Por Trás Dos Bastidores escrita por schneiderjacque


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/391531/chapter/11

Pov Gale

Quando terminou a aula peguei as minhas coisas e fui atrás de Katniss, mas antes de chegar a porta uma menina loira me parou. Ficou me fitando com um olhar encantador, como alguém poderia ser terrivelmente bonita mais ao mesmo tempo assustador.
–Sou Glimmer e essa é Clove, suas grandes fãs. – Vejo ao lado dela uma menina do seu tamanho mais parece ser ofuscada.
–Prazer em conhece-las. –Olho para trás delas e vejo Katniss indo embora com Annie. –Eu preciso realmente ir agora, desculpa.
–Está indo atrás de sua namoradinha? –Ela zomba ao falar.
Não sei o que falar. Normalmente eu iria dizer um sim, porém isso mudou só que para mim a inda não acabou. Katniss está mais distante preciso alcançá-la rápido. Esquivo das duas e começo a andar apressado. Quando chego próximo a nossas casa a vejo conversando com Peeta, parece ser algo divertido. Espero ele ir embora e apareço atrás dela.
–Katniss espera por favor. –Falo assustando-a sem querer.
–Garoto que me matar de susto? –Ela vira assutada.
–Desculpa eu queria me desculpar pelo que fiz no trabalho.
–Já pasou, deixa para lá.
–Não é só isso, eu também queria chama-la para sair.
–Sair?
–Para podermos conversar melhor.
–Gale acabou não?
–Acabou? –Essas palavras não seria de uso, não tem nem sentido usalas se nada começou como poderia acabr. Tenho que aborda-la para saber se realmenet acabou. Dou passos lentos indo na sua direção. Ela encosta suas costas na porta. Esse é o momento certo para aborda-la. Seus olhos parecem não estarem assustado e sim sem entender nada, dou uma verificada em suas mão para não ter interrupçõa delas, mas estãoo ocupadas segurando as chaves.
-katniss! –Alguém cham-a atras. Olho e vejo Cato o amiguinho de infância dela.

Pov Cato
–Cato o seu desempenho é muito bom como seu professor é estrema importancia essa recomendação para o estajio.
–Então o senhor irá faze-la? –Falo presunçosso.
–Obvio que sim, quero lhe alerta que vai ter de grande parte de sua nota.
Fazer um estajio é muito bom para o meu diploma , elevar minhas notas e conhecimentos é perfeito. Cursar História abre muitas portas futuramente e esse estajio facilitará.
–Aonde o senhor vai querer faze-lo? –Pergunta assinado a carta de recomendação.
–No meu condomínio estalou uma escola muito famosa da professora Effie. Pretendo fazer lá.
–Conhceço o trabalho dela e adimiro muito-a. Sou amigo de longas datas.
–Então senhor Snow é amigo de Effie?
–Fui professor dela na faculdade assim como sou de você.
Aquilo é supreendente, o Snow é mesmo um velhote não pela aparência. Pego a carta e vou para casa, preciso encontrar a Effie e entregar a carta. Tenho certeza que agora tenho mais chances pela ajuda de Snow.
A escola não é o que eu imaginava, parece de criancinhas. Vejo Katniss e Annie andando depois falo com ela. Effie está na sala guaradando as papeladas. Ajeito a postura e me dirijo a ela cautelosamente.
–Senhorita Effie sou Cato morador do distrito residencial 2.
–O que devo essa visita?
–Não tenho mais idade para ensino médio, curso a faculdade de história. Que é uma grande semelhança por acaso o meu professor ter sido o mesmo da senhorita. Snow .
–Snow ainda está vivo, nossa eu que pensava que estava morrendo de velhice.
–Então senhorita vim trazer uma carta de recomendação para um estajio.
–Muito bem deixa-a comigo e entrarei em contato o quanto antes possivel.
Agradeço ela e vou atrás de Katniss tenho certeza que ela vai adorar a ideia. Não é supresa ela estar com alguém quase a beijando, ela só atrai isso. Paro o carro e vejo quem é, estranho ela beijar ele já que terminaram. Grito o nome dela e sem querer querendo acabo com a aproximação.

Pov Katniss
–Cato. –Falo me esquivando de Gale.
Cato parece estar com raiva, também quem não ia. Até eu fiquei. Vou até o carro esquecendo de Gale. Isso foi errado de minha parte ignorar mais não consigo mais olhar na cara dele. Entro no carro e falo para Cato sair dali.
–Cato olha aquilo ali não foi nada que parece.
–Kat não precisa me dar explicações.
–Cato não, eu preciso. Ele não aceita nosso rompimento, obrigada por me salvar.
Ele para na casa dele.
–Pronto agora quer que eu te leve de volta?
–Não, se não for incomodo pedir para almoçar aqui?
Ele sorrir e desliga o carro. Isso seria um sim. Saimos e nós encontramos com sua irmã na porta. Que fofa ela é. Pula no colo de Cato recebendo cosquinhas na barriga.
–A sua amiga vai comer aqui?- Seus olhos sorriem.
–kat?
–Sim, vou comer se permetirem?. –Falo retornando o sorriso no olho.
Entramos e sou recebida pelo pai de Cato que é o dobro do seu tamanho. Seu aperto de mão é dolorido.
–Katniss que bom revê-la. Está linda.
Fico envergonhada, faz tempo que não os vejo. A mãe dele como sempre é amavel e fica me dizendo como sou perfeita para ficar junta com Cato.
–Mãe para com isso. –Cato implora.
–Meu filho eu falo o que vejo, são perfeitos juntos. Até a mãe dela achava isso.
Faz tempo que alguém de fora da família não toca nesse assunto, sobre minha mãe. Eles me olham como se eu fosse chorar.
–Mãe. –Ele reclama.
–Não Cato, não tem problema a sua mãe falar isso.
Depois comemos e me sinto farta. Liguei para meu pai para avisar. Ele nem reclamou só pediu para eu voltar logo para casa , pois vamos ir sair com Effie. Tinha esquecido que ela ia ficar um tempo na minha casa até arranjar um lugar para se instalar.
–Antes de ir vamos ali no meu quarto para conversar. –Cato me caminha para cima.
–E ai o que foi?
–Espera deixa eu pegar a sua roupa. –Ele abre o armário e me entrega uma bolsa coma roupa dentro.
–Não precisava disso.
–Vai levar como uma doida a roupa na mão?
–É melhor assim mesmo. Só isso?
–Eu vou estagiar com Effie.
–Sério?
–Ainda não é certo, falta Effie aceitar.
–Tenho certeza, quem não iria querer Cato como ajudante.
–Você acha? –Ele dá um soco falso no meu braço.
–Sei lá. –Faço uma careta.
Ele me empurra de leve na sua cama. Finjo que me machuquei de novo no tornozelo. Cato fica desesperado.
–Kat desculpa por isso.
Empurro ele para a cama. Ele rir. Fico ali ao seu lado rindo junto.
–Brincadeirinha. –Falo me sentando.
Ele se senta ao meu lado, fica meio estranho pois permanessemos quietos. Ele fingi se espriguiçar e coloca o braço ao meu redor. Olho para ele e vejo a sua cara de não fiz nada. Lembro da primeira vez que ele fez isso. Foi no parquinho daqui, como eu não sabia o que isso significava empurrei ele no chão. Ficou de mau comigo um tempinho.
–Não vai me machucar ?
–Só se quiser.
–Cato e Kat estão namorando. –A irmã dele grita na escada nos vendo.
Levanto-me.
–Tenho que ir, sair com a família e uma intrusa.
–Te levo.
–Não precisa eu vou passar na casa de Annie primeiro para coisas de meninas.
Beijo sua bochecha na porta e me despido dos outros. A caminhada é chata pela muleta que inguancha nas rachaduras das calçadas. Annie está no quarto se arrumando para o encontro com Finnick.
–Não sei que roupa escolher.
Olho no armário dela e pego um conjuntinho fofo. Perfeito para um encontro.
–Branco? –Ela gemi.
–Você vai combinar com o torrão de açúcar.- Digo lambendo os lábios.
No final ela usa isso mesmo.Fica uma graça. Vou antes de Finnick aparecer e chego em casa. Effie como os outros já estão prontos para sair.
–Que demora filha.
–Annie teve um problema e passei na casa dela.
Corro junto com Prim. Ela me ajuda a me arrumar. Procuro algo simples . Meu pai está arrumado pela primeria vez em muito tempo. Olho para seu cabelo.
–Cortou o cabelo e fez a barba? –falo encredula.
–Mudanças são boas. Aprendi com você. –Ele me beija na testa.
Andar com Effie do jeito estranho de se vestir é um mico. Prim ficava imitando o modo estranho dela de se gesticular. Meu pai até parecia não ligar para isso.
–Vamos aonde?
–No cinema.- Meu pai fala.
–Por que?- Pergunto.
–Nunca vimos o seu filme novo.
–Pai não, é vergonhoso.
–Kat vai ser divertido, vou ver minha maninha no cinema.
–O pessoal vai ficar pedindo autografos pai. Vai ser chato.
–Ser uma estrela é ter que se acustumar com isso minha pequena. –Ele fala rindo.
Vimos o filme, fiquei tentando não criticar cada cena minha. Ao sair como tinha dito, se juntou uma montanha de gente para pedir autografos e fotos. Fiquei meia hora. Fomos comer na padaria ‘’Cornucópia’’. É bem famosa. Peeta deve se gabar.
–Boa noite o que vão desejar? –Uma moça pergunta sorrindo.
Fizemos um pedido. Mais no que eu pedi um bolo de limão veio um bilhete dobrado.
–Isso é o que?
–O senhor Mellak pediu para entrega-la.
O pai de Peeta? Abro o bilhete esta escrito ‘’encontre-me da cozinha da padaria’’.
–Parece que estou sendo solicitada.
–Vai então ,deve ser premiada o algo do tipo. –Prim fala ainda com a boca cheia de bolo.
Vou com ajuda da atendente para a cozinha. Sentado numa cadeira de metal Peeta segurando uma fatia de bolo de limão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GOSTARAMMMMMM???
ANNIE:http://www.polyvore.com/annie-encontro_com_finnick/set?id=91182837
KATNISS:http://www.polyvore.com/katniss-cinema_cap_11/set?id=91186650