Karatê Medieval! escrita por Pakalia


Capítulo 13
A escama lendária!


Notas iniciais do capítulo

-O capítulo se passará no local de acampamento perto do lago da Tentação.
—A primeira arma para o fim de Abashiman é revelada.
—Kim relembra uma antiga história que sua avó lhe contou.
—Kim descobre parte da história de sua família oculta



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/390983/chapter/13

POV KIM

Quando iara e Anieli desapareceram virei para os meus amigos, todos me encaravam e em seus olhos pude ver curiosidade, estava cansada e nem um pouco a fim de explicar cada detalhe do que acontecera dentro da sala principalmente sobre o último desafio, o do Jack.

–O que aconteceu lá dentro? Rudy perguntou pulando para cima e para baixo, sua faixada de monge correto na montanha era só isso, uma faixada.

Dei de ombros e coloquei a mão na cabeça fingindo uma dor:

–Estou muito cansada e com dor de cabeça para falar sobre isso agora, prefiro concentrar minhas forças no segredo de Abashiman.

Eles se entreolharam por uns segundos enquanto eu torcia intimamente para a desculpa ter funcionado, em seguida todos deram de ombros e nos sentamos em um círculo, se pudesse teria suspirado aliviada.

O instrumento que Iara me deu era um concha prateada, eu coloquei ela no meio da roda que fizemos e sem nenhum comando ela se abriu, porém a minha grande surpresa foi que de lá saiu um papel, Jack o pegou rapidamente na mão e o leu para nós:

–O segredo desse mago está em seu passado, sombrio porque a vida o fez assim, raivoso por natureza, três elementos são necessários para que a arma final seja encontrada, o primeiro elemento é o que vou lhes dar: Perfume de flores, textura grossa, a única coisa difícil de conseguir é a cor maravilhosa!

–Intrigante. Milton disse colocando a mão no queixo e abaixando a cabeça para pensar.

–O que é textura? Jerry perguntou.

–Fica quieto Jerry. Eddie gritou.

–Fiquem quietos todos! Jack gritou por cima das vozes.

–Perfume de flores, textura grossa, cor maravilhosa? Falei mais para mim mesma e em seguida perguntei:

–Jack tem mais alguma coisa no papel?

Ele virou o papel dos dois lados e deu de ombros negando, bati o pé nervosa e em seguida mandei a mensagem para May telepaticamente, ela me mandou uma dica quase imediata:

Kim querida é uma criatura, uma parte dessa criatura, lendária, fruto de histórias antigas da época de Miss Laís!

Assenti para o meu pensamento e em seguida abri os olhos e falei para o grupo na minha frente:

–Gente, o que procuramos é uma parte de uma criatura...

–Parte?! Ahhhhhh! Gracie gritou e eu olhei para ela com meu olhar mortal enquanto Julie e Mika a faziam ficar quieta.

–Como eu dizia antes de ser interrompida, sim uma parte de uma criatura lendária da época da minha ancestral, uma lenda pelo que eu sei.

–Sua mãe não te contou nada assim? Jack perguntou.

Busquei em minhas memórias intimas alguma coisa, uma mínima informação mas nada me veio, neguei e os ombros de Jack caíram.

Derrepente a roda ficou em um silêncio ensurdecedor, todos pensando tão intimamente assim como eu, queria mais do que tudo descobrir esse primeiro ingrediente, meu mundo dependia disso, da época de Miss Laís? Que lenda será que saiu nessa época?

Me lembrei em um segundo da pedra que havia sido posta na minha mão, Anieli sussurrou para mim que era de Miss Laís, mergulhei a mão no bolso da calça e tirei de lá uma pedra arroxeada e esverdeada, era linda, e quando foi posta a luz do sol pareceu brilhar em todas as cores conhecidas, cheirei ela, mesmo depois de décadas ainda tinha cheiro de rosas perfumadas, mesmo sua textura sendo tão rígida, olhei em um relance espantada para a pedra, NÃO era uma pedra, agora tudo pareceu tão simples, eu já me lembrava desse cheiro e dessa textura, eram escamas de dragão e combinavam certinho com a descrição feita pelo papel.

Mas essa escama era de diferente, antes de comunicar minha descoberta, a analisei mais atentamente, onde eu já havia visto uma escama parecida com aquela, olhei para o céu e uma nuvem me lembrou uma criança pequena, bem pequena mesmo, daí por diante tudo foi um arrombo, a pedra me veio na mente, eu a analisava com mãozinhas curiosas e pequenas, minha mãe com seus cachos dourados me olhava rindo, ela pegou a pedra da minha mão, me pegou no colo enquanto eu tentava alcançar a pedra e começou a me contar uma lenda:

O dragão arco íris era um dragão do ar que um dia voou tão alto, mas tão alto que atingiu o arco íris,ele sofreu uma transformação, era uma criatura lendária imortal que zela pela alma de pessoas boas e puras, suas escamas são maravilhosamente belas e podem ser usadas como medicamentos ou armas poderosas para vencer o mal.

–O dragão arco íris! Gritei e todos me olharam.

–O que? Jack perguntou.

–O primeiro ingrediente é a escama do dragão lendário, o dragão arco íris, que possui textura grossa e perfume de flores como qualquer outro dragão mas suas escamas são coloridas e poderosas!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Merece Comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Karatê Medieval!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.