¿Qué Hay Detrás? escrita por Mari


Capítulo 9
Aumente o Som


Notas iniciais do capítulo

Como prometido: capítulo do final de semana!
E finalmente, a festa! Espero que vocês gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/390989/chapter/9

POV Naty

Meu avô me levou até o endereço escrito no convite da festa, despedi-me e desci do carro. Fiquei alguns minutos parada de costas para estrada e de frente para a grande casa de dois pisos branca, toda iluminada e com pessoas perambulando entre os quintas da frente e provavelmente o de trás. A casa estava realmente iluminada, com luzes no gramado da frente formando um caminho que seguia pelo lado da casa, e uma música parecendo estar extremamente alta para quem estava perto som, ecoava levemente em meus ouvidos. Conclui que a festa era atrás de casa, então, segui o caminho de luzes para lá.

Estava andando em direção à festa junto com outros estudantes, alguns que chegavam sozinhos, outros em grupos. Caminhamos para trás e quando cheguei, o quintal tão iluminado quanto à frente estava cheio de alunos. Havia uma piscina, não estava cercada, mas não havia ninguém dentro. Um DJ tocava em cima do palco. E havia mesas em todos os cantos do quintal com pratos, vidros, copos e alguns freezers ao lado das mesas. Fiquei olhando para os lados procurando rostos conhecidos, vi Maxi conversando com alguns meninos, ele olhou para mim e trocamos um rápido olhar.

- NATY! – escutei o grito agudo atrás de mim e me virei.

- Vilu – sorri. – Estava procurando vocês.

- Acabamos de chegar. Como você veio?

- Consegui uma carona com meu avô.

- Por que não me ligou? León poderia ter passado na sua casa também, não é amor? – ele assentiu.

- Ah, ele ia sair de casa, aproveitei a carona – menti.

- Hm, mas volta com a gente tá – ela comentou.

- Ah, sim – respondi nervosa.

- Então, vamos pegar uma bebida, conhecer as pessoas... Você adorar a festa! – ela soltou a mão de León e o deixou onde estávamos e me puxou para irmos até uma das mesas com copos e pratos, olhei rapidamente de novo para o lugar onde Maxi estava, porém, já havia saído.

Pegamos uma bebida de cada, apesar de eu estar meio relutante para tal, não quis fazer desfeita e fomos para a pista dançar, ah sim, havia uma pista de dança muito top também. Estávamos dançando quando Fran se aproximou da gente, ela e Federico pelo visto tinham acabado de chegar.

- Oi meninas – ela nos cumprimentou sorrindo.

- Oi Fran – respondemos em uníssono.

- Por que demorou tanto? – Vilu perguntou.

- Fede se atrasou, tinha que ajudar seu pai na papelada de um processo aí – comentou. – Eu já estava pronta a horas, e nada dele aparecer – riu. – Mas agora chegamos, e vamos aproveitar.

Dançamos mais um pouco. Fran pegou algumas bebidas para ela e Vilu, que já estavam bem felizes, e eu continuei com a mesma que havia pegado no começo. Camila, Ludmila e mais algumas meninas chegaram enquanto estávamos lá dançando e tomaram conta da pista dançando muito vulgarmente, para sorte de todas as demais meninas da festa, logo começaram a tocar algumas músicas lentas. As pessoas ao nosso redor encontraram pares para dançar, León e Federico chegaram para dançarem com as meninas, e eu me afastei um pouco, joguei meu copo, agora vazio, fora e fiquei observando os casais dançarem.

POV Maxi

Cheguei cedo à casa de André, já havia algumas pessoas, mas ainda nada muito grande tinha começado. Ajudei-o a terminar de organizar tudo e aos poucos os convidados foram chegando. Peguei uma bebida e fiquei conversando com os garotos do time, quando a vi entrar. Naty. Ela estava linda, com seus cabelos cacheados soltos ao vento, uma blusa amarela e um short. Parecia um pouco desorientada quando entrou, mas logo Violetta apareceu e as duas sumiram para a pista de dança.

Conversei mais um pouco com os rapazes, encontrei os meninos da sala depois e ficamos observando as mulheres da festa dançarem na pista, e então, vi Camila chegar com sua trupe, já chegaram com seu ar de superioridade xingando quem estivesse no caminho, cada um pegou uma bebida, das mais fortes, diga-se de passagem, e começaram a dançar ridiculamente na pista, porém, logo as tradicionais músicas lentas começaram a tocar. Vi que Naty se afastou um pouco e ficou observando, ia me aproximar para conversar com ela, mas alguém chegou primeiro.

POV Naty

- Oi Naty – alguém falou atrás de mim e me virei para olhar seu rosto.

- Oi André – sorri.

- Vi que você não curtiu muito nossas bebidas alcoólicas...

- Não, não é isso – cortei-o.

- Não, tudo bem, sei que tem gente que não gosta de beber, por isso, sempre temos refrigerantes, mas as meninas não te avisaram, por isso, trouxe para você – ele me entregou um copo vermelho com refrigerante.

- Ah, obrigada – sorri.

- Está gostando da festa?

- Sim, está bem divertida. Obrigada pelo convite!

- Que bom! E quanto ao convite, fico feliz que você o tenha aceitado – piscou. – E por que não está dançando?

- Música lenta não faz meu tipo – ri.

- Nem o meu, mas é tradição que toquemos um pouco para os casais.

- Claro, claro. É legal vê-los dançando felizes – comentei.

Ficamos aproximadamente um minuto sem falarmos nada, quando André colocou a mão no bolso, retirou seu celular, mexeu em algo e olhou de volta para mim.

- Er, preciso ir, problemas para resolver – falou triste. – Queria conversar mais com você, mas o dever me chama.

- Claro, vai lá. Depois a gente conversa – sorri. – E obrigada pela bebida.

- Disponha – ele respondeu e saiu.

Não demorou muito mais para que as músicas animadas voltassem a tocar e Fran e Vilu aparecessem me puxando novamente pela mão.

            POV Maxi

            André? Naty estava rindo descontraidamente conversando com o André? Ele é nerd! Enfim, quando os dois pararam de conversar e eu novamente pensei em caminhar ao encontro de Naty para falar com ela, Vilu e Fran apareceram puxando-a para pista. As músicas boas haviam recomeçado. León e Federico, que até então estavam dançando vierem até mim.

            - E aí seus pés de valsa! – falei rindo.

            - Tinha que zoar né – Federico riu.

            - Isso aí é inveja – León comentou. – Porque ele não tirou ninguém pra dançar.

            - Claro que é – falei rindo.

            - Aliás, por que não chamou a Naty? Ela estava ali sozinha e tals – Federico começou.

            - Não estava. O André estava conversando com ela.

            - E você tá morrendo de ciúmes! – León exclamou.

            - Lógico que não!

            - Claro, claro, vamos fingir que acreditamos então.

            - Hey León, acho melhor você levar a Vilu para casa.

            Ele e Federico olharam imediatamente para onde as meninas estavam Violetta estava sentada em uma cadeira com as mãos na cabeça e a mesma entre os joelhos, parecia não estar se sentindo bem. Aproximamo-nos.

            - Hey meu amor – León abaixou-se ao seu lado. – Tudo bem?

            - Estou um pouco tonta, acho que bebi demais – ela riu.

            - Vamos para casa então – ele ajudou-a a se levantar e pegou sua mão.

            - Mas e você Naty? – Vilu perguntou olhando para Naty.

            - Ela vai com a gente – Fran tomou a frente.

            - Obrigada, Fran. Tchau, pessoal – Vilu falou.

            - Tchau – respondemos.

            Esperamos até que os dois já houvessem sumido na multidão e ficamos nos encarando, mas a festa continuava, então, nós quatro resolvemos dançar, já estávamos na pista festa, e ficamos ali, os quatro se balançando ao ritmo da música. Fran e Fede dançavam se olhando o tempo todo, por isso, Naty e eu, para não estragarmos o clima acabamos ficando mais próximos um do outro e mais longe deles dois. E era a primeira vez na noite que eu ficava perto de Naty. Mas por pouco tempo. Camila apareceu de supetão entre nós e começou a dançar me agarrando.

            - ME SOLTA! – exclamei alto.

            - Ah Maxi, que foi? Não quer dançar comigo?

            - Lógico que não.

            - Por que hein? – ela ficava tentando me abraçar.

            - Porque eu não tenho mais obrigação, não somos mais namorados!

            - Esquece essa história de não somos mais namorados, já estamos a bastante tempo separados e podemos voltar agora.

            Vi por cima dos ombros de Camila Naty sair da pista e caminhar para o lado da casa.

            - Como você mesma disse: isso não depende só de você! Eu não vou voltar mais, cansei. E além do mais, foi a gota d’água você ficar inventando esses boatos todos que estão rolando na faculdade a meu respeito... – eu falava enquanto mantinha minhas mãos nos ombros para dela, para que a mesma não se aproximasse mais do que deveria.

            - Aquilo? Você está preocupado com aquilo?

            - Não estou preocupado, na verdade, não estou mais nada aí para nada que venha de você, só queria falar isso!

            - Francamente Maxi, você não merece mesmo voltar comigo, nem sei o que me deu quando vim aqui falar com você, posso ficar com qualquer garoto dessa festa! – falou abrindo os braços e mostrando as pessoas ao nosso redor.

            - Então vai lá e boa sorte! – me virei e fui procurar Naty.

            POV Naty

            Eu não iria ficar vendo aquela cena ridícula do Maxi e Camila, e como Fede e Fran estavam no seu momento love, não quis atrapalhar, então procurei um banheiro, parei para conversar com algumas meninas e quando saí querendo chamar o casal para irmos embora, vi que o momento love havia dado espaço a uma DR, porque nem precisei me aproximar para ver que os dois brigavam. Não quis atrapalhar a briga e nem pedir carona para eles assim, talvez fosse melhor que se acalmassem antes de partirem, porém, já era tarde e eu estava um pouco cansada, resolvi ir embora caminhando sozinha, não deveria ser tão perigoso.

            Já havia saído da casa onde rolava a festa e caminhava na direção de minha casa quando comecei a ouvir passos atrás de mim, parei imediatamente, afinal, não estava muito longe e poderia gritar a qualquer momento.

            - Uma dama como você não deveria andar na rua sozinha essa hora...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hmm, quem será? Rsrs. E aí o que acharam? Deixem seus reviews para eu ficar por dentro da opinião de vocês. Bjbj ♥

@marifics
ask.fm/pasaeltiempofic