasia com minha atitude para falar qualquer coisa, mas ainda consciente de meu ato meio cruel.

- Rovena! Você a matou!- Jace disse meio embasbacado.

- Tecnicamente não, ela já estava morta, Saga da Morte expurga as almas fujonas de volta para onde deveriam estar e foi apenas isso o que eu fiz, aqui não era o lugar dela e eu estou com fome, vou comer, quer ir junto?- Fui em direção a porta e parei para olhar para Jace que já havia embainhado a espada novamente e me olhava duramente.

- Não.

- Tudo bem- E desci.

Caminhei com minha consciência pesando um pouco, talvez eu tenha sido cruel demais.

Dei meia volta e comecei a voltar pelo caminho, em direção ao quarto para pedir desculpas para Jace, mas ele me encontrou primeiro.

- Já comeu?- Neguei com a cabeça- Bom, não temos tempo pra isso, meu pai pediu para falar conosco, disse que é muito importante e é agora. Vamos.

Jace recomeçou a caminhar e nem olhou em minha direção para ver se eu o seguia, apenas continuou caminhando e confiou que eu estaria ali, mas é claro que eu sempre estaria perto de Jace.

Em pouco tempo chegamos ao salão principal e encontramos Hades em seu trono, olhando para o nada, como se pensasse num novo modo de matar dolorosamente ou uma nova tortura eterna.

- Jace, temos um problema e você pode resolvê-lo para mim- Hades falou sem rodeios.

- Diga qual é e eu o ajudarei meu pai- Jace fez uma leve mesura e eu fiquei atrás, apenas escutando.

- Após tanto tempo ele finalmente encontrou um modo de escapar de minha vigilância! Mas ele não terá mais minha piedade, serei cruel de agora em diante! Ah se serei!- Hades se levantou e indicou uma enorme janela para mim e Jace- Olhem vocês mesmos.

Jace foi a frente e eu o segui, quando olhei pela janela não reparei em nada errado, até que Jace soltou um longo suspiro e apontou em direção a uma longa colina e reparei que um enorme mancha negra rolava uma pedra sem parar, colocava-a no início da colina e depois a via cair e pulando alegremente a buscava novamente.

Sísifo havia trocado de lugar com Legolas, agora era o pobre cão Infernal quem pagava por uma maldição que não o pertencia.

- Sísifo foi mais inteligente que eu e num descuido meu ele simplesmente trocou de lugar com Legolas e vocês sabem que ele adora brincar, acha que tudo é brincadeira. Ele está bem agora, mas logo vai se cansar e vai querer sair dali e ele não vai poder e vai ficar irritado, e eu não sei como é o Legolas irritado. Ele sempre fora muito dócil- Hades disse.

- Eu vou pegar esse maldito fujão, ele não vai fazer meu amigo sofrer- Jace disse indo para a porta e eu, fui atrás.

- Espere!- Hades disse rindo- Tenho umas coisas para vocês e depois vocês podem ir.

Jace e eu paramos curiosos em saber o que o deus mais “cruel” poderia querer nos dar.

Hades estalou os dedos e dois fantasmas vieram em nossa direção com bandejas de prata e em cima delas alguns objetos.

Hades pegou o primeiro.

- Quero que você fique com este espelho, ele lhe foi útil quando Jace esteve a procura do Elmo e creio que será futuramente- Hades me entregou o espelho que fora meu melhor amigo durante aquele doloroso período de minha vida.

- Obrigada senhor Hades.

Hades pegou o segundo.

- Estes amuletos são feitos de energia negra, a energia que rege todo o meu reino, mas ela é benéfica para filhos de Hades e para aquele que são espertos o bastante para utilizá-los e esse é o caso aqui- Hades deu um para Jace e o outro para mim, Jace me ajudou a colocar o meu e reparei que era um bonito colar, em forma de uma pedra ovalada toda negra e de certo modo, mística.

- Eles servem para comunicação, os dois colares podem se comunicar entre si, então não os percam- Hades fez uma observação final.

E então pegou o último presente.

- Leve esta romã para trazer Sísifo para cá, você sabe que vamos precisar de mais de um método para trazê-lo de volta e a romã é o meio mais eficiente, além de que, caso você precise, pode comer uma semente por dia e irá sobreviver somente com ela.

-Até parece que vamos para o Mar de Monstros, mas na verdade só vamos caçar uma alma fujona condenada- Jace comentou, Hades pareceu não gostar e Jace se desculpou rapidamente.

- Desculpe pai, nós vamos antes que ele consiga uma margem de distância muito grande de nós. Adeus- Jace disse.

- Adeus filho, adeus Rovena- Hades disse.

-Adeus- Falei seguindo meu namorado numa caçada extremamente animante.

Seguimos caminho por trás do castelo de Hades e em pouco tempo chegamos a um buraco na terra, indicando a luz que havia ali fora, a civilização. Quanto mais perto chegávamos, reparei que havia esqueletos guardando a entrada e que eles faziam um ótimo trabalho de guarda.

- Alto lá! Quem és tu?- Perguntou um deles.

- Jace Stephen, filho de Hades o seu mestre e senhor- Jace respondeu passando pelos esqueletos.

- Oh sim! Podem passar!- Outro respondeu.

Jace riu não sei por que e começou a subir, primeiro uma mão e depois a outra e então a cabeça, Jace hesitou um pouco, mas então do nada, como num puxão ele submergiu da terra e eu fiquei ali, esperando que ele estendesse a mão e me ajudasse, mas isso não aconteceu. Ele ainda estava brabo.

- Me ajudem a subir, façam escadinha com as mãos- Falei para os esqueletos que prontamente me ajudaram me dando impulso suficiente para sair do mundo dos mortos.

Olhei ao redor e não encontrei Jace, fiquei meio furiosa ao pensar que ele poderia ter me deixado ali e então me lembrei dos amuletos de Hades e segurei o meu entre meus dedos e falei:

- Jace onde você está?

Esperei uns minutos e nada de resposta, repeti a frase várias vezes, mas nunca havia resposta.

Então peguei o espelho e pedi que me mostrasse Jace e para minha surpresa ele estava num ninho de Harpias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gostaram? Reviews? Espero que as leitoras fantasmas comentem e me deixem feliz, vamos gente não dói nada! Obrigada! :3