Minha Nova Vida escrita por Alexia Dankan


Capítulo 9
Capítulo 9: Orgulho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391584/chapter/9

Lucilla POVs

Lucilla: Evite-a.

Caio: Quem?

Lucilla olhou com uma expressão séria para Caio.

Lucilla: Não se faça. Você sabe de quem estou falando.

Caio concordou com a cabeça.

Jessica POVs

O tempo havia passado voando. Estávamos no ultimo mês de aulas, e como sempre, as meninas tentavam aprontar alguma coisa pra mim, Lucilla, e agora Sophie. Elas estavam sendo "lideradas" por Fabiana. Eu realmente queria dar o troco nelas, fazerem se arrepender. Resolvi falar com Lucilla e Sophie sobre isso. Sophie, eu e Lucilla só andávamos juntas agora, e em alguns fins de semanas nós saímos com Caio, Thiago e Arthur. 

Resolvi ir falar com Lucilla sobre uma maneira de nos vingarmos, tive sorte que só tinha nós na sala, nem mesmo os meninos estavam lá.

Jessica: O que poderíamos fazer?

Lucilla: Para...?

Jessica: Nos vingarmos...

Lucilla: Você está quase pensando que nem elas...

Não consegui saber se aquilo era uma coisa boa ou ruim.

Jessica: Vamos... só um susto.

Sophie gostou da ideia, mas ficou assustada.

Sophie:Jessica tinha uma fama meio de bruxa no começo do ano, ela estava lendo um livro que as outras acharam estranho, e numa das aulas de português ela disse que seus tipos de livros preferidos eram de magia... Podíamos fazer algo só para assusta-las...

Lucilla: Vamos na biblioteca depois da aula para ver esse livro, quem sabe tem algo interessante?

Concordamos. 

Fiquei pensando nisso a aula inteira, seria muito engraçado. A aula passou voando, incluindo o intervalo. Lucilla foi avisar Caio que ele poderia ir sozinho, pois nós três iriamos na biblioteca. Fui em um dos computadores para pesquisa de livros na biblioteca e digitei o nome do livro. Estava disponível. Abri na pagina onde meu texto preferido ficava.

Jessica: Adoro esse texto

Mostrei pra Sophie e Lucilla e elas aprovaram. Então seria assim: andaríamos sempre perto uma das outras, mas não juntas. Com certeza pelo menos uma das garotas viria falar com a gente, e nós citaríamos o texto. Começamos a fazer isso logo no dia seguinte.

Eu fui a primeira vitima. Estava sentada numa das cadeiras que tinha no corredor, Lucilla estava na rampa e Sophie estava na sala. Celina e Chantelle vieram falar comigo.

Chantelle: As amiguinhas brigaram foi?

Fiquei a encarando

Celina: Aaaah gente! Coitada! Perdeu as amigas! Pode admitir que você se arrepende de não ter ficado com a gente desde o inicio...

Era a minha deixa. Olhei no fundo dos olhos de Chantelle e depois nos de Celina, e comecei a falar, séria.

Jessica: O manual do guerreiro da luz. Página 26. Um guerreiro da luz jamais trapaceia, mas sabe distrair o seu adversário. Por mais ansioso que esteja, joga com os recursos da estratégia...

Elas saíram e me deixaram falando sozinha. Pude perceber que quando passaram por Lucilla, ela continuou de onde eu parei.

Lucilla: Para atingir seu objetivo. Quando vê que está no final de suas forças, faz com que o inimigo pense que não há pressa. ...

Elas também a ignoraram. Quando o sino bateu, percebi que quando subiram estavam fofocando algo e olhando para mim, e foram direto falar com Fabiana. Ficamos assim o dia inteiro. No fim da aula, Lucilla estava falando com Caio, e eu fui comprar chiclete pequena lanchonete ali perto. Fui sozinha. Percebi que Fabiana estava saindo dos fundos da escola, chorando. Fiquei disfarçando pra ver o que acontecia, e pouco tempo depois saiu o garoto que foi ao baile com ela. Fiquei horrorizada, nunca vi Fabiana chorar, pelo menos não desse jeito. Corri pra falar com Lucilla. Queria ir ajudar a garota, não importava se são inimigos ou amigos. Lucilla e Caio não pareceram aprovar muito, mas concordaram. Ela estava sentada meio escondida da escola, junto com Chantelle, Celina, Leticia e Laura.  

Elas nos olharam com ódio. Fiquei agachada, na altura de Fabiana. Caio e Lucilla ficaram em pé.

Caio: Chantelle, cara feia pra mim é de fome

Ela ficou vermelha, e as outras começaram a rir, menos Fabiana.

Jessica: Fabi... você está bem?

Eu pensei que ela iria me proibir de chama-la de Fabi, que nem na noite do baile... Ah... a noite do baile. Ela estava fingindo. Mas não parecia fingir agora.

Fabiana: Eu pareço bem? Por que está aqui afinal? Vá embora. 

Jessica: O que aconteceu?

Fabiana: Garota ingenua. Tão idiota. Me deixe em paz logo, duvido que você ainda se importe comigo.

Eu realmente não sabia o que dizer ou fazer.

Celina: É. vá embora, não ta vendo que você é um incomodo?

Letícia: Ninguém te suporta.

Chantelle: Sua falsa.

Por nós termos muitos anos de amizade, eu sabia musicas que ela gostava, que a fazia rir, então coloquei "HaHaHa" das Girls' Generation. A musica tinha um minuto. Isso fez com que as outras começassem a rir, e Lucilla e Caio começarem a me olhar sem entender, por mais que Lucilla soubesse a tradução.

Jessica: Eu sei que você entendeu a mensagem.

Eu me levantei, e eu, Lucilla, e Caio, fomos embora.

Dividi as balas que eu comprei com eles, e por mais que fossemos rindo e nos divertindo, o que aconteceu com Fabiana não saia da minha cabeça. Cheguei no prédio, e o seu José ainda não havia chego. Subi pro apartamento e joguei minha mochila na cama. Fiquei olhando na janela do meu quarto um pouco. Pensei alto em relação aos meus pais

Jessica: Graças a Deus que vocês dois não estão aqui.

Eu realmente amava meus pais, mas ter que contar tudo o que estava acontecendo pra eles... Eu realmente não teria paciência. Seria melhor se eles não soubessem mesmo.

Fui tomar um banho de banheira. Enquanto ela enchia eu fiz um pequeno e simples sanduíche pra mim. Comecei a rir, lembrando do dia que Caio começou a mexer na minha geladeira. Terminei de comer. Fui pra banheira. Fiquei uma hora lá dentro. Depois que sai, fui terminar as tarefas e acabei dormindo enquanto fazia. Acordei de madrugada, eram três horas da manhã. Eu não havia terminado a tarefa. Deixaria para terminar de manhã. Arrumei minha cama e voltei a dormir. O dia havia sido mesmo longo.

Lucilla POVs

Lucilla estava escutando HaHaHa, das Girls' Generation, super alto, e dançando, com a porta de seu quarto fechada. Caio bateu na porta, mas ninguém abriu. Caio percebeu que a porta só estava encostada, então ele abriu e ficou observando Lucilla. A musica acabou

Caio: O que diabos você estava fazendo?

Lucilla se assustou e Caio começou a rir

Caio: Essa musica é a que a Jessie tocou para a Fabiana né?

Lucilla afirmou com a cabeça.

Lucilla: Ela tocou essa musica pra ela, por causa da tradução.

Caio se aproximou do notebook de Lucilla e começou a ler.

Caio: Faz sentido...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Nova Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.